Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Reencarnação
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 1.576 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Reencarnação.
Como todos sabem tem a sua proveniência na India à cerca de 6.500 anos, é um assunto que creio poderá integrar nesta área da mediunidade, uma vez que é através da sensitividade ou mediunidade a forma de pesquisar esta característica humana.
Alguns grandes oradores mundiais (poderia citar nomes) defendem que o espírito se reinicia no momento da fecundação, porem nas nossas reuniões, regredindo através do espirito até a fecundação sempre vimos que a ocupação do mesmo ronda pelos 5 meses em média, durante a gestação.
Se houver algum médium que possa entrar em dialogo para trocar impressões era otimo.
cumprimentos

Já me tinha questionado sobre a altura em que a alma encarna o bebé. Já ouvi opiniões em que seria no momento do nascimento, mas é muito interessante que seja ainda na barriga da mãe.
Então, até aos 5 meses, o feto ainda não tem uma alma humana a habitar? É uma vida simplista equivalente à de um animal?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

olá Filipa, o que nos pareceu pelas respostas que fomos recebendo por diversas vezes, fizemos questionamento e bastante mas somente a entidades de luz, portanto desligadas da energia densa, ou seja espiritos proximos sujeitos a interpretações erradas. Diziam sempre que não havia uma data, mas sempre pelos 4,5 meses de gestação aprximadamente, porque a capacidade do cérebro não estava formada. Como alguem que sofre um sério problema cerebral, deixa de haver comunicação cerebral, tanto assim que já temos detectado espiritos que antes do corpo falecer já vagueiam por fora aparecendo até aos familiares, sucedeu comigo e com mais pessoas do grupo.

Jo
Por acaso também pensava que a alma encarnasse no momento do nascimento... Mas estou sempre a aprender!

Fale mais sobre este tópico, é algo que me fascina e que gostava de conhecer mais joao lourenco =)
Be true to yourself

A glândula pineal está associada à alma. Esta glândula está formada no feto aos 49 dias após a fecundação ( = 7 semanas de gestação = 2 meses mais ou menos). Será que só aos 5 meses está "amadurecida" ?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#5
Tenho aprofundado essa área e feito formações sobre o tema em geral,em pessoas relacionadas com a saude, enfermeiras e psicologas, e tambem a outras pessoas.

Realmente aceitaria de boa vontade tambem essa hipotese, no entanto em perguntas feitas em reuniões a resposta é sempre diferente., encontrei uma que falava em 5 meses, e agora consultei fichas de regressões como estas.

- "Tenho medo de morrer de velha, morri sozinha, muito revoltada, não queria morrer, muito isolada senti o espírito aos 5 – 6 meses, um calor que me fazia mexer no cerebro.

Outra  -" Senti o espírito entre os 8 a 9 meses, aos 9 dei a volta, e senti uma força inexplicável que nos faz ter a percepção de tudo.

- Esta de 2011 Herculana (espirito de luz) 5/3/11, 23h,
Quando recebo a comunicação, centra-se entre o meio do cérebro e a testa

- A mesma entidade -Reunião de 11-2 (Herculana)
é diretamente ao cérebro, é ai que o espírito está alojado, é ai que ele é criado, envolve o cérebro e o corpo todo, inicia-se aos 8 meses mais ou menos do vosso tempo, até lá somos uma máquina como qualquer outra, simplesmente humana.

- Esta nem me lembro o nome -" Aos 5 meses senti claramente a tentativa de o espírito entrar, mas só aos 8 meses, disse que sentiu mesmo essa energia entrar."

- Tenho muito trabalho feito, só que pesquisar demora, mas na realidade, de um modo geral dizem que envolvem o cérebro não falam em glêndula pineal.

#6
Muito interessante. Naturalmente será num período temporal que varia um pouco de indivíduo para indivíduo.

João, nessas pesquisas conseguiu perceber se são os espíritos que escolhem a mãe de onde vão nascer? Essa questão sempre me suscitou curiosidade, nomeadamente quais serão os critérios de escolha, e se fazem de propósito (por razões kármicas?) quando escolhem maus pais, como os negligentes e violentos.

Bem haja pelo seu trabalho.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Olá João.

Só por curiosidade e para não distrair do assunto.
Essas regressões que fizeste ficaram por essa vida ou foram até vidas passadas?

Obrigado

#8
Olá Filipa, tive fora uns dias nem sempre me é possível vir aqui. vou escrever por frases, o que já fizemos, é tão vasto que poderá sempre haver tanta coisa que falha a todos nós, algumas são tão caricatas que nem sabemos o que fazer.

- Sempre notamos na realidade que só quando havia alguma consciência o espírito/alma dava entrada ou se ocupava do cérebro e por vezes mais cedo ou mais tarde entre 4,5,6 mais ou menos,

- Também notamos que tinha a ver com a necessidade de reencarnar, o caso de Michael Jackson, vimos ser logo de seguida, reencarnou em França numa família branca, e ficou aliviado pelo facto.
- Muitas pessoas como a minha amiga São viu-se morta durante uma operação e apareceu-jhe o pai no tal tunel de luz, ao fim deste, como se fosse outro plano de entrada para outra dimensão e avisou-a que teria de voltar á vida porque senão teria de reencarnar e era muito pior para ela, vê-se bem que isto aqui não é boa experiencia.
- nota-se que os espiritos ao fim de algum tempo desde que passem a etapa intermédia nada ligam, ás coisas terrenas, embora comuniquem com alguem, familiares ou não.

- Quanto á Pineal, não temos confirmação deles que seja a entrada escolhida, dizem sempre que nós arranjamos nomes para tudo, entram como querem e do modo que escolhem,mas tem muito a ver com o fatores que desconhecemos, temos tantos casos de mediunidade que era preciso com exaustão enumerar as formas, as idades e o género de pessoas, desde juizes até pessoas simples que nada de mal fazem, que se saiba.

- A entrada como já citei atrás creio que terá a ver com karma, pois se uma pessoa em vida não adquiriu energia, causou imensos danos ao seu espirito, terá que voltar para repor porque quando encaminhamos, nota-se serem espiritos com falta da mesma, 
continuarei, por agora tenho que ir.

Quanto ás reencarnações, depende do que se pretende, se for um semples trauma de vida presente, regride até esta vida, mas  o espirito não tem pontos de paragem propriamente, nós é que temos.
O meu espirito ou o teu simplesmente existe, por isso quando se faz uma regressão vai-se sempre até ser preciso mesmo a situações passadas para nós , para o espirito não. Parte das vezes eu enviu o meu espirito para resolver certos assuntos não é necessário um guia,
depois continuo se for preciso tenho que ir, cumprimentos.

#9
Olá Lancelot, mesmo agora estava a publicar para uma formação, sobre esse assunto.
- Então o que nos dizem é que só a nossa mente faz perguntas tolas, "muitas reuniões nos ensinam que a regressão é sempre de origem espirita ou seja através do espirito, que é a única fonte de comunicação sem tempo nem distância, sempre presente.

- Noto perfeitamente não haver condicionamento, é como se tivesse um livro infinito e desfolha as páginas à velocidade que quer.
- Direi que não há vidas passadas mas sim informação momentânea do passado sem interrupções "conforme o concebemos" porque o corpo de nada vale, só fica a informação, mas há mais explicações, porque se reencarnar muitas vezes, qual o nome a chamar?
Por hoje cumprimentos

Creio não ter acrescentado, sobre a reencarnação, o seguinte.

- Só reencarnam por necessidade as entidades intermédias, aquelas que se situam entre planos, como se fosse o porgatório como lhe chamam os católicos /estão com uma densidade energética proximos aos humanos. Os espiritos de quem ultrapassou este plano e entrou em estado de luz, dirigem-se para a pureza da sua essencia, raramente reencarnam nem têm necessidade disso.
Poderia dar muitos exemplos do meu conhecimento, cito entre outros Sousa Martins, por ter posto termo á vida disse que evoluia do outro lado na mesma, não era necessário retornar noutro corpo.
Espero tenha sido o mais explicito possivel.