Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Influência por parte de entidades
    Iniciado por Minako
    Lido 3.854 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na minha opinião a influência existe mas penso que é mais poderosa quando é desconhecida.

Quando as pessoas não têm noção de que podem ser influenciados, só podem pensar que o que pensam e sentem é seu. E nestes casos, admito que possam dizer coisas que depois se arrependam - mas dizem-no de forma consciente, não estou a querer dizer que entram numa espécie de transe em que não se lembram do que fazem.

Mas quando a pessoa tem essa noção de que pode estar a ser influenciado e lhe surgem pensamentos ou sentimentos que são muito contrários aos seus e faz coisas que "não queria", neste caso... quer dizer, olha que jeito que isso dá, não?!

Isso cheira-me a desculpa... se alguém sabe que isso pode acontecer só tem de ser mais vigilante e desconfiar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#16
Citação de: Minako em 02 abril, 2016, 18:53
Criei este tópico para, de certo modo, ouvir a opinião de cada um!
Ouvimos dizer por aí "ai fui influenciado por uma entidade para dizer aquilo". Sim, eu própria ouvi isso.
Gostaria de saber a vossa opinião: até que ponto uma entidade pode influenciar por completo, repito, por completo, as coisas que dizemos, sem termos a capacidade de o impedir; até que ponto alguém pode "atirar com as culpas" para o outro lado, quando vê que disse asneira e quais as consequências deste último cenário, se as houver.

Querida Minako, eu hoje assisti a um WS energético e acredita que vou muito atras do que o moderador ou formador comentou. Tudo tem a ver com energias e como vemos a vida ou de forma positiva ou menos positiva. E penso que aí está a grande questão. A forma como vemos a vida irá influenciar de forma significativa tanto a nossa energia assim como outras energias que se poderão colar a nós. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 02 abril, 2016, 23:16
Querida Minako, eu hoje assisti a um WS energético e acredita que vou muito atras do que o moderador ou formador comentou. Tudo tem a ver com energias e como vemos a vida ou de forma positiva ou menos positiva. E penso que aí está a grande questão. A forma como vemos a vida irá influenciar de forma significativa tanto a nossa energia assim como outras energias que se poderão colar a nós. :)

Concordo contigo! Se somos negativos, atraímos entidades que se identificam com esse sentimento e vice versa. E por mais que se encaminhe essa entidade, como digo sempre, "há sempre mais um na fila á espera!"
Eu no meu caso, quando me começam a chatear, a primeira coisa que me acontece é que me torno impulsiva, chegando a roçar o violenta. Vou aos "arames" pela mínima coisa. Quando noto isso, respiro fundo, peço ajuda para que possa lidar com isto com calma e clareza. Mas não me deixo dominar ao ponto de não ter controle. Mas foi preciso levar muito na cabeça, e ainda levo, pois há casos mais complicados e eu ainda estou a "dar passos de bebé" nisto tudo. Só tenho a agradecer a quem me da a mão aqui deste lado e lá do outro, o meu chefinho que não me deixa cair.

Citação de: Minako em 02 abril, 2016, 23:48


Concordo contigo! Se somos negativos, atraímos entidades que se identificam com esse sentimento e vice versa. E por mais que se encaminhe essa entidade, como digo sempre, "há sempre mais um na fila á espera!"
Eu no meu caso, quando me começam a chatear, a primeira coisa que me acontece é que me torno impulsiva, chegando a roçar o violenta. Vou aos "arames" pela mínima coisa. Quando noto isso, respiro fundo, peço ajuda para que possa lidar com isto com calma e clareza. Mas não me deixo dominar ao ponto de não ter controle. Mas foi preciso levar muito na cabeça, e ainda levo, pois há casos mais complicados e eu ainda estou a "dar passos de bebé" nisto tudo. Só tenho a agradecer a quem me da a mão aqui deste lado e lá do outro, o meu chefinho que não me deixa cair.

Cara amiga, vou lhe dizer um segredo: Esteja sempre na sua 'casa'. Quando alguém lhe gritar, ponha os braços atras e olhe para a pessoa. Não lhe diga nada, mesmo que veja que ela não tem razão. Vai ver que a consegue desarmar. Não é fácil, mas com treino conseguimos :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#19
A influencia dos Espíritos sobre nós pode ir de uma simples obsessão até a subjugação ( chamada por muitos de possessão. )
Sempre estamos a ser influenciados, seja para o bem ou para o mal, cabe a cada um saber discernir se essas influencias são boas ou más. No Cap. 23 do Livro dos Mediuns tem lá todas essas definições e as consequências.
Quando por exemplo uma pessoa é de tal forma influenciada a cometer um crime e o faz, não se isenta de culpa, pois temos o nosso livre arbítrio para decidir se aceitamos ou não, mas existem atenuantes. Nestes casos creio que mais culpado é o obsessor que o obsidiado.
Quantos casos vemos que filhos matam pais e dizem que o fizeram porque já estavam fartos de ouvir aquela voz para o fazer? Quantos os fazem e depois se suicidam, porque além de estarem já condenados na Terra os obsessores ainda querem que sofram as consequências do suicídio no Mundo Espiritual?
Acham que esses Espíritos não sabem que há consequências para quem põe termo a própria vida? Claro que sim, ainda para mais se o fez numa encarnação anterior, esses Espíritos vão tentar que ele faça o mesmo  nesta.
As consequências dependem sempre do motivo e da forma que levam a cometer seja o suicídio o outro acto qualquer sobre o semelhante, há atenuantes e agravantes, mas nunca a isenção da culpa.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,40113.msg380958.html#msg380958
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.