Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Boneco de Saddam enforcado á venda na América
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para alguns fabricantes de brinquedos norte-americanos não há limites para a diversão. Esse é o caso da Herobuilders, uma empresa que não esperou nem uma semana para disponibilizar no mercado um boneco de Saddam Hussein com a corda no pescoço.

Esta pequena companhia de Connecticut fabrica figuras de plástico e articuladas de personalidades populares na vida poítica e social há quatro anos.

Emil Vicale, presidente e fundador da companhia, afirma que decidiram lançar o novo boneco porque "Saddam foi a personalidade do ano".


"Temos outros três modelos retratando diferentes momentos de sua carreira, assim acreditamos que seria genial fazer a última figura de ação de sua vida", explica.

Desde Sexta-feira passada (a notícia é do dia 05/01/07), horas antes de Saddam ter sido enforcado, qualquer um que visitasse a página da internet da companhia pôde deparar-se com a réplica de uns 30cm de altura e com grande semelhança com a personalidade de carne e osso.

A apresentação de Saddam "Pendurado numa Forca" tem gerado várias críticas í Herobuilders, algo a que Vicale parece já estar acostumado por causa do tipo de brinquedos que comercializa.

"Nos criticam o tempo todo. É impossível agradar a todos. Não me importa o que os outros pensam, porque se me importasse não estaria no mundo dos negócios", declarou.

O empresário afirmou que desde Sexta-feira não parou de receber encomendas do boneco, por isso está convencido de que ele será "um sucesso de vendas".

Saddam não foi o único da família Hussein a ser reproduzido pela estadounidense.


Os "Vilões"

Seu filho Uday, morto pelas tropas dos Estados Unidos, já possui duas figuras na coleção, uma anterior a sua morte e outra ensanguentada, assim como seu cadáver foi fotografado.

Junto ao boneco de Saddam, a companhia lançou no mesmo dia as réplicas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e de seu colega iraniano, Mahmud Ahmadineyad.

O boneco de Chávez, vestido com uma camiseta escrita "liberdade de expressão", conta com uma peculiaridade: ele é capaz de falar e de repetir o famoso discurso pronunciado na Assembléia Geral da ONU em Setembro passado.

"O diabo está em casa. Ontem o diabo veio aqui. E este lugar fede a enxofre", repete vez por outra a réplica do líder venezuelano, o boneco preferido de Vicale.

"Chávez é o homem mais engraçado da história! Eu o adoro! Não consigo parar de rir com o discurso que fez perante as Nações Unidas", diz...

Por outro lado, a réplica de Ahmadineyad se mostra desafiante ante a polêmica política de enriquecimento de urânio levada a cabo pelo governo iraniano e que tem mantido hostilidade a comunidade internacional nos últimos meses.

Com um gesto sorridente e orgulhoso a réplica do presidente do Irã veste uma camiseta com a inscrição "deixemos que comam bolo amarelo", em referência a um concentrado de urânio que se usa nos projetos nucleares.

Essas figuras formam o "Eixo do Mal" particular saído da mente de Emil Vicale e sua equipe de desenhistas, esse Eixo é composto pelas representações de Osama Bin Laden e pelo líder norte-coreano Kim Jung Il, entre outros.

Esta coleção de figuras políticas nasceu pouco depois dos atentados de 11 de Setembro em uma pequena fábrica de Danbury (Connecticut) com um réplica do presidente George W. Bush.

Desde então a companhia produz de maneira artesanal uns trinta personagens, entre os quais se destacam o vice-presidente da EEUU, Dick Cheney, a senadora Hillary Clinton e os líderes internacionais como Vladimir Putin e Tony Blair.

Vicale ameaça aumentar a coleção: "Ainda não temos nada em mente, mas vemos o noticiário todos os dias".

Gostei! Um tanto macabro e extremista mas gostei! Devem ser bons coleccionáveis para qualquer americano de amor à bandeira (e às mentiras já agora).  ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"