Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: As Luzes de Phoenix (201 visualizações) Março 31, 2017, 14:24:42
Sub Administrador
*****
Membro do Mês - Novembro 2009 Miss Portugal Paranormal 2010


Mensagens: 2600
Apreciações: 1230
Referidos: 10

Membro nº 850
Feminino
» em: Março 31, 2017, 14:24:42

As luzes de Phoenix foram um avistamento de objectos voadores não-identificados que ocorreram sobre a cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira, 13 de Março de 1997, e acabou causando grande espanto na população, nas comunidades científica e militar, além de entre os ufólogos. Luzes de várias descrições foram vistas por milhares de pessoas entre as 19h30 e 22h30 (horário local) num espaço de 480 km em linha recta.

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


Há dois eventos distintos envolvendo o incidente: uma formação triangular de luzes fora vista passando sobre cidades do Arizona, e uma série de luzes estacionárias foi vista especificamente sobre Phoenix. A Força Aérea Americana identificou, ainda que não oficialmente, disse que as luzes triangulares eram um A-10 Warthog fazendo exercícios militares.

Testemunhas alegam ter visto um enorme Ovni de formato triangular, contendo cinco luzes brancas muito fortes. Fife Symington, governador do Arizona na época, foi uma destas testemunhas e disse, na época, que o que havia visto “com certeza não era deste mundo humano”. Depois de 1997, essas mesmas luzes de Phoenix reapareceram em 2007 e 2008, mas já agora os eventos não caíram na rede ovni, mas sim militar.

Relatos iniciais...
Por volta das 18h55, hora local, um homem relator haver visto um objecto voador em formato de um “V” sobrevoando a cidade de Henderson, no estado de Nevada. Ele disse que este Ovni tinha o tamanho de um Boeing 747, e fazia o som de um forno micro-ondas em movimento, mas de maneira mais suave. O tal “V” tinha seis lâmpadas brancas muito fortes e acabou sendo relatado cruzando o céu num percurso de quase 500 km.

Um policia aposentado de Paulden, Arizona, é a próxima pessoa que relata o ocorrido. Ele estava dirigindo por uma estrada e viu o mesmo “V” passando quase silenciosamente sobre o céu, mas desta vez as luzes brancas estavam alaranjadas (talvez por causa da poeira suspensa no ar). Desta vez, atrás do “V” ainda havia cinco luzes alinhadas seguindo esta aeronave.

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


Mais tarde, por volta das 20h17, várias pessoas de Prescott Valley começaram a ligar para os serviços de emergência por terem visto a tal aeronave em formato de “V” cruzando o céu silenciosamente sem nenhuma aeronave da Força Aérea interceptá-la. Assim, o mesmo relato, no mesmo dia, em poucos minutos, já aparecia em dois estados diferentes com centenas de testemunhas bastante lúcidas.

A rede internacional de investigação ovni, MUFON, recebeu o seguinte relatório vindo da área de Prescott Valley: “Enquanto a equipe estava fazendo fotografias do céu com suas estrelas, por ser uma noite limpa e clara, observamos cinco luzes numa formação de ‘V’ se movendo lentamente, do noroeste para o nordeste, até que se virou em direcção ao sul e continuou sua viagem tranquila. A formação da aeronave parecia um ‘V’ prolongado com pernas pouco angulares. Durante esse voo podia se ouvir quase silenciosamente o barulho da aeronave, que parecia um vento calmo e nesta noite não havia sinal de vento”.

Mais tarde, a 16 quilômetros de Prescott Valley, em Dewey, sete pessoas ligaram para a emergência alegando terem observado um estranho objecto voador não-identificado parecido com um “V” passando silenciosamente sobre o céu.

Primeiros avistamentos em Phoenix...
Tim Ley e sua esposa Boobbi, seu filho Hal e seu neto Damien primeiro observaram as luzes a uns cem quilómetros de onde eles estavam. Primeiro eram cinco luzes dispostas em uma linha levemente arqueada como se fosse um balão gigantesco. Logo depois repararam que as luzes começaram a se mover na direcção deles. Em dez minutos as luzes já estavam sobre Phoenix e causaram grande espanto na população, que ligava em desespero para a polícia e os bombeiros. Como o governador do estado também havia visto os objectos, ele entrou em contacto com o aeroporto de Phoenix, e os equipamentos não viam nada nos radares. Por volta das 20h45 os objectos voadores não-identificados já tinham desaparecido totalmente, deixando a população curiosa e as autoridades em desespero.

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


Aparecimentos em 2007 e em 2008...
Em 06 de Fevereiro de 2007 houve outra aparição de estranhas luzes sobre Phoenix. De acordo com o Centro de Aviação Civil dos Estados Unidos, as luzes seriam explicadas por exercícios militares de aviões do tipo F-16. Também em 21 de Abril de 2008, luzes novamente foram vistas sobre a cidade; desta vez, as luzes faziam a forma de um diamante no céu e desta vez não houve nenhuma manifestação governamental sobre o avistamento, mas alguns meteorologistas explicaram que, “estranhamente”, eram balões de hélio.

Explicações possíveis para os ocorridos em 1997...
Há alguma controvérsia quanto à melhor forma de classificar e entender os relatos sobre aquela noite de 1997. Alguns defendem que, segundo os relatórios das testemunhas, havia sobre Phoenix uma série de diferentes aeronaves não-identificadas. Isto é amplamente descartado pelos cépticos como um excesso de extrapolação do tipo de desvio comum em relatos de testemunhas oculares, necessariamente subjectivas. Os pesquisadores de mídia e mais cépticos em grande parte preferiu dividir os avistamentos em duas classes distintas, uma primeira e segunda.

O primeiro evento, o “V” misterioso sobre o céu, é o mais controverso porque foi visto por muitas pessoas em locais diferentes, inclusive o então governador do Arizona. Para os ufólogos, este primeiro “evento” não tem uma explicação plausível uma vez que não há aviões conhecidos com este formato. Entretanto, alguns engenheiros aeronáuticos dizem que poderia ser um voo de teste de alguma aeronave nova da Força Aérea, explicação usada pelo governo. Outros cépticos apontam que a forma em “V” é natural em exercícios da Esquadrilha da Fumaça, que estava treinando naquela noite.

O segundo evento foi mais bem documentado por serem as luzes estáticas sobre Phoenix, e acontecera neste mesmo dia. Para alguns cépticos, as luzes são as mesmas: aeronaves fazendo exercícios militares à noite; entretanto, pergunta-se: “Como aviões ficam estáticos no céu durante tanto tempo?”. Para engenheiros especializados em aeronáutica, as luzes não passaram de balões especiais para medir o vento e a temperatura, mas os ufólogos explicam que esses apontamentos são extremamente simplórios.

De qualquer forma, parece que continuaremos sem nenhuma explicação certa sobre o que realmente ocorreu naquela noite de 1997 no Deserto do Arizona, sobre a cidade de Phoenix, assim como a repetição do evento em 2007 e em 2008.



Fonte: F&F - Orlando Castor
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.
pub

  Tópico: As Luzes de Phoenix Resposta #1Março 31, 2017, 15:37:02
Administrador
*****
Vencedor do Desafio Fotográfico - Dezembro de 2010 Desafio Fotográfico - Novembro '15


Mensagens: 2386
Apreciações: 1037
Referidos: 10

"The unknown is one of my worlds"
portugalparanormal/?fref=
Masculino WWW
» Resposta #1 em: Março 31, 2017, 15:37:02

Dizem que são balões meteorológicos?... sempre a tentar esconder....   Angry
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Paraphenomenal
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Luzes Curiosas
Fotografias e Vídeos Encontrados na Internet e Casos Internacionais
AbelhaMaia 3 1081 Última mensagem Novembro 15, 2012, 12:40:16
por lauviah
[A.O.D.] Soul Of Xyneeze/Fallen Phoenix « 1 2  Todas »
Literatura
Fallen Phoenix 16 3156 Última mensagem Julho 01, 2010, 16:08:52
por Fallen Phoenix
[Outro] Tempestade de areia atinge a cidade americana de Phoenix
Discussão Off-Topic & Chat Geral
DiogoM 0 558 Última mensagem Julho 08, 2011, 05:41:45
por DiogoM
Fallen Phoenix Jr. - para quem ainda se lembra de mim
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Fallen Phoenix 9 1137 Última mensagem Janeiro 26, 2014, 17:15:11
por cleopatra
Luzes
Relatos e Experiências
AngelicaNoir 5 425 Última mensagem Setembro 15, 2014, 12:48:22
por AngelicaNoir
O estranho caso de Phoenix
Ovnilogia
Gens 5 508 Última mensagem Junho 25, 2015, 14:16:11
por Pegachinho
Phoenix Forgotten- A historia que ficou por contar.
Filmes, Cinema e Séries
karoxa 1 542 Última mensagem Março 31, 2017, 20:09:56
por Fallen Phoenix