Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Casa Assombrada - Caneças - Loures - Portugal
    Iniciado por carmonix
    Lido 6.363 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Não sou novo no fórum. Há muito tempo que sou registrado e já participei outrora, mas os desenlaces da vida fizeram com que hoje esteja a morar em João Pessoa, capital do Nordeste Brasileiro.

Nasci numa aldeia/localidade Tojalinho, pertencente a Loures. Ela está no entremeio Loures/Caneças/A-Dos-Cãos. Do Tojalinho a Caneças é uns 3 kms aproxidamente por uma estrada interior, separados por uma estrada e um gigantesco riacho, talvez alguns conheçam.

Bom, o que quero na realidade dizer, é que já fiz enormes vezes o trecho Tojalinho-Caneças, e nessa curta viagem, algo de intrigante visualizo. Uma vez coloquei aqui no fórum, mas por falta de fotos foi removido. Como estou no Brasil não vou poder tirar fotos, mas recorri ao Google Maps, para que alguem possa averiguar ou se pronunciar acerca dessa casa.

Endereço: Rua Vale Nogueira (Caneças)
Coordenadas GPS: 38.8180311,-9.2263765






Desde que me conheço como gente, nunca vi ninguém habitar aquela casa, e também dado que não conheço ninguém dali de perto, não conheço nenhuma história...só sei que dá uns arrepios só de olhar e passar lá naquela rua, onde transita um carro de cada vez.

Será que alguém se interessa por visitar o local e obter maiores informações?

Obrigado desde já!



Estou interessado em dar uma vista de olhos nessa casa, ainda para mais sou da zona de Loures..

linasousa8

Fraquinho ja la estive até la tinha um sitio para dormir não se passa nada

Olá,
Já há muito tempo que não vou a Caneças, mas bem me lembro dessa casa.
Quando era adolescente entrei lá algumas vezes, se bem que nunca vi nada de especial para além do desgaste da casa.
Tanto quanto sei, há um problema de herdeiros e de legalização. Isso é um dos motivos em relação à casa não ser habitada.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#6
Pessoal , quando querem ir visitar a casa?
Desde que seja com pessoas com compromisso de encontrar alguma coisa eu estou dentro , se for para brincar não vale a pena

De dia ou á noite que lá estiveste?



Alô! Conheço essa casa desde pequena e sempre ouvi a mesma lenda.
A casa pertencia ao regedor de Caneças, portanto, alguém importante na região e na altura.
Ele soube que a filha andava a dormir com o jardineiro (algo que na altura seria completamente descabido uma vez que eles não estariam casados). Foi aí que amarrou a filha à cama e levou o jardineiro preso na carroça mas a arrastar pelo chão (na altura, qualquer coisa como areia ou gravilha) até uma igreja que existe no Além, perto do restaurante "Saloio" e lhe cortou a cabeça.
Quando chegou a casa, a filha estava morta na cama, coberta de sangue.
Sempre adorei esta história porque quando ouvimos isto em crianças, é impossível nos esquecermos. Até há uma data em específico (qualquer coisa em Fevereiro e certamente os vizinhos poderão confirmar) que dizem que se ouve as correntes a serem arrastadas pela estrada, da menina morta.
Quanto à igreja, eu e os meus amigos ficamos obcecados por ela quando éramos crianças e íamos lá muitos vezes só cuscar. A igreja está abandonada e fechada, mas uma vez que se encontra perto de um cruzamento, é alvo de muitas, mas MUITAS bruxarias.
Mas é sempre aquela coisa, quem conta um conto, acrescenta um ponto!
Lembro-me de me terem dito o preço da casa (já se encontrou algumas vezes à venda) e ser um preço um pouco absurdo, mas a verdade é que o terreno à volta pertence todo à casa. Também já se encontraram lá a viver famílias de etnia cigana.
Desde que me lembro que a casa tem sofrido várias alterações entre estar toda fechada a tijolo, passar por múltiplas imobiliárias ou ter lá pessoas a viver.
É um palacete incrível e acho que qualquer pessoa que passe por lá, se interroga da história do mesmo! eheh

Não me recordo bem da história da casa, mas lembro-me de qualquer coisa relacionada com o poço que lá estava. Acho que alguém morreu lá, ou algo do género.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.