Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Espíritos aparecem à noite ou de dia?
    Iniciado por PouPou
    Lido 2.685 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Das coisas que mais me enerva, ouvir ou ler que para "estudar", procurar, fazer EVP, observar, etc. espiritos tem que ser de noite.
Eles não dormem de dia e aparecem só à noite com as energias renovadas. Eles não são noturnos.
Quando querem ser notados, são e ponto final. Esteja onde estiver. Se algo os incomoda.... vai aparecer.

Eu pergunto porque fazem questão de mencionarem a noite para isso?
Exemplos. Não me venham com filmes porque não são realidade.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Será porque as energias á noite se alteram tornando mais certo que apanhem algum?! Eu não percebo muito da coisa mas a realidade é que as poucas experiências que tive, de sentir me observada a ver vultos foi sempre há noite
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

De dia e com um sol terrível.
Eu gostava de certezas.
Gosto de provas... :/
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

PouPou

Curiosamente as minhas experiências com potencial para terem sido paranormais (digo potencial porque óbvio que não tenho a certeza se foi ou não), curiosamente foram de dia, excepto uma que foi durante a madrugada.

O que eu penso é que a nossa energia (dos vivos) vai mudando ao longo do dia, e de noite estamos com a frequência mais sintonizada com a deles por assim dizer, permitindo-nos ter outra sensibilidade para sentir as manifestações deles.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

A noite é mais silenciosa, daí se poderem ouvir melhor, a energia fica mais forte, tudo influencia.

À noite vemos pior, temos tendência para ter mais medo e, se estivermos num sítio com pouca ou nenhuma luz, na falta da visão os outros sentidos ficam mais alerta e parece que captam mais informação.
Com uma ponta de ansiedade ou medo, a abertura para a sugestão também aumenta.

É por isso que as manifestações "paranormais" sucedem mais à noite que de dia.


Se houver mesmo algo presente, não interessa a hora do dia.
Conheço muito bem uma casa "assombrada" onde aconteceram várias coisas ao longo dos anos, presenciadas por pessoas diferentes.
Neste caso, a maior parte dos eventos aconteceu de dia.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Ola PouPou

Na minha opiniao e segundo aquilo que ja presenciei, tanto pode acontecer de dia como de noite.
Agora, é mais provável de noite porque? De noite existem as horas abertas. E de noite temos menos luz visual e menos barulho ao nosso redor, o que facilita vermos ou ouvirmos alguma coisa.

Concordo com as justificações dadas acerca de ser de noite mas, tal como alguns de vós, já passei por situações paranormais durante o dia, de manha, a meio da tarde, antes do jantar e sim à noite também!

Acho que quando tem que haver manifestações elas acontecem, independentemente do nosso tempo (horário) até porque não me parece que essa questão (tempo) esteja presente no plano "deles"  ::)

Já tive algumas experiências de dia e de noite. Curiosamente as mais marcantes foram de dia ou em sitios com bastante luz.
Tambem sou da opinião que se mostram quando querem, talvez a noite proporcione um estado vibracional propício a certas manifestações 🤔

Os espíritos aparecem tanto de dia como de noite. Já tive experiências paranormais durante o dia. Na minha opinião eles aparecem quando querem, seja dia ou noite

Tanto faz, de noite ou de dia, eles estão sempre presentes e manifestam-se de diversas formas.

A minha experiencia diz que realmente não existe hora para a manifestação ...... mas em termos de silêncio , o medo , o suspense , a escuridão faça-nos atrair e assim damos força as entidades inconscientemente.


Mas existe um horário mais vulnerável que tem a ver com a rotação da terra e o nascer do dia ... normalmente pelas 3 ou 4 da manhã eles podem ter mais força espiritual porque nessa hora o nosso organismo produz mais melatonina pela glândula pineal o que nos dá mais CHI  e depois a eles..  por roubarem ....


Mas Não digam nada a eles que vos disse isto ! LOL senão devem acordar mais cansados !


PAZ A TODOS !





A verdade doi, mas liberta

Riclif
Pela minha experiência, as entidades tanto fazem sentir a sua presença de dia como de noite

#13
    Na verdade há "um tipo de espíritos" que preferem a noite para se manifestarem ou aparecerem, embora também o façam durante o dia.

    Poderá estar relacionado com o facto de, nós humanos, sermos negativamente influenciados pelo escuro e de a nossa mente estar a preparar os mecanismos para se desligar da consciência, o que nos reduz a atenção e a perspicácia.

    Poderá também estar relacionado com a diminuição da actividade mecânica cá na terra durante a noite. Pode essa actividade interferir com a frequência em que "funcionam".