Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Casa assombrada à venda no Estoril
    Iniciado por PouPou
    Lido 6.472 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Retirado do noticias ao minuto:

"Quem passa habitualmente pela zona da Linha de Cascais já terá, provavelmente, dado conta da presença deste magnífico edifício, à beira mar plantado.
Conhecido como o Castelinho, a si está associada uma antiga história que o tornou desde então um dos edifícios alegadamente assombrados da capital.

Há alguns anos, uma menina terá morrido nos penhascos perto desta habitação. Desde então, dizem os que já tiveram interesse em comprar a casa, que a menina permanece por perto a assustar todos os que ali querem viver. Há quem diga ainda, que o barulho das ondas ecoa de tal forma no interior da residência, que se torna avassalador viver lá dentro.

A casa, que uma pequena pesquisa pela internet lhe dará a conhecer as várias histórias a ela associadas, já esteve na listas de interesse de José Castelo Branco e da mãe de Lili Caneças. Mas nunca chegou a ser comprada.

O castelo continua assim à venda, por um valor superior a 1 milhão de euros - embora o preço não seja especificado, o castelo surge apenas se a pesquisa avançada for feita para imóveis acima desse valor de mercado - não escondendo a imobiliária publicidade não autorizada  as histórias que lhe estão associadas."

Devem já saber qual esta famosa casa, se estiverem interessados em comprar!   ;D



Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Estive a pensar nisto e tenho um sugestão a fazer aos actuais donos da casa.

Se a casa está mesmo assombrada e tiverem dificuldades em vendê-la, ou se não quiserem ser responsáveis por alguma desgraça, podem rentabilizar o vosso imóvel fazendo dele uma atracção turística, em vez de o vender a algum comprador não avisado.

Tal como acontece em muitos sítios na Escócia, por exemplo, as pessoas pagam para passar noites em locais tidos como assombrados.
Aliás, uma das atracções da extinta Feira Popular que tinha sempre resmas de pessoas para entrar era aquela casa onde o pessoal circulava a pé por quartos e corredores cheios de personagens de filmes de terror e ia apanhando sustos.

Sei que no imediato não recebem logo tudo o que estão a pedir pela casa, mas a médio e longo prazo pode ser uma opção mais interessante.


Ah... se por acaso seguirem por esta via, lembrem-se de quem vos deu esta excelente sugestão, sim?   ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

ILYM

Cobaias? Eu já fiz a minha parte  :P   ;D


Circula por aí uma história supostamente contada pelo próprio José Castelo Branco, sobre o que lhe aconteceu quando foi ver esta casa e... bem, se aquilo foi verdade e não é só uma história eu pensaria bem antes de lá entrar.... 
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 09 abril, 2017, 12:53
Cobaias? Eu já fiz a minha parte  :P   ;D


Circula por aí uma história supostamente contada pelo próprio José Castelo Branco, sobre o que lhe aconteceu quando foi ver esta casa e... bem, se aquilo foi verdade e não é só uma história eu pensaria bem antes de lá entrar.... 

Sim, saiu numa revista e tudo :)
ILYM

Mais uma para adicionar a lista de casas que eu quero comprar quando me reformar ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Cassandra em 09 abril, 2017, 12:31
Estive a pensar nisto e tenho um sugestão a fazer aos actuais donos da casa.

Se a casa está mesmo assombrada e tiverem dificuldades em vendê-la, ou se não quiserem ser responsáveis por alguma desgraça, podem rentabilizar o vosso imóvel fazendo dele uma atracção turística, em vez de o vender a algum comprador não avisado.

Tal como acontece em muitos sítios na Escócia, por exemplo, as pessoas pagam para passar noites em locais tidos como assombrados.
Aliás, uma das atracções da extinta Feira Popular que tinha sempre resmas de pessoas para entrar era aquela casa onde o pessoal circulava a pé por quartos e corredores cheios de personagens de filmes de terror e ia apanhando sustos.

Sei que no imediato não recebem logo tudo o que estão a pedir pela casa, mas a médio e longo prazo pode ser uma opção mais interessante.


Ah... se por acaso seguirem por esta via, lembrem-se de quem vos deu esta excelente sugestão, sim?   ::)


Realmente é uma excelente ideia.. mas acho que o grande problema dos Castelos Brancos e das mães das Lilis era mesmo falta de GUITO.


Cody.... compra a casa por 800 e trata la da tua reforma com a atração turística ... eu alinhava passar uma noite de horror naquele castelo a beira mar.... HUUUHAAHAAHAH


A verdade doi, mas liberta

A casa parece ser espetacular, por dentro então deve ser de tirar o fôlego!
Será que já alguém tentou defumar, benzer, encaminhar a menina à Luz? Se calhar bastava isso!

A ideia da Cassandra é boa em termos práticos, para rentabilizar a casa, em vez de ter ali um imóvel estagnado onde se gastou uma fortuna.

Por outro lado, não posso concordar na exploração da agonia da alma da menina que por ali anda!
Se eu tivesse dinheiro para a comprar, também teria dinheiro para reunir os melhores profissionais do país e tentar levar o espírito à Luz.

Depois aproveitava a minha "casinha" maravilhosa, de consciência tranquila!

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 10 abril, 2017, 09:32
A casa parece ser espetacular, por dentro então deve ser de tirar o fôlego!
Será que já alguém tentou defumar, benzer, encaminhar a menina à Luz? Se calhar bastava isso!

A ideia da Cassandra é boa em termos práticos, para rentabilizar a casa, em vez de ter ali um imóvel estagnado onde se gastou uma fortuna.

Por outro lado, não posso concordar na exploração da agonia da alma da menina que por ali anda!
Se eu tivesse dinheiro para a comprar, também teria dinheiro para reunir os melhores profissionais do país e tentar levar o espírito à Luz.

Depois aproveitava a minha "casinha" maravilhosa, de consciência tranquila!


E se essa "Luz" for uma ilusão? Não será pior para o espirito da menina? Será que nunca ninguem se questionou sobre a verdadeira natureza da tal "Luz"?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 10 abril, 2017, 09:43

E se essa "Luz" for uma ilusão? Não será pior para o espirito da menina? Será que nunca ninguem se questionou sobre a verdadeira natureza da tal "Luz"?
Respondendo à tua pergunta: sim, já me questionei sobre a natureza da luz.

Neste momento, penso o seguinte: há a Luz e há a luz. A luz é o que anda por aí, já que este é o seu domínio. Para uns esta luz chega. Para outros que estão mais avisados ou informados ela faz-se passar pela Luz que, sendo real, foi vista/sentida por muito poucos já que a Luz não é algo que ande por aí como às vezes se dá a entender.

Ainda assim, a haver um espírito naquela casa ele não deve cá ficar.
Independentemente da máquina montada e de haver um ciclo de vida e morte que não tem como objectivo levar-nos a algum lado, é suposto o espírito seguir para a próxima fase, ou seja, reencarnar - não, não é com evoluções ou missões para evoluir, é simplesmente voltar a habitar um corpo.

Essa luz para onde o espírito irá não a vai levar para um sítio pior nem melhor, apenas volta a pô-lo no sistema para que esse espírito continue a produzir, digamos assim.

Apesar de tudo, ficar cá não é alternativa nem solução, nem é positivo para o espírito.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 10 abril, 2017, 11:24
Respondendo à tua pergunta: sim, já me questionei sobre a natureza da luz.

Neste momento, penso o seguinte: há a Luz e há a luz. A luz é o que anda por aí, já que este é o seu domínio. Para uns esta luz chega. Para outros que estão mais avisados ou informados ela faz-se passar pela Luz que, sendo real, foi vista/sentida por muito poucos já que a Luz não é algo que ande por aí como às vezes se dá a entender.

Ainda assim, a haver um espírito naquela casa ele não deve cá ficar.
Independentemente da máquina montada e de haver um ciclo de vida e morte que não tem como objectivo levar-nos a algum lado, é suposto o espírito seguir para a próxima fase, ou seja, reencarnar - não, não é com evoluções ou missões para evoluir, é simplesmente voltar a habitar um corpo.

Essa luz para onde o espírito irá não a vai levar para um sítio pior nem melhor, apenas volta a pô-lo no sistema para que esse espírito continue a produzir, digamos assim.

Apesar de tudo, ficar cá não é alternativa nem solução, nem é positivo para o espírito.
Claro, mas repara que pode nem ser o espirito da menina que la está, poderá ser uma entidade que não queira ser perturbada, pessoalmente nâo acho que a casa tenha alguma entidade (embora eu não confie a 100% na minha intuição, mas ao ver as fotos não tive nenhuma percepção, ja chegou a acontecer ver fotos de casas deste genero e perceber que está lá "algo" mas aqui não detecto nada, mas não quer dizer que esteja certa.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu também duvido que a casa esteja assombrada  ;) 


Mas se tiver assombração, seja ela menina ou menino ou o que for, já devia ter seguido viagem.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#12
Epá .... cada vez gosto mais dessa casa


Citação de: Filipa84 em 10 abril, 2017, 09:32
1- Será que já alguém tentou defumar, benzer, encaminhar a menina à Luz? Se calhar bastava isso!


2- Por outro lado, não posso concordar na exploração da agonia da alma da menina que por ali anda!


3- Se eu tivesse dinheiro para a comprar, também teria dinheiro para reunir os melhores profissionais do país e tentar levar o espírito à Luz.


Filipa esses 3 pontos principalmente têm muito que se lhe diga

.. achas mesmo que um espirito perturbado e perdido  ( menina caiu dum penhasco , certo? ) esteja no destino ou não morrer cedo, ser karma xpto... vai lá com defumações , rezas ou benzer ? ... Quem é que encaminha para Luz ? ---- Profissionais ??? Quem ? Bruxos ou mestres? Centros Espiritas? e Grãos mestres do que for ??? Não me parece,,,,

.. Realmente o meu coração ficou sensibilizado com isso ..... tirar partido financeiro de uma casa assombrada era ser pior que o Diabo... muito bom sentimento.


.. Não existe nenhum Ser Humano que encaminhe para a Luz... Se existe,,,  prove !.... serei taça vazia ! :)

Cada Ser, por muito boa a nossa vontade tem o livre arbítrio , o seu karma e todo o processo na evolução ... nem todos sobem ou descem só porque pedimos....

O trabalho da Luz é um voluntariado da alma ... profissionais da LUZ não entram no REINO da VERDADEIRA LUZ.

Deus escreve direito em linhas tortas... Nós Humanos, nem sabemos o que é uma linha quanto mais o alfabeto de DEUS


como diz o meu amigo LAO TSE .... o muito é Pouco , o pouco é Muito ...

As vezes é bom ver o que pode ser Ilusão ou Verdade.... Um bom teste para todos no dia a dia...  :angel:


é isto ... mais uma divagação da noite ! :)

A verdade doi, mas liberta

Gostei das suas palavras kalki :)
Bem haja :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Olá muito boa noite eu gostaria de saber mais acerca da casa, pois eu gostaria de a comprar!