Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Energia negativa
    Iniciado por Sol e Lua
    Lido 1.056 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Ontem fui a casa de uma colega e assim que cheguei à entrada do prédio dela, senti energia negativa, um aperto no peito enorme, ao qual ignorei e segui em frente. Estivemos um tempo sem nos vermos e falarmos, pois ela é uma pessoa que por vezes mente e nunca sabemos se diz ou não a verdade. Ela contou-me que o avô dela tinha falecido e pensei que teria sido disso a tal energia, mas ao longo do tempo que estive com ela, o aperto no peito continuou e parece que ainda tenho essa sensação comigo. Pelo que sei dela, ela tem morada aberta, eu nunca entendi muito bem, o que é isso, mas será que é ela que é "má pessoa" ou será que a energia que senti terá haver com a morte do avô...não sei bem o que pensar e gostava que alguém mais experiente me ajudasse. Até porque hoje sonhei que tinha ido a uma casa assombrada da qual já entramos as duas e tive medo, mesmo medo, pois senti uma presença na casa muito forte e acordei com um peso horrível. Possivelmente não terá nada a ver com o assunto que aqui refiro, mas já não sei o que pensar.

Arcandi
Boas! Obrigada pela tua partilha e começo por perguntar, o que te diz o teu instinto?
Do que escreveste, leva-me a entender que tens alguma "sensibilidade". O teu primeiro pensamento foi o da energia do avô, ou de ser ela a transmitir uma má vibração tendo em conta que é alguém que mente?

Relativamente ao sonho que tiveste, pode ser uma manifestação das tuas próprias emoções, o medo e a incerteza daquilo que sentiste na casa da tua amiga.
Ou numa outra hipótese, se o aperto foi provocado por uma entidade, essa entidade ter-te "seguido" e manipulado o teu sonho para se alimentar do teu medo.

Esta é apenas a minha opinião, não digo que esteja correcta. Espero que encontres uma resposta que te faça sentido.:)

Uma terceira hipótese é estarem presentes energias mais densas e nada terem a ver nem com a tua amiga nem com o avô.

As pessoas produzem energias e trocam energia umas com as outras. Há pessoas mais propensas a absorver as más energias que outras e talvez a tua amiga seja uma dessas pessoas.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O meu instinto leva-me a pensar que as energias provém da minha colega, até porque foi o primeiro pensamento que me ocorreu, assim que cheguei à casa dela. Se for o caso de uma entidade que me tenha seguido, que significa? Que essa entidade pode continuar comigo? Quanto à minha a minha colega, poder absorver energias negativas, também pode ser o caso, até porque ela tem a morada aberta e penso eu (não sei bem o que isso é), que isso atrai energias sejam positivas ou negativas.

#4
Citação de: Cassandra em 20 abril, 2017, 17:19
Uma terceira hipótese é estarem presentes energias mais densas e nada terem a ver nem com a tua amiga nem com o avô.

As pessoas produzem energias e trocam energia umas com as outras. Há pessoas mais propensas a absorver as más energias que outras e talvez a tua amiga seja uma dessas pessoas.

Estou inclinado a concordar mais com a Cassandra e a com a conclusão da Arcandi sobre o sonho.

As pessoas mais sensíveis ao meio envolvente energético podem facilmente absorver certos maneirismos mais densos energéticamente, por assim dizer. Falo daquilo que conheço. Pessoas que acabam por atrair para si algumas entidades e que não se apercebem mas que entram numa espiral onde por vezes arrastam outros.

Não são pessoas menos boas. São pessoas. Todos nós, por mais espiritualistas ou religiosos que sejamos, erramos. Falhamos. Fazemos mal a outros seres. Faz parte. O truque está em reconhecer e aceitar essas falhas em nós mesmos e nos outros. Confia na tua intuição e quando estiveres com a tua colega não dês poder aos pensamentos negativos sobre ela. Atenção, não estou a dizer para reprimires essas dúvidas ou pensamentos que ela possa ser mais isto ou acolá. Estou a dizer para aceitares os pensamentos e deixares que eles fluam até saírem de ti.

Energias são o que são, valem o que valem. A força verdadeira está dentro da nossa atitude e do nosso comportamento perante elas e as circunstâncias. O medo não é a resposta. Afinal, é tudo energia. E como Lavoisier diria.. Nada se perde, tudo se transforma.. Bom no mau, mau no bom. Yin Yang, o equilíbrio :)

Portanto, o maior monstro está dentro das nossas cabeças, não no exterior.





"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts