Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho "premonitório"
    Iniciado por PouPou
    Lido 1.654 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho mais uma questão.

Eu sonho muito, sou bastante ligada aos meus sonhos, e sei que os tenho por alguma razão. Umas vezes para alertar, outras de premonição, outras para ajudar...
Consigo controlar (não a 100%) alguns sonhos. Sinto as coisas que sonho, parecem mesmo vivência, e noutros acordo com a sensação que foi mesmo real e dependendo do sonho, posso começar a chorar ou a rir. A maior parte das vezes é a chorar.
Por vezes a aflição é tanta que tenho que acordar de propósito.
Já falei desta ligação que tenho ao meu namorado, e conto muitas vezes sonhos que tenho e que ele desvalorizou.
No outro dia acordei aflita e contei o sonho.
Passado uma hora ele liga-me e diz: "Sabes o sonho que me contaste? Começo a achar que realmente os teus têm significado, e aconteceu-me isto isto e isto, Sara, foi um aviso! Obrigada"

Isto realmente afecta a minha vida, não vivo obcecada, mas sei que podem mesmo ajudar na nossa vida. Que me dizem?
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Primeiro que tudo, digo te, TEM CALMA! Depois tens sempre aquela cena do, se contas realiza se se não contas não realiza, ou o inverso 😂 no meu caso tornou se relativo contar ou não contar, sonhar ou apenas perante uma situacao dizer que quase de certeza que iria acontecer Á ou B e as vezes como chegou a acontecer meses depois acontecer... há coisa de um ano (antes de me iniciar no Reiki)  sonhei com um carro vermelho que se despistava (o meu é vermelho e na altura o do meu namorado também), falei sobre isso com Mestre que me ia iniciar e na altura, dado que estava prestes a iniciar me não dei/demos grande importância, falei disso com outra pessoa (que não o meu namorado, que se diz ceptico mas desde que me iniciei já o fiz questionar certas teorias dele 😀) é como tinha uma viagem próxima que iria fazer com o meu carro vermelho além de ter uma condução mais defensiva (pois iria passar pelo dito que sonhei com o acidente) também tomei outras precauções... verdade e que fui e vim e não aconteceu nada... posso dizer te que já nem me lembrava desse sonho que tanto me assombrou de tão real que me parecia, quando um certo dia vou mais o meu namorado no carro dele (na altura vermelho) ele parou pra ver a água do carro, fecha o capô e na maior da paz não sei porquê lhe pergunto se o capô tava bem fechado. A meia dúzia de km do sítio do acidente que eu sonhei o capô do carro abre em andamento, apanhamos um cangaço gigante, o carro dele tinha tetos de vidro o do lado dele estilhaçou todo do meu ficou intacto! E agora terá aquele meu sonho sido um sonho premonitório?! Terá sido coincidência?! Não stresses com isso... o tempo trará respostas, no meu caso posso dizer com muita certeza que o meu sonho, pelo menos esse foi uma espécie de premonição, mas já tive outros que foram apenas sonhos (ou avisos de caminhos a seguir)...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Olá PouPou!

Realmente são situações complicadas e infelizmente a parte do "não dizer, não acontece" comigo, pelo menos, não funciona. Mesmo eu sem dizer nada a ninguém as coisas aconteceram...

Também já tive sonhos premonitórios e confesso que me assustei bastante quando percebi que tudo estava a bater certo. Tanto que "fugi" de todo o tipo de coisas relacionadas com isto porque tive medo. É a mais pura verdade.

Mas agora, acho que se temos isso, temos de aprender a viver com isso. Felizes aqueles que têm sonhos bonitos, eróticos, sei lá mais o quê. Outros têm sonhos que mais parecem pesadelos...

O que quero dizer com isto tudo e por entender o que sentes, é que acho que não nos podemos deixar influenciar demasiado. É como a Believethis diz, quando menos esperamos as coisas podem acontecer. Não podemos viver sempre na angústia. Não dar demasiada importância se calhar é o melhor, embora eu saiba que às vezes é dificíl...

Beijinho
Be true to yourself

#3
Eu não vivo em função dos sonhos e nunca espero que aconteça. Não acredito no conta e não conta, acontece ou não acontece.
Estava a falar das minha experiências e é normal serem avisos?. Mesmo que mais ténues que sejam
Porque a verdade é que são coisas básicas.
Hoje fui ter com essas pessoas do sonho e começam a falar de entrecosto e arroz.... eu ri bastante!!! :)
Eu gosto de sonhar. Bastante!!! Embora que seja demasiado envolvente.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

É difícil dizer se é "normal" serem avisos, já que a maior parte das pessoas não se lembra e/ou desvaloriza o que sonhou por ser demasiado estranho - o que fica para análise é pouco e vem de poucas fontes.

Partilhando também a minha experiência pessoal, podem ser avisos sim. Às vezes quando se diz que é um aviso, os outros podem ficar com a ideia que se está a falar de coisas graves ou importantes, quando podem ser ou não.

Às vezes, os sonhos são apenas uma forma de a nossa mente nos dizer algo em que ela esteve a trabalhar após ter reunido uma série de informações que recolheu e que escaparam ao controlo da nossa mente consciente, coisas do dia-a-dia, sobre situações ou pessoas com que noz cruzámos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 09 abril, 2017, 14:03
É difícil dizer se é "normal" serem avisos, já que a maior parte das pessoas não se lembra e/ou desvaloriza o que sonhou por ser demasiado estranho - o que fica para análise é pouco e vem de poucas fontes.

Partilhando também a minha experiência pessoal, podem ser avisos sim. Às vezes quando se diz que é um aviso, os outros podem ficar com a ideia que se está a falar de coisas graves ou importantes, quando podem ser ou não.

Às vezes, os sonhos são apenas uma forma de a nossa mente nos dizer algo em que ela esteve a trabalhar após ter reunido uma série de informações que recolheu e que escaparam ao controlo da nossa mente consciente, coisas do dia-a-dia, sobre situações ou pessoas com que noz cruzámos.

Eu nunca falo a outros que os meus sonhos são avisos. Eu apenas falo nos sonhos. Sei que poucas pessoas dão importância aos próprios sonhos, quanto mais aos meus e à minha ligação com eles.
Por vezes ainda tento ver significados dos sonhos que me contam e falo olha isto ou olha aquilo.
Mas jamais chego ao pé de alguem a dizer que sonhei isto contigo, faz cuidado.
Não. Estou a explicar-me mal....
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts