Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa assombrada na Rua Manuel Bernardino de Carvalho-S. João-Ovar
    Iniciado por valente 2
    Lido 5.899 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há algum tempo informei que existe uma casa na Rua Manuel Bernardino de Carvalho-S.João-Ovar, assombrada e que estava à venda porque os donos não podiam lá estar. Efectivamente essa casa foi vendida e os novos donos estiveram lá 2 meses e já a puseram à venda porque lhes acontece o mesmo, embora digam que é por causa dum filho deficiente que não pode subir as escadas. Eles viram a casa antes de a comprar. O mal é que ninguem sabe e vai caindo na esparrela. Essa casa fica: pela capela de S. João na direcção do stand Paulino ou Ovar Máquinas, no lado esquerdo a seguir a uma rua de terra batida que dá acesso à garagem dessa casa. É relativamente nova, fica metida dentro, tipo chalet e tem um pano no portão a indicar que se vende...a seguir à rua de terra batida é a segunda. O caso é que nem a minha cadela quer passar por lá quando sai....vê qualquer coisa e tem medo. Cumprimentos.

CitaçãoInformação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!



IMPORTANTE:    Discussão e angariação de informação sobre eventuais locais assombrados deverá ser feita no tópico "Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados", que existe precisamente para o caso de não possuir a informação mínima necessária. Quando obtida toda a informação básica poderá ser aberto um tópico específico para determinado local.



NOTAS:
- Criar um novo tópico que não respeite as regras acima descritas, dá direito a bloqueio do tópico em questão assim que detectado.
- Consultar também Regras Gerais do Fórum.

Citação de: valente 2 em 28 março, 2016, 21:32
Há algum tempo informei que existe uma casa na Rua Manuel Bernardino de Carvalho-S.João-Ovar, assombrada e ...[...]O caso é que nem a minha cadela quer passar por lá quando sai....vê qualquer coisa e tem medo.

Brincando com as palavras, só você é valente, a cadela, não é. rsrs Isso acontece mesmo.

Eu vivi uma experiência semelhante, só que foi com um cavalo que eu usava quando morava numa fazenda, para ir fazer compras na venda, distante meia hora de casa. Certa noite, o cavalo que era manso, recusou-se a encostar na porteira para eu abri-la e ameaçou a saltar para fugir dali. Não consegui passar naquele ponto, mas noutra porteira de entrada. Soube mais tarde que ali se enforcara, havia anos, um chacareiro e seu espírito vagava por ali. Eu nada vi, mas o cavalo certamente viu.

Sabemos que alguns espíritos permanecem nos locais de seus traumas pessoais, suas casas, seu trabalho, seu caminho, num aturdimento que pode demorar séculos. Em alguns casos, é possível invocá-lo, orientá-lo para que consiga acessar o auxílio de outros espíritos amparadores.

Enquanto isso não se faz, seguem-se desventuras em série e sustos que até podem matar.

Ore e Cuide-se

#2
Agradeço o seu conselho de orar e curar...correcto. No entanto quero informá-lo de que faço isso todos os dias e creio que o que narrei nada tem a ver com a resposta sarcástica, até certo modo, que deu. Quando abordei o caso da casa foi porque havia um certo interesse em investigá-lo... mais ainda: não é pelo facto da minha cadela ou do seu cavalo hesitarem em fazer qualquer coisa que me leva a crer que devo  orar e cuidar-me, dado que tenho ideias completamente saudáveis que me levam, a crer em certas dificuldades que possam existir, sim, em outras ideias...por exemplo: a sua. Mais ainda: quando mencionei o caso foi porque fui informado pelo proprio morador, neste caso o primeiro, do que se passava...por isso mesmo não quiz interferir mais no assunto e, se agora interferi, foi porque cria que houvesse qualquer ajuda por parte de alguem para que este novo morador não perdesse pau e bola: o dinheiro e a casa. Sendo assim vou tratar de me cuidar em deixar de comparticipar nestes casos dado que alguem pode crer que não tenho a mentalidade suficiente para o fazer. Trate-se bem para que as suas ideias prevaleçam sempre como estão. Ajudam muito...Cumprimentos.

Citação de: valente 2 em 29 março, 2016, 11:30
Agradeço o seu conselho de orar e curar...correcto. No entanto quero informá-lo de que faço isso todos os dias e creio que o que narrei nada tem a ver com a resposta sarcástica, até certo modo, que deu.

Meu caríssimo, valente 2

Não entendeste bem o que eu disse, mas ainda assim, peço desculpas pelo que te pareceu ser sarcástico.

O que eu quis dizer é que os animais têm uma percepção direta e objetiva de fenômenos psíquicos e expressam isso em reações, para nós, inexplicadas. Contei  minha experiência com meu cavalo porque foi real e embora tenha ocorrido há muito tempo, ainda a retenho na memória. Os fenômenos espíritas são uma realidade transcendente que nos afeta de uma forma ou de outra diariamente. 

Se não sabes, os ditos fantasmas, que nada mais são do que espíritos presos a locais de deus apegos materiais, não raro encontram afinidade conosco e podem nos influenciar. É por isso que repeti a recomendação do Evangelho de Jesus: Orar e Vigiar. Faço isso também, porque, segundo  Paulo, apóstolo, uma grande nuvem de testemunhas nos assiste (e nos influencia).

Fica bem e em Paz

#4
Citação de: valente 2 em 28 março, 2016, 21:32
Há algum tempo informei que existe uma casa na Rua Manuel Bernardino de Carvalho-S.João-Ovar, assombrada e que estava à venda porque os donos não podiam lá estar. Efectivamente essa casa foi vendida e os novos donos estiveram lá 2 meses e já a puseram à venda porque lhes acontece o mesmo, embora digam que é por causa dum filho deficiente que não pode subir as escadas. Eles viram a casa antes de a comprar. O mal é que ninguem sabe e vai caindo na esparrela. Essa casa fica: pela capela de S. João na direcção do stand Paulino ou Ovar Máquinas, no lado esquerdo a seguir a uma rua de terra batida que dá acesso à garagem dessa casa. É relativamente nova, fica metida dentro, tipo chalet e tem um pano no portão a indicar que se vende...a seguir à rua de terra batida é a segunda. O caso é que nem a minha cadela quer passar por lá quando sai....vê qualquer coisa e tem medo. Cumprimentos.



    O novo dono autoriza a entrada na casa?

    Se autorizar teria todo o gosto em lá ir num fim de semana, único tempo que agora tenho livre. É necessário entrar na casa para poder sentir quem lá está e qual o grau de agressividade das entidades.

    Nestes casos é também necessário conseguir saber dos motivos que os levam a lá permanecer e neste caso em particular, em não quererem ser incomodados por terceiros. O lado espiritual também tem os seus locais de reunião.

    Só mesmo lá indo para poder definir uma forma de actuar.

    Se houver concordância por parte do dono da propriedade há neste forum quem, sendo médium, também esteja disposto a participar nesta ajuda?

    F.Leite

Caro amigo: sou eu quem tem que pedir desculpa por não ter entendido o seu conselho, ou melhor, o seu ensinamento. Quanto ao que me pergunta, pois dificilmente o novo morador permitirá...é que está  tudo em segredo para ver se a vende... ele nem sabe que o antigo dono era meu particular amigo e que se manifestou sobre o caso; aliás, até a vizinhança sabe. Como sou vizinho  (a minha casa é o nº 100 e a em causa é o 251/9) vou tentar falar com ele explorando a situação do motivo porque a quer vender...e depois, se chegarmos a uma conclusão em que ele compreenda a situação, embora sigilosa, contactarei...mas sabe....como a casa está à venda e ele pagou à volta de 200.000 euros talvez não queira que se saiba...mas vou tentar.

Valente

Caro valente, este tópico encontra-se incompleto. Para abrir um tópico nos Locais Assombrados de Portugal tens de preencher estes requesitos. Logo que possível tenta completar o tópico.

Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!


Fiquei bastante curioso. É cá na zona, nunca ouvi falar. Se ainda por ai andares importaste de meter mais informação como fotografias, coordenadas etc. Um abraço desde já.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Rua Manuel Bernardino de Carvalho, 251 (pelo que ele diz). No Google Maps surge uma casa amarela aparentemente nova, com uma placa a dizer: vende-se. Para mim, é novidade. Já não bastava a outra casa amarela...

Citação de: arteycuerpo em 16 março, 2017, 05:41
Rua Manuel Bernardino de Carvalho, 251 (pelo que ele diz). No Google Maps surge uma casa amarela aparentemente nova, com uma placa a dizer: vende-se. Para mim, é novidade. Já não bastava a outra casa amarela...

Será esta?

CitaçãoInformação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!



IMPORTANTE:    Discussão e angariação de informação sobre eventuais locais assombrados deverá ser feita no tópico "Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados", que existe precisamente para o caso de não possuir a informação mínima necessária. Quando obtida toda a informação básica poderá ser aberto um tópico específico para determinado local.



NOTAS:
- Criar um novo tópico que não respeite as regras acima descritas, dá direito a bloqueio do tópico em questão assim que detectado.
- Consultar também Regras Gerais do Fórum.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Pela descrição, pareceu-me ser essa, mas desconheço que a mesma seja realmente assombrada.

Citação de: arteycuerpo em 16 março, 2017, 19:30
Pela descrição, pareceu-me ser essa, mas desconheço que a mesma seja realmente assombrada.

Essa casa não foi feita de raiz. É uma reconstrução. O "problema" está na pequena casa que lhe está pegada do lado esquerdo. É uma entidade feminina que ainda está apegada aos bens que lhe pertenceram em vida e não vai dar sossego a ninguém enquanto não for encaminhada para a Luz.   

Estou bastante interessado. Quem alinha ir lá dar um tiro? :p
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Também gostava de lá ir, mas ainda não percebi muito bem onde fica essa casa, até porque não conheço muito bem a zona.

Paintball numa casa assombrada é que era! :)

Sabes quem é o dono ou a dona da casa? São novos? Velhos? Divorciaram se? Esse filho é deficiente ou hiperactivo?

Obrigado

A casa já não está à venda À imenso tempo e tem gente lá a viver. Antes da casa estar à venda quem lá viveu viveu muitos anos. Para mim não é assombrada nem nunca teve fama de tal.