Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Mediunidade, hereditária ou genética?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 2.859 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quero apenas deixar aqui algumas respostas mais elucidativas no geral.

- A mediunidade não se compra não se vende, nem tem idade ou posição social.
- Não se recebe por genética ou por herança, não é do foro psiquico ou fisico, trata-se de uma energia espiritual sem qualquer explicação terrena,

- Ela abrange todas as sensações possiveis e imaginárias atraves do cérebro porque é a porta de entrada, e são de acordo com as formas como a entidade desencarnada viveu e padeceu em vida.

- Como exemplo o Sr "João" caia no chão de qualquer forma e maneira desde novo até aos 62 anos,  indo semanalmente ao hospital, ao fim destes anos, quando se lhe retirou a entidade que o incorporava, dessa forma deixou de cair,

- O caso de ser hereditário; grande parte das vezes são membros familiares ou não, mais antigos que se demonstram dessa forma de pais para filhos até que um dia alguem os ajuda a partir para o seu lugar de descanso eterno.

- Creio ter contribuido para esclarecer, no entanto a mediunidade na maioria dos casos nada trás de bom para o medium como este sr que descrevi, e muitos outros.

João Lourenço entendo o seu ponto de vista, mas repare que a mediunidade só se manifesta quando estamos num corpo fisico, quando estamos desencarnados não se manifesta(nem é necessário pois todos percepcionamos uns aos outros(desencarnados)) por isso chega-se á conclusão que o mais provavel é ser genetico que daqui a algum tempo a propria ciencia o demonstre.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Do ponto de vista da vertente espiritualista que sigo e tambem por experiencia de muitos casos que ja vi tenho que discordar consigo.
A maioria são casos hereditários e  karmas de vidas pretéritas que unem novamente essas pessoas na actualidade, com o intuito de as fazer evoluir ou aprender algo.
Existem casos de obsessão e apesar de serem de dificil tratamento sao passiveis de ser resolvidos. Nestes casos pode a entidade mostrar coisas ao obsediado.
Quanto á mediunidade somos nós proprios que escolhemos vir neste estado, para saldar dívidas pretéritas. Podemos trabalhar nela ou não seguindo o livre arbítrio que nos é concedido. Retirar a mediunidade não creio que seja possivel, tentaram comigo e só piorou posso garantir. O médium é 1 farol na escuridao e susceptivel de apanhar muitas más vibraçoes, daí a importancia de se trabalhar a mediunidade e de se trabalhar a si proprio como pessoa.

#3
Respeito, é a sua opinião, não pratico o mesmo, os resultados são outros.

Claro do dialogo vem a clareza das opiniões que vejo o sr tambem ter, mas pessoalmente tantas experiências e estudo com todo o género de entidades, pois são a única forma de saber algo do mundo espiritual que encontro.
Concordo consigo, tambem não afirmei que um espírito pode possuir outros, mas tenho encontrado em reuniões com outros médiuns, espiritos ou entidades como queira ,que dominam outros mais frágeis o que dificulta  a despossessão e encaminhamento dos mesmos.
Quanto á ciência demonstrar, não vejo hipótese nenhuma, pelo facto de estarmos perante uma situação dito por muitas entidades, que o ser humano confunde a vida espiritual com a vida fisica.
Pessoalmente não passo diplomas ás formações que dou, pelo facto de não ter competência para tal, nunca encontrei alguem com uma procuração celestial, provasse alguma forma exata; andamos a dar o nosso melhor e eu a fazer alguma coisa muito pouca há 45 anos, um abraço

Queria deixar só um pequeno apontamento em relação á genética.
A genética é a parte da ciência que estuda a hereditariedade , a estrutura e a função dos genes, e a variação dos seres vivos, falamos portanto de ciência humana, de moléculas, cromossomas etc. O que toca ao espirito nada tem a ver com a nossa vida fisica e humana