Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Há pessoas que nos tocam quando menos esperamos.
    Iniciado por moonchild
    Lido 992 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei porquê, mas hoje lembrei-me de uma ex colega de trabalho, eu sei que este forum é sobre o paranormal, mas por vezes há pessoas que merecem a nossa atenção, pois apesar de estarem encarnadas nos ensinam muito, mesmo que elas se cruzem por pouco tempo na nossa vida...é, eu sou aquele tipo de pessoa que na hora pensa "porque isto me acontece só a mim?", mas depois mais tarde percebo que as coisas não são bem assim...
Vou chamar essa minha ex colega por Maria (por uma questão de respeito a ela e não a expor), a Maria sempre foi muito ambiciosa, e por isso, durante um tempo ela trabalhava  quase 24 horas por dia, ainda por cima fazendo trabalho pesado, como ela era jovem, ainda aguentou um tempo neste ritmo, até ao dia em o seu corpo se esgotou e foi parar ao  hospital, inicialmente o diagnostico era simples,mas os exames detectaram uma autentica bomba que mudaria a vida da Maria...Aneurisma no cérebro, e ainda por cima numa zona impossivel de operar, a Maria quando recebeu esta noticia estava sozinha, e sozinha sofreu durante meses, pois ocultou a familia, inclusive ao  marido dela...a Maria pensava, "que vai ser do meu marido e do meu filho, ainda por cima ele ainda é bebé...sera que se eu morrer ele irá me esquecer?" A Maria sabia que era demasiado cruel ocultar isto por muito tempo e por isso no dia de Natal ela aproveitou que a familia estava reunida e contou a noticia, ela contou-me que todos choravam...mas ela não, ela ja tinha interiorizado a doença e ja estava noutro patamar e desde ai que tem enfrentado a doença com serenidade, mesmo quando tem as crises que a levam de urgência para o hospital, ou quando de três em três meses tem de levar injecções na cabeça para o aneurisma secar, ela sabe que se morrer o seu filho não esta desamparado, e que ninguem irá permitir que o filho se esqueça dela. Ela vive um dia de cada vez, devagar e sem pressa, ela fala da doença como nós falamos das nossas cicatrizes de infância. Apesar de ela ter apenas 30 anos, a doença fez com que ela ganhasse uma grande sabedoria, e nos ensinasse sem dar por isso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Possas... Lamento saber disso... Tão jovem e com um filho por criar... Não merece mesmo. Espero mesmo que tudo lhe corra pelo melhor.Ainda bem que tem uma família e amigos como tu que lhe dão força,é essencial.

É mesmo injusto, mas ela soube dar a volta e enfrenta o problema de frente, eu so trabalhei um dia com ela, embora eu soubesse que ela tinha uma doença grave, so no dia em que trabalhei com ela é que soube de tudo, ela fala sobre isso com muita tranquilidade...infelizmente não a voltei a ver, ja la vão mais de seis meses, nem fiquei com qualquer contacto dela.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 27 março, 2016, 18:14
É mesmo injusto, mas ela soube dar a volta e enfrenta o problema de frente, eu so trabalhei um dia com ela, embora eu soubesse que ela tinha uma doença grave, so no dia em que trabalhei com ela é que soube de tudo, ela fala sobre isso com muita tranquilidade...infelizmente não a voltei a ver, ja la vão mais de seis meses, nem fiquei com qualquer contacto dela.

A chefia não terá o contacto dela?Ou estás com medo de saber? :)

Citação de: Nita em 27 março, 2016, 18:16
A chefia não terá o contacto dela?Ou estás com medo de saber? :)
Eu é que sai de la(desavenças), ela ainda la ficou.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 27 março, 2016, 18:18

Eu é que sai de la(desavenças), ela ainda la ficou.

ah...ok...lamento saber isso :-\

A Maria é uma pessoa de sorte. Teve um marido e um filho.
E vive até aos 30 anos ou mais, com variadas experiências...ela pode experimentar o que é a vida.
Tive uma amiga e colega da escola primária que com uns 7 anos foi-lhe diagnosticado um tumor no cérebro. Era filha única.
Seguiram-se operações e mais operações e uma vida de sofrimento. Passou da menina mais bonita e inteligente à "careca" da escola (que era como alguns cruelmente lhe chamavam).
Já aos 16, na última conversa que tivemos, disse-me que ia ser de novo operada mas que não queria sê-lo pois não aguentava mais. Dizia com grande serenidade que estava cansada. E de facto não aguentou, morreu.
Por isso tudo são perspectivas e pontos de vista...há sempre gente pior. E aquela cena do "isto só me acontece a mim"...nunca é bem assim...Há sempre cenas piores e normalmente quem leva tudo mais ou menos na boa é sempre quem já passou por pior.