Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mediunidade, formas e tipos
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 3.750 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como representante de um grupo independente de médiuns, quero apenas dar uma achega e que possa servir de orientação para quem se interesse.

- Quando se fala em vários tipos de médiuns como é citado em diversos livros e manuais, de visão, sensitivos, videntes etc etc. Nada funciona assim, porque em todas as despossessões que encontro, a entidade manifesta-se do modo como existia em vida, ou encarnada, e assim se manifesta, depois de ser tirada não mais se demonstra assim.

- Dou um exemplo de um médium que cantava, ao desinstalar passou a comunicar normalmente.

- Um cego, ao desinstalar ficou liberto e encaminhado.

- Um que via perfeitamente entidades, ficou sem ver mais

- Um sem numero de casos, porque quem tem mediunidade pode ser por causas das mais diversas e a maioria delas serve apenas como aviso da entidade para se libertar.

- Depois há uma grande confusão com magnétismo, terapias orientais e outras formas.

- O mundo espirita não se rege por ciência ou por leis da fisica conforme entendemos, por velas ou comida ou rezar, o que torna as pessoas confusas nesta área,

Eu era considerado um médium sensitivo. Conseguia sentir as energias e presenças mas desde que fui pai raramente apanho alguma coisa. Gostava de poder recuperar esse Dom e ir em investigações.  ;D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Eu acredito na mediunidade como sendo algo genético. Minha bisavó era, minha avó é, minha mãe é, eu sou e a minha filha também é.

Acredito que tal como o gene de uma doença que se transmite por várias gerações, por vezes pulando uma ou outra, assim é a mediunidade. Nada mais que uma capacidade cerebral.

Citação de: Minako em 07 março, 2017, 20:25
Eu acredito na mediunidade como sendo algo genético. Minha bisavó era, minha avó é, minha mãe é, eu sou e a minha filha também é.

Acredito que tal como o gene de uma doença que se transmite por várias gerações, por vezes pulando uma ou outra, assim é a mediunidade. Nada mais que uma capacidade cerebral.
Eu tambem acho o mesmo, no meu caso penso que herdei do lado paterno,a minha tia paterna aquando mais nova manifestou sinais de mediunidade,mas fecharam-lhe o "cofre"  e penso que o meu pai tambem tenha,embora ele não faça ideia disso e que por vezes isso seja usado contra ele sem ele proprio perceber.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Percebo bem a sua situação, mas não existe dessa forma, se estivesse comigo alguns momentos tirava-lhe essa mediunidade, pois trata-se somente de uma entidade que lhe demonstra dessa forma como tantas que já tive assim.

Citação de: joao lourenco em 08 março, 2017, 09:56
Percebo bem a sua situação, mas não existe dessa forma, se estivesse comigo alguns momentos tirava-lhe essa mediunidade, pois trata-se somente de uma entidade que lhe demonstra dessa forma como tantas que já tive assim.

Mas eu não quero que me "tirem" a mediunidade.
Costuma dar me imenso jeito em determinadas situações.

Olá claro que não me estava a referir a si, refiro-me a quem padece por ter mediunidade, incorpora e dá num autentico trapo durante a vida se não for encaminhadas as entidades, ela sim tambem padecem por estar em situação destabilizada, quanto a si desejo-lhe que possa ajudar muitos que precisam porque de resto para nada serve.

Riclif
Desde os meus 3 anos de idade que "sofro" do mal da mediunidade.
Sim digo "sofro" porque pode ser mesmo um sofrimento  quem tem este tipo de "dom" ou o  que lhe queiram chamar.
Alem de sentir ou pressentir energias de pessoas ou lugares, vejo tambem entidades ou desencarnadas ou a o que se denominam por demonios ou anjos, no meu caso arcanjos.
Apesar de nao seguir nem ser adepto de qualquer tipo de religião, no espiritismo (sério) são da opinião que terei que canalizar a minha mediunidade para a ajuda ao proximo.
Recentemente comecei a estudar a arte do tarot, algo que se revelou uma paixão enorme.

Olá amigo, desde os 3 anos já é muita coisa, a forma errada com que algumas pessoas se referem que tem que se dedicar a ajudar não está mal nem bem. quando alguem tem esse tipo de comportamento deverá ser ajudada pois não se sofre assim, tem uma entidade que lhe provoca essa situação e deverá ser encaminhada, esse é o nosso primeiro dever. Quando se deixa muitos anos assim é mais complicado pois a ação da entidade sobre o nosso sistema nervoso provoca sensações e até doenças inerentes a essa entidade. Terá que despistar com alguem perto de si que perceba e o queira ajudar, então depois escolhe se quer seguir esse caminho livremente como é o meu caso e de outras pessoas do meu grupo espirita independente.

Riclif
#9
Amigo, eu nunca mencionei que sofro com a minha suposta mediunidade, apenas quero dizer que nem tudo o que vejo é "bom" e que naturalmente não seria agradável ser visto por pessoas que nunca tiveram "visões" de entidades desencarnadas ou de seres que nunca desencarnaram mas que foram sempre seres, como o caso dos demónios ou arcanjos.
O meu "caso" não passa por precisar de ajuda, até porque sou ajudado por algumas entidades que me dão sinais quando por exemplo me relaciono com pessoas que digamos, não me são benéficas ou quando estou em locais "carregados" de más energias.
Já nasci assim e vou morrer assim, não é algo que me apoquente nem me afete a saúde, tanto a nivel fisico como mental ou emocional, simplesmente como costumo dizer, relaciono-me com outra ou outras dimensões diferentes da que em que nós comuns mortais vivemos...e como deve compreender, assim como aqui na terra nem tudos os "seres" são bons...existe também o lado mau e o lado "cinzento" das outras dimensões,
Em relação à tarologia, é apenas uma forma de canalizar essa minha energia para algo palpável e conseguir assim abrir caminhos para quem está com duvidas sobre o caminho a percorrer nesta terra.
Por isso e como sei por experiencia própria que o tarot levado duma forma séria exige imenso tempo e estudo, não me identifico minimamente com o tipo de "vidente" aqui descrito no tópico nem tão pouco com as tarólogas como as que diáriamente aparecem em alguns canais de televisão que buscam somente o lucro rápido.

Olá não me vou alongar pois o tempo para ambos deve ser curto, referi pelo facto de ter escrito,  que desde os 3 anos "sofria" com isso. Eu senti o dever de lhe responder para que pudesse usufruir de uma vida mais digna, só isso, de resto tudo o melhor para si e que o faça da melhor forma possivel. cumprimentos

Riclif
Provavelmente expliquei-me mal e utilizei mal o termo "sofrer", por isso peço desculpa