Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • O Meu Pai - I
    Iniciado por Arph
    Lido 960 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

É com satisfação que hoje, ao ir ao meu email, abri uma mensagem do PP que me direccionou para a o "velho" PP. Primeiro não estava a perceber bem e pensei que houvesse alguma confusão com novos sites semelhantes que abriram, entretanto. Mas era mesmo o "velho" PP, e com todo o primitivo acervo guardado, o que me deixou agradavelmente surpreendido.

Posto isto, coloco aqui uma experiência ocorrida recentemente, como contributo para o regresso do "velho" PP, e para que seja para ficar.


O meu Pai faleceu em Junho deste ano. Nós, a família, sabíamos que seria esse o inevitável desfecho, por informação do médico que o assistia no hospital, mas sempre lhe ocultámos esse facto e, nas várias visitas, pudemos testemunhar a sua degradação física. Manteve-se sempre com uma lucidez impressionante, sabendo o dia, falando de situações da vida corrente e mantendo uma resignação tocante face ao desfecho que também ele foi sentindo ser a aproximação do seu decesso. Este relato é acerca de um estranho evoluir dos seus "sonhos", chamemos-lhes assim. Com a medicação ele tendia a dormir muito e só estava desperto quando estávamos com ele. Para o fim, adormecia mesmo na nossa presença e até mesmo quando lhe era dada a comida, sendo necessário despertá-lo, pois podia sufocar. Esteve internado cerca de 2 meses, sempre no hospital, até que faleceu. No primeiro mês os seus sonhos eram ormais mas, quando começou a piorar, o que aconteceu a partir do final do 1º mês, os sonhos alteram-se. Contava ele, inicialmente, que havia tido um sonho estranho e recorrente, o de se ver a viajar pelo universo, passando por planetas, vendo outras pessoas que não conhecia, também nessa viagem. Depois começou a sonhar com o primo dele, que foi o seu grande amigo de mocidade e que faleceu muito cedo, com cerca de 30 anos. E sonhou com ele quando, pela primeira vez, sonhou com o "outro mundo". Nesse estado em que estava, de dormência, o seu espírito sempre lúcido terá acedido ao "outro lado", e viu esse seu primo que o veio receber com grande felicidade de ambos. Contava ele que "o outro lado"era lindíssimo, muito clarinho, muito branco e azul, com flores lindíssimas e onde havia uma paz muito grande, em que não se sentia dor nem mal-estar. Havia casas e pessoas que trabalhavam. Todos vestidos de branco e que não se sujavam. E que as pessoas caminhavam sem dificuldade, que não era como aqui em que se sente o peso e inconvenientes do corpo. Continuou estes sonhos e encontrou-se com a sua falecida irmã, que morreu com 40 anos, que também ficou radiante de o ver. A última vez que nos falou sobre esses sonhos foi para falar de uma irmã sua que faleceu aos 2 anos e que o foi receber nesse mundo, pegando na mão do meu Pai e puxando-o dizendo "vem, vem, vamos à mãe que ela está já ali". Disse o meu Pai que ela estava linda, de branco, e com um rosto tão belo que ele reconheceu mal a viu, e de cujos traços já havia esquecido, por a sua morte ter ocorrido há mais de 60 anos. Disse-nos que ela estava linda. O sonho com ela, para mostrar a mãe do meu pai (que também já havia falecido) foi interrompido aquando da nossa chegada ao quarto e o despertámos.
Foi o último relato que nos fez. No dia seguinte fez a transição serenamente.

Achei curioso o facto dos sonhos serem sobre o "outro lado". Poderia dizer-se que isso era efeito dos medicamentos. Mas, então, pergunto eu, por qual a razão que só sonhava com esse tipo de assuntos e não outros mais banais?

Fica este relato para manter a chama deste sítio.

Bem-haja a todos.

Arph.


Boa! Tudo nos indica que partiu em paz e esta na companhia de quem o ama. É muito reconfortante, ne? :-*

Bem vindo Arph :)

lamento a tua perda  :(

ao ler este teu relato, cada vez mais tenho certezas que nada acaba aqui. que há algo mau, daí haver tanta gente a ser perturbada. mas tambem tem que haver um local / dimensão, o que quer que seja, como aquele que relatas. Diria quase um Céu e um Inferno :)

Obrigada pelo teu contributo!

(agora vou ler a parte II  :laugh: )

#3
Acredito que sim, Susana.

Citação de: hoopsy em 16 março, 2017, 16:19
Bem vindo Arph :)

lamento a tua perda  :(

ao ler este teu relato, cada vez mais tenho certezas que nada acaba aqui. que há algo mau, daí haver tanta gente a ser perturbada. mas tambem tem que haver um local / dimensão, o que quer que seja, como aquele que relatas. Diria quase um Céu e um Inferno :)

Obrigada pelo teu contributo!

(agora vou ler a parte II  :laugh: )


Obrigado, hoopsy.
Também acredito que sim, que há.