Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será ritual de prosperidade?!
    Iniciado por Rosemunde
    Lido 7.241 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
:)
Boas intenções não teve. Isso sei com certeza.

Refere que ela fazia outras coisas para semear a discórdia entre vós, que coisas eram essas?
O facto de uma pessoa pôr o tarot e semear arruda não quer dizer que faça mal ao seu semelhante...

Bem, isso agora já era fugir ao tópico inicial e não quero me prolongar mais do que isto. Desculpa :)

#33
Citação de: Saturna em 04 abril, 2016, 01:14
Tokobá, concordo que terá sido ignorância. Há uns tempos li uma tese de mestrado sobre as tradições mágicas em portugal no século 15 e não era muito diferente do que ainda hoje podemos ver no livro de S. Cipriano.
Não penso que tenha sido um ritual, é mais uma superstição que já ouvi muita gente falar. Não é para oferecer a ninguém em particular.

O Tokobá vê as coisas da perspectiva da Umbanda (se nao me engano?) mas aqui as tradições africanas também se misturaram com as europeias e as coisas não são bem iguais.
Manter o galo era para semear apenas no sentido em que o corpo dele tinha sido oferecido pela casa, logo ficava com a casa.

A Roseamunde quer acreditar que foi a sogra.. mas se ela soubesse mesmo o que estava a fazer não demorava 2 anos e meio a separar-vos, era uma questão de meses. E mais, fazia-o nas vossas costas e enterrava a coisa no vosso quintal à noite. Era o que eu faria, pelo menos.

Eu não vejo as coisas segunda a perspetiva da Umbanda porque eu não sei nada de Umbanda.
Estou inserido e cresço espiritualmente dentro do Cadomblé.
E tenho vindo a trabalhar e a investigar a influencia da tradição mágica dos yoruba, que são uma etnia da região da Nigeria, Togo e Benin, em toda a diáspora do trafico negreiro do atlântico. E de facto antes dos yorubas serem escravizados e "exportados" para o continente americano (Brasil, Cuba, Haiti, Honduras, Sul dos Estados Unidos) foram trazidos para Portugal e nunca forma daqui levados...Assim, o culto dos Orixás, historicamente, antes de acontecer no continente americano, já acontecia em Portugal...
:-)
Sobre este caso em si, é capaz de ter razão... mas ninguém para fazer o bem, enterra uma coisa...
:-)
Enterram-se coisas para neutralizar, cortar, esconder....:-)

Citação de: Saturna em 04 abril, 2016, 01:24
Bem, os meus avós fizeram isso em casa deles e ainda estão juntos... há coisa de 50 anos. Assim como os viznhos deles e mais uns quantos na minha familia.
Mas ok, a culpa é sempre da bruxa.  >:D
E fico-me por aqui :)
:-)
Os seus "avós fizeram"...juntos...:-) e não acredito que tenham enterrado as penas e entranhas do galo... E atenção que tem falado em galo, e no caso terá sido uma galinha...:-)

Citação de: Rosemunde em 04 abril, 2016, 01:37
Vamos lá a ver.... eu estou é separada há esse tempo. Se foi ritual de separação ou pior.... deve ter demorado um ano a acontecer. Entretanto, logo a seguir tive uma grande inundação em casa,  vinda pelo jardim mas oriunda de um campo acima que inundou devido a temporal e tive de arranjar o jardim todo. Não sei se o que estava interrado foi com a água.
A verdade é que só comecei a pensar neste assunto depois de ter terminado e por alerta de uma pessoa mas só agora decidi perguntar, passados dois anos e meio.
Agradeço a todos os comentarios. :)
A inundação pode ter sido justamente o contrário... uma forma de lavar o que foi feito... Um acto das entidades que a protegem, nomeadamente de Oxum (dona das águas doces e das chuvas) para com chuva "lavar" o que foi feito...
E sim, de facto só após um certo período as coisas "plantadas" começam a dar frutos...
Enfim... literalmente aguas passadas...
Siga em frente
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Obrigada a todos pelos comentarios.
Só gostava de referir que, para além dos ossos e das penas pretas, também as patas foram enterradas.
A inundação foi estranha porque a casa estava inserida num conjunto de casas geminadas e todas poderiam ter tido a correnteza de agua,que veio de um campo traseiro, mas só a minha foi atingida. Foi estranho. Mas se foi um modo de lavagem, fico contente com tamanha proteção.😚

Citação de: Rosemunde em 04 abril, 2016, 12:08
Obrigada a todos pelos comentarios.
Só gostava de referir que, para além dos ossos e das penas pretas, também as patas foram enterradas.
A inundação foi estranha porque a casa estava inserida num conjunto de casas geminadas e todas poderiam ter tido a correnteza de agua,que veio de um campo traseiro, mas só a minha foi atingida. Foi estranho. Mas se foi um modo de lavagem, fico contente com tamanha proteção.😚
Enterraram as patas? Estavam a tentar impedir de avançar... mas voce avancou e saiu de la...e o seu ex? Ainda la vive?
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Sim.... ainda lá vive. Como tem problemas com as finanças, não a pode vender.

Citação de: Rosemunde em 04 abril, 2016, 12:44
Sim.... ainda lá vive. Como tem problemas com as finanças, não a pode vender.

Espero que o feitiço não se virou contra o feiticeiro.... ;)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Ele não, não teve culpa.... esses problemas dele eram anteriores. O facto de essa senhora, lhe ter sucedido o mesmo é que deve ter sido isso! ;)

A questão é que sendo ela mãe, e tendo sido ela a fazer os pedidos enquanto matava a galinha...foi tudo cair em cima do filho. Coitado
Agora é a vida dele que nao avança...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Mas a inundação não teria lavado o trabalho????

Levou e lavou.
E devolveu...a quem o fez...e caiu sobre quem? Sobre o proprio filho...nao foi por ser possessiva com o filha que ela fez a coisa???
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"


Citação de: Tokobá del Rey em 04 abril, 2016, 13:07
A questão é que sendo ela mãe, e tendo sido ela a fazer os pedidos enquanto matava a galinha...foi tudo cair em cima do filho. Coitado
Agora é a vida dele que nao avança...

Era o que eu queria dizer :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Parece me que é isso que tem acontecido.....