Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O Tarot - quem de voces se interessa por esta arte?
    Iniciado por Riclif
    Lido 1.363 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Riclif
Olá pessoal.

Gostava de saber quantos de voces ou são tarologos/as ou simplesmente se interessa por esta arte milenar.
Eu descobri recentemente o tarot, descobrindo que o mesmo me ajudou a canalizar a minha energia de forma a ajudar os outros.
Foi algo que apareceu por acaso mas que se tornou uma verdadeira paixão.
Qual a vossa opinião sobre esta arte?

Boas Riclife
Bom no meu caso foi mesmo o gosto pelo tarot (não sou taróloga)
Desde miuda que sempre me fascinaram as cartas  de tarot. E igualmente como tú  só  agora recentemente  é  que começei a aprofundar melhor o conhecimento sobre o tarot. Limito-me apenas a fazer tiragens para mim,  para me ajudar nas situações do dia a dia.

Citação de: Riclif em 13 março, 2017, 23:38
Olá pessoal.

Gostava de saber quantos de voces ou são tarologos/as ou simplesmente se interessa por esta arte milenar.
Eu descobri recentemente o tarot, descobrindo que o mesmo me ajudou a canalizar a minha energia de forma a ajudar os outros.
Foi algo que apareceu por acaso mas que se tornou uma verdadeira paixão.
Qual a vossa opinião sobre esta arte?

O que mais me fascina são os tipo de cartas que existem, será que existe alguma diferença ou depende da pessoa que o faz?
ILYM

Riclif
#3
E já pensaste em começar a fazer leituras para outras pessoas?
Decerto te iria fazer desenvolver as tuas capacidades e decerto também que te iria ajudar a ganhar mais autoconfiança nas tuas capacidades e confiança nas tuas leituras.
Podias começar pelas pessoas que te estão mais próximas ou pelas quais tenhas mais confiança

Citação de: Paraphenomenal em 14 março, 2017, 11:04
O que mais me fascina são os tipo de cartas que existem, será que existe alguma diferença ou depende da pessoa que o faz?

Presumo que te estejas a referir aos tipos de baralhos que actualmente existem.

Actualmente existem imensos tipos de baralhos, existem para todos os gostos.
Contudo acho que não nos devemos "desviar" do original, de como tudo começou, ou seja, do tipo de baralho que de facto originou o baralho de tarot.
O mais conhecido é sem duvida o tarot de Marselha porque digamos que é o que na actualidade se identifica mais com o tarot original, mas claro que também é o mais publicitado, isto porque é utilizado pela maioria dos tarologos/as mais conhecidos.
Contudo existem outros tão ou mais antigos como o baralho de Marselha, como por exemplo os baralhos de Sacapini (Tarot Medieval de Scapini), os super conhecidos Toth Tarot, de Aleister Crowley e os baralhos de Rider Waite ou um que eu adoro, o Golden Visconti Tarot.
Estes preservam as mensagens originais e as suas figuras são fieis ao baralho de tarot tradicional.
Existem muitos outros como o Illuminati, mas são já variações em que as imagens e simbolos podem não seguir a dinamica original.
Depois existe o baralho cigano, aconselhando eu os baralhos de Lenormand.

Citação de: Riclif em 14 março, 2017, 11:05
E já pensaste em começar a fazer leituras para outras pessoas?
Decerto te iria fazer desenvolver as tuas capacidades e decerto também que te iria ajudar a ganhar mais autoconfiança nas tuas capacidades e confiança nas tuas leituras.
Podias começar pelas pessoas que te estão mais próximas ou pelas quais tenhas mais confiança

Presumo que te estejas a referir aos tipos de baralhos que actualmente existem.

Actualmente existem imensos tipos de baralhos, existem para todos os gostos.
Contudo acho que não nos devemos "desviar" do original, de como tudo começou, ou seja, do tipo de baralho que de facto originou o baralho de tarot.
O mais conhecido é sem duvida o tarot de Marselha porque digamos que é o que na actualidade se identifica mais com o tarot original, mas claro que também é o mais publicitado, isto porque é utilizado pela maioria dos tarologos/as mais conhecidos.
Contudo existem outros tão ou mais antigos como o baralho de Marselha, como por exemplo os baralhos de Sacapini (Tarot Medieval de Scapini), os super conhecidos Toth Tarot, de Aleister Crowley e os baralhos de Rider Waite ou um que eu adoro, o Golden Visconti Tarot.
Estes preservam as mensagens originais e as suas figuras são fieis ao baralho de tarot tradicional.
Existem muitos outros como o Illuminati, mas são já variações em que as imagens e simbolos podem não seguir a dinamica original.
Depois existe o baralho cigano, aconselhando eu os baralhos de Lenormand.



Mas também há pessoas que lêem as cartas por um baralho "normal" daqueles que usamos para jogar!
Há alterações na percepção das cartas que vão saindo, conforme o uso dos diferentes baralhos?

Citação de: Riclif em 14 março, 2017, 11:05
E já pensaste em começar a fazer leituras para outras pessoas?
Decerto te iria fazer desenvolver as tuas capacidades e decerto também que te iria ajudar a ganhar mais autoconfiança nas tuas capacidades e confiança nas tuas leituras.
Podias começar pelas pessoas que te estão mais próximas ou pelas quais tenhas mais confiança

Presumo que te estejas a referir aos tipos de baralhos que actualmente existem.

Actualmente existem imensos tipos de baralhos, existem para todos os gostos.
Contudo acho que não nos devemos "desviar" do original, de como tudo começou, ou seja, do tipo de baralho que de facto originou o baralho de tarot.
O mais conhecido é sem duvida o tarot de Marselha porque digamos que é o que na actualidade se identifica mais com o tarot original, mas claro que também é o mais publicitado, isto porque é utilizado pela maioria dos tarologos/as mais conhecidos.
Contudo existem outros tão ou mais antigos como o baralho de Marselha, como por exemplo os baralhos de Sacapini (Tarot Medieval de Scapini), os super conhecidos Toth Tarot, de Aleister Crowley e os baralhos de Rider Waite ou um que eu adoro, o Golden Visconti Tarot.
Estes preservam as mensagens originais e as suas figuras são fieis ao baralho de tarot tradicional.
Existem muitos outros como o Illuminati, mas são já variações em que as imagens e simbolos podem não seguir a dinamica original.
Depois existe o baralho cigano, aconselhando eu os baralhos de Lenormand.


O que achas das cartas da Doreen Virtue?
ILYM

Riclif
Pelo que estive a verificar, Doreen Virtue é autora de oráculos como por exemplo o oráculo dos anjos.
É diferente do tarot, uma outra arte, mas não implica que não seja válida, muito pelo contrário.
Existem imensos tipos de oráculos e eu por exemplo estive para comprar o oráculo dos anjos, mas no entanto pessoalmente prefiro o tarot na sua forma mais tradicional.
Contudo é apenas a minha opinião pessoal, mas de facto se gostas dos oráculos da Doreen Virtue aconselho-te vivamente a adquirires um e a estudares mais aprofundadamente esse tópico.

Eu tinha o tarot de marselha que era o que mais me dizia na altura.
No entanto ao descobrir o tarot kipper alemão, começei automaticamente a ler e a interpretá-lo sem dificuldade e as leituras surgiam-me bastante claras. dizem que é o baralho que nos escolhe a nós e foi precisamente isso que eu senti com ele, uma ligação enorme, como se já o conhecesse desde sempre, sinto mesmo um grande á vontade.

Riclif
Não conheço o baralho em questão, mas vou tentar descobri-lo.
Em relação ao mesmo sim, de facto o baralho cria ligações connosco, ou antes, terá que existir uma sintonia, que quanto mais forte , mellhores e mais aprofundadas serão as leituras.
Por isso de facto esse pelos vistos é o baralho que melhor se adapta a ti.