Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Retiro espiritual, em busca do Eu
    Iniciado por sharkes
    Lido 1.137 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, há algum tempo que não postava aqui, pois a minha vida tem andado um pouco sem rumo e ao fim deste tempo todo fiquei perdido com a cabeça a mil e ansiedade aguda, nem me consigo concentrar para meditar, algo que fazia habitualmente... Por isso necessito de um retiro espiritual, alguém sabe de alguma coisa na zona de Braga, ou alguém está interessado em fazer algum? Preciso de alguém para falar e reflectir... Se poderem ajudar estejam livres de comentar :)




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Arcandi
Boa noite Sharkes, antes de mais quero agradecer-te por vires até este fórum com o teu pedido de apoio. Espero que encontres o que precisas, quer seja um possível retiro ou alguém que te possa ajudar de outra forma e que te sintas à vontade neste espaço. Obrigada :)

Olá e obrigado pela resposta, falaste em alguém que me possa ajudar, o que queres dizer com isso ?

Arcandi
Alguém que tenha passado por algo semelhante e possa falar contigo sobre a sua experiência. Do que descreveste, parece-me que ocorreu algo que te deixou assim, ansioso, sem conseguires meditar.

isto tudo foi devido a um problema num relacionamento....

#5
Sharkes, pessoalmente acho que o teu melhor "retiro" não é um lugar físico, é um lugar que existe dentro de ti... entendo que nesta altura estejas a passar por uma fase menos boa e tenhas essa necessidade, e pessoalmente aconselho-te a encontrar-te Contigo mesmo... para e reflete sobre o que está menos bem e o que precisa de ser mudado e como pode ser mudado (caso dê)... mesmo continuando a fazer a tua rotina diária (obviamente que não vais deixar de ir para o trabalho ou para as aulas, conforme o caso), tira o tempo que for necessário para ti próprio e para fazer aquilo que mais gostas e que mais necessitsa neste momento, para colocares-te mais leve dado este período que te tem sido mais conturbado nos últimos tempos e renovares-te de boas energias... se for preciso afastares-te de pessoas no geral, as que não te sejam benéficas para esta altura, fá-lo, que não será por mal. Será por ti. Olha para ti, faz aquilo que tanto gostas, permite-te descobrir o que há aí dentro e com certeza que haverá coisas que se calhar nem sabias que gostavas e que poderá não só ser terapêutico como trazer benefícios, quaisquer sejam eles...

Já vi que a principal razão por estares assim foi por um problema num relacionamento... não sei qual o ponto da situação e portanto não queria estar a dar maus conselhos, mas tenta fazer aquilo que estiver ao teu alcance para tentar resolver o conflito, caso seja-te possível... mesmo se não der em nada, acredito que num futuro as coisas poderão clarear entre vocês de alguma forma... tudo tem o seu tempo... Olha, hoje quando olho para trás e lembro-me de uma altura que passei pelo mesmo, percebo que houve coisas que eu própria comecei a fazer sem me aperceber e que, como uma bola de neve ou um dominó, como quiseres chamar, uma coisa fez mexer uma outra... e quando dei por mim, não só tinha ultrapassado grande parte da situação, que aliás achava não conseguir mesmo, como também percebi que cresci a nível espiritual. Às vezes certos embates e consequentes momentos de introspeção voluntária levam a uma evolução espiritual e amadurecimento... às vezes aprendemos muito com fracassos e pedras na nossa vida, embora sejamos constantes aprendizes :)

Espero ter ajudado de alguma forma :)