Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Influência por parte de entidades
    Iniciado por Minako
    Lido 3.853 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Criei este tópico para, de certo modo, ouvir a opinião de cada um!
Ouvimos dizer por aí "ai fui influenciado por uma entidade para dizer aquilo". Sim, eu própria ouvi isso.
Gostaria de saber a vossa opinião: até que ponto uma entidade pode influenciar por completo, repito, por completo, as coisas que dizemos, sem termos a capacidade de o impedir; até que ponto alguém pode "atirar com as culpas" para o outro lado, quando vê que disse asneira e quais as consequências deste último cenário, se as houver.

Acredito que haja influência, pois  o mundo espiritual existe.
Mas é preciso não esquecer que temos o nosso livre arbítrio e que podemos escolher.
As entidades negativas influenciam até certo ponto.
Deus permite que anjos e guias nos protejam.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Se estiverem coladas sim,podem mudar toda a maneira de ser dessa pessoa,inclusivé fazê-la adoecer...
Se isso acontecer,com a ajuda de um médium espírita geralmente se consegue superar.

#3
Já li algures que pode levar a casos extremos como a pessoa que está influenciada pela entidade em questão ser levada a matar alguém ou cometer o próprio suicído, mas na prática nunca ouvi nenhuma história em que isso tivesse acontecido por influências de entidades.

A influência que ocorre passa por um pensamento ou sentimento subtil que a pessoa ira registar como seu. Depois, age ou não, sobre o mesmo.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Acredito que pode existir influência sim. Mas ao ponto de deixarmos de ter auto controle?
Outro ponto que isto gera é o facto de alguém,  tendo conhecimento do facto,se aproveitar disso para dizer e fazer o que lhe apetece ( falando só em palavras), e depois dizer que foi influenciado por entidades. Assim, de certa maneira, livramos nos das responsabilidades dos nossos actos, pois sempre poderemos dizer que não fomos nós que o dissemos.

Citação de: Minako em 02 abril, 2016, 21:52
Acredito que pode existir influência sim. Mas ao ponto de deixarmos de ter auto controle?
Outro ponto que isto gera é o facto de alguém,  tendo conhecimento do facto,se aproveitar disso para dizer e fazer o que lhe apetece ( falando só em palavras), e depois dizer que foi influenciado por entidades. Assim, de certa maneira, livramos nos das responsabilidades dos nossos actos, pois sempre poderemos dizer que não fomos nós que o dissemos.

Até ao ponto de perder controlo?  Não acredito ser possível e nada aponta nesse sentido.
Podem dizer o que quiserem, no entanto só se livram da responsabilidade se lhes dermos essa possibilidade :)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Penso que,apesar de tudo há autocontrolo...tive um caso na família e uma depressão foi tratada por uma médium e essa pessoa sabia o que fazia,tanto que procurou ajuda.

Citação de: Nita em 02 abril, 2016, 22:00
Penso que,apesar de tudo há autocontrolo...tive um caso na família e uma depressão foi tratada por uma médium e essa pessoa sabia o que fazia,tanto que procurou ajuda.

Agora por experiência própria, com o passar do tempo aprendi a identificar quando estou a ser influenciada por algo. Tive uma época,  que descobri por acaso que era influenciada sim, por 5 entidades e não tinha noção. Quando descobri, fui "tratada" num centro espírita, onde, como costumo dizer "as entidades cantaram pa subir", ou seja, foram encaminhadas. Depois disso, aí pude ver a diferença. Antes disso, andava apática, mal humorada, etc...
Depois voltei a ser a c**** engracadinha que era antes disto tudo.
Agora posso afirmar que nunca, mas nunca, ataquei ninguém verbalmente durante alguma influência.

Na minha opinião as influências podem ou não serem aceites.
Temos o livre-arbítrio e se escolhermos seguir influências alheias, temos de nos responsabilizar pelos nossos actos. No espiritismo funciona da mesma forma.
Podemos ser influenciados a 1001 coisas, mas cabe a nós enquanto seres racionais que somos, escolher se pretendemos dar atenção a isso.

Posso dar um exemplo para esclarecer melhor:

Eu enquanto homem poderei ser seduzido por alguma mulher, a fim, de fazer um favor ou simplesmente seguir ideias que não são minhas. Poderão dizer "Faz isto para que te dê isto"... "Faz aquilo para que eu te ame"... entre outros
Cabe a mim decidir se o farei o não, tendo em conta que cada interferência no livre-arbítrio de outrem, poderá trazer consequências à minha pessoa.
Se aceitar as consequências nefastas das minhas acções nefastas, só tenho de me aguentar à bronca. Porém se rejeitar compactuar com coisas que considere que podem ser prejudiciais à minha pessoa e também a outras pessoas, rejeito convictamente.

Costuma-se dizer: "A cabeça é minha e nela mando eu".  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Minako em 02 abril, 2016, 22:08


Agora por experiência própria, com o passar do tempo aprendi a identificar quando estou a ser influenciada por algo.
Agora posso afirmar que nunca, mas nunca, ataquei ninguém verbalmente durante alguma influência.

Acontece o mesmo comigo...tb fico um pouco influenciada, mas nunca agredi ninguém.

"459. Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?

      — Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque  muito freqüentemente são eles que vos dirigem.

      460. Temos pensamentos próprios e outros que nos são sugeridos?

      — Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem, a um só tempo, sobre o mesmo assunto, e freqüentemente bastante contraditórios. Pois bem, nesse conjunto há sempre os vossos e os nossos, e é isso o que vos deixa na incerteza, porque tendes em vós duas idéias que se combatem.

      461. Como distinguir os nossos próprios pensamentos dos que nos são sugeridos?

      — Quando um pensamento vos é sugerido, é como uma voz que vos fala. Os pensamentos próprios são, em geral, os que vos ocorrem no primeiro impulso.

      De resto, não há grande interesse para vós nessa distinção e é freqüentemente útil não o saberdes: o homem age mais livremente; se decidir pelo bem, o fará de melhor vontade; se tomar o mau caminho, sua responsabilidade será maior."

O Livro dos Espíritos
por ALLAN KARDEC

Citação de: I believe in fairies em 02 abril, 2016, 22:34
Acontece o mesmo comigo...tb fico um pouco influenciada, mas nunca agredi ninguém.

E agora aprendi a identificar quando me massacram a cabeça. E já não levam avante! Como foi dito, sou dona da minha cabeça.

Citação de: Minako em 02 abril, 2016, 22:41


E agora aprendi a identificar quando me massacram a cabeça. E já não levam avante! Como foi dito, sou dona da minha cabeça.

Isso ainda não consigo distinguir...

Citação de: I believe in fairies em 02 abril, 2016, 22:43
Isso ainda não consigo distinguir...

Até aprender passei um mau bocado. Ainda há pouco tempo me deixaram no fundo do poço. De rastos. Mas quando percebi que aquilo não era eu, "upa upa", que isto não sou eu. Eu sei quem sou e sei exactamente quando alguém quer dar uma palavrinha em meu nome, noto logo uma alteração em mim.