Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Investigação Paranormal na SIC
    Iniciado por karoxa
    Lido 3.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O 'GIAPS' - Grupo de Investigação e Ajuda Paranormal e Sobrenatural- é um grupo de investigação que lida directamente com situações paranormais e entidades espirituais.
O trabalho desta equipa tem várias vertentes:

Investigação Privada:
A investigação Privada consiste em visitar um local, seja este um lar, local de trabalho, de lazer ou mesmo abandonado.
​Neste tipo de serviço, o foco passa por investigar o caso e o local a fim de identificar a origem dos distúrbios e fenómenos paranormais que possam estar a acontecer. Consequentemente prontificam-se a agir em conformidade com a origem da causa dessa mesma instabilidade.


Investigação em Terreno:
A investigação em terreno consiste em visitar locais com históricos de fenómenos paranormais e sobrenaturais.
​Neste tipo de serviço, o foco passa por investigar o caso e o local a fim de confirmar a veracidade dos relatos e, caso se verifique, identificar a origem dos distúrbios e fenómenos paranormais que possam estar a acontecer.

O programa Juntos à Tarde na rubrica "Mitos e Mistério" esteve à conversa com a equipa de Investigação Paranormal.

(Este é link provisório para o video.)
http://sic.sapo.pt/Programas/juntos-a-tarde/mitos-e-misterios/2017-03-14-Mitos-e-Misterios---GIAPS




Nota pessoal: Pareceu-me que a Rita, por ser céptica, ou por ignorância, condicionou bastante a entrevista, não deixando a equipa explicar-se, pois quando tentavam  exprimir-se, ela voltava a fazer a mesma pergunta cortando o raciocínio do convidado. Na minha opinião a entrevista foi muito mal conduzida pelos entrevistadores.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

"My darling girl, when are you going to realize that being normal is not necessarily a virtue? It rather denotes a lack of courage." Practical Magic

Citação de: Amora Silvestre em 15 março, 2017, 14:52
A Rita não facilitou! 😕

Não mesmo, e se reparares no inicio do video quando está a fazer o jogo da baú, ou lá o que é, parece que está parvinha, dispersa, a inventar, sem foco, a moça parece que estava sob o efeito de qualquer coisa. Aquilo já era a paranormalidade no ar. ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Honestamente ja estou a ver a reportagem pela terceira vez seguida, nao me va escapar qualquer coisa e nao partilho da vossa opiniao. A Rita é cetica e dai? Achei o Pedro em certas partes da entrevista, bastante arrogante e isso nao cai bem e acaba por cair na descrença. No fundo nao se chegou a conclusao nenhuma. Afinal quem sao eles? O que fazem eles? Não sao claros nem estao bem preparados para a entrevista.

Citação de: Susana Paranormal em 15 março, 2017, 15:55
Honestamente ja estou a ver a reportagem pela terceira vez seguida, nao me va escapar qualquer coisa e nao partilho da vossa opiniao. A Rita é cetica e dai? Achei o Pedro em certas partes da entrevista, bastante arrogante e isso nao cai bem e acaba por cair na descrença. No fundo nao se chegou a conclusao nenhuma. Afinal quem sao eles? O que fazem eles? Não sao claros nem estao bem preparados para a entrevista.

Respeito a tua opinião, e concordo que eles não estavam bem preparados para a entrevista, mas os entrevistadores também não estavam. Penso que como inexperientes nestas coisas da televisão os convidados sentiram-se um pouco intimidados com a cena da Rita.
Como telespectadora  não gostei da prestação da dela, porque podia ter colocado questões mais especificas, se ela tivesse estudado o trabalho deles tinha material suficiente para uma boa conversa.
Qual é a finalidade de convidar pessoas para falar sobre um assunto e depois o publico ficou na mesma?

A Teresa Guilherme, Fátima Lopes, Júlia Pinheiro, já tiveram convidados para debater o mesmo tema, e as entrevistas foram conduzidas exemplarmente.

Mas pronto é a minha opinião, humilde e parva. ;) :D
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

De referir que quem prepara as entrevistas e o que é ou nao leccionado para a tv nao sao os apresentadores mas sim quem esta "atras da cortina".
O trabalho dos apresentadores é apresentar, conduzir a entrevista, mas com coisas previamente definidas, nao falam do que querem.

Tiveram meia hora de tempo de antena, poderiam ser muito mais claros e objectivos. Acho que de certa maneira a função deles era colocar no minimo a duvida nos ceticos, contudo com arrogancia nao chegamos a lado nenhum.

Eles ate podem ser muitas boas pessoas e ter o intuito de ajudar as pessoas (nao duvido disso), mas foram um pouco infelizes e pobres de conteudo na entrevista.

É tambem a minha opiniao, humilde e tola ;)

Citação de: Susana Paranormal em 15 março, 2017, 16:42
De referir que quem prepara as entrevistas e o que é ou nao leccionado para a tv nao sao os apresentadores mas sim quem esta "atras da cortina".
O trabalho dos apresentadores é apresentar, conduzir a entrevista, mas com coisas previamente definidas, nao falam do que querem.

Tiveram meia hora de tempo de antena, poderiam ser muito mais claros e objectivos. Acho que de certa maneira a função deles era colocar no minimo a duvida nos ceticos, contudo com arrogancia nao chegamos a lado nenhum.

Eles ate podem ser muitas boas pessoas e ter o intuito de ajudar as pessoas (nao duvido disso), mas foram um pouco infelizes e pobres de conteudo na entrevista.

É tambem a minha opiniao, humilde e tola ;)

Quando falei em preparação, falei num todo, produção do programa em geral. Em defesa deles tenho a dizer que um estúdio de televisão pode ser intimidante,  obviamente não sendo eles profissionais e natural que se atrapalhem.

Em relação à Rita, não me pareceu que ela quisesses esclarecer duvidas, pareceu-me mais que se estava a armar em céptica, dá-me ideia, que ela até acredita nestas coisas do paranormal, mas tem vergonha de o assumir.
Atenção que isto é apenas especulação da minha parte.

O que me parece é que as TV's em Portugal ainda não estão bem preparadas para lidar com estes assuntos.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Karoxinha minha linda, eu tambem nao sou profissonal e sei explicar tudo direitinho. Acho que o Pedro meteu aos maos pelos pés e os pés pelas maos.
Sabes onde perdeu o meu interesse na entrevista? Quando ele disse que nao era caça fantasmas.
Caça fantasmas? Mas o que é ser caça fantasmas? Aquelas supostas pessoas que caçam fantasma, depois de caçar os fantasmas, que fazem com eles? Mandam-nos para uma prisao de fantasmas ou colocam-lhes de molho como eu faço ao bacalhau? Caça fantasmas nao existem. O que existe sao pessoas que ajudam os espiritos a fazer a passagem para o outro lado. Ajudam-lhes na travessia.
Por este motivo eles nao convenceram os leigos que nao percebem nada do assunto, assim como quem conhece um pouco do assunto.

Beijinho!

Citação de: Susana Paranormal em 16 março, 2017, 09:43
Karoxinha minha linda, eu tambem nao sou profissonal e sei explicar tudo direitinho. Acho que o Pedro meteu aos maos pelos pés e os pés pelas maos.
Sabes onde perdeu o meu interesse na entrevista? Quando ele disse que nao era caça fantasmas.
Caça fantasmas? Mas o que é ser caça fantasmas? Aquelas supostas pessoas que caçam fantasma, depois de caçar os fantasmas, que fazem com eles? Mandam-nos para uma prisao de fantasmas ou colocam-lhes de molho como eu faço ao bacalhau? Caça fantasmas nao existem. O que existe sao pessoas que ajudam os espiritos a fazer a passagem para o outro lado. Ajudam-lhes na travessia.
Por este motivo eles nao convenceram os leigos que nao percebem nada do assunto, assim como quem conhece um pouco do assunto.

Beijinho!

Ora vês como me entendeste, até tu que não és profissional deste a volta à questão num instante, foi precisamente esse jogo de cintura que faltou aos apresentadores para transformar um fiasco num sucesso.
Custa-me um bocado ver este tema ainda ser tratado com tão pouco caso.

Beijokas na boxexa ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 16 março, 2017, 11:32
Ora vês como me entendeste, até tu que não és profissional deste a volta à questão num instante, foi precisamente esse jogo de cintura que faltou aos apresentadores para transformar um fiasco num sucesso.
Custa-me um bocado ver este tema ainda ser tratado com tão pouco caso.

Beijokas na boxexa ;)

Querida imagina o oposto! Imagina que levam o assunto demasiado a sério e toda a gente ve sobrenatural em tudo. Imagina pessoas a matar e a dizer que foram possuidas. Imagina... Sei la... O inreal.... O mundo vira ao contrario! Ainda bem que ha muita ignorancia na maior parte da população mundial. Sao bem mais felizes nao sabendo o que os rodeia.

Citação de: Susana Paranormal em 16 março, 2017, 11:39
Querida imagina o oposto! Imagina que levam o assunto demasiado a sério e toda a gente ve sobrenatural em tudo. Imagina pessoas a matar e a dizer que foram possuidas. Imagina... Sei la... O inreal.... O mundo vira ao contrario! Ainda bem que ha muita ignorancia na maior parte da população mundial. Sao bem mais felizes nao sabendo o que os rodeia.

Não digo chegar a esse extremo, apenas por um pouco mais de seriedade no assunto não fazia mal nenhum.

Olha eu, sou céptica assumida, mas respeito muito quem acredita, gostava mesmo que me provassem que estou errada pois isso explicaria muita coisa.

Mas pronto gostava que houvesse da parte das produções dos programas um pouco mais de preparação, de maneira a que o publico ficasse mais informado.


Beijokitas  :-*
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Querida, ja somos duas. Pessoalmente nao tenho provas concretas que existe ou deixa de existir, mas por vezes acontecem coisas estranhas, que eu sempre desvalorizo pois nao me ponho em caminhos alheios.

Ruidos no sotao quando nao tem la nada nem ninguem, sentir me constantemente observada e coisas assim, mas penso sempre que sao coisas da minha cabeça. Ate ver nada me incomoda verdadeiramente, principalmente, nada incomoda os meus filhos por isso estou bem assim.

Apesar de estar na corda bamba, acreditar mas nao tenho provas, sempre respeito toda a gente e sua cultura, educaçao e forma de pensar.

Citação de: Susana Paranormal em 16 março, 2017, 13:33
Querida, ja somos duas. Pessoalmente nao tenho provas concretas que existe ou deixa de existir, mas por vezes acontecem coisas estranhas, que eu sempre desvalorizo pois nao me ponho em caminhos alheios.

Ruidos no sotao quando nao tem la nada nem ninguem, sentir me constantemente observada e coisas assim, mas penso sempre que sao coisas da minha cabeça. Ate ver nada me incomoda verdadeiramente, principalmente, nada incomoda os meus filhos por isso estou bem assim.

Apesar de estar na corda bamba, acreditar mas nao tenho provas, sempre respeito toda a gente e sua cultura, educaçao e forma de pensar.

Lá está, por isso disse que iria explicar muita coisa. ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#13
Saudações.

Sobre o tópico. Considero que dei por mal empregue os 24 minutos que levei a ver a entrevista.
Os fundadores só têm esta bagagem teórica? O Portugal Paranormal tem mais em uma página que eles na entrevista toda.
Aconselhar reiki, meditação para supostos casos de parnormalidade? Ideia mais tola e descabida.
Limpeza energética e está resolvido? Putz.
Fico por aqui. Pura perda de tempo está entrevista.

Quanto à Rita? Ela lançou o anzol e eles morderam o Isco. 😂


#14
O mal destas entrevistas é que procuram somente abordar assuntos do fantástico para criar celeuma, discussão...básicamente esses programas têm como objetivo ridicularizar os intervienientes, divertindo assim os telespectadores.
E decerto que as linhas da entrevista nem sequer foram combinadas ou faladas antes da mesma com os entrevistados, foi tudo feito decerteza ás 3 pancadas, isto porque o interesse em assuntos do paranormal ou sobrenatural é sempre levado com as maiores das levezas.
É sempre preferivel encher a grelha com programas com comentadores de assuntos da socialyte Portuguesa e internacional, e acredito que para grande parte da população nacional seja preferivel ouvir as mentiras que os comentadores desses programas dizem sobre as vidas dos famosos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente