Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Dúvidas no amor
    Iniciado por luzdosol
    Lido 2.339 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!

Resolvi escrever aqui pois não sabia bem onde o fazer.
O assunto é este: conheci um rapaz há três semanas, comecei a gostar dele e ele também parecia gostar de mim.
Mas ele muda de ideias, de opinião, de vontades muito depressa e isto está a deixar-me muito confusa.
Se há dias em que so quer estar comigo e tem saudades, há outros (como hoje!) que nem me quer ver. :(
Alguém me pode tentar ajudar a descodificar esta relação, se é algo pelo que devo lutar?
Já sofri muito no passado e não quero voltar a cair nesse mesmo erro. Tenho medo...
Obrigada desde já.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Tu mais do que ninguém é que deves saber se deves ou não investir!
Fico feliz que tenhas conhecido alguém.
Mas acima de tudo relaxa e deixa andar! Ainda só são 3 semanas. Ainda é "fresco" para se ter certeza de alguma coisa. Por isso digo e repito: relaxa.
Deixa de lado experiências anteriores e qualquer comparação que te sintas tentada a fazer.
Afinal de contas, é uma nova etapa, é uma nova relação.
Relaxa e aproveita
(Provavelmente não fui muito útil,  mas decidi deixar uma palavrinha de apoio)
Boa sorte!!!!

Obrigada querida Minako. :)

Todos os conselhos são utéis e bem vindos claro!! :)
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Nao a posso aconselhar porque so a pessoa é que sabe, pois é ela que tem todos os parametros da situação.

Eu nao aconselho...ele ja demonstra que é bastante instável...mas é nada mais, nada menos a minha opinião e vale, o que vale. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Três semanas e já estás assim?
Não é por gostar de estar contigo que tem de estar contigo todos os dias, certo? Três semanas é muito cedo.
Concentra-te nas tuas coisas e na tua vida e deixa o que tiver de ocorrer, ocorrer.
Paz nessa cabeça e nesse coração.

Sou da mesma opinião que a Intrigada7.

Três semanas, são três semanas, em três semanas não se ama. É no inicio que se conhecem, que se vê as afinidades.

Por já teres sofrido muito no passado, não te devias prender assim, nem estar já preocupada se deves lutar ou não. É muito recente, as relações ao inicio não são certas. Estás a agir como se já namorasses à três anos e não pode ser.

Quantas mais expectativas pomos nas coisas, mais sofremos.
Há pessoas que vêm à nossa vida simplesmente para passar por ela ou apenas para nos preparar para o futuro e amadurecermos a lidar com certas situações. In/felizmente nem toda a gente vem para ser especial.
É dar tempo ao tempo, ansiedade não te faz bem(diz o roto ao nu).
Age com mais descontracção, vai saindo com outras pessoas para não estares tão focada nele.
:)

Citação de: luzdosol em 30 março, 2016, 00:22
Boa noite!

Resolvi escrever aqui pois não sabia bem onde o fazer.
O assunto é este: conheci um rapaz há três semanas, comecei a gostar dele e ele também parecia gostar de mim.
Mas ele muda de ideias, de opinião, de vontades muito depressa e isto está a deixar-me muito confusa.
Se há dias em que so quer estar comigo e tem saudades, há outros (como hoje!) que nem me quer ver. :(
Alguém me pode tentar ajudar a descodificar esta relação, se é algo pelo que devo lutar?
Já sofri muito no passado e não quero voltar a cair nesse mesmo erro. Tenho medo...
Obrigada desde já.

Deixa fluir ... se for o "senhor certo", ficará, caso contrário, outro virá ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#8
Mas eu não quis dizer que temos que estar todos os dias, apenas disse que ele vai mudando de postura e de vontades.
Se as vezes quer estar comigo e liga imenso, outras ignora-me por completo. Eu sei que é cedo para tirar conclusões, mas não gosto de viver na corda bamba, na instabilidade.

Obrigada pelos conselhos! 😊
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

então, haje com naturalidade, sem anciedade, e deixa as coisas irem normalmente se for para ficar fica, senão for.....há mais marés que marinheiros =P

Eu concordo, em 3 semanas é impossível afirmar com todas as certezas que se ama alguém. Gostar, tudo bem, simpatizar, afinidade também, é essa a percepção que tens até ao momento. Pessoalmente recomendo paciência, dar tempo ao tempo e averiguar melhor os teus sentimentos, se é realmente isso que queres, o que é que sentes, se estás preparada para isso. De tudo o que mencionei, penso que o estar preparada é o principal.

Ter medo, creio que seja um sinal de que não estás preparada. O dizeres que já sofreste muito no passado sugere que ainda não superaste essa fase que já passou.

Numa perspectiva menos pessoal, e mais generalizada acho que é muito bom amarmos outra pessoa e sentirmos-nos amados por essa mesma pessoa. Mas, é preciso estar preparada, é preciso termos o coração e a mente abertas para isso. Para abrirmos o nosso coração, temos de nos libertar das prisões que o mesmo nos mantêm. Essas prisões, podem ser um amor falhado e mal curado, ou simplesmente a ausência de amor próprio, ou até mesmo os dois. Alguém que não tenha amor próprio é incapaz de amar e cuidar de outra pessoa, pois mesmo que insista que é capaz, vai deparar-se com alturas em que será assombrada pela falta de amor próprio. E isso sim, dói. Perde-se alguém assim e até pode ser alguém muito especial.

Os sentimentos são alimentados com pensamentos, atitudes e palavras. Uma pessoa sem amor próprio, tem dificuldade em aceitar um elogio, tem dificuldade em identificar um gesto de carinho por parte do outro (pode ser tudo menos um gesto de carinho e a pessoa achar que sim, ou simplesmente haver um gesto de carinho e a pessoa achar que não é merecedor), as suas palavras vão sempre dar no mesmo fim (por norma, revelam sentimentos negativos acerca de si próprio, transmitindo a ideia do "coitadinho")... O amor é muito complexo e alimentado de diversas formas. E a verdade é que, ou se está preparado ou não.

Se te sentes preparada e realmente queres desenvolver algo mais com o rapaz, é falares sobre isso com ele. Perguntares o que ele sente por ti, talvez até explicares o que sentes por ele. Porque não há ninguém melhor para te explicar esse comportamento e os sentimentos dele do que o próprio rapaz.
Pode custar, caso ele não sinta o mesmo por ti. Mas mais vale doer no inicio, do que que ir doendo por tempo indeterminado, apegares-te a ele demasiado e chegar a uma altura em que ai sim, doí ao ponto de deixar mazelas.

Independentemente do que decidas, que seja pelo melhor. ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#11
Acho que três semanas é super cedo para esse tipo de conversas e vais assustar o rapaz.
Eu sou mulher e se em três semanas um homem me viesse com conversas dessas....acharia que ele era descompensado/apressado/infantil ou então estaria simplesmente a ser falso (a querer tentar obter instantaneamente outros benefícios, se é que me entendes..).
Já eles, se estiverem a sentir algum interesse, acho que o perdem quando se deparam com alguém assim...lá se vai a conquista que tanto prazer lhes dá. E interpretam como se a pessoa fosse muito carente e estivesse a fazer pressão.
A não ser, claro, que também sejam carentes e tal (também os há)...aí a coisa até se dá...mas será isso amor? (duvido)

Uma coisa é dizer que se gosta da companhia, que se aprecia a pessoa...e se quer passar mais tempo juntos para se conhecerem melhor...outra é dizer que em três semanas se ama a pessoa. É daquelas coisas que me faz fugir a sete mil pés por segundo.
E não, não tenho medo do amor. Simplesmente, acho é que ele não cresce assim nas árvores.

Dizes que esse moço é instável. Será? Ou ele é apenas normal? Numas alturas quer estar contigo, noutras não...noutras deve estar ocupado com os amigos ou o trabalho ou com a vida dele (hobbies, etc)...são apenas três semanas.
Vive isso sem ansiedade e como se tivesses a conhecer um amigo, acho que é o melhor que podes fazer.
O que tiver de acontecer, acontecerá.