Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Chakra Frontal
    Iniciado por hoopsy
    Lido 1.417 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

peço "ajuda" aos entendidos acerca de Chakras para a seguinte situação.

À já alguns anos que consigo activar, por assim dizer, o chakra frontal quando quero. Fazia-o pela experincia, para testar até onde conseguia ir. Então, facilmente comecei a conseguir "ver" o local onde estava mas com alterações de luminosidade. Eu explico melhor..... geralmente fazia estas experiências no meu quarto, à noite e por consequência às escuras. Nessas sessões eu nunca cheguei a perder a consciência do que estava a fazer, inclusive sabia que continuava a ter os olhos fechados mas via o meu quarto iluminado por uma luz azulada. A sensação era idêntica a estar com uma lanterna na cabeça, só para conseguir dar-vos uma ideia. Continuando.... de à uns meses para cá, passei a "ver" imagens/ situações que me aparecem sem ser eu a exercitar ou a forçar.
Chego por vezes a acordar de noite com uma sensação de formigueiro na zona do chakra e com aquelas imagens de locais que nunca vi. É como se o chakra se activasse sozinho :\

Alguém sabe como controlar?

#1
Citação de: hoopsy em 15 março, 2017, 18:23
Chego por vezes a acordar de noite com uma sensação de formigueiro na zona do chakra e com aquelas imagens de locais que nunca vi. É como se o chakra se activasse sozinho :\

Alguém sabe como controlar?

Boas hoopsy


Não me considero um "entendido" mas vou dar a minha opinião.
Os chakras são rodas vivas independentes que produzem Luz e por detrás de cada chakcra existe um género de guardião ou mestre


A função do guardião é governar o chackra produzindo energia especifica para cada órgão interno , cada célula.

Esses mestres santos cuidam do nosso corpo num TODO desde que a nossa consciência na alma procure aquela resposta , aquela sede ...

Será normal veres coisas diferentes sem controlar.... uma coisa é o nosso controlo mental mas quem tem verdadeiro acesso por assim dizer será a tua Alma pela consciência que tens pela Vida.


Acho que o Certo a fazer é deixar fluir , aceitar essa bênção ... ir como uma gota de agua na corrente da vida.


Tudo de Bom!
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 15 março, 2017, 23:01
Boas hoopsy


Não me considero um "entendido" mas vou dar a minha opinião.
Os chakras são rodas vivas independentes que produzem Luz e por detrás de cada chakcra existe um género de guardião ou mestre


A função do guardião é governar o chackra produzindo energia especifica para cada órgão interno , cada célula.

Esses mestres santos cuidam do nosso corpo num TODO desde que a nossa consciência na alma procure aquela resposta , aquela sede ...

Será normal veres coisas diferentes sem controlar.... uma coisa é o nosso controlo mental mas quem tem verdadeiro acesso por assim dizer será a tua Alma pela consciência que tens pela Vida.


Acho que o Certo a fazer é deixar fluir , aceitar essa bênção ... ir como uma gota de agua na corrente da vida.


Tudo de Bom!




Boas KALKI, obrigada pela tua resposta!

O meu principal problema é que dantes tinha que "forçar" digamos a actividade deste chakra, mas à uns meses passou a ser espontâneo.
É certo que tudo o que vejo, ou me é mostrado, é muito nítido e com uma luz muito brilhante mas, por vezes interfere no meu descanso ou até no meu trabalho, como já aconteceu. :|
Acaba por ser inconveniente não saber como controlar estas situações...

Hoopsy . Digamos que em minha opinião deves pensar mais em mediunidade e não tanto em chacra frontal. Talvez esteja aí a tua resposta.

Citação de: Lancelot em 15 março, 2017, 23:15
Hoopsy . Digamos que em minha opinião deves pensar mais em mediunidade e não tanto em chacra frontal. Talvez esteja aí a tua resposta.

Explica-me melhor por favor :)

#5
Hoopsy.

Eu comungo da opinião do Kalki. No entanto acho que devemos olhar mais além. No meu entender, o desenvolvimento ou treinamento do chacra frontal leva a um desenvolvimento da mediunidade. Mediunidade esta que pode aflorar de várias formas. Uns visualizam, outros incorporam, outros escrevem, etc

E como o Kalki falou, se está a fluir deixar ir.
No entanto toma alguns cuidados

Arcandi
Citação de: hoopsy em 15 março, 2017, 18:23
Boas,

peço "ajuda" aos entendidos acerca de Chakras para a seguinte situação.

À já alguns anos que consigo activar, por assim dizer, o chakra frontal quando quero. Fazia-o pela experincia, para testar até onde conseguia ir. Então, facilmente comecei a conseguir "ver" o local onde estava mas com alterações de luminosidade. Eu explico melhor..... geralmente fazia estas experiências no meu quarto, à noite e por consequência às escuras. Nessas sessões eu nunca cheguei a perder a consciência do que estava a fazer, inclusive sabia que continuava a ter os olhos fechados mas via o meu quarto iluminado por uma luz azulada. A sensação era idêntica a estar com uma lanterna na cabeça, só para conseguir dar-vos uma ideia. Continuando.... de à uns meses para cá, passei a "ver" imagens/ situações que me aparecem sem ser eu a exercitar ou a forçar.
Chego por vezes a acordar de noite com uma sensação de formigueiro na zona do chakra e com aquelas imagens de locais que nunca vi. É como se o chakra se activasse sozinho :\

Alguém sabe como controlar?

Como começaste a activar o chakra? Meditação?

Citação de: Arcandi em 16 março, 2017, 11:36
Como começaste a activar o chakra? Meditação?

Não te sei precisar desde quando é que comecei a notar uma sensação estranha nessa zona, apenas sei que foi desde jovem ( 16 ou 17 anos talvez).
Uns anos mais tarde, por acaso, comecei a ter mais consciencia dessa sensação e das alturas em que a sentia e, talvez por coincidirem com acontecimentos de alguma forma importantes na altura, passei a "dar-lhe mais importancia".
Não faço meditação porque simplesmente não me consigo desligar e sempre que tento fico com uma frustração grande porque nunca consigo e acabei por desistir.
A única coisa que fazia era quando me deitava, concentrava-me no local do chakra e começava a sentir uma sensação de calor, depois formigueiro e era nesse formigueiro, por assim dizer, que eu focava toda a atençao. Aos poucos começava a ver o ambiente onde me encontrava que geralmente era o meu quarto, apesar de manter os olhos fechados, com uma luminosidade em tons de azul.
De à uns meses para cá, esse formigueiro aparece sem que eu faça por isso e, assim que o sinto, aparecem-me imagens de lugares e pessoas que eu nao conheço, sempre com uma luminosidade verde. É como se olhasse através de um vidro verde.
Portanto, não te sei dizer ao certo como o activei.... até arrisco a dizer que ele activou-se por vontade própria ;D