Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sinais do fim dos tempos?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 3.226 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
- " Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que clamava: "vem!" E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras."(Ap. 6, 7-8)

    Doenças existem desde que existem seres vivos. São o maior tormento que aflige e sempre afligiu a humanidade. E se foi deus que tudo criou, implicitamente foi ele que criou as bactérias e vírus que as provocam. Não conseguiu contudo, evitar que muitos de nós tenham desenvolvido a capacidade de serem imunes  à acção maléfica de alguns desses mesmos vírus e bactérias. Erros deste tipo, existem muitos na criação.

    A doença sempre foi usada como castigo para os não obedientes às ordens de deus. Quem lá não vai pelo amor, mesmo que de um amor hipócrita se trate, vai pela dor de um castigo sádico.

    E neste capitulo do Apocalipse, mais uma vez assistimos não a uma ameaça, mas a uma constatação do que iria (em relação ao tempo em que foi escrito), e que está agora a acontecer. São um sem numero de doenças virais que têem afligido a humanidade nos últimos tempos e que não causam os danos previstos nas escrituras, porque os homens desenvolveram conhecimentos médicos que lhes permitem amenizar a dor que deus tanto queria causar na humanidade.

    Não deixa porém de o tentar fazer, quanto mais não seja arranjando forma de contornar a possibilidade de cura que os homens descobriram. Verifica-se isso mesmo nos grupos que baseados na mentira de pseudo-estudos médicos, se recusam a vacinar os filhos, sabendo que é a vida humana e em particular a dos filhos, que põem em jogo.

    Como é que é possível fanatizar a mente de tantos humanos a ponto de os tornar cegos de inteligência?  É certo que as farmacêuticas ganham milhões à custa das doenças e dos remédios que produzem para as tratar, mas não fossem esses mesmos remédios e a esperança de vida não estaria a aumentar como está a acontecer.

    Contudo é preciso que haja pessoas a recusarem as vacinas para que as pragas previstas consigam de verdade acontecer. Se as pragas são fenómenos naturais, então foi deus que as criou, mas se são provocadas pelos homens e deus previu que assim iria acontecer, temos de novo deus como responsável, pois as pragas não são descritas como criação dos homens mas sim como castigo de deus. Deus portanto quer que as pragas aconteçam, nem que tenha que usar os homens para as provocarem.

    Bem vistas as coisas, quando alguém se torna imune a uma doença, seja porque já nasceu imune ou porque tomou as vacinas, está a criar obstáculos a que se concretize em pleno a vontade de deus. Está portanto a pecar.

    Como já alguém dizia: - Vale a pena pensar nisto!.


#1
Para início de conversa, vou por aqui:
Há demasiadas pessoas no mundo. A implosão da humanidade é uma questão de tempo, seja pela via da escassez de recursos, guerra ou doenças geradas pela quantidade de porcaria que produzimos.

Sempre que o progresso o permitiu, a humanidade cresceu. E sempre que houve crescimento, houve algo que levou a um decréscimo. A humanidade está a crescer desde a última grande guerra, é normal que leve um abalo em breve.

É um ciclo.
Não penso no entanto que deus nos queira fazer desaparecer da Terra com um Apocalipse, isso iria contra as suas necessidades.
Salvar uns poucos e condenar os outros todos...
Salvar? Pois sim, a questão da salvação é mais que dúbia e quanto à condenção, condenar a quê? Não estamos já no inferno?
Fomos moldados em barro e presos à terra, fomos expulsos do Paraíso e obrigados a trabalhar para o nosso sustento - não é isto já o castigo depois do julgamento?

Penso que sim, fomos julgados há muito tempo e é esta a nossa pena: desejar, trabalhar, consumir, ou sofrer por não conseguirmos o que desejamos.
Pensar apenas nos nossos desejos. Ou ter medo, recear muito pelo que nos possa ser tirado. Trabalhar para estas duas causas: adquirir o que não temos e manter o que já possuímos. Não pensar em mais nada.

As doenças são uma forma de controlo, natural ou divino é apenas uma questão de perspectiva, porque o controlo é inevitável. O planeta é este, tem este espaço limitado e às tantas tem de se fazer uma limpeza para o manter aceitável para que o ciclo continue.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: F.Leite em 25 abril, 2017, 12:28
Bem vistas as coisas, quando alguém se torna imune a uma doença, seja porque já nasceu imune ou porque tomou as vacinas, está a criar obstáculos a que se concretize em pleno a vontade de deus. Está portanto a pecar.


Por esse prisma, então se Deus criou os vírus, também ele criou os cientistas que brilhantemente descobriram as vacinas e as disponibilizam, para que cada um de nós tenha o livre arbítrio de as administrar aos nossos filhos, para os salvar da doença.

Nem sequer considero pecado que um indivíduo não as dê ao filho (considero apenas estupidez e irresponsabilidade), não deve haver dor maior no mundo do que a consciência de sermos responsáveis pelo sofrimento ou morte de um filho, quando esta é evitável.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Cassandra agora te pergunto, será que "Deus" nos quer realmente salvar, ou é apenas uma constatação Humana? E já agora salvar de quê? Do pecado? Mas qual pecado? Do original? Se "Deus" é tão bondoso assim já não nos teria perdoado? Porquê estar continuamente a castigar a Humanidade?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 25 abril, 2017, 16:21
Cassandra agora te pergunto, será que "Deus" nos quer realmente salvar, ou é apenas uma constatação Humana? E já agora salvar de quê? Do pecado? Mas qual pecado? Do original? Se "Deus" é tão bondoso assim já não nos teria perdoado? Porquê estar continuamente a castigar a Humanidade?
Deus não nos quer salvar do pecado original, só quer evitar que a humanidade peque outra vez. A humanidade tem de ser levada desta maneira para que continue a ter a certeza que ele é o único e que não há outro para além dele.

É por isso que temos de continuar no castigo, assim andamos distraídos a ser castigados e não há o risco de nos perdermos em pensamentos e inquietações que nos podiam fazer chegar às mesmas conclusões incómodas que um dia agitaram o Paraíso.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#5
Citação de: moonchild em 25 abril, 2017, 16:21
Cassandra agora te pergunto, será que "Deus" nos quer realmente salvar, ou é apenas uma constatação Humana? E já agora salvar de quê? Do pecado? Mas qual pecado? Do original? Se "Deus" é tão bondoso assim já não nos teria perdoado? Porquê estar continuamente a castigar a Humanidade?


    Boas perguntas a que o tempo dará resposta.

    Eu concordo com a Cassandra quando se refere à sobrelotação do planeta e concordo também que a Terra muito em breve vai levar não um abalo mas sim um abanão daqueles. Só não concordo é que por interesses pérfidos, para além das dores que estão para vir naturalmente haja um deus que as quer dobrar para satisfazer os seus interesses, que ele entende se sobrepõem aos interesses da humanidade.

    O interesse de deus na adoração pode ter dois motivos.

    O primeiro é que se na verdade ele é um espírito, precisa dessa adoração para se poder manter por cá, ou como todos os outros seria atraído pela energia universal, a tal luz ao fundo do túnel.

    O segundo é que se não é um espírito o seu interesse é jogar um jogo de vida e morte com os humanos em que devido aos nossos medos, ele sai sempre a ganhar.

    O fim de mais um ciclo na terra está a terminar, mas o que é algo natural, ele quer transformar em algo divino e faz isso para que os homens continuem a vê-lo como um todo poderoso e dessa forma aqueles que sobreviverem lhe atribuam a graça de ficarem vivos e o continuem a adorar, assim como as gerações que se seguirem. Conquistará assim a sua eternidade à nossa custa e à custa das nossas vidas.

    O interessante é que eu acho que o deus da criação, aquele que nos transformou em seres inteligentes, pouco tempo ocupou o seu trono divino e os homens adoram devotadamente quem por ódio, raiva e ciume lhe usurpou o lugar e se apresentou aos homens dizendo ser o deus criador. E não estou a falar de Satanás, esse pobre coitado e pau mandado do dito deus. Teme-o mais do que eu.

    A humanidade está a perder os seus valores morais porque alguém lhes está a dar mais do que ela pode assimilar, criando um mudo virtual de prazeres e dores que os homens materializam no dia a dia sem pensarem nas consequências, tal como deus previu. Não só previu, como no seu próprio interesse criou condições para que acontecesse. Que deus seria ele se falhasse nas suas próprias profecias?

    A humanidade diz-se inteligente, mas como pode ser inteligente se perdeu a capacidade de raciocinar em assuntos que não sejam os que lhe dão prazer imediato e lhe facilitam a vida?

     A Cassandra entende que fomos julgados e que esta é a nossa pena. Eu não entendo assim. Ninguém tem o direito de julgar aqueles cujo crime é terem nascido e muito menos aqueles que ainda haveriam de nascer ao longo dos séculos. O nosso crime é não questionar, não duvidar e pôr-mos as nossas capacidades mediúnicas naturais ao serviço desse deus, como se a ele devêssemos agradecer por as possuir. Pudesse ele e teria à muito exterminado todos os médiuns da face da terra.

    Eu não o temo e pelo que me dou conta ele até gosta de ter quem o desafie. O que ele se ri por ninguém levar a sério as coisas que eu escrevo.

Citação de: Filipa84 em 25 abril, 2017, 14:32


Por esse prisma, então se Deus criou os vírus, também ele criou os cientistas que brilhantemente descobriram as vacinas e as disponibilizam, para que cada um de nós tenha o livre arbítrio de as administrar aos nossos filhos, para os salvar da doença.

Nem sequer considero pecado que um indivíduo não as dê ao filho (considero apenas estupidez e irresponsabilidade), não deve haver dor maior no mundo do que a consciência de sermos responsáveis pelo sofrimento ou morte de um filho, quando esta é evitável.

~

    Em minha opinião, deus criou um homem e uma mulher mas o resto da humanidade são descendentes desses dois primeiros. Deus já nada tem a ver de forma directa com o nascimento dos descendentes.

Eu sigo outra teoria sobre quem é este deus e a sua relação com a humanidade, na qual a questão do castigo surge e se torna clara. Concordemos em discordar.  ;)

Penso que concordamos no ponto que a humanidade podia ser bem diferente, melhor.
Não penso que seja um mal actual, a história registada mostra-nos que o nosso comportamento tem sido fundamentalmente o mesmo.
Alguns núcleos de pessoas, aqui e ali em momentos da História poderão ter sido diferentes, mas essa diferença não trouxe consequências para grande bolo da humanidade.

O progresso ocorreu em todas as áreas excepto na moral. Hoje como ontem, o bicho Homem não é um ser moral. Nem totalmente racional é, quanto mais moral.

Citação de: F.Leite em 25 abril, 2017, 17:50
O nosso crime é não questionar, não duvidar e pôr-mos as nossas capacidades mediúnicas naturais ao serviço desse deus, como se a ele devêssemos agradecer por as possuir. Pudesse ele e teria à muito exterminado todos os médiuns da face da terra.
Acha? A maioria dos médiuns usam os dons para progredirem espiritualmente ou para progredirem na vida? Usam os dons para tentar chegar à verdade ou usam os dons para resolver os problemas do dia-a-dia, seus e dos outros?
Que uso dão os médiuns ao seu dom? De forma generalizada, penso que a maioria dos médiuns não incomodam o outro lado.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#7
Citação de: Cassandra em 25 abril, 2017, 18:22

Acha? A maioria dos médiuns usam os dons para progredirem espiritualmente ou para progredirem na vida? Usam os dons para tentar chegar à verdade ou usam os dons para resolver os problemas do dia-a-dia, seus e dos outros?
Que uso dão os médiuns ao seu dom? De forma generalizada, penso que a maioria dos médiuns não incomodam o outro lado.


    Discordo, porque a maioria dos médiuns activos estão bem controlados por entidades espirituais, dentro dos centros espíritas, terreiros e outras associações que se dedicam à mediunidade. Qualquer médium que adira a esses grupos, religiosos ou não, passa a ser observado e encaminhado nas suas acções. Até pode não acreditar, mas não é por isso que não deixa de acontecer.

    Uma pequena parte faz disso profissão e não os condeno pois os culpados são aqueles que os procuram e aos seus favores. Deixem de os procurar e eles terão que se dedicar a outro trabalho mais sério.

    Os restantes que têm mediúnidade tentam passar despercebidos, sofrendo sozinhos ou procurando ajuda, acabando inevitavelmente por ser encaminhados para uma qualquer religião onde se tornarão ovelhas do mesmo rebanho.

    Como se mediúnidade tivesse algo a ver com religião ou sobrenatural.

    Se os médiuns utilizassem a sua capacidade para o fim com que foi concebida, incomodariam a deus, e muito.

    É isto que eu acho.

Citação de: F.Leite em 25 abril, 2017, 19:09
     Discordo, porque a maioria dos médiuns activos estão bem controlados por entidades espirituais, dentro dos centros espíritas, terreiros e outras associações que se dedicam à mediunidade. Qualquer médium que adira a esses grupos, religiosos ou não, passa a ser observado e encaminhado nas suas acções. Até pode não acreditar, mas não é por isso que não deixa de acontecer.

Não percebi, mas talvez eu não me tenha explicado bem.
Quando eu disse que os médiuns "não incomodam", quis dizer que não causam problemas, não levantam ondas, precisamente porque, como você disse, são acompanhados neste e no outro lado e seguem o que lhes é dito sem grandes questões ou dúvidas.

Ou o F.Leite está a querer dizer que nestas circunstâncias, quando o médium é acompanhado, quem o acompanha pretende ajudar o médium a encontrar a verdade?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 25 abril, 2017, 19:33

Ou o F.Leite está a querer dizer que nestas circunstâncias, quando o médium é acompanhado, quem o acompanha pretende ajudar o médium a encontrar a verdade?

     Ajudam sim, mas a encontrarem a verdade que a eles dá jeito. Não se esqueça que espiritismo só surgiu quando matar os médiuns já não era permitido.

     Se não os podes destruir, junta-te a eles e poderás fazer mais estragos ainda.

Eu tenho uma opinião diferente.

" A todo o momento nos alimentamos de algum ser e algum ser se alimenta de nós" seja fisicamente seja espiritual.

Eu acredito que existe no universo um equilíbrio. E quando se faz necessário restabelecer esse equilíbrio algumas coisas "menos boas" acontecem.

Opinião pessoal.

Jo
Citação de: F.Leite em 25 abril, 2017, 17:50

   
     O interessante é que eu acho que o deus da criação, aquele que nos transformou em seres inteligentes, pouco tempo ocupou o seu trono divino e os homens adoram devotadamente quem por ódio, raiva e ciume lhe usurpou o lugar e se apresentou aos homens dizendo ser o deus criador. E não estou a falar de Satanás, esse pobre coitado e pau mandado do dito deus. Teme-o mais do que eu.

   


Fiquei curiosa com esta afirmação... Podia explicar melhor a sua ideia?
Be true to yourself

Citação de: Jo em 25 abril, 2017, 22:29

Fiquei curiosa com esta afirmação... Podia explicar melhor a sua ideia?
Imagina que a historia da nossa origem é um pouco diferente daquilo que nos ensinaram na escola, imagina que por exemplo fomos geneticamente criados e assim demos um salto evolutivo mais rapido que o normal...a partir dai vai procurando e tira as tuas conclusoes, não te quero induzir a nada, daí que eu te digo pesquisa por ti mesma.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#13
Citação de: F.Leite em 25 abril, 2017, 17:50

    O interessante é que eu acho que o deus da criação, aquele que nos transformou em seres inteligentes, pouco tempo ocupou o seu trono divino e os homens adoram devotadamente quem por ódio, raiva e ciume lhe usurpou o lugar e se apresentou aos homens dizendo ser o deus criador. E não estou a falar de Satanás, esse pobre coitado e pau mandado do dito deus. Teme-o mais do que eu.

Citação de: Jo em 25 abril, 2017, 22:29

Fiquei curiosa com esta afirmação... Podia explicar melhor a sua ideia?


    Desculpe mas a sua pergunta escapou-me, respondo-lhe agora.

    Eu nestas coisas tento ver os relatos dos acontecimentos antigos sem me entregar a sentimentos e emoções que deturpam o entendimento ou a visão do acontecimento em em si mesmo. Como observador constato que os atos e atitudes de deus não são condizentes com a obra da criação, e aqui refiro-me principalmente à criação dos homens, seja ela a criação como um todo ou uma manipulação e aperfeiçoamento de um animal já existente.

    Alguém com a capacidade de criar um ser humano, teria forçosamente de amar a sua obra e a sua preocupação seria a de lhe reparar todo e qualquer defeito e não de culpar a sua obra pelos defeitos inerentes a uma fraca ou errada criação.

    O que eu observo, é um deus que no principio e (depreendo eu), na incapacidade de alterar as capacidades de auto-decisão que observou nos seres humanos, simplesmente não só lhes proporcionou um lugar para viverem fora do "paraíso", como providenciou conhecimentos para que tivessem a capacidade de proverem o seu próprio sustento. Reação típica de quem se preocupa com as coisas que faz, principalmente tratando-se de um ser vivente.

    Mesmo após um homicidio (Caim e Abel) se nota atitude idêntica à de um pai, que embora aplique castigo se preocupa em criar condições para que o filho se arrependa e não repita o mesmo erro.

    Porém este tipo de atitudes desaparece totalmente após o diluvio. Deus passa a ser impiedoso para com aqueles que lhe desobedecem e a exigir-lhes uma adoração e entrega sem limites. Não acha que é muito estranha esta mudança no comportamento de uma divindade?

Jo
Obrigada pela resposta! =)

Apesar de não ter um vasto conhecimento da Bíblia, sei apenas os pontos essenciais, sim, o que diz faz algum sentido. Há uma mudança de atitude. Mas lá está, quem será que ocupa agora o lugar? Afinal, que deus, ou deuses, ou forças, são essas que tantas vezes falamos?
Be true to yourself