Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Exorcismo, despossessão ou encaminhamento.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 1.394 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tudo são matérias espiritas semelhantes com fins diferentes.

- Quando expulso, raramente. só em casos especiais, porque é uma formas de força em relação ao espirito possessor, pode ser até um ex familiar e ai me questiono.

- A despossessão é mais benévola, mais "humana" até pode ficar a aguardar encaminhamento.

- Por ultimo, o encaminhamento, é a forma mais compreensiva de lidar e elevar qualquer entidade, como eu gastaria que me acontecesse se tal se verificasse.

Achei interessante e identifico-me com este assunto.
Pratico o exorcismo, o desassombramento, a limpeza espiritual de pessoas, espaços e objectos.
Neste campo é preciso ter um conhecimento profundo sobre o que é a alma, o espírito, entidades desencarnadas... sobretudo ter em conta como e porquê acontecem as possessões.
É um assunto que faz parte do meu trabalho quotidiano, tendo mesmo desenvolvido um programa para workshops sobre o fenómeno da reencarnação a que intitulei "a VIDA antes, durante e depois da VIDA". Modero estes workshops em vários pontos do país (como convidado) em especial nos Distritos de Lisboa e Setúbal

Citação de: Malu Mafer em 15 março, 2017, 12:29
Achei interessante e identifico-me com este assunto.
Pratico o exorcismo, o desassombramento, a limpeza espiritual de pessoas, espaços e objectos.
Neste campo é preciso ter um conhecimento profundo sobre o que é a alma, o espírito, entidades desencarnadas... sobretudo ter em conta como e porquê acontecem as possessões.
É um assunto que faz parte do meu trabalho quotidiano, tendo mesmo desenvolvido um programa para workshops sobre o fenómeno da reencarnação a que intitulei "a VIDA antes, durante e depois da VIDA". Modero estes workshops em vários pontos do país (como convidado) em especial nos Distritos de Lisboa e Setúbal

Quando estiver por perto avise-me para ter o gosto tambem de o conhecer, basta ver o meu contacto em cima no nome, cumprimentos

Boa noite
Terei muito gosto em partilhar conhecimentos.
Na sua ficha não há a indicação da sua residência.
Eu moro no Seixal e os meus próximos workshops serão em data a definir:
Em Abril no Fogueteiro e em Maio em Lisboa

Olá, terei todo o gosto em ir a Lisboa, estou em Torres Vedras aguardo pela data, realmente  não coloquei a localidade, abraço e bom trabalho

Exorcismo/despossessão
Quando mal executados dão problemas mais tarde.

O meu amigo x tem 40 anos em criança, diz a mãe que durante uns 6 anos chorava sem parar; disse-me ela que nem compreende como não ficou louca com tudo isso, além de nunca faltar ao trabalho. Um dia lembrou-se de ir a um padre que dava ajuda a casos espirituais, o certo é que ficou ligeiramente melhor, passando conforme a idade ia avançando.

Agora á bem pouco tempo começou a sentir em casa a presença de uma entidade, apenas sentia e ficou com medo, claro que era o nosso dever resolver.

Percebi claramente que devia ter sido um exorcista, com ou sem mediunidade, o certo é que ficou mal executado, quando o fazemos temos que ter a certeza de ficar bem.

São imensos casos assim praticados, em que as entidades se acomodam como parasitas, sem de imediato dar nas vistas, porem mais tarde voltam a dar sinais.


Estou de acordo com o João Lourenço.
É claro que temos também de ter em conta as várias formas e origens de possessão...
Quando se trata de possessões feitas através de feitiçaria, a não ser que se dê um bom amuleto ao "paciente", estas situações são recorrentes e haverá a necessidade de se recorrer ao exorcismo sempre que que o paciente/vítima é atacado.
Tratando-se de possessões "voluntárias", estas acontecem apenas uma vez e quando as entidades desencarnadas (espíritos) são reencaminhadas, por norma, não voltam a atormentar. O mesmo se passa com os locais assombrados