Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Anjos... porquê?
    Iniciado por Cassandra
    Lido 7.162 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sou da opinião de que eles existem...mas não são aquilo que parecem,duvido muito das suas intenções para com a Humanidade.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#16
Saudações.

Independente da opinião de cada um, acho que existe um facto que todos vamos estar de acordo.
Os anjos são uma criação de Deus e como tal, decerto desempenham alguma função na Criação. Até porque em Deus o acaso não existe. Pode é estar longe da nossa compreensão.

Citação de: F.Leite em 23 abril, 2017, 22:15
    Todas as religiões anteriores ao A.T. infelizmente são consideradas mitologias e portanto não tidas como adoradoras de um deus verdadeiro.

Respeito tua opinião mas discordo totalmente. Abraça um pouco a intolerância religiosa. E como disse algumas ainda são praticadas nos dias de hoje.

Todas as religiões passadas ou presentes têm suas mitologias.


Citação de: arteycuerpo em 24 abril, 2017, 01:44
Eu não sei se somos protegidos por anjos, mas acredito que não estamos sozinhos. Se temos uma missão na nossa vida, teria toda a lógica que tivéssemos alguém/algo que nos auxiliasse nesse sentido. Poderemos chamar de guias espirituais (porque devem ser essas as suas funções - guiar). Creio que esse auxílio deve surgir de forma indirecta, sem que eles tenham que aparecer à nossa frente. Pode ser um sonho, uma ideia que do nada surja na nossa cabeça, ou aquilo que nos parece ser intuição. Não me estou a basear em nada, são apenas conclusões que tiro.

Quanto ao culto a anjos, não deveriam irritar mais do que o culto a Santos, à "virgem Maria" e a outros tantos. Eu não faço culto a nenhum ;)


No geral concordo com todo o comentário da arteycuerpo.

Percebo que a Bíblia diz que devemos adorar apenas a Deus. Faz sentido, ok.
Mas orar, a outras entidades que não Deus, que mal faz? Não há liberdade de expressão? Não posso orar/"conversar" com um familiar falecido, ou Santo António, ou Virgem Maria? Porque razão a bíblia o proíbe?

Vou fazer uma analogia. Imaginemos a empresa onde trabalhamos.
Quero agradecer o software fantástico que colocaram no meu computador → Deverei agradecer ao patrão (= Deus), pois foi ele quem financiou e mandou instalar, ok, mas estou proibida de comentar isso com a minha chefe de departamento (= Anjo da Guarda)?
Preciso de um aumento salarial → Devo solicitar ao patrão, mas o que há de errado em abordar primeiro a responsável dos recursos Humanos (= Virgem Maria) ?

A tudo o que mexe na minha liberdade de expressão, eu torço o nariz, assim como às amarras, regras e imposições excessivas a um crescimento espiritual, que é do foro mais pessoal e único que pode haver na vida de alguém.


Respondendo à Moonchild:
Sim tens razão, não me expressei bem com "formiguinhas tontas" - tenho muito orgulho em ser humana e também acho incrível o que somos capazes de fazer, quando nos propomos a tal, e não substimo as nossas capacidades.
Mas pondo-me no lugar de um anjo, impossível não ver a Humanidade num prisma negativo. A Humanidade tem tantas capacidades, e está tão pouco desenvolvida a nível espiritual (estou a falar no geral), tão alheada, tão concentrada em tudo o que não deve (dinheiro, ganância, prazeres imediatos, arrogância, etc), sem perceber que há muito mais para além das pequenezas com que nos preocupamos. Pondo-me no lugar de um anjo, a Humanidade desilude um pouco...
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

A Bíblia diz, mas a Bíblia não é Lei. Ela só é Lei para quem a segue.


Os anjos, ou representações, são transversais e comuns a todas as crenças (ou quase) e não são mencionados apenas na Bíblia.

Vou ver se encontro um dos meus livros, onde está muito bem explicado o assunto e volto depois para postar.

Citação de: AlexaM em 24 abril, 2017, 11:14
Vou ver se encontro um dos meus livros, onde está muito bem explicado o assunto e volto depois para postar.

Seria muito interessante essa partilha, obrigada!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#21
Citação de: Lancelot em 24 abril, 2017, 10:23
A Bíblia diz, mas a Bíblia não é Lei. Ela só é Lei para quem a segue.




    O problema da sociedade é esse mesmo, cada um entender a religião à sua maneira aproveitando do original somente aquilo que lhe serve e satisfaz as suas necessidades.

    Se a bíblia existe e se o deus que adoram é o deus bíblico, não seguir à letra o que ela diz só pode ser tomado por hipocrisia. Eu sei que a verdade por vezes ofende, mas qualquer um que se assuma como fiel discípulo de uma qualquer religião obriga a aceitar todos os princípios e livros que regem essa mesma religião. De nada serve a desculpa de ser da religião mas ser não praticante.

    Existem seres espirituais a quem as religiões se referem como anjos, mas não podemos esquecer que também existiram e existem anjos que ao fim de milhões de anos a adorarem deus se rebelaram contra ele. A bíblia (mais uma vez o raio do livro) fala de 300, mas isso no tempo em que deus falava com os homens.

    Conforme os homens se foram tornando mais inteligentes deus foi reduzindo as suas aparições e usando cada vez menos os seus mensageiros, até que desapareceu de vez e mensagens só da Maria. Quem nos garante que não houve uma revolução celestial e deus foi deposto estando no cargo alguma figura sinistra que lhe usurpa o nome e o lugar?

    Quem nos garante que ainda existem anjos na verdadeira acepção da palavra.

   

Citação de: F.Leite em 24 abril, 2017, 21:01

    O problema da sociedade é esse mesmo, cada um entender a religião à sua maneira aproveitando do original somente aquilo que lhe serve e satisfaz as suas necessidades.

    Se a bíblia existe e se o deus que adoram é o deus bíblico, não seguir à letra o que ela diz só pode ser tomado por hipocrisia. Eu sei que a verdade por vezes ofende, mas qualquer um que se assuma como fiel discípulo de uma qualquer religião obriga a aceitar todos os princípios e livros que regem essa mesma religião. De nada serve a desculpa de ser da religião mas ser não praticante.


   

A minha frase diz isso mesmo, meu caro.

A biblia só é Lei para quem adora o deus bíblico.

Citação de: Lancelot em 24 abril, 2017, 21:52
A minha frase diz isso mesmo, meu caro.

A biblia só é Lei para quem adora o deus bíblico.


     Então não entendo o problema de usar a bíblia como referência, pois é a bíblia que nos fala dos anjos como mensageiros de deus.

     Mesmo um espirita ao falar de guias está-se a referir, embora de forma indirecta, a essas entidades. É essa imagem que lhe advém ao pensamento quando o invoca, de alguém que ali vai a mando ou ao serviço de deus.

     Se fossemos falar de seitas religiosas e dos seus anjos aí encontraríamos variantes no sentido que é dado ao termo, mas todas acabam por os ter como entidades protectoras.

     Até mesmo os que adoram Lúcifer têem os seus anjos como protectores.

#24
Citação de: Lancelot em 23 abril, 2017, 19:23
Com o devido respeito pela crença de cada um, ha uma coisa que me irrita. Será que não existe mais fonte nenhuma a não ser a biblia?



Não existe problema algum. Assim como existem outras fontes.

Mas tal como em cima escrevi, eu respeito a tua visão.

#25
     O que vou escrever a seguir é o relato de uma conversa com uma entidade que fiquei a conhecer (?) quando eu, numa reunião de médiuns, chamei o meu guia.

    Perguntei-lhe porque é que a médium auditiva do grupo, não obtinha resposta quando chamava o seu guia. A resposta dele foi a seguinte:

- Vocês aí na terra tendes um guia quando praticais a mediúnidade e o vosso guia é alguém que se revê nos vossos princípios e intenções. A Ana (nome fictício) no inicio teve um guia que acabou por a abandonar devido à leviandade com que usava as suas capacidades. Agora que aparentemente já sabe o que quer poderá ter de novo um guia, que poderá ser o mesmo ou outro.

- Cabe-lhe a ela descobrir pela observação, se é um guia que a sirva ou se se quer servir dela.

    Foi esta a conversa e é por causa do que ele disse, que eu digo que nem no meu guia confio. Só o conheço pelas palavras, nunca me disse quem é nem de onde veio, embora me tenha dito qual o motivo porque se tornou meu guia.

    Será diferente com os ditos anjos?

Podemos então chegar a conclusão de que nem todos tem guias e de que anjos e guias são entidades distintas, certo? Isso poderia explicar muita coisa, por exemplo o facto de haver pessoas que num momento crucial á ultima da hora por exemplo decidirem não embarcar num avião (maus pressentimentos e situações do genero que muitas vezes são relatadas pelas mesmas nos media) e que mais tarde descobrem que esse avião se despenhou, isso retiraria um pouco da teoria do carma...ou não?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Quem é que garante que todas as interpretações e traduções de Biblia são as verdadeiras, escrevi com maiúscula porque me refiro ao livro I, ao inicial, àquele que nao foi milhentas vezes copiado, sabe-se lá com que rigor (ou falta dele  ::) ) ?

Acho que todos concordamos que a igreja católica é um poço de contradições, certo?
p.e. - nao adorar imagens.... e não é que em quase todas (nao digo todas porque não as conheço nem quero generalizar) as igrejas católicas existem imagens de cristo na cruz, de santos, etc...

Anjos... se estes eram, como diz a biblia, os mensageiros de Deus, porque razão não poderiam ser também adorados à semelhança de Deus?
Mais, para que é que Deus precisaria de mensageiros se é omnipresente e omnipotente? Seriam os anjos os seus carrascos?

Anjos como nossos guias... não me faz muito sentido. Não percebo o porquê nem a finalidade de sermos guiados por entidades que nunca foram humanos. Faz-me sim todo o sentido termos guias de familiares, amigos, o que seja... pessoas que já alcançaram outro patamar na sua evolução espiritual (desencarnados, espiritos, como lhes quiserem chamar) e que têm como função (forçada ou espontânea, nao sei) ajudar outras pessoas/almas a percorrer determinado caminho que eles também o fizeram.

Aguardo com expectativa as respostas dos mais entendidos no tema a todas estas questões  :)


#28
Citação de: moonchild em 25 abril, 2017, 00:13
Podemos então chegar a conclusão de que nem todos tem guias e de que anjos e guias são entidades distintas, certo? Isso poderia explicar muita coisa, por exemplo o facto de haver pessoas que num momento crucial á ultima da hora por exemplo decidirem não embarcar num avião (maus pressentimentos e situações do genero que muitas vezes são relatadas pelas mesmas nos media) e que mais tarde descobrem que esse avião se despenhou, isso retiraria um pouco da teoria do carma...ou não?

   Em minha opinião um avião não cai por karma, mas sim por avaria ou por ato terrorista. Em ambos os casos existem precedentes a ter em conta.

   Se cai por avaria, então existia algo que estava mal e que passou despercebido aos técnicos de manutenção ou que "alguém" arranjou forma de fazer passar despercebido. Se cai por acto terrorista, então foi planeado ou "alguém" ajudou a planear. Em ambas as suposições "alguém" sabia do que estava em vias de acontecer.

   Se "alguém" o sabe, também há quem consiga inconscientemente "apanhar" o que esse "alguém" sabe e assim ficar com o sentimento de que algo pode acontecer e também de forma inconsciente, de evitar estar presente no acontecimento.

    Contudo não descarto a hipótese de que o aviso aconteça, mas daí a dizer que foi um anjo, vai um grande passo.

Pois, de "anjos" talvez tenham pouco, mas ha outra questão, porque "Deus" criou os anjos? O hoopsy tocou num ponto importante, se "Deus" é omnipresente e tão poderoso porque necessita de anjos? Ou será que não é assim tão poderoso?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"