Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Abandonado/Assombrado
    Iniciado por PouPou
    Lido 1.997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E mais uma vez venho chatear as vossas cabeças, e questionar porque a maior parte de vocês associa abandonado com assombrado?

A mim parece-me que para vocês tudo o que está sem dono e abandonado é na verdade assombrado, e eu gosto muito de provas, por fazer Urbex sei distinguir, e mesmo o que me dizem ser assombrado... não é!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#1
Eu nos últimos dias tenho lido quase todos os tópicos da secção dos locais assombrados e tem lá tanta coisa ridícula, claro que também tem muita coisa interessante, mas muitas vezes no meio de tanta invenção o pessoal até perde o Interesse de ler os tópicos ....Eu fartei me de pesquisar sobre alguns e metade das vezes constava que na verdade não havia Absolutamente nenhuma evidência de ser assombrado...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: PouPou em 13 abril, 2017, 11:14
E mais uma vez venho chatear as vossas cabeças, e questionar porque a maior parte de vocês associa abandonado com assombrado?

A mim parece-me que para vocês tudo o que está sem dono e abandonado é na verdade assombrado, e eu gosto muito de provas, por fazer Urbex sei distinguir, e mesmo o que me dizem ser assombrado... não é!

"Comprovar" significa "confirmar", "corroborar", ou ainda, "evidenciar" e "demonstrar" algo. A comprovação é, pois, o ato de (com)provar através de experiências, evidências, demonstrações, directas ou indirectas, ou ainda por métodos probabilísticos  a veracidade de alguma hipótese ou teoria.

Assim não existe uma forma exacta de proceder, mas antes um modelo de pensamento/acção baseado no "mecanicismo" que norteia as pesquisas cientificas, a "comprovação" de teorias nem sempre segue um mesmo procedimento ou caminho. Porém, podemos encontrar pontos comuns na comprovação de teorias científicas.

"Comprovar uma Teoria Cientifica:
O primeiro passo é sempre a publicação da teoria e de eventuais experimentações ("eventuais", porque o cientista tanto pode formular a hipótese com base em experimentos que ele mesmo realizou, como pode somente formulá-la baseado nos trabalhos realizados por outros cientistas) em algum periódico especializado. No caso de haver pesquisas que levaram a formulação da hipótese, o cientista deve fornecer todos os dados referentes à pesquisa com o intuito de que ela possa ser reproduzida (e testada) por qualquer pessoa em qualquer lugar e produza os mesmos resultados.

De modo geral, ao publicar sua teoria, o cientista sempre expõe os métodos utilizados, ou o raciocínio que o levaram a chegar àquela(s) conclusão(ões). Assim, outros cientistas podem questionar ou corroborar a hipótese formulada.

Entretanto, a história da ciência nos mostra que nenhuma verdade é absoluta. Mesmo teorias sólidas e aceitas pela maior parte da comunidade científica, como a "teoria da relatividade geral" ou a "teoria do big-bang", não podem ser tomadas como irrefutáveis, pois a cada nova descoberta da ciência surgem questões que uma ou outra teoria não consegue explicar. Nestes casos pode ocorrer de, ao invés de se eliminar completamente a teoria (o que pode ocorrer), descobrir-se apenas, que seu campo de aplicação é mais limitado do que se esperava, ou de ser necessário reformular algum elemento da teoria, melhorando-a.

Esta mudança constante, ou incerteza, ao contrário do que muitos podem pensar, é algo essencial para o desenvolvimento da ciência, pois prova que estamos evoluindo e faz com que a ciência mantenha sempre seu carácter questionador sem o qual muitas das descobertas importantes não seriam feitas."

Fonte:Infoescola



Sendo assim, compreende-se que antes de se provar algo, tem que se iniciar o processo, logo, e neste caso especifico, a investigação de locais abandonados é o inicio do processo de comprovação duma teoria, que existem fantasmas, assombrações, etc.
A escolha destes locais, na minha perspectiva, prende-se com o facto de ser fácil acesso e também pelo aspecto sinistro que o abandono dá ao local, e talvez a história que levou ao abandono, faça com que a probabilidade de encontrar a resposta aumente.

Como é dito no processo de comprovação de teoria cientifica: "Mesmo teorias sólidas e aceitas pela maior parte da comunidade científica, não podem ser tomadas como irrefutáveis, pois a cada nova descoberta da ciência surgem questões que uma ou outra teoria não consegue explicar".

Logo a resposta à tua questão, na minha opinião,é: Tem que se começar por qualquer lado, e nesta vida existem 3 verdades, a minha, a tua e a verdade real.  :)

Beijokas e Boa Páscoa  ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Muito bonito. Mas na verdade não responde porque raio a maior parte diz que um sítio abandonado é assombrado. 😊
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 17 abril, 2017, 19:58
Muito bonito. Mas na verdade não responde porque raio a maior parte diz que um sítio abandonado é assombrado. 😊


Eu já dei uma hipótese plausivel, dá-me tu agora uma, tenho a certeza que deves ter uma explicação também. :)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#5
Citação de: karoxa em 17 abril, 2017, 21:54

Eu já dei uma hipótese plausivel, dá-me tu agora uma, tenho a certeza que deves ter uma explicação também. :)

Não sei que te diga, ou responda.
Eu não saio alegando que algo é assombrado quando não sei, mas sei que é abandonado.
Não faço testes nem sei o que se passa lá.

Há uma grande confusão numa coisa e noutra.
Até hoje fotografei várias habitações e fábricas abandonadas, e só no palácio da fonte da pipa é que me senti paralisada. Fixei as escadas e parei, o coração disparou e eu tive que sair dali. nem para as janelas eu olhava... se é assombrado? Não sei, este é o meu testemunho.

É muita susceptibilidade das pessoas irem para sítios abandonados como assombrados, ficam com a cabeça bloqueada e o barulho de uma abelha é um espírito.

Eu gostava que me dissessem é: este local é assombrado. Mas na verdade só é abandonado, e na verdade até pode ter dono que nem quer saber do sitio.

Conseguem as pessoas distinguir os dois? Isso é que gostava mesmo de saber.

O sanatório de Valongo, dizem ser assombrado, já vi vídeos e fotografias, mas nada que realmente indique actividade paranormal. Eu podia ir lá? Sim, acompanhada por muita gente para perceber e estudar, mas ia a medo porque na minha cabeça estão as imagens que vi do local.
Numa das faculdades de Coimbra, dizem que há um espírito de uma menina, e já me contaram histórias reais, porque não há estudos disso? Sozinha não consigo nem sei como fazer e o que fazer.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Jo
Citação de: PouPou em 18 abril, 2017, 14:46
O sanatório de Valongo, dizem ser assombrado, já vi vídeos e fotografias, mas nada que realmente indique actividade paranormal. Eu podia ir lá? Sim, acompanhada por muita gente para perceber e estudar, mas ia a medo porque na minha cabeça estão as imagens que vi do local.

Quanto aos locais assombrados, também não sei porque se faz sempre essa associação, há realmente casos em que há histórias, noutros em que não existe nada além da imaginação das pessoas.

Mas quanto ao Sanatório posso-te dizer que sim, existe lá alguma coisa. Sempre senti uma grande atração por esse local, quando finalmente lá fui senti algo. E tenho uma gravação em que ouço algo, pode ser da minha cabeça? Pode, ou não. Mas que aquele sítio tem algo, tem, garanto-te.
Be true to yourself

#7
Em relação ao Sanatório, foi o local escolhido para o encontro do PP aqui no norte, levamos uma equipa de investigação paranormal, e dividimos o grupo em 2.

Deixo-vos aqui a Retrospectiva dos Acontecimentos:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26039.0.html

A verdade é que apesar de morar aqui pertinho, nunca mais lá fui, detesto aquilo, está muito degradado e acho muito perigoso. Além do mais tem uma energia estranha, não digo que sejam assombrações, até porque esta zona tem muito minério, e podem ser emanações magnéticas (isto já sou eu a divagar). ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 19 abril, 2017, 13:25
Em relação ao Sanatório, fo o local escolhido para o encontro do PP aqui no norte, levamos uma equipa de investigação paranormal, e dividimos o grupo em 2.

Deixo-vos aqui a Retrospectiva dos Acontecimentos:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26039.0.html

A verdade é que apesar de morar aqui pertinho, nunca mais lá fui, detesto aquilo, está muito degradado e acho muito perigoso. Além do mais tem uma energia estranha, não digo que sejam assombrações, até porque esta zona tem muito minério, e podem ser emanações magnéticas (isto já sou eu a divagar). ;)

A nossa mente é tola, e ali morreu muita gente doente, e sozinha, sem quem mais amava ou a familia por perto.
Daí a carga negativa, vou já ver o tópico.
Obrigada
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Jo
Citação de: karoxa em 19 abril, 2017, 13:25
Em relação ao Sanatório, fo o local escolhido para o encontro do PP aqui no norte, levamos uma equipa de investigação paranormal, e dividimos o grupo em 2.

Deixo-vos aqui a Retrospectiva dos Acontecimentos:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26039.0.html

A verdade é que apesar de morar aqui pertinho, nunca mais lá fui, detesto aquilo, está muito degradado e acho muito perigoso. Além do mais tem uma energia estranha, não digo que sejam assombrações, até porque esta zona tem muito minério, e podem ser emanações magnéticas (isto já sou eu a divagar). ;)


Eu também moro perto e só recentemente tive coragem para lá ir. Até porque sozinha não conseguia tive de convencer o meu namorado que é totalmente cético a alinhar nisso... Foi uma experiência que queria há muito tempo mas não poderei voltar a repetir.
Um dia vou tentar colocar aqui as gravações, uma delas em especial, para verem se ouvem também alguma coisa =)
Be true to yourself

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Jo
Os ficheiros são demasiado grandes tenho de cortar. Mal tenha tempo prometo que coloco. =)
Be true to yourself