Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Físico russo: a morte não existe!
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 19:38


Amigo F.Leite, só sofremos porque erramos, se praticasse-mos o bem sem ostentação não seria preciso passar pelas amarguras que muitos de nós passamos.

Só há dois caminhos possíveis para evoluir, através do Amor ou da Dor e nós como Espíritos imperfeitos escolhemos sempre o pior caminho.

Os conceitos espíritas de que fala estão errados. No Espiritismo não ensinam que precisamos sofre para evoluir. Os Espíritos Superiores embora pudessem afastar o obsessor não o fazem porque o obsessor liga-se através de cordoes fluidicos ao encarnado então esse desligamento brusco afectaria gravemente a pessoa que sofre a obsessão.
Na evolução o fraco ajuda o forte e vice-versa, porque um aprende com o outro, além do mais um Espírito Iluminado nos contrageria com a sua luz, devido a sua elevada condição os Espíritos imperfeitos não os conseguem ver nem sentir a sua presença.

Aconselhava-o a ler só 2 obras de André Luiz que são Os Mensageiros e Missionários da Luz para perceber o que quero dizer, nem precisa de comprar pois há gratuitamente em PDF.
A Doutrina Espirita não é só Kardec,  a psicografia de Chico Xavier vem completar o que Kardec devido a falta de tempo não conseguio fazer. O Espírito André luiz veio trazer conceitos científicos que só passados 60 anos a ciencia comprovou. Acha que não tenho motivos para continuar nesta Doutrina? Se conhecer alguma mais esclarecedora agradecia que disse-se qual é.


    Em primeiro lugar não é necessária nenhuma religião para se ser feliz, pelo contrário é a religião e seus conceitos que transformaram em SOBRENATURAIS as coisas mais NATURAIS que existem, como é o caso da mediunidade, que fizeram da vida dos homens um martírio.

    Em segundo lugar a chamada evolução moral pura e simplesmente não têm lógica nem se enquadra nas leis gerais da natureza que regem toda e qualquer espécie de vida, e às quais até o próprio deus se sujeita pois não tem forma de lhes escapar.

    Em terceiro lugar o espiritismo só surgiu quando a igreja foi impedida de continuar com o assassinato de tudo o que era médium ou vidente. Como diz o ditado, se não os podes vencer, junta-te a eles. Foi isso que aconteceu. Como não foi possível continuar a matá-los optaram por passar a controlá-los. Deixar os médiuns agir sozinhos é que não, pois dessa forma as coisas nunca teriam chegado ao estado a que chegaram no que diz respeito à depravação moral a que assistimos.

    Eu fui trabalhador em centros espíritas e sei do que digo porque nunca me deixei fascinar por palavras bonitas. Sempre questionei  tudo o que queriam que eu aprendesse e graças ao empenho que pus em procurar respostas capazes de aliviar as minhas dúvidas, fui auxiliado na sua descoberta. Estamos neste mundo para criar coisas novas, proporcionar melhor forma de vida aos vindouros e principalmente para ser felizes e usufruir da natureza que está ao nosso dispôr.

    O mal e o bem são necessários porque só se descobre a existência de um pela existência do outro e a nossa obrigação é criar condições para que o que é bom prevaleça. A vida sem o mau seria o pior dos marasmos e nunca se faria nada de novo se o mau não existisse. Destruir ou transformar o mau em bom, seria destruir a vida.

    Os homens esses sim deviam de impôr leis duras que impedissem a superioridade de quem usa o que é mau a seu favor em detrimento da felicidade dos outros. Se o fizessem a felicidade seria algo uniforme e não benesse de alguns, mas é a religião com a história do amor ao próximo de uma forma incondicional que nos priva de ser felizes, impedindo que leis úteis sejam criadas.

    Entretanto continu-o à espera que alguém me diga porque é que deus odeia as mulheres a ponto de ter criado para elas leis especificas que as rebaixam na sua dignidade. Não me digam que são coisas do A. T. pois em nenhum livro sagrado posterior está escrito que deus ordenou que a mulher deveria passar a ter os mesmos direitos que os homens.

    F.Leite

#31
Citação de: F.Leite em 26 março, 2016, 21:15

    Em primeiro lugar não é necessária nenhuma religião para se ser feliz, pelo contrário é a religião e seus conceitos que transformaram em SOBRENATURAIS as coisas mais NATURAIS que existem, como é o caso da mediunidade, que fizeram da vida dos homens um martírio.

    Em segundo lugar a chamada evolução moral pura e simplesmente não têm lógica nem se enquadra nas leis gerais da natureza que regem toda e qualquer espécie de vida, e às quais até o próprio deus se sujeita pois não tem forma de lhes escapar.

    Em terceiro lugar o espiritismo só surgiu quando a igreja foi impedida de continuar com o assassinato de tudo o que era médium ou vidente. Como diz o ditado, se não os podes vencer, junta-te a eles. Foi isso que aconteceu. Como não foi possível continuar a matá-los optaram por passar a controlá-los. Deixar os médiuns agir sozinhos é que não, pois dessa forma as coisas nunca teriam chegado ao estado a que chegaram no que diz respeito à depravação moral a que assistimos.

    Eu fui trabalhador em centros espíritas e sei do que digo porque nunca me deixei fascinar por palavras bonitas. Sempre questionei  tudo o que queriam que eu aprendesse e graças ao empenho que pus em procurar respostas capazes de aliviar as minhas dúvidas, fui auxiliado na sua descoberta. Estamos neste mundo para criar coisas novas, proporcionar melhor forma de vida aos vindouros e principalmente para ser felizes e usufruir da natureza que está ao nosso dispôr.

    O mal e o bem são necessários porque só se descobre a existência de um pela existência do outro e a nossa obrigação é criar condições para que o que é bom prevaleça. A vida sem o mau seria o pior dos marasmos e nunca se faria nada de novo se o mau não existisse. Destruir ou transformar o mau em bom, seria destruir a vida.

    Os homens esses sim deviam de impôr leis duras que impedissem a superioridade de quem usa o que é mau a seu favor em detrimento da felicidade dos outros. Se o fizessem a felicidade seria algo uniforme e não benesse de alguns, mas é a religião com a história do amor ao próximo de uma forma incondicional que nos priva de ser felizes, impedindo que leis úteis sejam criadas.

    Entretanto continu-o à espera que alguém me diga porque é que deus odeia as mulheres a ponto de ter criado para elas leis especificas que as rebaixam na sua dignidade. Não me digam que são coisas do A. T. pois em nenhum livro sagrado posterior está escrito que deus ordenou que a mulher deveria passar a ter os mesmos direitos que os homens.

    F.Leite

Se diz que foi trabalhador Espirita das duas / uma : ou não foi ou não conhece a Historia do Espiritismo. Sabe como surgiu o Espiritismo? Leu as obras básicas e as chamadas obras complementares? O que é o Espiritismo e Obras Postumas?
De certo deve conhecer o Auto de fé de Barcelona e a igreja ia queimar em praça publica cerca de 300 livros seus? lool
Bem adiante, tem todo o direito de acreditar no que quiser e fazer o que bem lhe apetecer, agora não critique o que os outros seguem nem o que seguem porque pelo que escreve vejo que pouco ou nada de Espiritismo conhece sem querer ofender. Até lhe propôs que me dissesse qual religião ou filosofia com mais lógica nas coisas para puder estudar mas pelos visto também não tem.
Apela ao Amor e ao bem da humanidade e importa-se com aquilo que os outros seguem dizendo que é errado e aquilo que diz é o certo? Donde tira o seu conhecimento? Dos Espíritos? Se sim pois como ex-trabalhador espirita devia saber que nem tudo o que os Espíritos dizem é verdade.
Ficamos por aqui melhor, pois sempre defenderei a Doutrina a quem devo a vida, se não fosse os conhecimentos Espíritas teria me suicidado, assim que não posso calar diante do erro e más informações que passam da Doutrina.

Todos os erros que se encontram na Bíblia é de origem humana não Divina. O Mestre Jesus não tratava as mulheres de igual forma?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.