Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 (238 visualizações) Abril 11, 2017, 09:01:51
Guru
Desafio Fotográfico - Março '17 Chopped Literário - Março '17

Apreciações: 710
Referidos: 1

♥ Hakamiah ♥
Feminino
» em: Abril 11, 2017, 09:01:51

Sonhei que eu e o meu namorado tínhamos ido para uma casa de família desocupada passar uns dias de férias. Estavamos a ver se apanhavamos a bebé a dormir para dar início a "actividades a dois" se é que me entendem Cheesy
Mas não estavamos a conseguir ter sossego devido a alguma actividade paranormal. Era luzes a acender, portas a fechar, névoas a bailar perto do tecto, a esfregona a pairar a 10cm do chão (eu sei que é ridículo mas era a esfregona que me estava a meter mais medo). Nós "sabíamos" que eram manifestações do avô dele e por isso não estavamos em pânico, apenas incomodados.
Fomos para a cozinha e o meu namorado trancou a porta, já farto daquele corropio de objectos a mexerem-se. Começou a beijar-me e quando olho para a porta... Estava aberta e o ambiente mais pesado, como se o espírito estivesse zangado de o estarmos a afastar.
Desistimos das nossas intenções amorosas e fomos para o quarto para dormir. Lá o ambiente estava ainda mais pesado, o candeeiro do tecto a abanar, os quadros a mexer e um nevoeiro a densificar o ar. Já estavamos mesmo com bastante medo, tinhamos a sensação que se dormissemos algo de mau nos podia acontecer. Mas mesmo assim adormeci (no sonho).

De repente acordei (de verdade, mas pensei estar no sonho!) abri os olhos e algo não estava bem. Sou míope mas sei os contornos do meu quarto... Estava algo mesmo à minha frente e assustei me, mas depois pensei que era normal porque estava no quarto daquela casa, isto que eu estava a ver devia ser a mesinha de cabeceira. Mas... Parecia uma cara... Eu não me conseguia mexer (paralisia do sono??) nem sequer abrir mais os olhos, que estavam apenas semi-abertos. Então apesar da miopia tentei focar melhor e era uma cara a olhar para mim mas tipo a 10cm !!! E aí percebi que já não estava no sonho e este era o meu quarto real. Bem não vos consigo descrever o pânico, tentei gritar mas era preciso uma força desmedida, quem já teve paralisia do sono sabe do esforço que é necessário. Como tinha a boca semi aberta e não conseguia abrir mais, berrei berrei mas só me saía um som sumido. E a cara a sorrir, tipo feliz pela minha agonia!! Fui buscar racionalidade não sei onde e pensei com força "isto é paralisia do sono e estás a ter uma alucinação hipnótica, nada mais." outra parte de mim disse "Reza o Pai Nosso". Tentei rezar para dentro mas estava tão nervosa que misturei os versos todos, e assim não ia fazer efeito. Então fiz mais força para gritar, e o meu namorado lá acordou, e abraçou-me, libertando-me daquela prisão do horror. Estava apavorado com os meus gritos, diz que nunca ouviu nada assim.

Que susto, foi mesmo horrível.
« Última modificação: Abril 11, 2017, 09:06:56 por Filipa84 »

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan
pub

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #1Abril 11, 2017, 10:39:32
Guru

Apreciações: 2544
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #1 em: Abril 11, 2017, 10:39:32

Fui buscar racionalidade não sei onde e pensei com força "isto é paralisia do sono e estás a ter uma alucinação hipnótica, nada mais." outra parte de mim disse "Reza o Pai Nosso". Tentei rezar para dentro mas estava tão nervosa que misturei os versos todos, e assim não ia fazer efeito.
Se voltares a ver-te numa situação de aperto e achares que rezar ajuda, não te preocupes com a acertar nos versos. O que conta é a energia ou a fé que depositas no que dizes/pensas, não é necessariamente dizer estas ou aquelas palavras.  Wink

Relativamente ao que te aconteceu, foi a primeira experiência do género ou já tinha acontecido antes (nessa ou noutra casa)?

Já houve algum tipo de manifestações nessa casa?
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #2Abril 11, 2017, 10:59:33
Guru

♥ Hakamiah ♥
Feminino
» Resposta #2 em: Abril 11, 2017, 10:59:33

Se voltares a ver-te numa situação de aperto e achares que rezar ajuda, não te preocupes com a acertar nos versos. O que conta é a energia ou a fé que depositas no que dizes/pensas, não é necessariamente dizer estas ou aquelas palavras.  Wink
→ Obrigada por essa informação Smiley

Relativamente ao que te aconteceu, foi a primeira experiência do género ou já tinha acontecido antes (nessa ou noutra casa)?

→ Estás a referir-te à paralisia do sono? Sim acontece-me com alguma frequência, mas normalmente ao deitar, e com alucinações auditivas, raramente visuais.
→ Ou estás a perguntar se costumo ter sonhos deste género? Sim, volta não volta tenho. Este é o terceiro que relato aqui no fórum, mas o único que prolongou o horror mesmo após ter acordado.

Já houve algum tipo de manifestações nessa casa?

→ Físicas ou evidentes, nesta casa não. A única coisa que acontece é eu sentir-me "acompanhada" sem o estar e essa sensação não é frequente.
→ Certa vez eu e a minha cunhada estávamos a ver um programa de TV sobre relatos paranormais e estávamos a gozar com a rapariga porque a representação teve algo cómico, e de repente a luz da sala apaga-se, a TV e a Box também. Ainda pensámos que tivesse faltado a luz, mas o computador estava ligado, ficámos de boca aberta, até porque estava tudo ligado  numa extensão na mesma tomada elétrica. Isto foi em 2014. De resto, tudo calminho.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #3Abril 11, 2017, 11:29:15
Guru

Feminino
» Resposta #3 em: Abril 11, 2017, 11:29:15

O teu sonho parece mais ou menos inócuo enquanto se trata das manifestações do avô que parece querer dizer "estou aqui".

A partir da cozinha o ambiente muda e sei que para ti e no teu sonho continuava tudo a ser o avô a manifestar-se, mas não sei porquê, acho que a história da cozinha já é outra.

A porta aberta da cozinha faz-me pensar que o que tinhas sonhado antes "abriu a porta" para que outra coisa entrasse no teu sonho, sendo que essa outra coisa tinha uma energia bastante diferente das manifestações do avô.
Eu diria que seria a mesma coisa que estava à espera que tu acordasses do sonho para provocar o pânico no real.

Posso estar enganada, mas foi isto que o teu relato me sugeriu.
« Última modificação: Abril 11, 2017, 11:29:36 por Cassandra »

Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #4Abril 11, 2017, 13:22:58
Guru

♥ Hakamiah ♥
Feminino
» Resposta #4 em: Abril 11, 2017, 13:22:58

Obrigada Cassandra pela tua análise (assustadora!)
Faz bastante sentido isso da porta e agora que penso nisso vejo que é comum nos meus sonhos essa questão de portas a abrir.

Se quiseres dá uma espreita nestes dois sonhos.
No 1, a questão da porta a abrir se, relacionada com situações paranormais, e no 2, uma experiência de paralisia do sono dentro do próprio sonho!

Sonho 1
http://portugalparanormal.com/index.php/topic,28613.0.html

Sonho 2
http://portugalparanormal.com/index.php/topic,28951.0.html

Obrigada!
Registado

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #5Abril 12, 2017, 10:41:20
Guru

Feminino
» Resposta #5 em: Abril 12, 2017, 10:41:20

Do primeiro sonho até este parece haver um crescendo de intensidade.

No primeiro sonho, foi tudo mais ou menos subtil. A partir de uma porta do guarda-fatos que abriu e que num sonho podia ser tudo e mais alguma coisa, a tua mente atribuiu esse facto a um espírito.

No segundo sonho os acontecimentos tornaram-se mais explícitos e foi dado mais um passo. Perante a "provocação" pediste um sinal, o que é um convite para uma interacção directa.

No terceiro os eventos passaram a barreira do sonho.

Apesar do medo que os sonhos te provocam, a tua mente seguiu essa via e acabou por pedir ao espírito que se manifestasse - desta maneira, foste tu que abriste a porta e permitiste a escalada de intensidade dos teus sonhos.
Registado

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #6Abril 13, 2017, 09:18:15
Guru

♥ Hakamiah ♥
Feminino
» Resposta #6 em: Abril 13, 2017, 09:18:15

Obrigada Cassandra pela tua análise, que como sempre, faz sentido. Não me ocorreria essa interpretação, mas vendo assim é inegável o crescendo e a evolução rápida!

Só espero que desta vez estejas errada e que tenha sido apenas um episódio de paralisia do sono (emboa diferente das habituais, pois ficaram a faltar os "sintomas" auditivos, e a vibração pelo corpo).
A cara era amarelada, aquele "amarelo velho" tipo múmia, a boca mais castanha, e eu com a minha fraca visão a tentar atribuir as formas ao conteúdo do quarto, mas a profundidade não batia certo (na miopia não há qualquer problema na percepção da profundidade), aquilo estava mesmo ali! Espero sinceramente ter sido uma alucinação decorrente do estágio do sono Sad

No terceiro os eventos passaram a barreira do sonho.
Se tiver um 4º sonho, espero estar viva e de boa saúde para contar aqui!
Registado

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #7Abril 13, 2017, 10:25:26
Guru

Feminino
» Resposta #7 em: Abril 13, 2017, 10:25:26

Calma, também não vale a pena pensar já em todas as coisas terríveis que podem não vir a acontecer.  Wink

Tudo se torna diferente quando adquirimos outra percepção sobre o que aconteceu.
Quanto mais reflectires sobre estes sonhos, a forma como acontecem e porque acontecem, menos hipóteses há de voltarem a acontecer exactamente da mesma maneira.

E quando os sonhos são muito intensos o nosso sentido de preservação dispara e torna-se mais fácil exercer alguma influência sobre o sonho (mudar o rumo dos acontecimentos, acordar).
Acredito que agora estejas mais preparada para exerceres essa influência caso voltes a ter um sonho destes.
Registado

Tópico: Sonho com Actividade Paranormal 3 Resposta #8Maio 09, 2017, 10:24:02
Guru

♥ Hakamiah ♥
Feminino
» Resposta #8 em: Maio 09, 2017, 10:24:02

Olá Cassandra

Há uns dias o meu companheiro teve um episódio de paralisia do sono.
Ficou aterrado, nunca tinha experienciado nada assim.

Achei curioso, porque é que só agora aos 32 anos teve isto. Também achei curioso  ele estar deitado de lado, pois pelo que tenho lido, é muito mais frequente quando estamos de barriga para cima.
Eu começo a achar que há dois tipos de paralisia do sono. A fisiológica, por simples mecanismos cerebrais, e a paranormal, em que espíritos podem interagir negativamente connosco, aproveitando-se de uma frequência cerebral específica.

Isto para dar feedback sobre a tua teoria: Talvez a entidade esteja de facto a evoluir gradualmente nas suas interacções, e decidiu chatear mais alguém, alargando o seu circulo de influência.
Registado

Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Passatempo 'Actividade Paranormal' - Oferta Convites Duplos Para a Antestreia « 1 2 »
Notícias e Comunicados Importantes
IceBurn 27 6049 Última mensagem Dezembro 09, 2009, 20:28:14
por heavens butterfly
Sentir energias exteriores e manifestar actividade paranormal no próprio corpo
Suporte e Ajuda à Paranormalidade
Crysantyr 13 2934 Última mensagem Março 20, 2010, 12:09:03
por Crysantyr
Actividade de um Poltergeist
Poltergeists
VeraPS 10 1720 Última mensagem Junho 09, 2012, 16:57:01
por gabriellus
Paranormal ou apenas sonho?