Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Pére Lachaise, um cemitério abandonado...
    Iniciado por ricardoreis87
    Lido 1.801 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Este fim de semana realizei um desejo que há muito procurava realizar.
Fui a Paris e fui conhecer o túmulo de Allan Kardec.

Fiquei muito surpreendido com o estado avançado de destruição e abandono de certos túmulos.
Existem muitos mausoléus abandonados, destruídos e mesmo caídos.

Fica aqui um exemplo

...e este até está num estado bastante razoável quando comparado com outros.

Agora fica a minha foto junto ao túmulo de Allan Kardec.

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Também gostava de visitar o tumulo de Allan Kardec. Já estive ai proximo a trabalho e não fui por falta de tempo.
Foste de proposito para visitar o tumulo?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu fiquei foi muito mal impressionada com o mausoléu abandonado... :-\

Citação de: misticopt28 em 30 março, 2016, 19:18
Também gostava de visitar o tumulo de Allan Kardec. Já estive ai proximo a trabalho e não fui por falta de tempo.
Foste de proposito para visitar o tumulo?
!!
Não propriamente, fui para visitar Paris, mas este era um lugar que queria passar.
É muito visitado, tinha muitos turistas, alias, estão muitas celebridades sepultadas.

Citação de: Intrigada7 em 30 março, 2016, 19:39
Eu fiquei foi muito mal impressionada com o mausoléu abandonado... :-\
O cemitério está tão abandonado que durante a visita caiu um chuveiro e tive que me abrigar dentro de um mausoléu, já nem porta tinha e as janelas estavam todas quebradas, no interior apenas tinhas as placas das pessoas sepultadas.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

É triste que um cemitério como esse esteja em "estado de decomposição".
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Essa degradação é comum à maioria dos países. Cá há imensos mausoléus degradados. Sobretudo porque as famílias se extinguiram...
Templa - Membro nº 708

#6
O Sr. ja morreu? Rsrsrsrsrsr (estou na brincadeira) ;p

Esse cemiterio é famoso por ser assombrado. As pessoas vao ver o mausoleu do Allan mas sao atraidas para outros, precisamente porque os espiritos se sentem incomodados com o estado do mesmo. Ate mesmo a capela desse cemiterio recebe visitas de outro mundo.

Ricardo, devias ter falado com o Sr. que guarda o cemiterio, ele sim, tem montes de historias paranormais para contar :-)

Cumprimentos.

Citação de: Susana Paranormal em 14 março, 2017, 18:55
O Sr. ja morreu? Rsrsrsrsrsr (estou na brincadeira) ;p

Esse cemiterio é famoso por ser assombrado. As pessoas vao ver o mausoleu do Allan mas sao atraidas para outros, precisamente porque os espiritos se sentem incomodados com o estado do mesmo. Ate mesmo a capela desse cemiterio recebe visitas de outro mundo.

Ricardo, devias ter falado com o Sr. que guarda o cemiterio, ele sim, tem montes de historias paranormais para contar :-)

Cumprimentos.

Aserio? Ha uns dois meses voltei a Paris e senti a necessidade de voltar a passear por este cemiterio.
De verias sinto-me atraido por este local, nao sei...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: ricardoreis87 em 15 março, 2017, 12:05
Aserio? Ha uns dois meses voltei a Paris e senti a necessidade de voltar a passear por este cemiterio.
De verias sinto-me atraido por este local, nao sei...

A serio! Quando la voltares fala com o Sr.
E se puderes, faz uma oração por todas as almas que la andam que elas bem precisam, sim?

Beijinhos!

Acho incrível que não haja manutenção aos cemitérios.
A Câmara Municipal de cada cidade devia ser responsável por isso não?
Recentemente fui ao cemitério de Benfica e também vi campas e "casinhas" (isso é que são mausoléus?) num estado de degradação absoluta.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Por acaso já visitei o Pére Lachaise umas duas ou três vezes, eu acho o cemitério muito bonito :) Claro que está um pouco degradado, isso é verdade...o que é um bocado triste

Vou deixar aqui um andamento de uma peça chamada Paris Sketches, este andamento retrata o Pére Lachaise :)

http://www.youtube.com/watch?v=ITo022jDv2I
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"