Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Imagem na espuma do café
    Iniciado por Roby
    Lido 3.597 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há alguns tempos estava a beber café ne aconteceu-me isto, o que poderá ser?



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


#2
Acho que é mais um fenómeno de pareidolia.

Citação de: Roby em 29 março, 2017, 15:27
Há alguns tempos estava a beber café ne aconteceu-me isto, o que poderá ser?


É uma imagem interessante, mas concordo com a pareidolia.  :-\
ILYM

RR
Espuma... De café (com um certo ar de quem até está moderadamente feliz por estar ali)... Mais um voto para a pareidolia...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#5
Obrigado pelas vossas respostas, também não sei se será isso ao não, e tendo em conta as experiências que vou tendo acredito que possa ser algo mais....
Á coisa de 2 anos eu e o meu pai notamos que o negócio não andava bem, até que decidi ver alguém que me ajudasse com isso, essa pessoa disse-me que alguém tinha inveja de nós e que eu atraia as coisas más, disse-me para fazer umas rezas no local de trabalho quando abria a porta e ao final do dia, casualidade ou não, a partir desse dia, começou isto a melhorar, o problema é que quando faço a reza do final do dia enquanto a faço pela casa toda sinto um formigueiro no corpo e fico todo arrepiado, mesmo estando com 30 graus de temperatura, é algo que não me mete medo, e lá está, pode ser mais uma pareidolia, mas para mim creio que possa ser algo mais...
Como posso aprofundar o assunto?
Desculpem o testamento :)

Citação de: Roby em 30 março, 2017, 11:54
Obrigado pelas vossas respostas, também não sei se será isso ao não, e tendo em conta as experiências que vou tendo acredito que possa ser algo mais....
Á coisa de 2 anos eu e o meu pai notamos que o negócio não andava bem, até que decidi ver alguém que me ajudasse com isso, essa pessoa disse-me que alguém tinha inveja de nós e que eu atraia as coisas más, disse-me para fazer umas rezas no local de trabalho quando abria a porta e ao final do dia, casualidade ou não, a partir desse dia, começou isto a melhorar, o problema é que quando faço a reza do final do dia enquanto a faço pela casa toda sinto um formigueiro no corpo e fico todo arrepiado, mesmo estando com 30 graus de temperatura, é algo que não me mete medo, e lá está, pode ser mais uma pareidolia, mas para mim creio que possa ser algo mais...
Como posso aprofundar o assunto?
Desculpem o testamento :)

Olá Roby,

Uma coisa não implica a outra, a pareidolia é auto-sugestivo visual, aquilo que sentes já pode ser outra coisa. ;)
Sugiro o seguinte, abre um tópico com essa experiência, no devido sitio, de modo a puderes ter mais ajuda de outros nesse tema. :)
Se precisares de ajuda diz algo.
ILYM

 :) um smile! Também acho que seja pareidolia.

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Pura e simplesmente pareidolia ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Ou um café mal tirado... e queimado. =D
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Me parece um espírito brincalhão