Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Problemas de concentração no Reiki
    Iniciado por Tânia Ferreira
    Lido 3.721 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

  Vou contar-vos o meu problema que começou a aparecer à um ano e não consigo resolver...
  Iniciei-me em Reiki à 4 Anos, um nível cada ano, até que o ano passado quando me iniciei no nível 3 comecei a ter sérios problemas de concentração, não conseguia sequer fazer o primeiro dia de Auto tratamento.
  Primeiro, pensei que fosse por ter epilepsia, podia ter irritabilidade e tudo mais, mas não me convencia a mim mesma pois sentia-me muito melhor enquanto à doença, já não tinha ataques convulsivos, andava mais calma tudo bem...

  Entretanto com pesquisas do que poderia ou não ser, uma conhecida quando soube do meu caso levou-me a uma senhora que quando me viu e se sentou comigo, disse-me que era normal eu não conseguir concentrar-me, nem fazer Reiki, ou até ter as (Depressões Sazonais) pois também as tenho infelizmente, porque tinha almas/espíritos comigo.
  Disse-me que eram da minha família, mas que nem todos estavam para me proteger, fiquei um pouco céptica, então perguntei se podia ser uma pessoa que amo muito, que faleceu à muitos anos mas que é uma mãe, e ela disse que já tinha "ido para a luz" e que aqueles que estavam comigo, que por apenas "estarem" poderiam sugar energia e que por isso sentia-me assim todos os dias (com peso nos ombros, sempre desanimada, só queria dormir, não queria estar com amigos). Fiz tudo o que ela me mandou, velas na capela mais próxima aos defuntos com uma oração, limpar energicamente a casa, tudo.

  Passado um ano estou na mesma, tento fazer uma meditação nem que seja de 5 minutos e não fecho os olhos, só penso em coisas totalmente misturadas... problemas, "tarefas", emprego, tudo isso e fico gelada com frio e não consigo mais.
  O que se passa comigo?
  Já recebi Reiki da minha mestre, acupuntura , comprei cristais para me acompanharem e estarem no meu espaço, mas a única coisa que consigo fazer é ajudar as outras pessoas, os meus animais, e plantas e a mim nada, e claro que não é a conduta mais indicada...
  Alguém tem alguma sugestão?

Grata pela paciência.

Olá Tânia,

Antes de te dar a minha opiniao, gostava de te fazer uma pergunta, se me deres abertura para isso.
O que te diz a tua intuição? O que sentes que seja?

Fico a espera...

Citação de: Akohma em 29 março, 2017, 17:28
Olá Tânia,

Antes de te dar a minha opiniao, gostava de te fazer uma pergunta, se me deres abertura para isso.
O que te diz a tua intuição? O que sentes que seja?

Fico a espera...

Olá Akohma,
  Sinceramente, como já passa tanto tempo de que estou assim, já estou em "desespero" (não quero exagerar no sentido da palavra), mas como referi, só pesquiso, mando emails a outros mestres que me possam ajudar,  A net, os livros, tudo diz tanta coisa diferente que não sei, ás vezes até  confunde.

  Eu só sinto isto, como te posso descrever agora, tristeza, vontade de chorar, insegurança, desconforto de estar com "pessoas"... uma bola  gigante na garganta quando falo disto...
  Ajudou ou confundiu?

Grata mais uma vez :)

#3
Citação de: Tânia Ferreira em 29 março, 2017, 22:17
Olá Akohma,
 Sinceramente, como já passa tanto tempo de que estou assim, já estou em "desespero" (não quero exagerar no sentido da palavra), mas como referi, só pesquiso, mando emails a outros mestres que me possam ajudar,  A net, os livros, tudo diz tanta coisa diferente que não sei, ás vezes até  confunde.

 Eu só sinto isto, como te posso descrever agora, tristeza, vontade de chorar, insegurança, desconforto de estar com "pessoas"... uma bola  gigante na garganta quando falo disto...
 Ajudou ou confundiu?

Grata mais uma vez :)

Nao sou nenhuma especializada, mas ficar assim também não é solução. A tua iniciação no reiki deve ter feito com que tivesses uma abertura maior para as tuas sensibilidades. Deverias realmente buscar opiniões noutros campos para saberes lidar com a tua propria energia. Como curas os outros sem estares curada? Entendes? Secalhar é um caminho novo que deverias de descobrir ou ir em busca sem compromisso. Eu no teu lugar, iria, em forma de estudo, sem compromisso, a certos sitios, ouvir opinioes e ver se te adequas ou não. Tens centros espiritos e centros de umbanda. Podes investigar na net, ha alguns muito dignos. Costumo dizer que o pior cego é o que não quer ver... Podes usar isso como descoberta de ti mesma e novas maneiras de pensar...

Eu entendo o que dizes e por isso não desisto de tentar, a questão de me mover a sitios é complicada sem emprego e dependendo de outros, por isso pesquiso como referi.
 
  Mas será que há alguma razão para eu não conseguir focar-me no meu objetivo? De não conseguir ter tranquilidade/serenidade quando ela deveria existir naquele momento? Porque não consigo "esvaziar" a minha cabeça como as pessoas? Será que este não é o meu caminho?

  São muitas perguntas que não sei a quem perguntar e como resolvet na minha cabeça e coração.
  Eu não sou "cega" o reiki foi das melhores coisas que me aconteceu na vida,  só  queria que  desse certo sem forçar...

#5
Citação de: Tânia Ferreira em 30 março, 2017, 00:14
 Mas será que há alguma razão para eu não conseguir focar-me no meu objetivo? De não conseguir ter tranquilidade/serenidade quando ela deveria existir naquele momento? Porque não consigo "esvaziar" a minha cabeça como as pessoas? Será que este não é o meu caminho?

Olha que a esmagadora maioria das pessoas não consegue "esvaziar".  ;)

Já experimentaste meditações orientadas? Ainda que algumas pessoas digam que isto não é exactamente meditação, uma vez que estás sob stress talvez fosse importante relaxares, tirares um pouco a pressão desse momento - e nesse sentido, essas meditações orientadas podem ajudar.

Quanto à questão energética, não te sabendo dizer se os responsáveis são espíritos ou não, é certo que isso pode acontecer e pode estar a acontecer-te. Mas também pode não estar.

Uma vez que já experimentaste "n" coisas e nada resultou, talvez uma coisa simples ajude - se não na parte do cansaço, pelo menos no relaxamento e melhoria do estado de ânimo.
A minha sugestão é que uses o poder absorvente da natureza, talvez ela consiga limpar essas nuvens negras que andam por aí.

Procura uma serra, floresta, um sítio com verde com fartura. Faz uma caminhada, procura um sítio calmo e limita-te a estar presente.

Há quem abrace árvores, mas compreendo que isso possa ser demasiado esquisito. Mas se puderes, descalça-te e põe os pés em contacto com a terra.

Se experimentares, depois conta como correu.


Tudo de bom.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá  Cassandra, gostei muito do que li, respondendo à  tua pergunta, sim já  tentei meditação guiada, mas "sou tão distraída" que uma palavra me pode fazer vaguear por pensamentos sem sentido  ou mesmo despertar-me um ataque de riso devido a palavras ou expressões também...

Deste-me uma grande ideia, vou tentar fazer meditação ao ar livre (um pouco complicado onde eu vivo), mas tudo se arranja, e muito  obrigada por teres respondido :)

Namastê!

#7
     Tânia Ferreira, você é uma pessoa facilmente sugestionável e com uma necessidade grande de carinho e afeto, o que a leva a aceitar a opinião dos outros deixando que esta se sobreponha à sua própria opinião. É uma defesa do seu subconsciente, pois aceitando os outros espera em troca também ser aceite por eles.

    Por costume, o nosso subconsciente ao tomar conhecimento das causas tem duas formas de reagir. Ou mantém os seus efeitos em resultado do medo ou insegurança que o conhecimento sobre as causas provocou, ou então pela força de uma vontade positiva de vencer inverte esses mesmos efeitos tornando-se imune às causas.

    Tudo começava a correr bem até que teve uma recaída no seu equilíbrio emocional. Foi uma situação normalíssima tendo em conta o problema de saúde que relata, mas que foi agravado pelo fato de ter começado a procurar respostas para a sua situação fora do contexto da normalidade. Falaram-lhe de espíritos que a rondavam e foi isso que passou a ter na sua vida, não que eles aí estejam (garanto-lhe que não estão), mas o seu subconsciente aceitou essa sugestão e não muda o comportamento enquanto você não mudar a sua opinião sobre os motivos da situação que a apoquenta.

    Você tem um potencial mental enorme, mas necessita de se rodear de pessoas mais positivas e que vejam a vida de uma forma mais otimista, pois é disso mesmo que está a necessitar, de antever para si um futuro a seu gosto e de gerir a vida nesse sentido.

    Aprenda a questionar a opinião dos outros (mesmo esta minha opinião) e a valorizar as suas próprias opiniões se elas forem positivas e visarem um futuro melhor para si. Sonhe acordada e lute por concretizar esses sonhos. Eu sei que vai conseguir.

F.Leite

Se tiveres praia por perto experimenta 😉 eu em casa não consigo "esvaziar", por vários motivos um deles é ter constantemente o homem que trás sempre algo com ele quando chega do trabalho e que acaba ficando cá por casa mesmo quando ele abala e nem sempre consigo tratar da fascina quando ele sai, mas adiante... temho a facilidade de morar perto da praia e quando o tempo permite e la que me refúgio e equilibro... só tenho o primeiro nível de Reiki e senti muita coisa mudar mas nas semanas que antecederam e nas seguintes... posso dizer que meses antes de me iniciar aconteciam coisas muitas estranhas e foi isso que me fez iniciar, na altura até partilhei aqui
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 02 abril, 2017, 00:30
temho a facilidade de morar perto da praia e quando o tempo permite e la que me refúgio e equilibro...

A praia para mim é muito... estéril, penso que é a melhor definição.
Estar dentro de água ajuda a descarregar, mas depois falta o receber.

Eu preciso de verde... de muito verde!   ;)


"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação
A praia para mim é muito... estéril, penso que é a melhor definição.
Estar dentro de água ajuda a descarregar, mas depois falta o receber.

Eu preciso de verde... de muito verde!   ;)



     E os povos que nascem, vivem e morrem no deserto. Onde vão eles descarregar a energia "negativa" e buscar essa energia "positiva"?.

     Não estará a cura mais numa nova atitude e exercício mental ao alcance de qualquer um do que noutra coisa?.

     Porque temos que partir logo para o extraordinário sem antes procurarmos em nós mesmos a solução?

     

Eu apenas sei dei uma sugestão! 😉 cada um sabe com o que se identifica,Eu por exemplo não me identifico muito com o campo
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#12
Citação de: Belivethis em 02 abril, 2017, 15:04
Eu apenas sei dei uma sugestão! 😉 cada um sabe com o que se identifica,Eu por exemplo não me identifico muito com o campo

    E deu uma boa sugestão. Basta que a Tânia Ferreira a interiorize como a solução ideal para que obtenha resultados ao executá-la. É isso que faz com que para uns o campo a funcione e para outros seja a praia. Tudo depende do bem estar (resultado de memórias emocionais) que cada um dos locais provoca no paciente.

   Repare que quem executa qualquer tipo de limpeza ou recarga energética sem a firme convicção de que vai resultar, não consegue alcançar resultados que garantam que tal exercício funcionou. Inclusive, quando é feito só por fazer não raras vezes traz resultados opostos ao desejado.

    A fé que nos salva não é a fé numa entidade ou energia qualquer, mas sim a fé que depositamos em nós mesmos e nas nossas capacidades. Destruímos e bloqueamos essas capacidades atribuindo a terceiros os resultados de tudo aquilo que nós mesmos conquistamos. Assim como se tivéssemos prazer em passar a vida dependendo da influência de terceiros que conhecemos por ouvir falar.

    Coisas da vida.

Citação de: F.Leite em 02 abril, 2017, 14:18
     Porque temos que partir logo para o extraordinário sem antes procurarmos em nós mesmos a solução?     
Não percebo onde é que o gostar de verde aponta para coisas "extraordinárias".
Verde é verde, são plantas, árvores e flores. É o sossego da brisa na copa das árvores e o chilreio dos pássaros.

A mim é o que me ajuda. A outros ajuda o balanço da brisa marinha. Ainda há outros para quem o maná é o magnetismo das dunas do deserto.

Cada um na sua, a dar a sua opinião a alguém que pediu sugestões. Assim a pessoa pode pensar nas alternativas e apostar naquela que lhe parece mais acertada para si. Ou até ter outra ideia.

O poder da mente é um conceito muito bonito e quando não há opção, que remédio senão fazer o que tem de ser feito nas condições que existem.
Mas se eu posso escolher estar num sítio que gosto, que me ajuda a relaxar, me faz sentir feliz e tudo isso ajuda no objectivo que estou a tentar alcançar não vou aproveitar isso porque...?

Pois.

Já agora, nem sempre apelar à força mental é o melhor remédio. Nem toda a gente reage ao stress, à pressão, à tristeza ou seja ao que for, da mesma maneira.
É por isso que certas terapias mais assertivas, que apostam na força mental e no confronto da pessoa com os seus medos (por exemplo) não são eficazes com toda a gente.


Para terminar o off-topic, entendo a sua amargura e desilusão. Entendo os efeitos de um certo caos que fica após a destruição de ideias que se tinha como certas e que agora parecem não fazer qualquer sentido. Entendo a urgência da busca de um novo sentido e de um novo equilibrio.

O que não vale a pena é lutar contra moinhos de vento e ver coisas onde elas não existem, porque às vezes quando alguém fala de verdes está apenas a falar de plantas e não de entidades, deus, deusas ou energias místicas que só existem num local.

Mas já que falamos de coisas extraordinárias, eu concordo plenamente, a mente é extraordinária.
Só não é a única coisa extraordinária no mundo.

Eu não sei muito, mas isto sei: independentemente de todas as mentiras que circulam, que são muitas, isso não quer dizer que o extraordinário não exista.

Existe, só não é aquilo que se diz que é.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#14
Citação de: F.Leite em 02 abril, 2017, 17:12
     E deu uma boa sugestão. Basta que a Tânia Ferreira a interiorize como a solução ideal para que obtenha resultados ao executá-la. É isso que faz com que para uns o campo a funcione e para outros seja a praia. Tudo depende do bem estar (resultado de memórias emocionais) que cada um dos locais provoca no paciente.

    Repare que quem executa qualquer tipo de limpeza ou recarga energética sem a firme convicção de que vai resultar, não consegue alcançar resultados que garantam que tal exercício funcionou. Inclusive, quando é feito só por fazer não raras vezes traz resultados opostos ao desejado.

     A fé que nos salva não é a fé numa entidade ou energia qualquer, mas sim a fé que depositamos em nós mesmos e nas nossas capacidades. Destruímos e bloqueamos essas capacidades atribuindo a terceiros os resultados de tudo aquilo que nós mesmos conquistamos. Assim como se tivéssemos prazer em passar a vida dependendo da influência de terceiros que conhecemos por ouvir falar.

     Coisas da vida.
Boa noite a todos,
F.Leite gostei muito das suas duas respostas, acho que é uma pessoa de ideias organizadas e transmite tranquilidade nas suas palavras, Gostava de lhe responder já agora, quando eu procuro ajuda é por achar que as minhas várias tentativas de superar tudo isto sozinha não funcionam... quando já  estou exausta...
Aprende-se sempre com os erros, com situações de procura de soluções em todo o lado, pode dar mau resultado, como disse, temos de ter fé em nós.
Eu tinha e tenho uma mestre em Ascenção de vida, ocupada, eu deste lado sem ninguém à volta para me ajudar e tentar ultrapassar as minhas lacunas estava muito complicado continuar...

Não sei se no campo ou na praia a meditação funciona melhor, parecem boas ideias, mas tenho sempre contras, detesto ser negativa, mas quando quero caminhar, no sitio onde vivo não  tem condições, para me sentar e fechar os olhos em algum  lado  tenho "300" olhos pousados em mim (pessoas curiosas), para fugir não tenho emprego, não tenho como me deslocar...
Eu sei que nada é impossível  quando queremos, eu tenho todas as condições, o mal está  na minha cabeça, quando procuro ajuda é no intuito de saber o que poderei fazer (dentro das minhas condições) para apenas fazer tudo normalmente, não  acredito em tudo, tudo o que fiz até  agora poucas coisas funcionaram, outras por curto prazo.

Quanto ao que "analisou" de mim, tem razão em quase tudo, quanto á chamada de atenção não  acho, até não  gosto que me chateem, se vim aqui foi aconselhamento e vi que não  era um forum de "treta", vi que podia ler bastante pelo menos :) E se eu não quisesse mesmo isto, eu não procurava ajuda, deixava o reiki, e entregava-me à depressão, não concorda?

Obrigada, são muito simpáticos e uma palavra às  vezes faz toda a diferença...

Citação de: Cassandra em 02 abril, 2017, 20:29
Não percebo onde é que o gostar de verde aponta para coisas "extraordinárias".
Verde é verde, são plantas, árvores e flores. É o sossego da brisa na copa das árvores e o chilreio dos pássaros.

A mim é o que me ajuda. A outros ajuda o balanço da brisa marinha. Ainda há outros para quem o maná é o magnetismo das dunas do deserto.

Cada um na sua, a dar a sua opinião a alguém que pediu sugestões. Assim a pessoa pode pensar nas alternativas e apostar naquela que lhe parece mais acertada para si. Ou até ter outra ideia.

O poder da mente é um conceito muito bonito e quando não há opção, que remédio senão fazer o que tem de ser feito nas condições que existem.
Mas se eu posso escolher estar num sítio que gosto, que me ajuda a relaxar, me faz sentir feliz e tudo isso ajuda no objectivo que estou a tentar alcançar não vou aproveitar isso porque...?

Pois.

Já agora, nem sempre apelar à força mental é o melhor remédio. Nem toda a gente reage ao stress, à pressão, à tristeza ou seja ao que for, da mesma maneira.
É por isso que certas terapias mais assertivas, que apostam na força mental e no confronto da pessoa com os seus medos (por exemplo) não são eficazes com toda a gente.


Para terminar o off-topic, entendo a sua amargura e desilusão. Entendo os efeitos de um certo caos que fica após a destruição de ideias que se tinha como certas e que agora parecem não fazer qualquer sentido. Entendo a urgência da busca de um novo sentido e de um novo equilibrio.

O que não vale a pena é lutar contra moinhos de vento e ver coisas onde elas não existem, porque às vezes quando alguém fala de verdes está apenas a falar de plantas e não de entidades, deus, deusas ou energias místicas que só existem num local.

Mas já que falamos de coisas extraordinárias, eu concordo plenamente, a mente é extraordinária.
Só não é a única coisa extraordinária no mundo.

Eu não sei muito, mas isto sei: independentemente de todas as mentiras que circulam, que são muitas, isso não quer dizer que o extraordinário não exista.

Existe, só não é aquilo que se diz que é.

Exato cassandra, só  ideias, agradeço mesmo a todos porque a partir da primeira resposta eu mesma já  consegui ter 2 ideias que não  tinha antes!
Eu não  funciono bem com o stress, quando me dizem que tenho de meditar amanhã  e fazer 21 dias eu nunca consigo o amanhã, tem de ser a minha intuição,  funcionou nos 2 primeiros niveis, agora não  há  intuição...

Quanto às  entidades foi o medo que me deu mais força para me querer talvez proteger, mad porque  teria?  O que  seria? Sem provas é complicado acreditar :/
Por isso vai desvanecendo essa ideia também  :)