Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Efeitos secundários do Reiki
    Iniciado por Anasi
    Lido 2.598 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Não sabia bem onde inserir este tópico, mas espero estar no sitio certo, se não estiver peço que avisem.

Nem sei bem por onde começar mas o que me traz realmente aqui são algumas dúvidas sobre o Reiki, fiz o 1º nível á cerca de 1 ano e meio e bem sei que devia de esclarecer todas as dúvidas com a minha mestre, mas para dizer a verdade não senti muita empatia com ela... não me  parece sequer que tenha existido muito esforço da parte dela para me acompanhar.
Isto já foi á algum tempo, mas apenas agora é que decidi debruçar-me verdadeiramente sobre isto.

Bem decidi fazer o 1º nivel após ter ouvido falar muito sobre o Reiki e sobre os benefícios do mesmo, achei que iria trazer alguma clareza á minha minha vida e que de alguma forma me iria  ajudar a auto-conhecer. 
Admito que fui fazer o 1º nivel um pouco a medo, apesar de saber que o Reiki apenas envolve coisas boas, ouvi dizer que mexer com energias e mesmo que fossem boas requeria sempre muita cautela.
Passámos o dia a fazer meditações, uma delas tinha a ver com o chakra frontal, não sei para que serviu, mas eu que nunca consegui meditar nem concentrar-me 2 minutos na mesma coisa , posso dizer que adorei  esta meditação, de olhos fechados conseguia ver claramente uma cor purpura a pulsar no meu chakra frontal, foi uma sensação incrível. Fizemos uma outra meditação guiada que envolvia um passeio numa floresta e em que tínhamos que colher uma flor e visualizar a cor da rosa, a minha era cor-de rosa, a qual era atribuído um significado, que nunca soube qual seria.
Fizemos também uma limpeza aos chakras, que também correu muito bem.

Passei o dia ansiosa pela altura em que a mestre nos iria "passar" o Reiki, mas assim que esse momento chegou só me apetecia fugir, nem sei explicar, não queria por nada estar ali, e acho mesmo que era isso que deveria de ter feito, talvez não fosse a altura certa para o fazer...talvez não fosse de Reiki que eu precisava. Foi um momento super desconfortável e não gostei mesmo nada, os outros participantes pareciam estar a adorar, uns choravam outros suavam a potes, e eu só queria fugir.

Fui para casa para supostamente iniciar a limpeza dos 21 dias, fiz apenas durante uns dias porque detestei estar sentada numa posição que parecia que de alguma forma me deixava vulnerável, eu sei que isto pode parecer um pouco estúpido mas sentia sempre alguma presença estranha comigo, acham isso possível? Não era suposto estar a adorar e sentir-me calma e tranquila? comecei logo a imaginar coisas más e energias negativas e não conseguia concentrar-me.
A verdade é que durante essa altura á noite na cama sentia ao fundo dos pés uma pressão na colcha , muito leve, quase imperceptível, mas chegava a acordar com essa movimentação... não durmo sozinha e excluí a hipótese de ser só imaginação minha porque aconteceu bem mais do que 1 vez... Só sei que desisti do Reiki com receio que pudesse estar interligado,e a verdade é que isso deixou de acontecer.  Acham que seria realmente a minha imaginação fértil a trabalhar? Deveria de ter feito a limpeza até ao fim?
Tudo bem sempre fui bastante ansiosa e pode ter sido isso a causar aquele mal estar.

Ou então terá sido o meu medo de despertar alguma coisa menos boa que provocou aquilo tudo, é que já me aconteceram coisas que nunca soube muito bem explicar, sempre tive um enorme terror do escuro, em pequena nunca queria dormir sozinha , ouvia vozes na rua, que acredito que pudessem ser  fruto da minha imaginação mas durante o dia também  ouvia frequentemente chamarem o meu nome quando na realidade  nunca era ninguém.
Tive aquela fase na adolescência  de jogar ao jogo do copo quase diariamente,  e durante essa altura passaram-se algumas mais estranhas, sentia constantemente  um aroma frutado a pêssego comigo , acordava várias vezes durante a noite trancada no meu próprio quarto, nunca fui sonâmbula  e tive sempre medo de dormir de porta fechada,  quanto mais tranca-la! A luz da  sala  ligava e desligava-se apenas quando eu estava lá sozinha, porta do armário da cozinha fechar-se sozinha, assisti a um vaso girar em torno dele mesmo... Tentei sempre encarar estes acontecimentos com alguma naturalidade  até que uma noite  acordei com 3 batidelas fortes na cabeceira da minha cama,  e a partir daí jurei que nunca mais iria jogar ao jogo do copo e que não queria envolver-me mais com assuntos deste género, com medo das consequências.

Tenho mais alguns episódios mas que ficam para outra altura porque já estou a alongar-me demais e estou a fugir ao verdadeiro assunto que me traz aqui. Se lerem tudo isto dou-vos os meus parabéns  pela paciência!


Portanto finalizando,  acham que deveria de insistir no reiki?  Ou o reiki não é  indicado para toda a gente?  O meu medo durante a limpeza dos 21 dias seria natural?
É verdade não sei se terá tido alguma coisa a ver mas 1 mês depois de ter feito o 1º nível, comecei com problemas sérios de saúde  e fui diagnosticada  com uma doença  auto-imune. Terá  o reiki desencadeado isto? Ou foi apenas uma coincidência?
Peço desculpa pelo testamento  e um bem haja a todos!

O seu problema era anterior.
O que o fez o Reiki foi revela-lo para poder tratar-se.
Não trabalho com Reiki. Fiz uma formação no inicio dos anos 90 com um Japonês e gostei muito, mas ficava aquém do que eu pretendia e esperava. No entanto uma coisa lhe garanto, não lhe faz mal!!!
Sobre o seu medo, na meditação, procure confrontar esse medo e resolva-o :-)
Que Oxalá a abençoe.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Obrigada :) sim no fundo sei que o meu medo talvez seja infundado. E que esteja a ver o mal onde ele não existe. Obrigada pelo apoio! 

Olá:

Fiz a iniciação em Reiki e gostei muito. Não faço aplicações com a regularidade que deveria, mas sempre têm bom resultado. Penso que o Tokobá de Rey tem razão: é um problema antigo que o Reiki veio despertar para ser resolvido. Quando estiveres preparada, volta a fazer aplicações para desbloquear.
Aqui ficam alguns benefícios desta energia:


As sessões de Reiki contribuem para um reequilíbrio energético do nosso SER com claros benefícios a nível físico, mental, emocional e espiritual que têm um efeito muito mais duradouro e permanente quando alinhados com os princípios de vida associados ao Reiki. Alguns dos benefícios:

Relaxamento profundo, diminuição de tensões, ansiedade e stress;
Reforço de outros tratamentos (holísticos ou convencionais) e diminuição dos efeitos negativos dos medicamentos;
Auxilia no alívio das dores e aceleramento do processo de cura;
Ajuda a libertar as energias bloqueadas com elevados benefícios ao nível físico, emocional, mental e espiritual, ajudando a prevenir, atenuar ou resolver diversos desequilíbrios e doenças;
O aumento e equilíbrio da energia vital de todo o ser;
Contribui para o bem-estar global e paz interior;
Promove a auto-estima;
Expande a consciência pessoal;
Desenvolve a intuição;
Ajuda o crescimento espiritual.

fonte: essendi
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada Cleopatra,
Sim estou ciente de todos os benefícios do Reiki, agora até me sinto um pouco tola por não estar a beneficiar deles, por conta de um medo sem fundamento. Agradeço o apoio e irei com certeza retomar a limpeza dos 21 dias.

O assunto sobre Reiki desperta-me muito, gostava mesmo de ter uma sessão de tal, só espero ser um sortudo para ter essa "divindade"! :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

IIy0d Nunca fiz nenhuma sessão de Reiki a não ser a mim mesma, durante a tal limpeza dos 21 dias, nunca senti nada de extraordinário, assim que iniciava  a sessão sentia as palmas da mão com bastante formigueiro, mas para além disso não sentia mais nada, mas como andava sempre tão amedrontada isso pode ter afectado a experiência. Mas também gostava que um dia me aplicassem Reiki.

Citação de: lly0d em 01 abril, 2016, 16:52
O assunto sobre Reiki desperta-me muito, gostava mesmo de ter uma sessão de tal, só espero ser um sortudo para ter essa "divindade"! :)

ja pensaste em fazer iniciação em reiki?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bom dia!

Eu sou Mestre de Reiki e tal como já foi dito anteriormente o Reiki traz ao de cima situações que devem ser resolvidas e tratadas. É a chamada crise da cura..

Eu também não tive grande empatia com os mestres que me iniciaram por isso fui sempre a procura do que "encaixa-se comigo", não encontrei. Por isso tornei-me no mestre que precisava. Acho que o conceito de mestre tem-se perdido dado lugar a um conceito mais comercial de seguidores e afins...

O Reiki é bom para todos, mas se já fizes te a iniciação com medo e vontade de fugir dali é natural que não te sintas confortável. Muito provavelmente aquele não era o mestre indicado para ti. As vezes as "energias não conversam", podemos ser todos Reiki da Luz e depois não nos sentirmos bem perto uns dos outros. Isto é normal.

Lê sobre Reiki, há livros bons. Faz perguntas a praticantes e mestres, tira todas as duvidas e medos. E qando te sentires preparada volta a fazer a auto limpeza ( não tens que a fazer sentada! podes estar deitada em pé! enfim,tens que estar confortável. )

Qual duvida dispõe! Sem medo ou vergonha :D


#9
Não devemos desistir.
Tenho o terceiro nível de Reiki mas não sou Mestre. Sou apenas alguém que se apaixonou pelo Reiki mas não usufrui dele.
Foi o primeiro nível que mais mexeu comigo e o mais difícil, pois quando comecei a fazer a auto limpeza dos 21 dias, comecei a andar tão irritada, tão desnorteada que a meio parei. Senti medo, não sabia o que me estava a acontecer, depois percebi que eram todas as emoções recalcadas ao longo dos anos que estavam a sair. Passado um mês recomecei, não antes sem a minha filha me perguntar se tinham todos de sair de casa para não me aturarem outra vez, mas... foi fantástico, porque depois de tanta turbulência na primeira tentativa, desta vez entrei num estado de tanta calma, tanta tranquilidade, paz completa. Mais tarde, mas sempre com dois anos de intervalo fiz os outros níveis mas confesso, nenhum mexeu tanto comigo como o primeiro.
Foi uma limpeza aos meus chacras, à minha alma...
Não desistam, é lindo.  

Citação de: cleopatra em 01 abril, 2016, 19:09
ja pensaste em fazer iniciação em reiki?

Sim amiga Cleo, muito, só que no meio onde vivo, numa ilha, é tipo uma ave rara cá encontrar tais pessoas com essa aptidão. :P

Mas julgo que haja uma senhora cá que faça sessões de reiki, irei tentar encontra-la! :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Quando fui iniciada no 1ºnível, adorei...Mesmo não tendo sido acompanhada pelo Mestre. No 2º e 3ºA a coisa já não é bem assim, a minha vida virou e ponta a cabeça e sou acompanhada pela Mestre de 15 em 15 dias...

Lua  o teu relato motivou-me ainda mais. Quando tirei o 1º nível nunca pensei que fosse custar tanto,  pensei que só coisas boas pudessem  estar envolvidas e não me mentalizei que ia fazer uma limpeza a todos os níveis e que iam haver mudanças, vejo agora que os meus medos tinham tudo a ver com sentimentos já à  muito recalcados e nada com o reiki em si.  Obrigada a todos  pelos vossos relatos.