Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Corrente de ar estranha !
    Iniciado por anjodaguarda
    Lido 3.191 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde , não sei se estarei no quadro correto , mas pronto  :-\
É o seguinte o que vou explicar não se passa comigo mas sim com a minha irmã e o meu cunhado. Eles moram na casa que é da minha avó materna, ela cedeu-a para eles lá ficarem o tempo que quisessem . Pronto, mas antes disso , moramos lá todos inclusive o meu avô que esteve muito doente , acabou por falecer lá isto a mais ou menos 6 anos.
Só a que há 1 mês , eles dizem que estão no sofá muito calmamente a fumar e de repente sentem uma enorme corrente de ar,  tal corrente de ar que eles já viram tudo e mais alguma coisa ( sótão , quartos, sala , cozinha , casas de banho , tudo ) e está tudo fechado e até as freichas eles viram e não conseguem saber de onde vem essa maldita corrente de ar. E mais, dizem que depois passa, é só em alguns momentos... alguém me sabe dizer o que poderá ser ? será o meu avô?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Olá anjodaguarda,

Se não há nenhum sítio por onde o vento possa passar, é mesmo uma estranha corrente de ar.

Se é ou não causada pelo teu avô... para mim é dificil ir para o sim ou o não.

Em 6 anos desde a morte dele, nunca aconteceu nada de estranho?

E já agora, só acontece se estiverem no sofá a fumar?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Sim , só acontece quando lá estão a fumar :/
Nao sei se pode ter algo a ver mas eles dormes no quarto onde o meu avô faleceu :/
E nunca tiveram outro tipo de problemas sem ser mesmo essa corrente de ar inexplicavel ..

#3
O teu Avô era contra o tabaco?  :-\ :-\ :-\
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Primeiro explora explicações mais "racionais". E depois o lado mais paranormal. A esmagadora maioria das vezes, há uma explicação causal para esse sucedido. Correntes de ar, movimentos rápidos de massa de ar, etc. etc. Tipicamente fenómenos paranormais obedecem a um padrão de repetição.

O meu avô deixou de fumar por um problema de coração foi operado

#6
Talvez seja isso
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Pois ... Parece que o fumo está a incomodar o teu avô ...



Talvez seja um aviso contra o tabaco. :)




A verdade doi, mas liberta

Citação de: anjodaguarda em 16 março, 2017, 14:48
Boa tarde , não sei se estarei no quadro correto , mas pronto  :-\
É o seguinte o que vou explicar não se passa comigo mas sim com a minha irmã e o meu cunhado. Eles moram na casa que é da minha avó materna, ela cedeu-a para eles lá ficarem o tempo que quisessem . Pronto, mas antes disso , moramos lá todos inclusive o meu avô que esteve muito doente , acabou por falecer lá isto a mais ou menos 6 anos.
Só a que há 1 mês , eles dizem que estão no sofá muito calmamente a fumar e de repente sentem uma enorme corrente de ar,  tal corrente de ar que eles já viram tudo e mais alguma coisa ( sótão , quartos, sala , cozinha , casas de banho , tudo ) e está tudo fechado e até as freichas eles viram e não conseguem saber de onde vem essa maldita corrente de ar. E mais, dizem que depois passa, é só em alguns momentos... alguém me sabe dizer o que poderá ser ? será o meu avô?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Olá anjodaguarda,

Porque não fazem o teste? Verifiquem se isso só acontece quando começam a fumar ;)

Depois, se puderes, diz o que aconteceu. :)
ILYM

Apesar dos problemas de saúde do avô, só agora é que ia começar a ralhar com o tabaco? Ou os teus familiares começaram agora a fumar?

E já agora, só fumam no sofá? Quando fumam noutros sítios da casa não acontece nada de estranho?

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#10
Citação de: Paraphenomenal em 22 março, 2017, 12:15
Olá anjodaguarda,

Porque não fazem o teste? Verifiquem se isso só acontece quando começam a fumar ;)

Depois, se puderes, diz o que aconteceu. :)
Sim j fizemos teste acontece sempre  noite quando fumam :s

Citação de: Cassandra em 22 março, 2017, 17:45
Apesar dos problemas de saúde do avô, só agora é que ia começar a ralhar com o tabaco? Ou os teus familiares começaram agora a fumar?

E já agora, só fumam no sofá? Quando fumam noutros sítios da casa não acontece nada de estranho?


Já fumam a bastante tempo , e só fumam na sala. Pois não entendo e porque é que só agora se revoltava ? :/



Mensagems alteradas devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Pois... acho que não é o teu avô.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: anjodaguarda em 23 março, 2017, 14:23

Sim j fizemos teste acontece sempre  noite quando fumam :s

Já fumam a bastante tempo , e só fumam na sala. Pois não entendo e porque é que só agora se revoltava ? :/



Mensagems alteradas devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Pode ser que se revolte agora para os proteger.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Cassandra em 23 março, 2017, 15:10
Pois... acho que não é o teu avô.
Sou da opinião da Cassandra. Não me parece que seja o teu avô.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Se só acontece na sala e quando fumam pode ser mesmo algo, mas não sei se é o teu avô.
Porque se realmente o facto de fumarem o incomodasse, ao testarem noutras divisões ele estaria com a corrente de ar, e se assim não é... tens que ver outras coisas mais palpaveis.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Porque não experimentas fazer um EVP?  ;)
ILYM

#16
Citação de: Paraphenomenal em 25 março, 2017, 13:07
Porque não experimentas fazer um EVP?  ;)
Como se faz isso? Desculpe a ignorância

Citação de: anjodaguarda em 25 março, 2017, 21:03

Como se faz isso? Desculpe a ignorância

Não é preciso pedir desculpa por isso ;)

Um EVP são as iniciais do termo em inglês para "Electronic Voice Phenomena" em que consiste na suposta comunicação com o outro mundo através de gravadores e equipamentos semelhantes. :)

Temos muitas situações aqui ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/board,9.0.html

Dá uma vista de olhos
ILYM

Citação de: Cassandra em 23 março, 2017, 15:10
Pois... acho que não é o teu avô.

Calma, não é bem assim Cassandra. Uma vez falecido, lembra-te que as entidades deixam de ser mais ou menos racionais, passam a ter as emoções ao rubro, e o facto de o tabaco lhe ter prejudicado o coração pode estar a tentar dizer coisas nunca antes ditas.

Mas estou com o Paraphenomenal, 1º faz o EVP, dá para captar de muitas maneiras: com aparelhagem (gravas com uma cassete), com um gravador, ou gravas mesmo com o telemóvel ou com um microfone e já conheci aqui um caso de alguém que conseguiu com uma ventoinha! (sim leram bem: ventoinha!).
Para comunicares deves falar com essa entidade de um modo simples, elas tornam-se básicas de racíocinio, mas são altamente perceptivas! Se a coisa ficar violenta, não mostres medo!