Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Ajuda para compreender o que não compreendo
    Iniciado por Jo
    Lido 4.286 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Jo em 22 abril, 2017, 01:40
Se alguém achar que entende alguma coisa desta confusão, ou se estou a fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo, digam-me.

Talvez já tenhas dado a resposta a ti mesma com esta última frase. Se tens esta dúvida pára e medita agora sobre tudo o que já aconteceu, no que sentiste e no que te apetece mesmo continuar a fazer.

Podes dar por ti a querer seguir só uma via ou podes concluir que queres continuar como até aqui. Mas ao menos estarás mais certa do que já fizeste e do que queres fazer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Citação de: Cassandra em 22 abril, 2017, 18:34
Talvez já tenhas dado a resposta a ti mesma com esta última frase. Se tens esta dúvida pára e medita agora sobre tudo o que já aconteceu, no que sentiste e no que te apetece mesmo continuar a fazer.

Podes dar por ti a querer seguir só uma via ou podes concluir que queres continuar como até aqui. Mas ao menos estarás mais certa do que já fizeste e do que queres fazer.

Acho que ainda fiquei mais confusa agora! ehehe A questão é mesma essa, sinto-me numa encruzilhada em que não sei para que lado ir.
Be true to yourself

Se estás numa encruzilhada, senta-te aí um bocadinho e descansa. Tira uns dias para limpar e arejar a mente, para não pensares se vais por aqui ou por ali.

Às vezes é preciso distanciarmo-nos um pouco, a distância do problema permite-nos vê-lo de outra perspectiva.

Talvez depois disso o caminho a seguir se torne mais claro.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Citação de: Cassandra em 23 abril, 2017, 11:46
Se estás numa encruzilhada, senta-te aí um bocadinho e descansa. Tira uns dias para limpar e arejar a mente, para não pensares se vais por aqui ou por ali.

Às vezes é preciso distanciarmo-nos um pouco, a distância do problema permite-nos vê-lo de outra perspectiva.

Talvez depois disso o caminho a seguir se torne mais claro.

Obrigada pelo conselho. Acho que ando a adiar as coisas há tanto tempo que agora quero resolver tudo de uma vez. Mas vou seguir o teu conselho e parar para pensar =)
Be true to yourself

Citação de: Jo em 30 março, 2017, 01:16
...Por isso escrevo este post. Gostava de saber o que alguém deve procurar/fazer caso pense que tem algum tipo de ligação com a espiritualidade. Tentar reiki? Tentar um centro espírita? Apenas pesquisar e tentar saber mais por conta própria? Sinto que devo fazer algo mas não sei bem o que e confesso que tenho receio de me envolver e "abrir" alguma coisa que depois não consiga fechar.

Não sei se me faço entender...


     Quer um conselho, pois então leia, estude e tente compreender com a razão e não com o coração.

     A experiência é o melhor professor, mas o conhecimento de como funciona, deve ser adquirido antes de pôr algo a funcionar.

     Fá-la do reiki. O reiki é uma transferência de energias. Venham elas de onde vierem, não deixam de ser uma transferência através de terceiros, assim como o é o passe mediúnico. Problemas? Pode causar problemas e logo à partida porque quem o pratica predispõe-se a receber energias.

     Predispor-se é dizer ao seu subconsciente que abra as defesas e aceite o que entrar. Essas defesas são como portas que ficarão escancaradas à entrada de energias e a menos que você tenha muita força de vontade para as poder controlar, elas poder-se-ão tornar nefastas. Essas energias são muito idênticas às energias espirituais e ninguém garante que que o seu subconsciente não comece a ficar mais vulnerável a influencias externas.

     E por esquisito que pareça tornam-se viciantes. Deixando de as receber, ao mais pequeno percalço a ideia de ir a uma sessão de reiki invade logo a mente.

Jo
#20
Citação de: F.Leite em 10 maio, 2017, 23:12
    Quer um conselho, pois então leia, estude e tente compreender com a razão e não com o coração.

    A experiência é o melhor professor, mas o conhecimento de como funciona, deve ser adquirido antes de pôr algo a funcionar.

    Fá-la do reiki. O reiki é uma transferência de energias. Venham elas de onde vierem, não deixam de ser uma transferência através de terceiros, assim como o é o passe mediúnico. Problemas? Pode causar problemas e logo à partida porque quem o pratica predispõe-se a receber energias.

    Predispor-se é dizer ao seu subconsciente que abra as defesas e aceite o que entrar. Essas defesas são como portas que ficarão escancaradas à entrada de energias e a menos que você tenha muita força de vontade para as poder controlar, elas poder-se-ão tornar nefastas. Essas energias são muito idênticas às energias espirituais e ninguém garante que que o seu subconsciente não comece a ficar mais vulnerável a influencias externas.

    E por esquisito que pareça tornam-se viciantes. Deixando de as receber, ao mais pequeno percalço a ideia de ir a uma sessão de reiki invade logo a mente.


Engraçado me ter respondido precisamente hoje F.Leite. Há cada coincidência...  :P

Como tinha dito que faria à Cassandra, tirei uns dias para pensar. Andei a pesquisar o que mais me poderia ajudar neste momento e sim, decidi-me pelo reiki pelo facto de me poder acalmar supostamente e ajudar noutros problemas mais físicos, já que os centros espíritas obrigam a uma certa "obediência" de regras e crenças com as quais não me sinto nada confortável.

Fala de experiências. Pois bem, foi isso que fiz, experimentei reiki em dois sítios totalmente diferentes. E posso-lhe dizer que apesar de a técnica ser a mesma ou parecida o que senti não teve nada a ver. Numa delas, senti-me mal, não relaxei, não me conseguia acalmar, tive crises de ansiedade e honestamente só queria fugir dali o mais rápido possível. Houve momentos em que não conseguia olhar sequer para a cara da pessoa enquanto falava comigo...

Saí de lá pior do que entrei. E andei pior desde então. Até que, curiosamente, hoje, fui a outra sessão com uma pessoa que me tinha dado um pequeno exemplo há uns tempos atrás. E foi totalmente pacífico, não tive uma única crise, consegui relaxar e até ver algo durante a sessão (algo branco, que apareceu e desapareceu).
Engraçado que fala em transferências de energias e a pessoa que me fez hoje reiki tocou nesse assunto, que alguém me tinha retirado as energias porque eu era praticamente "um diamante que estava coberto de pó" (achei engraçada a frase).

Sou uma pessoa bastante curiosa e que gosta de pesquisar tudo e mais alguma coisa, às vezes, até demais, confesso. E vou-me iniciar num curso de reiki. Se estou a fazer o correto? Pois, voltamos à questão. Não sei. Mas sei que desta vez me senti bem e sinto que pode ser por aqui o caminho a seguir. Pelo menos o início de algo. Agora... acho que nunca deixarei de me entusiasmar pelos restantes assuntos e continuar a pesquisar e saber sempre mais. Se abrir algo, é porque tinha de ser. Penso que adiei tempo demasiado certas coisas.

Obrigada pelas suas palavras sempre certas  :)
Be true to yourself

     Eu não fiz mais que retransmitir o aviso. A atitude a tomar é da sua responsabilidade.

Jo
Citação de: F.Leite em 10 maio, 2017, 23:53
     Eu não fiz mais que retransmitir o aviso. A atitude a tomar é da sua responsabilidade.

E agradeço-lhe do fundo do coração o facto de o ter feito.
Be true to yourself