Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • A Hora Morta
    Iniciado por Morrigan
    Lido 6.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existe um estudo sobre um certo momento da madrugada que chama a atenção e passa-se entre as 3:00 e as 3:59 da manhã. Esse estudo informa que por algum motivo diversas pessoas com depressão a essa hora e se sentem muito mais tristes que o normal. Assim como pessoas que não têm depressão mas acordam a esta hora e só conseguem voltar a adormecer após as 4:00.

Uma das hipóteses para isso é que nesse intervalo de hora é o auge da madrugada e que a frequência energética das pessoas fica muito mais baixa nesse momento e até mesmo os batimentos do coração.

No entanto os mais místicos têm outra explicação. Defendem que esse intervalo de hora é chamado "Hora Morta", e trata-se do momento em que os portais para outro mundo são abertos e espíritos ficam com uma influencia muito maior sobre a terra, deixando assim um momento perfeito para muitos seres atormentados, a ter pesadelos, a ver vultos ou aparições perfeitas de espíritos ou a ouvir vozes. Existem diversos relatos de pessoas que acordam durante esta hora para ir beber água ou ir à casa de banho e que acabam tendo esse tipo de "experiência".

Muitas pessoas que costumam praticar a magia utilizam a meia-noite como sendo o melhor horário para a sua prática, no entanto muitos usam a hora morta para ter uma ligação mais directa com as entidades.

Se acontecer consigo e acordar a essa hora... pense que pode ser o seu corpo a reagir à baixa de frequência energética...ou não...

Fonte: http://www.nerdmaldito.com/2013/01/a-hora-morta-o-mais-tenebroso-momento.html


"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

Citação de: Morrigan em 29 março, 2017, 16:14
Existe um estudo sobre um certo momento da madrugada que chama a atenção e passa-se entre as 3:00 e as 3:59 da manhã. Esse estudo informa que por algum motivo diversas pessoas com depressão a essa hora e se sentem muito mais tristes que o normal. Assim como pessoas que não têm depressão mas acordam a esta hora e só conseguem voltar a adormecer após as 4:00.

Uma das hipóteses para isso é que nesse intervalo de hora é o auge da madrugada e que a frequência energética das pessoas fica muito mais baixa nesse momento e até mesmo os batimentos do coração.

No entanto os mais místicos têm outra explicação. Defendem que esse intervalo de hora é chamado “Hora Morta”, e trata-se do momento em que os portais para outro mundo são abertos e espíritos ficam com uma influencia muito maior sobre a terra, deixando assim um momento perfeito para muitos seres atormentados, a ter pesadelos, a ver vultos ou aparições perfeitas de espíritos ou a ouvir vozes. Existem diversos relatos de pessoas que acordam durante esta hora para ir beber água ou ir à casa de banho e que acabam tendo esse tipo de “experiência”.

Muitas pessoas que costumam praticar a magia utilizam a meia-noite como sendo o melhor horário para a sua prática, no entanto muitos usam a hora morta para ter uma ligação mais directa com as entidades.

Se acontecer consigo e acordar a essa hora... pense que pode ser o seu corpo a reagir à baixa de frequência energética…ou não...

Fonte: http://www.nerdmaldito.com/2013/01/a-hora-morta-o-mais-tenebroso-momento.html




Bom tópico, desconhecia. ;)
ILYM

RR
Assunto que sempre me despertou bastante interesse.
Há também quem lhe chame "hora do diabo" ou "do demónio", precisamente por acreditar que é a essa hora que lhe é permitido "visitar" o nosso mundo.
Algo que poderá, eventualmente, estar relacionado, e de que já me tinha apercebido muito tempo antes de tomar conhecimento do que quer que fosse relativamente ao assunto:
Em vários locais onde vivi, e onde nas imediações havia animais (principalmente zonas rurais), reparei que às 3:00 da manhã, mais coisa menos coisa (mas mesmo assim com uma pontualidade assustadora), quase todos tinham um comportamento estranho, e faziam uma barulheira imensa (fossem eles galos e galinhas, cabras e ovelhas, gansos, cães, patos, etc), isto durante coisa de meia hora. Assim como começavam acabavam, repentinamente...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 30 março, 2017, 03:29
Em vários locais onde vivi, e onde nas imediações havia animais (principalmente zonas rurais), reparei que às 3:00 da manhã, mais coisa menos coisa (mas mesmo assim com uma pontualidade assustadora), quase todos tinham um comportamento estranho, e faziam uma barulheira imensa (fossem eles galos e galinhas, cabras e ovelhas, gansos, cães, patos, etc), isto durante coisa de meia hora. Assim como começavam acabavam, repentinamente...

Confirmo! Quando estou na minha casa no Alentejo já me apercebi disso também! Eu sempre fui muito noctivago e muitas vezes fico acordado até de manhã e é rara a noite em que isso não acontece nesse intervalo de tempo chamada a 'hora morta'...muito interessante! :)

Boas ...

Sim confirmo que realmente é um intervalo de tempo muito "interessante".

Ja muitas vezes acordei, por causa dos meus gatos nesse intervalo de tempo... ficam imensamente agitados e depois do nada vão dormir... é fascinante :)

"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

Hoje foi mais uma noite de insónia e enquanto o sono não vinha, reparei em duas coisas que me fizeram pensar neste tópico.

Posto isto, tenho uma dúvida: e a mudança de hora?

Esses fenómenos com os animais, por exemplo, acontecem independentemente das mudanças de hora?

Ou no horário de inverno é das 3:00 às 4:00, e no de verão das 4:00 às 5:00?

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Excelente questão sim senhora!

Dizes que reparaste em duas coisas esta madrugada, queres partilhar?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Cassandra em 15 abril, 2017, 10:15

Ou no horário de inverno é das 3:00 às 4:00, e no de verão das 4:00 às 5:00?


Irónico porque esta noite estive em casa duns amigos e eu e mais outro dormimos na sala.. Eu adormeci e caí para o lado logo ;) O outro disse-me de manha que não conseguiu dormir entre as 4 e as 5 porque teve um mau pressentimento e sentia-se estranho.. Acho que a resposta a essa questão ficou dada por acaso ^^

Mas poderá ser como poderá não ser. Achei particular agora a correlação entre o que disseste e o que se passou esta noite.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Filipa84 em 15 abril, 2017, 12:35
Dizes que reparaste em duas coisas esta madrugada, queres partilhar?
Tenho de estar mesmo muito cansada para adormecer e só acordar na manhã seguinte, geralmente acordo durante a noite.

Há mais ou menos um ano reparei que havia um passarinho, aparentemente só um mesmo, que vinha piar aqui perto da minha janela. A certa altura reparei que o passarinho cantava depois das 4:00 o que me punha a tocar na cabeça esta célebre música:
"Eu ouvi um passarinho às 4 da madrugada,
cantando lindas cantigas à porta da sua amada.
Por ouvir cantar tão bem, a sua amada chorou,
às 4 da madrugada, o passarinho cantou."

O bicho costuma ficar naquilo uma meia hora e depois vai à vida dele... ou vira-se para o lado e dorme outra vez, não sei.

Em relação a mim, há muitos anos que acordo dentro de um intervalo de tempo, e já tinha ouvido falar em qualquer coisa relacionada com esta hora da madrugada. Na altura até reparei que era dentro da hora fatídica que acordava mas não dei importância. Após pensar sobre o assunto, atribuí isso a deitar-me sempre mais ou menos à mesma hora e ao fim de um primeiro ciclo de sono (que tem uma duração mais ou menos igual), o que me fazia acordar dentro daquele intervalo de tempo.


Ontem, durante a minha insónia, passado algum tempo de ter acordado lá ouvi o passarinho cantar - já passava das 5:00, portanto eu teria acordado às 4 e tal. E enquanto ouvia o animal piar, um cão ladrou e lembrei-me deste tópico.

É natural que o bicho, não tendo relógio!, cante sempre naquilo que é a mesma altura da noite para ele - antes depois das 4, agora com a mudança da hora, depois das 5.

Já eu continuo a deitar-me à mesma hora, só que agora com o horário de verão por acaso tenho reparado que acordo muito mais entre as 4 e as 5 que entre as 3 e as 4.

Por isso lançei a pergunta, para ver como é a reacção de outras pessoas e animais a esta coisa da mudança da hora e possível influência nesse misterioso intervalo entre as 3 e as 4.

Citação de: Fingarfan em 15 abril, 2017, 16:21
Irónico porque esta noite estive em casa duns amigos e eu e mais outro dormimos na sala.. Eu adormeci e caí para o lado logo ;) O outro disse-me de manha que não conseguiu dormir entre as 4 e as 5 porque teve um mau pressentimento e sentia-se estranho.. Acho que a resposta a essa questão ficou dada por acaso ^^
Felizmente não acordo mal, simplesmente acordo.

A maioria das vezes acordo apenas o tempo suficiente para me lembrar do que andei a fazer até aquela hora nos sonhos e depois adormeço outra vez.
Às vezes desperto mesmo, mas sempre com tranquilidade.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 15 abril, 2017, 18:03

A maioria das vezes acordo apenas o tempo suficiente para me lembrar do que andei a fazer até aquela hora nos sonhos e depois adormeço outra vez.
Às vezes desperto mesmo, mas sempre com tranquilidade.

Eu também tenho uma tendência para acordar a meio da noite mas nunca fiz questão de olhar as horas e acabo sempre por apenas ir beber água ou ir à casa de banho sem dar muita importância ao meu redor, tal é o sono. Se calhar deveria estar mais atento para ver a que horas e o que está em meu redor nessas alturas.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Isso é porque não tens um relógio digital com números vermelhos na casa de banho, se não ias ver se reparavas ou não nas horas a que lá ias!   ;D
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Aí ainda era que via coisas  ;D
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#12
Citação de: Cassandra em 15 abril, 2017, 10:15
Hoje foi mais uma noite de insónia e enquanto o sono não vinha, reparei em duas coisas que me fizeram pensar neste tópico.

Posto isto, tenho uma dúvida: e a mudança de hora?

Esses fenómenos com os animais, por exemplo, acontecem independentemente das mudanças de hora?

Ou no horário de inverno é das 3:00 às 4:00, e no de verão das 4:00 às 5:00?



E eu tenho uma outra questão, embora também partilhe a mesma que a tua:  ;D

E então a nível do fuso horário, como é que é? Há imensos horários pelo mundo fora, nas mais diversas regiões... tendo em conta isto, a "hora morta" decorre em alturas diferentes nos diferentes cantos do país? E como saberão as entidades que no mundo terreno já se aproxima a dita "hora morta"?  :P

Mas de qualquer forma, deixem-me dizer que concordo com o que foi dito no post inicial colocado pela Morrigan!

Citação de: askyfullofstars em 18 abril, 2017, 16:24
E eu tenho uma outra questão, embora também partilhe a mesma que a tua:  ;D

E então a nível do fuso horário, como é que é? Há imensos horários pelo mundo fora, nas mais diversas regiões... tendo em conta isto, a "hora morta" decorre em alturas diferentes nos diferentes cantos do país? E como saberão as entidades que no mundo terreno já se aproxima a dita "hora morta"?  :P

Mas de qualquer forma, deixem-me dizer que concordo com o que foi dito no post inicial colocado pela Morrigan!

Bem, isto é juntar um bocado alhos com bugalhos mas é o que sei fazer melhor ::)

Então imaginemos que isto terá a ver com astros ou com luminosidade, a mesma hora universal para os diferentes sítios da terra não mostra o mesmo, correcto?

Então presumo que fusos horários não sejam um impedimento mas sim outros horários naturais que essas criaturas sigam. Aliás, os pássaros não acordam todos ao mesmo tempo no mundo e eles também não seguem o fuso horário ;)

É bem capaz de ser uma questão de energia que sentem e então, voilá
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Jo
Sobre este assunto encontrei outra teoria interessante....

http://www.youtube.com/watch?v=RHgh7hXUk7s
Be true to yourself