Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Brinquedo da minha bebé move-se sozinho?
    Iniciado por Filipa84
    Lido 7.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oi pessoal
Digam me o que acham deste meu vídeo.
Há aqui 4 coisas que eu estranhei.

1. Péssima qualidade de imagem, não percebo porquê, porque tenho imensas fotos e vídeos com o mesmo tlm, com boa definição.

3. Possível orbe aos 00:18

3. Estranhei certas trajetórias do brinquedo.. Direções, tempo longo a rolar, e especialmente o súbito movimento aos 00:25, que até a minha filha pareceu ficar admirada.
3.1. A direcção que o brinquedo toma após esse súbito movimento, parece me que deveria ir para a horizontal mas não, faz a curva do nada e vem na minha direcção.

4. Por último e que me deixou de boca aberta.... Muita atenção nos últimos segundos. A minha filha larga o brinquedo, ele fica imóvel, e quando ela vai para o agarrar outra vez, ele rola sozinho!!

Factos:
- o brinquedo é uma espécie de copinho.
- o meu chão não é torto.
- o meu chão não estava molhado nem encerado.
- estávamos sozinhas, mais a cadela.

Notas:
- Eu estava caladinha que nem um rato, porque efectivamente estava a sentir-me observada, estava a sentir uma atmosfera estranha no ar. Não ameaçadora nem má, apenas uma "vibe" estranha.

Digam-me de vossa justiça!

http://www.youtube.com/watch?v=UVpGJ-ulZog

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

A qualidade do vídeo de facto não é muito boa, mas não vejo nada de especial no copinho. 

Para o copo se ter movimentado, é bastante possivel a criança o tenha pressionado contra a parede ou batido em cima, automaticamente vai se mover e como é cilíndrico é natural que deslize.

Acabei de fazer o mesmo teste com um copo, e wooooww.. deve ter super poderes pois o copo de movimentou.  :P

sobre o possível Orbe, diria mais possível partícula de pó.

Cara Filipa, nos somos observados a todo o momento por centenas de entidades de diferentes níveis, e então qual o problema? ;) faça a sua vida na paz, e não pense muito nisso que vai criar obsessão mental e atrair obsessores negativos. Eleve a sua energia, proteja o seu espaço e será ainda mais feliz ;)

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 10:59
Para o copo se ter movimentado, é bastante possivel a criança o tenha pressionado contra a parede ou batido em cima, automaticamente vai se mover e como é cilíndrico é natural que deslize.

Concordo. Essa teoria bate certo com o tal movimento súbito que mencionei. Mas como se explica o objecto ter começado a rolar sozinho no fim do vídeo, se ela claramente não lhe tocou?

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 10:59
Acabei de fazer o mesmo teste com um copo, e wooooww.. deve ter super poderes pois o copo de movimentou.  :P

Atestados de estupidez dispenso, obrigada.

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 10:59
Cara Filipa, nos somos observados a todo o momento por centenas de entidades de diferentes níveis, e então qual o problema? ;)

Nenhum, meu caro!

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 10:59
faça a sua vida na paz, e não pense muito nisso que vai criar obsessão mental e atrair obsessores negativos. Eleve a sua energia, proteja o seu espaço e será ainda mais feliz ;)

É o que faço sempre, obrigada pelo sábio conselho.

Cumprimentos,
Filipa.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Filipa peço imensa desculpa pela Filipa se ter sentido atingida pela minha estupidez.

Agora: Sabes o que é eletricidade estática? veja os movimentos que a criança faz junto a um copo de plastico, é natural que ele se movimente.

Acabei de fazer um segundo teste.. wooow descobri que tenho mesmo poderes mágicos ;)

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 11:29
Filipa peço imensa desculpa pela Filipa se ter sentido atingida pela minha estupidez.

Está desculpado.

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 11:29
Agora: Sabes o que é eletricidade estática? veja os movimentos que a criança faz junto a um copo de plastico, é natural que ele se movimente.

Ora aí está uma belíssima teoria a ser testada!

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 11:29
Acabei de fazer um segundo teste.. wooow descobri que tenho mesmo poderes mágicos ;)

Obrigada pela dedicação na investigação.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Eu por vezes evito comentar certos posts porque tenho medo de me "esticar" nas palavras.
Infelizmente -  e digo "infelizmente" porque se pudesse escolher a minha vida seria bem diferente daquilo que é - a minha vida é muito afectada, e consequentemente por mim orientada, por premonições, visões, sensações, audição e incorporação. Sou, INFELIZMENTE, uma esponja energética, para o bem e para o mal, e por isso digo-vos: não percebo, não compreendo, não realizo, o porquê de as pessoas quererem ver, presenciar, sentir, ouvir quando têm vidas perfeitamente "normais" e livres de tormentas. Porque acreditem, que viver e conviver com entidade é péssimo e desgastante.
Sejam felizes dentro da vossa normalidade e agradeçam por os copos realmente não se mexerem...nao atraim sobretudo coisas com as quais não saberiam lidar.
Gostar do paranormal e ter curiosidade sobre o assunto é "saudável", imaginar coisas que não existem é...tolice.

#7
Citação de: IAlves em 02 abril, 2017, 11:49
Eu por vezes evito comentar certos posts porque tenho medo de me "esticar" nas palavras.
Infelizmente -  e digo "infelizmente" porque se pudesse escolher a minha vida seria bem diferente daquilo que é - a minha vida é muito afectada, e consequentemente por mim orientada, por premonições, visões, sensações, audição e incorporação. Sou, INFELIZMENTE, uma esponja energética, para o bem e para o mal, e por isso digo-vos: não percebo, não compreendo, não realizo, o porquê de as pessoas quererem ver, presenciar, sentir, ouvir quando têm vidas perfeitamente "normais" e livres de tormentas. Porque acreditem, que viver e conviver com entidade é péssimo e desgastante.
Sejam felizes dentro da vossa normalidade e agradeçam por os copos realmente não se mexerem...nao atraim sobretudo coisas com as quais não saberiam lidar.
Gostar do paranormal e ter curiosidade sobre o assunto é "saudável", imaginar coisas que não existem é...tolice.

Adoro o facto de assumir como um facto inquestionável que a minha vida é "normal e livre de tormentas",  que eu quero à viva força presenciar ou ver algo de paranormal e que eu não saberia lidar com a influência de entidades.

Esse seu comentário assentava que nem uma luva em muitos post que já li, nomeadamente fotos, que realmente nada têm de anormal nem paranormal.

Acho que neste caso era dispensável, quem o lê pensa que eu todos os dias coloco aqui alguma coisa com dúvidas se é paranormal.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#8
"É possível que seja mistura de um acontecimento aleatório provocado por electricidade estática e uma extrema vontade de que seja uma entidade brincalhona, mas ao mesmo tempo rezando para que não seja"

Mas principalmente Filipa, não se irrite tanto ao domingo que faz mal.

Bom domingo  ;D

Citação de: Acnamon em 02 abril, 2017, 12:11
Filipa, não se irrite tanto ao domingo que faz mal.

O que faz mal ao Domingo é ir trabalhar 😑 e foi isso que fiz, no entanto o meu mau humor deve-se à estar a lidar com presunções sobre a minha pessoa, coisa extremamente irritante.
Quem se der ao trabalho de ler respostas minhas no fórum, apercebe-se que recorro sempre pprimeiro à via da racionalização dos factos, em vez de enveredar logo para o sobrenatural (no qual acredito, mas nunca é a minha primeira opção).
Daí não perceber porque estão a assumir que eu queria à força que fosse paranormal.

Estranhei o "fenômeno", achei que podia ter teor sobrenatural, aguardei largos meses até a minha filha crescer e hoje lembrei me de publicar para obter opiniões.

Teorias como a sua da eletricidade estática são muito bem vindas e mais fáceis de constatar do que a possibilidade de ser um espírito a brincar com ela. Se for este o caso acredito que seja de um familiar.
Porque apesar do outro membro achar que não, eu sou algo sensitiva, e se fosse uma energia negativa eu certamente tinha dado por isso e tinha ido dar uma volta à rua.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Na minha opinião, o movimento do copo nos últimos segundo do vídeo parece realmente estática, pois o copo parece "colado" e o movimento de afastamente que se segue deve-se provavelmente à respiração da bebé que poderá ter "soprado" fazendo o copo mover-se para longe dela.

A questão das orbes nunca é conclusiva. É mais certo serem partículas ou mesmo pequenos insectos que passaram junto da câmara.


O dia está tão bonito, não podemos todos simplesmente dar a nossa opinião sem nos zangarmos?


Bom almoço e bom domingo!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Filipa84 em 02 abril, 2017, 12:22


O que faz mal ao Domingo é ir trabalhar 😑 e foi isso que fiz, no entanto o meu mau humor deve-se à estar a lidar com presunções sobre a minha pessoa, coisa extremamente irritante.
Quem se der ao trabalho de ler respostas minhas no fórum, apercebe-se que recorro sempre pprimeiro à via da racionalização dos factos, em vez de enveredar logo para o sobrenatural (no qual acredito, mas nunca é a minha primeira opção).
Daí não perceber porque estão a assumir que eu queria à força que fosse paranormal.

Estranhei o "fenômeno", achei que podia ter teor sobrenatural, aguardei largos meses até a minha filha crescer e hoje lembrei me de publicar para obter opiniões.

Teorias como a sua da eletricidade estática são muito bem vindas e mais fáceis de constatar do que a possibilidade de ser um espírito a brincar com ela. Se for este o caso acredito que seja de um familiar.
Porque apesar do outro membro achar que não, eu sou algo sensitiva, e se fosse uma energia negativa eu certamente tinha dado por isso e tinha ido dar uma volta à rua.
Filipa,eu tambem fui trabalhar hoje (ate as 11 da noite,chiça :P )animo,havemos de aguentar ;)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#12
1 - a mim acontece o mesmo, pode ter a ver com a luz na sala

2 - parece um insecto

3 - é um objecto cilindrico que roda se dermos toques ou for vento ou assim ele rola...

3.1 - pode acontecer se o fizermos com muita força e como não temos os dedos direitos, o cilindro toma a direcção que sem intenção lhe demos.

4 - foi o único que me chamou a atenção, mas pode ter sido a respiração da menina


(eu estou a trabalhar a um domingo, e não me queixo porque é preciso)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#13
Cara Filipa como a compreendo, os brinquedos das minhas filhas tambem ganham vida própria, ligam-se e desligam-se sozinhos, a impressora por vezes tambem gosta de dar nas vistas liga-se a meio da noite e toca a disparar folhas em branco enfim é uma festa que só visto! ou melhor era uma festa porque desliguei mesmo o cabo de alimentação, Toma!! hehehe... Tambem sinto as presenças e os golpes gelados, mas lido bem com isso. Não ligue a insinuações palermas a Filipa sabe o que viu e o que sentiu, e só quem passa por esses acontecimentos ´compreende, e acontece quando tem que acontecer ninguem é "vitima" só porque lhe apetece... e claro já para não falar que a Filipa provavelmente não teria benificio nenhum em inventar historias de fantasmas... Relaxe amiga tudo irá correr bem!! beijinhos para a Filipa e sua baby!

IAlves Acha que a sensibilidade médiunica foi criada unica e exclusivamente para si? Porque fala tanto do seu "eu"? Para si tormentos são só situações ligadas ao paranormal? è infeliz com a sua sensibilidade? então ainda não aprendeu a lidar com ela! procure ajuda...

Olá aitak

Muito obrigada pela sua mensagem cheia de carinho.

Nesta casa onde estou não costuma haver manifestações (evidentes nem sensoriais) paranormais, ao contrario da casa onde cresci.

Fiquei realmente admirada com o efeito do brinquedo no final mas não me assustei, meses mais tarde decidi então colocar aqui a questão de forma objectiva. Não foi propriamente um post tipo "Oh meu Deus socorro tenho um fantasma em casa" nem "Provas irrefutáveis de actividade paranormal". Foi só um post com um material que considero interessante para análise.

Obrigada também mais uma vez a quem apresentou a teoria da eletricidade estática. Eu testei de várias formas, mas não devo ser elétrica o suficiente pois a peça não se moveu.
Também testei a da respiração e constatei que é necessário soprar com força média/baixa.

Cumprimentos
Filipa.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan