Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonhar com ex,uma casa nova e uma chave
    Iniciado por nocturna
    Lido 4.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho tido bastantes sonhos repetitivos com o meu ex, alguém que não vejo há uns 8 anos.

Passo a contar o último,para que por favor me ajudem a interpreta-lo da melhor forma.

Sonhei que tinha saido á noite com umas amigas,estava escuro e a chover e perdemo-nos a chegar a minha casa onde queríamos ir tomar um banho e divertirmo-nos um pouco na piscina (uma piscina coberta que se repete em muitos dos meus sonhos e fica no meu apartamento em frente ao mar,numa varanda enorme virada ao mar também)...Como nos perdemos e a minha amiga estava com dificuldade em fazer inversão de marcha com o carro, eu passei para o volante e acelerei ao fazer a inversão de marcha mas não sei porquê o carro não obedecia muito e quase batia noutro carro que vinha em sentido contrário.Quando olhei para dentro desse carro vinha a conduzir o meu ex com uma mulher do lado.Ele parou o carro e eu pensei que ele ia discutir mas saiu do carro e veio ate mim que também já estava fora do carro e a apanhar chuva na rua. Abraçou-me e subimos a uma casa ao lado da estrada que eu tinha a chave do portão.Fiquei admirada no sonho como eu tinha aquela chave e veio-me a lembrança de uma mulher velha,de cabelos pretos como uma bruxa a ter deixado cair um dia quase propositadamente para eu a apanhar e eu a ter guardado.Dentro dessa casa havia várias portas e ele abriu uma delas com a chave dele,era um apartamento onde ele vivia sozinho e quando chegámos lá dentro tivemos muitos momentos de amor e ternura e uma paz enorme como se fossemos feitos um para o outro.Tirámos várias fotos nossas com o meu telemóvel e não sei porquê, inebriados pelo amor,publicámos tudo numa rede social,mesmo ele tendo outra pessoa e eu também. As minhas amigas ligavam a avisar que estava tudo lá pra todos verem e a gente nem se importava, era uma sensação de paz e plenitude amorosa que nem há palavras para descrever...

Peço para que alguém me consiga dar uma luz de interpretação a este sonho,por favor.Muito obrigada.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Citação de: nocturna em 25 março, 2017, 15:22
Tenho tido bastantes sonhos repetitivos com o meu ex, alguém que não vejo há uns 8 anos.

Passo a contar o último,para que por favor me ajudem a interpreta-lo da melhor forma.

Sonhei que tinha saido á noite com umas amigas,estava escuro e a chover e perdemos-nos a chegar a minha casa onde queriamos ir tomar um banho e divertirnos um pouco na piscina (uma piscina coberta que se repete em muitos dos meus sonhos e fica no meu apartamento em frente ao mar,numa varanda enorme virada ao mar também)...Como nos perdemos e a minha amiga estava com dificuldade em fazer inversão de marcha com o carro, eu passei para o volante e acelerei ao fazer a inversão de marcha mas não sei porquê o carro não obedecia muito e quase batia noutro carro que vinha em sentido contrário.Quando olhei para dentro desse carro vinha a conduzir o meu ex com uma mulher do lado.Ele parou o carro e eu pensei que ele ia discutir mas saiu do carro e veio ate mim que também já estava fora do carro e a apanhar chuva na rua. Abraçou-me e subimos a uma casa ao lado da estrada que eu tinha a chave do portão.Fiquei admirada no sonho como eu tinha aquela chave e veio-me a lembrança de uma mulher velha,de cabelos pretos como uma bruxa a ter deixado cair um dia quase propositadamente para eu a apanhar e eu a ter guardado.Dentro dessa casa havia várias portas e ele abriu uma delas com a chave dele,era um apartamento onde ele vivia sozinho e quando chegámos lá dentro tivemos muitos momentos de amor e ternura e uma paz enorme como se fossemos feitos um para o outro.Tirámos várias fotos nossas com o meu telemóvel e não sei porquê, inebriados pelo amor,publicámos tudo numa rede social,mesmo ele tendo outra pessoa e eu tambem.As minhas amigas ligavam a avisar que estava tudo lá pra todos verem e a gente nem se importava, era uma sensaçao de paz e plenitude amorosa que nem ha palavras para descrever...

Peço para que alguém me consiga dar uma luz de interpretação a este sonho,por favor.Muito obrigada.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Boa tarde nocturna,

O pensamento mais lógico para esse sonho é que poderás ter saudades do teu antigo amor, contudo, não é anormal sonhar com ex-namorados/as. Existe um estudo recente que mulheres/homens sonham com as suas ex's várias vezes durante a vida quando estão com outra pessoa... agora o porquê? Essas pessoas estão sempre no nosso subconsciente, quer queiramos quer não, vamo-nos lembrar sempre delas, apesar de, diariamente, nem sequer as virmos. ;)

Fora o tópico, peço-te só atenção relativamente á escrita de chat assim como a ortografia devido às regras. ;)

Mas o que achas que poderá ser?

ILYM

Obrigada pela msg.Muito obrigada.

Infelizmente tenho tido estes sonhos repetidamente,e quando digo repetidamente,digo duas a tres vezes por semana ,o que se torna complicado.

Durante oito anos ou mais isto nunca me tinha acontecido e agora além dos sonhos repetitivos com esse ex,tenho tido uma total perda de libido com o meu actual companheiro,o que nunca aconteceu,tenho-me sentido estranha,irritada sem motivo e sem qualquer afinidade ao meu actual parceiro e para piorar em conversa com uma amiga dos velhos tempos descobri que esse meu ex ,desde que me juntei com o meu actual,copiou totalmente a minha vida e a do meu marido,inclusive copiou a profissao do meu marido quando fazia antes algo totalmente diferente e transformou a actual companheira em mim(tatuagens iguais ás minhas,corte de cabelo,etc)e ate a casa onde vivem é o retrato da minha.

Vivemos a 300km e desde que sai da cidade dele nunca mais o vi,so pode ter descoberto e copiado a minha actual vida via facebook e é assustadora a forma como o fez,até um cão igual ao nosso comprou.

Ressalvo que so soube disto depois dos sonhos começarem em força.

Penso que poderá haver uma amarraçao que ele me possa ter feito ou um karma qualquer entre nos dois que possa estar a influenciar estes meus sonhos e este afastamento da minha relaçao actual.

Preciso de uma interpretaçao deste sonho pois tem muitos elementos soltos para além de "eu com o meu ex" mas nao consigo interpretar tanta coisa misturada,o carro,a chuva,a chave,as fotos,o toda a gente descobrir....ou alguem que entenda de efeitos de uma amarraçao pois eu nao me sinto normal.

Muito obrigada a todos.

Como te expliquei no outro tópico, tem a ver com situações mal resolvidas, os sonhos podem ser na altura ou muito tempo depois. A tua mente é que "escolhe" a altura certa para te alertar de algo.
podia falar de outra maneira se o tivesses sonhado uma única vez.
vou colocar aqui um link, porque não consigo copiar o texto.
http://www.donagiraffa.com/2015/12/sonhei-com-o-meu-ex-namorado-o-que-isto-significa.html
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Foi o adeus definitivo ao amor dessa relação... uma viragem de 180 graus ainda que não seja como desejas...
Sentes-te insegura e não irás cometer os mesmos erros do passado..
Acredita em ti,  só em ti..

#5
Miguel,muito obrigada pelas palavras.Nao consigo compreender a que relaçao te referes,se á minha passada ou á presente,se me pudesses esclarecer melhor....Acho que neste momento o teu conselho é muito valido,independentemente de tudo o resto que nao consigo esclarecer.Por vezes a minha cabeça mostra-me um rumo a seguir mas é um rumo cheio de dificuldades que nao sei se me vai levar a bom porto.

Citação de: PouPou em 25 março, 2017, 18:03
Como te expliquei no outro tópico, tem a ver com situações mal resolvidas, os sonhos podem ser na altura ou muito tempo depois. A tua mente é que "escolhe" a altura certa para te alertar de algo.
podia falar de outra maneira se o tivesses sonhado uma única vez.
vou colocar aqui um link, porque não consigo copiar o texto.
http://www.donagiraffa.com/2015/12/sonhei-com-o-meu-ex-namorado-o-que-isto-significa.html

E eu como lhe expliquei no outro topico nem a situaçao se refere somente ao sonho e nem o sonho que expliquei tinha apenas como cenario "eu e o meu ex",vou voltar a pedir que me possam dar as simbologias de tudo o que se vai passando no sonho...pois o sonho que me mostra é inserido noutro contexto.

Se eu sonhar com um caixao na praia,no campo,no cemiterio ou no meio do circo a simbologia e interpretaçao mudam,nao mudam?Entao porque sonhar com o ex em situaçoes diferentes quer sempre dizer o mesmo??



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.





Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.




Não tem que agradecer :-)
referia-me à pessoa com quem fez amor no sonho...
mas eu ainda não decodifiquei tudo, aguardo por mensagens do além a seu respeito..
até breve

#7
Muito obrigada pelas suas palavras,pelo seu tempo,o seu esforço e principalmente pelo seu respeito....Acha que este sonho e a tal inversao de marcha sao o sinal do final desta historia mal resolvida?O final pra mim ou o final para os dois?

Infelizmente o meu actual companheiro teve uma proposta de trabalho na cidade onde o meu ex vive.Tenho um pouco de receio que se passarmos a viver ai possamos atiçar de alguma forma o passado.

Antes de conhecer o meu actual companheiro passei momentos maus com esse homem enquanto vivia nessa cidade,era daquelas pessoas que aparecia em todo o lado,bastava ver o meu carro no estacionamento de um restaurante,cafe,bar,discoteca...la entrava ele e ficava a olhar fixo ate eu ter de sair.

Mais tarde mudei de cidade e vim a conhecer o meu actual companheiro e pensei que os anos lhe tivessem esfriado o "amor"... mas nao,alem de eu ter começado com estes sonhos repetidos,ainda acabei por descobrir que ele copiou totalmente a nossa vida,aliás,uma das coisas que mais me chocou foi ve-lo a imitar poses do meu marido de fotos no facebook dele editando os olhos e pondo a cor azul como os do meu marido e as fotos do seu novo casamento com o fio que lhe dei ao peito....além de de segurança da noite ter passado a tatuador,exactamente a profissao do meu marido,e de ter tatuado a actual mulher com tatuagens exactamente iguais ás minhas,iguais mesmo.Nem vale a pena referir tudo senao ficava aqui toda a noite a escrever....

Sinto me com medo que me possa ter feito uma amarracao ou que o seu pensamento atraia estes sonhos.

Se precisar de dados extra,fotos,nomes,datas de nascimento é so dizer.

Muito,muito obrigada.

#8
Boa noite,

Agradeço que voltem ao tópico em si.

Obrigado



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.





Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



ILYM

Os sonhos começaram antes ou depois de saber dessa proposta do seu marido? 
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"


Não sou perita nisso mas assim é muito estranho mesmo, se fosse depois poderia associar ao medo de voltar ou assim agora antes e mais complicado pra decifrar 😞
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Pois,isso é que me deixa tambem na duvida...Muito obrigada de qualquer forma.Devagarinho pode ser que se mate esta charada .

Olá nocturna

Pelo que contas, de copiar a tua vida e do nada começares a ter sonhos intensos e estranhos com ele, de forma frequente, em que nos sonhos tens por ele sentimentos que não correspondem ao da vida real, acredito que ele tenha feito ou mandado fazer algum trabalho de magia. Ele parece obviamente obcecado e uma pessoa obcecada facilmente entra por essa via, o que é lamentável. Eu não percebo nada de magia negra mas pelo que tenho lido seria de esperar que apresentasses mais sintomas, para além dos sonhos e falta de líbido. Dor de cabeça, cansaço, má disposição geral, vómitos, alterações no sistema nervoso, etc.

Eu no teu lugar fazia uma tiragem de tarot para ver se "acusa" alguma coisa. Por outro lado tambem podes recorrer a um Centro Espírita (há uma lista aqui no fórum, por localidade), embora eu só o fizesse se as coisas piorassem.

Esse sonho pode ser uma simples manifestação do teu inconsciente perante o medo do que se anda a passar com o teu ex. Não daria muita importância a esse sonho.

Mas... Se tivesse de o interpretar simbólicamente seria assim:

A tua amiga: representa a vida e/ou a sorte.
O carro: simboliza a forma como conduzes a tua vida.
A bruxa velha: a pessoa que eventualmente te terá feito o trabalho de bruxaria/amarração.
A chave: a artimanha/ferramenta da bruxa, o trabalho em si.
A piscina: a felicidade, paródia, descontração.

Resumindo:

Querias viver a vida mais descontraída e com alegria (ir para a piscina). Mas não é boa altura agora para relaxar e brincar ( está de chuva).

Deixas a vida levar o rumo dela (a tua amiga a conduzir e tu sem interferir), mas tens de ter uma atitude mais pro-activa no desenrolar das coisas. Andar ao sabor do vento não está a funcionar (tiveste de agarrar no volante e conduzir tu).

Fora do carro (fora do volante onde está o que precisas para comandar a tua vida, ao teu jeito) está o teu ex à espera da tua mínima fraqueza para te levar onde quer. Quer-te para ti..

A bruxa e a chave simbolizam que no fundo tu sabes que se fores para a casa, tirar fotos e publicar, aparentando amor, é tudo fruto de uma feitiçaria, não é sentimento verdadeiro! Mas foste lá à mesma...

Resumindo, baralhando e concluindo:
Independentemente da natureza do sonho ser simbólica ou manifestação dos teus medos, uma coisa é certa: Algo não está bem, tu sabes, e tens de tomar uma atitude.

Espero do fundo do coração que tudo corra bem.

PS: Enquanto visualizava o teu sonho, percebi que nas minhas imagens era o Algarve. O Algarve diz te alguma coisa em relação a isto? Deve ter sido só a minha imaginação, que não é pequena!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Há uma "tendência" por aí em que as mulheres dão consigo a sonhar com ex pelos quais já não sentem coisinha nenhuma.

Já o disse e repito: é possível os nossos sonhos serem mexidos, mas quero frizar que não é preciso trabalho nenhum. Provavelmente o teu ex nem sonha que tu sonhas com ele.

No entanto, nos casos que conheço as mulheres costumam sentir um enorme desconforto durante os sonhos com o ex, há como que uma rejeição do sonho.

No teu caso isso não aconteceu, mas não posso ignorar essa "sensação de paz e plenitude amorosa que nem há palavras para descrever", que me parece uma forma de controlar e abafar o desconforto que irias sentir durante esse sonho caso essas sensações não estivessem lá.

Isto está a afectar-te? É natural, todas as mulheres com experiências destas ficam a pensar que deve estar alguma coisa errada com elas e com o que sentem pelos actuais companheiros porque se não não estavam a ter aqueles sonhos, não é?

Mas não, não é nada disso. Estão a querer mexer-te com as ideias e aparentemente, estão a conseguir.
Por isso o melhor mesmo é não valorizares este tipo de sonhos.

Eventualmente, deixam-te em paz.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#15
Muito obrigada ás duas,identifiquei-me muito com a interpretação.

E sim,o Algarve foi um local onde vivi quando era miuda numa epoca onde a minha familia ainda era feliz e unida e nessa altura eu estava na fase dos 14/15anos...Foi das melhores fases da minha vida.

Mas o interessante é que eu identifico a terra como Algés,zona onde vivia quando namoravamos.

Quanto ao cansaço e desconforto geral sinto tudo isso,por vezes tenho dores de cabeça dentro de um dos olhos que nem consigo abrir,ás vezes um enjoo,outras dores abdominais,aliás ultimamente mal acordo sinto uma colica e em 2min desaparece e n tenho nada,isto todas as manhãs...Sem falar no sono,numa necessidade enorme de dormir pelo menos 10h por noite pra me sentir funcional...