Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Operadora de comboios alemã reserva carruagem a mulheres para prevenir ataques sexuais
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 3.281 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em vez de punirem exemplarmente os autores deste género de crimes resolvem "proteger" as potenciais vítimas, tolhendo-lhes a liberdade. Mas que bela solução! Cá segue a notícia....

"Após os ataques sexuais na passagem do ano, a Mitteldeutsche Regiobahn criou uma carruagem exclusiva para mulheres que podem fazer-se acompanhar de crianças até aos dez anos.

A Mitteldeutsche Regiobahn, uma operadora de comboios alemã, anunciou que irá ter uma carruagem exclusiva para mulheres, como resposta aos ataques sexuais em Colónia, no início do ano.

A carruagem deverá ser a primeira imediatamente a seguir à do motorista. E a estreia será na linha que liga Leipzig a Chemnitz — com cerca de 90 quilómetros de extensão. "A proximidade com o representante da empresa é uma opção ponderada", afirmou o porta-voz da operadora.

A ideia é que esta carruagem se destine a mulheres que viajem sozinhas, ou que se façam acompanhar de crianças pequenas, e possam sentir-se seguras a andar no comboio. Está prevista a ocupação por qualquer criança com menos de dez anos, informa o The Telegraph.

A inovação surgiu na sequência dos casos de agressões sexuais no dia de Ano Novo, em que cerca de mil homens rodearam a Estação Principal de Colónia e, alegadamente, agrediram sexualmente dezenas de mulheres. Nos dias que se seguiram, muitas vozes se levantaram atirando culpas aos refugiados sírios que tinham chegado a Colónia.

Três meses depois dos acontecimentos, a primeira acusação. Um cidadão argelino de 26 anos foi acusado de ter agredido sexualmente uma mulher. A vítima terá sido rodeada e atacada por ele e por outros dez homens."

Carruagem destinada para mulheres na Alemanha...hum, questiono-me para onde estamos a caminhar...e não me agrada as respostas que me ocorrem.


Por muito mau que seja, vale mais prevenir..... do que ... não poder remediar!

Prevenir? E que tal educar certo tipo de homens (que nem podem ser chamados de tal) a controlarem os seus impulsos e a sua malvadez? Isso era a prevenção ideal...mas como sempre tenta "tapar-se" ou esconder-se a potencial vítima.
Enfim...mais do mesmo.

Eu acho que se deve punir exemplarmente os agressores e apostar numa educação melhor a respeito da sexualidade e valores morais.  Se houvesse uma punição maior e eficaz, todos pensavam duas vezes.
Mas a carruagem não me parece mal, desde que não seja obrigatório...mas sim uma opção.
Por outro lado, parece que só a existência da carruagem está já a intitular como 'normal' certos tipos de comportamentos e aponta para alguma insegurança e falta de controlo por parte das autoridades :/ não devia ser preciso chegar a tanto. Deviamos sentir nos seguro em todo o lado.

Citação de: Intrigada7 em 30 março, 2016, 04:14
Em vez de punirem exemplarmente os autores deste género de crimes resolvem "proteger" as potenciais vítimas, tolhendo-lhes a liberdade. Mas que bela solução! Cá segue a notícia....

"Após os ataques sexuais na passagem do ano, a Mitteldeutsche Regiobahn criou uma carruagem exclusiva para mulheres que podem fazer-se acompanhar de crianças até aos dez anos.

A Mitteldeutsche Regiobahn, uma operadora de comboios alemã, anunciou que irá ter uma carruagem exclusiva para mulheres, como resposta aos ataques sexuais em Colónia, no início do ano.

A carruagem deverá ser a primeira imediatamente a seguir à do motorista. E a estreia será na linha que liga Leipzig a Chemnitz — com cerca de 90 quilómetros de extensão. "A proximidade com o representante da empresa é uma opção ponderada", afirmou o porta-voz da operadora.

A ideia é que esta carruagem se destine a mulheres que viajem sozinhas, ou que se façam acompanhar de crianças pequenas, e possam sentir-se seguras a andar no comboio. Está prevista a ocupação por qualquer criança com menos de dez anos, informa o The Telegraph.

A inovação surgiu na sequência dos casos de agressões sexuais no dia de Ano Novo, em que cerca de mil homens rodearam a Estação Principal de Colónia e, alegadamente, agrediram sexualmente dezenas de mulheres. Nos dias que se seguiram, muitas vozes se levantaram atirando culpas aos refugiados sírios que tinham chegado a Colónia.

Três meses depois dos acontecimentos, a primeira acusação. Um cidadão argelino de 26 anos foi acusado de ter agredido sexualmente uma mulher. A vítima terá sido rodeada e atacada por ele e por outros dez homens."

Carruagem destinada para mulheres na Alemanha...hum, questiono-me para onde estamos a caminhar...e não me agrada as respostas que me ocorrem.


Estamos numa sociedade sexista...acho que poderiam haver outras soluções...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Uma carruagem exclusiva para mulheres é legitimar o sexismo e a violência sexual.
Ia querer dizer que nao podia viajar com a minha filha porque por ser homem à partida sou um agressor...
Que se julguem e condenem severamente os culpados, mas que tratem todos os homens como inocentes ate se provarem culpados.
Nao quero uma carruagem reservada. Quero pessoas educadas.
Comboios para mulheres?
Nao  quero. Acho triste e um retrocesso civilizacional.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 30 março, 2016, 10:26
Uma carruagem exclusiva para mulheres é legitimar o sexismo e a violência sexual.
Ia querer dizer que nao podia viajar com a minha filha porque por ser homem à partida sou um agressor...
Que se julguem e condenem severamente os culpados, mas que tratem todos os homens como inocentes ate se provarem culpados.
Nao quero uma carruagem reservada. Quero pessoas educadas.
Comboios para mulheres?
Nao  quero. Acho triste e um retrocesso civilizacional.

Absolutamente de acordo. Se tudo assim continuar, onde iremos parar?
Tenho uma vizinha que diz que "o fim do mundo" chegou: começo a crer que sim ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Isto nem tem nexo, até porque os homens também são vitimas de assédio e abuso sexual, não é só as mulheres.

Citação de: Tokobá del Rey em 30 março, 2016, 10:26
Uma carruagem exclusiva para mulheres é legitimar o sexismo e a violência sexual.
Ia querer dizer que nao podia viajar com a minha filha porque por ser homem à partida sou um agressor...
Que se julguem e condenem severamente os culpados, mas que tratem todos os homens como inocentes ate se provarem culpados.
Nao quero uma carruagem reservada. Quero pessoas educadas.
Comboios para mulheres?
Nao  quero. Acho triste e um retrocesso civilizacional.


Concordo e acho um retrocesso enorme! Acho péssimo.

Cleopatra, a minha avó que viveu até aos seus 92 anos também dizia que estavamos a caminhar para lá (fim do mundo) e eu muitas vezes brincava com ela e dizia que não...já lá vão quatro anos que ela se foi e cada vez mais me lembro dela a dizer essas coisas. Às vezes parece mesmo....

Forbidden, queres comparar o número de agressões sexuais de homens e de mulheres? Além da violência exercida? Sem comparação.
De qualquer forma esta carruagem é um absurdo. Não têm de se criar carruagens...têm de se educar a sociedade isso sim...e punir culpados!

A medida foi colocada sim devido à entrada sem precedentes de bárbaros, ditos refugiados. Esses são impossíveis de domar, quer se acredite ou não. (atenção que não me refiro a todos, mas sim a esse bando de animais que por aí há que dizem que as mulheres são lixo só para ser usado, que fazem o que bem entendem com as raparigas e que nada lhes acontece). Tentem ver a fotografia toda antes de comentar.
A medida é triste, mas foi o possível tendo em vista a protecção das mulheres que por ali viajam.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Citação de: Hawxy em 30 março, 2016, 22:05
A medida foi colocada sim devido à entrada sem precedentes de bárbaros, ditos refugiados. Esses são impossíveis de domar, quer se acredite ou não. (atenção que não me refiro a todos, mas sim a esse bando de animais que por aí há que dizem que as mulheres são lixo só para ser usado, que fazem o que bem entendem com as raparigas e que nada lhes acontece). Tentem ver a fotografia toda antes de comentar.
A medida é triste, mas foi o possível tendo em vista a protecção das mulheres que por ali viajam.


A medida correcta era fazê-los regressar. Não se adaptam? São animalescos? Rua. Só ficaria quem sabe adaptar-se à chamada civilização.
E no fundo é sempre a mesma porcaria, a vítima é que tem de se resguardar...já os culpados  é o que se vê.

Qualquer dia é aconselhada a burka para proteger possíveis crimes....é absurdo.

Citação de: Hawxy em 30 março, 2016, 22:05
A medida foi colocada sim devido à entrada sem precedentes de bárbaros, ditos refugiados. Esses são impossíveis de domar, quer se acredite ou não. (atenção que não me refiro a todos, mas sim a esse bando de animais que por aí há que dizem que as mulheres são lixo só para ser usado, que fazem o que bem entendem com as raparigas e que nada lhes acontece). Tentem ver a fotografia toda antes de comentar.
A medida é triste, mas foi o possível tendo em vista a protecção das mulheres que por ali viajam.

Isso é completamente nonsense, é a mesma coisa que, por exemplo, convidas os teus amigos a tua casa, e eles chegam e abrem os armarios todos de tua casa vão ao teu frigorifico, e tu apenas encolhes os ombros e tentas esconder os snacks para os teus amigos não os levarem. Isto é ridiculo...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"



Nunca pensei que isto ocorre-se em países mais desenvolvidos, já tinha ouvido dizer que na Suécia era um pandemónio em violações, mas não quero acreditar nisso...

Também já ouvi falar disso na Suécia...dizem que em França não é muito bonito também...as coisas são abafadas à força toda. É o que penso.

Na Alemanha nunca ouvi falar muitos desses casos sendo que vivi lá muitos anos, mas sim tal como  a Intrigada, já ouvi dizer que na França existem muitos...

Estamos mesmo a caminhar para o Abismo...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"