Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Poderes Psíquicos
    Iniciado por arandomgirl
    Lido 2.550 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha pergunta é muito simples. Será que é possível que através da força da mente uma pessoa seja capaz de, por exemplo, fazer um objecto desaparecer?

Creio que sim.

Antes de andar metido nestas pesquisas eu acumulei algumas outras sobre os poderes psíquicos e outras capacidades. Creio que com treino, motivação e vontade seja possível. Embora muito difícil.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Não será possível também que existam muitos que o fazem de forma inconsciente? Às vezes até pode fazer parte de algo que a pessoa deseja que aconteça e inconscientemente com o poder da mente contribui para que isso se realize. Não é?

A minha resposta é muito simples. SIM! 

Mas não consegue fazer isso quando quer. Muitos já foram desafiados e saíram-se mal.

E como posso ter certeza? Leia um pouco mais.

Examinemos pelo inverso. Seria possível alguém fazer algo aparecer? SIM!
São chamados de  aportes e materializações de tão discutida possibilidade. Pelo menos o primeiro fenômeno vi acontecer e não foi mágica, nem ilusão e, os segundos não vi, mas há documentações para conferir.

Então, deduzo que se é possível fazer aparecer, é possível fazer desaparecer, desmaterializar.

Recentemente, porém,  o Dr. Drauzio Varella, médico conhecido e que participa na TV Globo disse, porém, que em toda sua vida, jamais viu alguém se curado pela força da mente. Infelizmente não tem sido possível provar-lhe o contrário, já que a aceitação das provas e convicções é algo pessoal e intransferível.

Não seria o caso de definirmos melhor o que seja "força da mente" e como ela atuaria?

Abraços.

Sim. A força da vontade é segundo o Einstein a força mais forte da natureza...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Desconhecia desse facto de fazer desaparecer objectos com a mente. Porém já li alguns relatos sobre levitação.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#6
Citação de: YESNO em 29 março, 2016, 23:30
A minha resposta é muito simples. SIM! 

Mas não consegue fazer isso quando quer. Muitos já foram desafiados e saíram-se mal.

E como posso ter certeza? Leia um pouco mais.

Examinemos pelo inverso. Seria possível alguém fazer algo aparecer? SIM!
São chamados de  aportes e materializações de tão discutida possibilidade. Pelo menos o primeiro fenômeno vi acontecer e não foi mágica, nem ilusão e, os segundos não vi, mas há documentações para conferir.

Então, deduzo que se é possível fazer aparecer, é possível fazer desaparecer, desmaterializar.

Recentemente, porém,  o Dr. Drauzio Varella, médico conhecido e que participa na TV Globo disse, porém, que em toda sua vida, jamais viu alguém se curado pela força da mente. Infelizmente não tem sido possível provar-lhe o contrário, já que a aceitação das provas e convicções é algo pessoal e intransferível.

Não seria o caso de definirmos melhor o que seja "força da mente" e como ela atuaria?

Abraços.


E será que me consegues explicar como se dá tudo isto? Se ocorre alguma mudança no nosso cérebro ou algo do género? Obrigada pelo esclarecimento

Citação de: Tokobá del Rey em 29 março, 2016, 23:58
Sim. A força da vontade é segundo o Einstein a força mais forte da natureza...


Eu concordo, mas dai a fazer algo desaparecer parece me tão surreal :)


Citação de: arandomgirl em 30 março, 2016, 12:50
E será que me consegues explicar como se dá tudo isto? Se ocorre alguma mudança no nosso cérebro ou algo do género? Obrigada pelo esclarecimento

Eu concordo, mas dai a fazer algo desaparecer parece me tão surreal :)

Caríssima Aradomgirl,

Muitas vezes estamos diante de um fenômeno, examinamo-lo, constatamos sua dinâmica e, não sabemos  com exatidão como ocorre, nem seus porquês. Se isso acontece até com fenômenos da natureza cartesiana, como a gravidade, a regressão biológica espontânea de tumores cancerígenos, imagine quando esses eventos tocam no imponderável  e transcendental  campo espiritual com parâmetros científicos inexistentes e paradigmas indesejados pela comunidade acadêmica.

No caso das materializações e aportes que citei e vi acontecer, a explicação é que interferem no processo, as capacidades mediúnicas de pessoas doadoras de energia ectoplásmica e em alguns casos, há a participação de Consciências extrafísicas.  Segundo explicações rasas, são fenômenos de aglutinação energética  em matéria sutil  através  de vibrações mentais  ou psíquicas, ou ambos.

Os aportes seriam uma espécie de teletransporte à feição de Jornada nas Estrelas, em que algo desaparece (desmaterializa) aqui para aparecer (rematerializar) acolá.  Vi surgir (do nada!?) à nossa frente, pequenos objetos, como chaves, colheres e pequeninos vasos.  Mas como nos explicavam, não foram criados ali, mas trazidos de algures.   Como eram manipuladas essas energias que viravam matéria sólida, tangível e palpável,  ninguém soube, nem sabe explicar cabalmente, porque se o fizer, conseguiria reproduzir. E não conseguem à vontade.

Por isso sou de opinião que experiências dessa natureza (materializações e aportes) ao invés de serem encerradas pela espiritualidade - vários mentores, inclusive Emmanuel, guia de FCX proibiram tais práticas – deveriam se desenvolver para acrescer conhecimento da essência humana e espiritual. Isso, sim representaria uma revolução sem precedente na própria Ciência que poderia colocar o LHC no bolso do colete.

Abraços fraternos.

Muito obrigada pela explicação :)