Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonhar com avô falecido e aranha em queda
    Iniciado por Filipa84
    Lido 997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sempre que sonho com o meu falecido avô, há sempre uma explicação para a ausência dele,que não a morte. Ou porque trabalhava para os serviços secretos e teve de desaparecer, ou teve de viajar em segredo, ou alguém o levou e ele demorou muito a regressar.
Ou seja, os sonhos com ele ocorrem no tempo presente e ele está sempre vivo e de boa saúde.

Desta vez sonhei que ia a uma casa de campo de família (não existe, foi invenção do meu inconsciente) passar uns dias lá com a minha avó. Não íamos lá há imensos anos. Estava suja, naturalmente, cheia de pó e com visíveis sinais do abandono.

Qual não é o meu espanto quando entro numa divisão, a sala, e está lá o meu avô no sofá a ouvir rádio (como gostava de fazer em vida).
- avô!! Estás aqui!!
- Claro, estive aqui o tempo todo!
- Estás tão velhinho!!
Cabelo todo branquinho, rosto macio mas enrugado, aqueles olhos azuis brincalhões que tanto gosto.
- estou velhinho mas não estou ché-ché.
No meu sonho ele tinha 96 anos mas isso não faz sentido porque morreu em 1996 com 81 anos.

Eu estava super feliz dele estar ali e queria aproveitar e falar de mil assuntos, por a conversa em dia. Mas havia uma pergunta muito importante que lhe queria fazer, só que estava sempre a ser interrompida por alguma coisa.

A minha avó neste momento está com Alzheimer e está a ser muito complicado lidar com isso, pois há mais problemas familiares envolvidos, que dificultam a resolução da situação da minha avó.
Está a ser muito difícil colocar em prática o que eu gostaria de fazer: ir viver para a casa da minha avó para lhe prestar o apoio necessário e adiar ao máximo o inevitável - colocar num lar.

Então no sonho eu queria saber a opinião do meu avô, o que teria ele a dizer sobre o assunto é se tinha ideias (ele que sempre foi um homem genial) para contornar os obstáculos que tenho à minha frente. Queria saber o que ele achava ser o melhor para a sua amada.

O amor que ele sentia pela minha avó foi uma coisa que marcou a minha infância. O carinho, a consideração, a mãozinha dada, a sandes e o chá que ele lhe preparava e eu gostava de ajudar, o sairmos de casa exageradamente cedo para a irmos buscar ao trabalho ("avô, porque saímos tão cedo para ficarmos tanto tempo no carro à espera?"
"Porque é melhor esperarmos nós meia hora, do que ser a avó a esperar 5minutos")

Então eu sempre a querer colocar lhe a questão mas sem conseguir. Quando finalmente consigo, e estou expectaste pela resposta, caio no chão, e no tecto está uma aranha enorme (do tamanho da minha cara, mais parecia uma sapateira), e eu dou por mim paralisada em horror (morro de medo de aranhas). A aranha cai, de patas bem abertas, é meio segundo antes de aterrar na minha cara, eu acordo, com o susto.

Interpretações precisam-se!!

Muito obrigada.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#1
Primeiro que tudo, lamento muito pela tua avó e desejo-te toda a força do mundo.

Depois, felicitar o teu avô pela forma como amava - os grandes gestos marcam, mas são as coisas de todos os dias que fazem o amor perdurar vivo e viçoso no tempo.
Uma lição para todos nós.  :)


Relativamente ao teu sonho, nós gostamos de pensar que quando nos morre alguém querido, que a pessoa seguiu viagem e foi para um sítio melhor. Mas provavelmente não é bem assim, ou não será logo assim. E se o teu avô amava a tua avó como parece, provavelmente ele ficou por cá.

Acredito que esses sonhos são uma forma de comunicação que tens com o teu avô.
Acredito que estás numa situação muito delicada e que uma ajudinha vinha muito a calhar, mas parece que ele não pode (ou não deve) ajudar-te.

A queda dessa aranha foi providencial. Quando já tudo te tinha interrompido e finalmente tens uma oportunidade, fizeram-te acordar. Talvez tenha sido um "alguém", talvez até tenhas sido tu, pode até ter sido o teu avô.

O teu avô escolheu ficar, mas aparentemente ele não deve dar opinião sobre os assuntos dos vivos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada Cassandra, há de correr tudo bem, já pedi ajuda profissional, é esperar desenvolvimentos..

Sim marcou me muito, fui criada por eles, de modo que foram sempre o meu grande exemplo e modelos.

Citação de: Cassandra em 17 abril, 2017, 19:56
O teu avô escolheu ficar, mas aparentemente ele não deve dar opinião sobre os assuntos dos vivos.

Faz todo o sentido, aliás naquele momento que me senti paralisada no chão a ver a aranha lá em cima, senti mesmo como um ralhete ou um aviso, para não andar a perguntar o que não devia...
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan