Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Plantas e animais de estimação são atratores caseiros de energias psíquicas (!?)
    Iniciado por YESNO
    Lido 1.110 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem sabemos e muitos já constataram a extrema sensibilidade que têm os animais domésticos à nossa volta, para as energias psíquicas que nos rodeiam.  Cães latem e rosnam para o "nada"; gatos saltam pelas janelas  com os pelos eriçados e outros pequenos como aves  presas costumam ser vítimas de doenças ou mortes repentinas.

Vi isso acontecer duas vezes e,  ambas estavam relacionadas a pessoas que segundo contavam, tinham essa emanação natural e espontânea.

No primeiro caso, uma vizinha muito amiga e boa, que era tida por todos como possuidora de "olhar de secar pimenteira" . E ela até se aborrecia com isso, porque sabia da má fama.   Evitava, por isso mesmo, fazer visitas e lamentava sempre: "Eu não tenho culpa, mas acontece mesmo"
Um dia foi até nossa casa tomar um café da tarde, na rua paralela atravessando um riacho que nos separava.  Nossa cadelinha havia parido quatro filhote  que ainda mamavam, mas já se espalhavam pela casa. Dona Madalena, encantada,  não se conteve e apanhou todos no colo, acariciando e brincando com eles.  Duraram quinze dias. Atribuímos a morte de todos a uma causa qualquer,  mas isso só reforçou a fama.

No segundo caso  o efeito aconteceu na casa de uma tia que fomos visitar, e ela correu a nos mostrar o ocorrido. Havia recebido uma visita conhecida meia hora antes e, ao sair, reparou num lindíssimo vaso com uma samambaia tipo renda portuguesa.  Essa senhora correu a mão por um ramo da planta e despediu-se. Justo esse, apenas esse ramo, apresentava-se agora, meia hora depois do "afago", como lhe houvesse jogado uma jarra de água fervente. Murchava a olhos vistos. O resto da planta continuava como antes.

Quando nos contam essas coisas,  a primeira reação é duvidar, ou achar explicações dentro dos conhecimentos de sala de aula. Mas quem viu isso acontecer, sabe que lá, não aprendemos essas respostas.

Assim, voltamos ao topo.  Embora muitos usem figas, carrancas, plantas e animais que funcionam como atratores e desviadores de foco psíquico, e chamamos isso de superstição, devemos entender que a realidade psíquica não se importa se acreditamos nela. Existe e pronto! Quem puder mais, chora menos.

Citação de: YESNO em 28 março, 2016, 23:07
devemos entender que a realidade psíquica não se importa se acreditamos nela. Existe e pronto!


     Se essa senhora alterasse a sua programação mental faria autênticos "milagres". Tal como disse o problema é psíquico.

     F.Leite