Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Os americanos têm 300 × mais probabilidades de relatar observações de OVNIS do que o resto do mundo
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 3.815 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: PouPou em 25 março, 2017, 17:53
Não têm trabalho ou ocupação.
É na América que existem mais casos de serial killers, porquê?
Há mais densidade populacional e têm mais tempo livre.

Relativamente aos Serial Killers penso que não seja esse o motivo, mas sim o fácil acesso às armas. :)
Acredito que seja mais porque os media dos Estados Unidos sejam mais "agressivos" nesta área e agarrem qualquer tipo de noticia associada ao tema.  :-\
ILYM

Quanto a mim um dos grandes motivos desse aumento drástico dos avistamentos tem que ver com o fenómeno televisivo "X Files". O Fox Mulder e a Dana Scully tiveram um enorme impacto na cultura ovniológica em todo o mundo.

Mas obviamente que o desenvolvimento e evolução da Internet teve também um papel crucial no despoletar de tantos relatos do género.

Quanto à veracidade dos mesmos penso que o poder da sugestão é o principal factor explicativo. Por outro lado, existem também inúmeros casos de fraude.

Mas isto é sempre um assunto que nunca sairá do imaginário da sociedade mundial. A duvida sobre o nosso isolamento face ao resto do universo é algo muito inquietante e alvo de curiosidade para grande parte da população.

Eu acho que é toa a envolvente das possibilidades.
Continente maior. Mais população. Querem aparecer e mostrarem que viram algo extraordinário. Menos ocupação. Os media que são mais empolgantes e chamativos que os nossos e as pessoas lá querem ver e interessam-se...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 31 março, 2017, 20:53
Eu acho que é toa a envolvente das possibilidades.
Continente maior. Mais população. Querem aparecer e mostrarem que viram algo extraordinário. Menos ocupação. Os media que são mais empolgantes e chamativos que os nossos e as pessoas lá querem ver e interessam-se...

Sim, tem um certo "peso"... Mas, existem outros grandes países/continentes, porque não se ouve nada?  :-\
ILYM

RR
Diria que entre outros factores, é, em grande parte, uma "questão cultural"...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Os portugueses têm muito medo do ridículo, de serem «gozados», ficar «mal vistos»... isso deriva muito de sermos um país relativamente pobre no contexto europeu, que se urbanizou muito tarde e mal, que nunca se industrializou, onde o povo foi castrado com a Inquisição... ora se em Portugal não houvesse esta cultura do medo acredito que teríamos muitos relatos. Além do mais falta digamos células a nível local que recolham dados, o único centro de relevo que estuda estes fenómenos está no Porto, e diga-se, tem casos muito bons, dos melhores a nível mundial. Já puxei este tema em diferentes partes de Portugal e com calma as pessoas lá contam os seus relatos... e atenção que há áreas do país ou profissões que concentram relatos muito bons.
C'est dans l'air.

Já vos veio a ideia que podem ser os próprios EUA a fabricarem os tais OVNI's e por isso serem a nação onde são mais avistados?

Se começares a explorar o tema em Portugal com pescadores, pilotos, caçadores, pessoas de aldeias e quintas de algumas regiões do país, terás surpresas.

Sobre a origem destes objectos há muitas teorias. Muitas mesmo. Serão feitos na Terra? Serão de outros planetas do sistema solar? Serão da galáxia? Serão de outras dimensões?

Penso que a questão se prenderá mais com questões culturais.

Vamos pegar por exemplo no mistério de Fátima. Há investigações excelentes feitas por portugueses que tratam esse mistério como um fenómeno OVNI. Mas por razões culturais essas investigações são apenas conhecidas por uma pequena minoria que tem curiosidade pelo tema.
C'est dans l'air.

Interdimensionais acredito. Por que as condições para viagens intergalácticas são bastante exigentes e portanto, raras. Mais fácil seria a dobra espacial, bastando para tal um determinado impulso o qual seria suficiente para a abertura de um portal entre dimensões.

O CERN tem por resultados colaterais a abertura desses mesmos portais. Quem sabe se tal não visa a instalação de pequenos reactores nas aeronaves comerciais ou espaciais ao invés dos tradicionais motores a jacto?

O quanto isso terá de tecnologia alienígena faz pensar. Quantas não terão sido as aeronaves de outros planetas, dimensões, que caíram no nosso planeta, recolhidas, estudadas e, ao seguirem o modelo de engenharia reversa, conseguiram obter sucesso na replicação dessa mesma tecnologia neste mundo?

Este assunto da panos para mangas sim.

Há rumores sobre a queda de um objecto em Portugal durante o Estado Novo. Os documentos terão sido vendido à URSS após o 25 de Abril...
C'est dans l'air.

Vês? Podiam replicar para nós, portugueses, a capacidade de emigrar para outra galáxia onde existisse emprego... Burros.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Eu ia era para uma onde não fosse necessário trabalhar...

Como dizia o prof. Agostinho da Silva nascemos para ser criativos, não para «trabalhar», há uma diferença. E os ETs, sendo mais avançados, devem ser criativos e não trabalhadores. Divagações...

Nós em Portugal temos casos excelentes, pena que não sejam discutidos, mas em parte compreendo. E também compreendo por que motivo quem estuda não dá muito a cara.

Num dos casos que houve por cá consta que até vieram americanos de propósito ao local para estudar o cenário do evento...
C'est dans l'air.