Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Físico russo: a morte não existe!
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Dr. Konstantin Korotkov, físico e cientista russo, iria estar em Portugal em Abril de 2004, para um evento de ordem cultural. Tendo conhecido este cientista via Internet e conhecedores do seu trabalho não hesitamos em fazer-lhe uma entrevista que sairá no próximo "Jornal de Espiritismo".

Aproveitamos o ensejo para falar com este físico que se tem notabilizado pelas suas pesquisas nos campos energéticos do ser humano, entre outras que tem levado a cabo. Todos os anos, o Dr. Korotkov organiza um evento internacional em S.Petersburg, na Rússia, onde acorrem pesquisadores e cientistas de todo o mundo.

O Dr. Konstantin Korotkov, físico russo, é professor na Universidade Técnica do Estado de S.Petersburg. Publicou mais de 70 artigos científicos em jornais de ponta em Física e Biologia e possui 12 patentes de invenções em biofísica. Desenvolve investigação científica há 25 anos.

Tem sido convidado para efetuar conferências e workshops em vários países, é autor de 5 livros, alguns traduzidos para o inglês como "Light after Life". É editor associado do jornal "Consciousness and Physical Reality", com artigos publicados em russo e em inglês.

Tendo inventado uma técnica para medir os campos energéticos humanos, o GDV (Gas Discharger Visualization), através de softwares próprios, pode-se verificar do estado de saúde da pessoa, do seu campo energético bem como de qualquer ser vivo. Esta técnica já é aceite pelo Ministério da Saúde Russo, sendo utilizado em vários hospitais, havendo inclusive vários cursos neste país, nas universidades, bem como nos EUA, sobre esta temática, registando-se já cerca de 100 organizações em todo o mundo que utilizam o GDV.

Físico russo refere que as suas experiências demonstram que a vida continua, que o Espírito sobrevive à morte do corpo de carne e que é possível dentro de certas circunstâncias comunicar com os chamados "mortos".


Korotkov tem ainda experiências interessantes com invisuais ou pessoas dotadas de perda de acuidade visual, e experiências efetuadas com cadáveres, analisando os seus campos energéticos logo após a morte do corpo físico. Korotkov refere que estamos no limiar de novos conhecimentos e não há como não avançar, explicando que de acordo com as suas pesquisas é possível demonstrar a imortalidade da alma bem como a interação entre os falecidos e os vivos, em determinadas condições, experiências estas efetuadas com Shamans da Sibéria. Korotkov tem inúmeras experiências efetuadas com médiuns em que demonstra que as energias curativas dos médiuns alteram as características da água, bem como podem contribuir para o restabelecimento da saúde dos doentes.

Inicialmente efetuou várias experiências com o Sr. Allan Chumak, que magnetizando uma determinada porção de água, impondo as suas mãos sobre ela, o campo energético da água aumentava cerca de 300% em relação à mesma quantidade de água não magnetizada pelo ser humano.

Questionado sobre se conhecia as pesquisas de Allan Kardec, Korotkov afirmou peremptoriamente que sim, referindo «O Livro dos Espíritos» e «O Livro dos Médiuns» afirmando já os ter estudado. Korotkov defende que todas as suas experiências demonstram que a vida continua, que a consciência ou o Espírito sobrevive à morte do corpo de carne e que é possível dentro de certas circunstâncias comunicar com os chamados "mortos".

No seu livro  «Light After Life», Korotkov descreve várias das suas experiências.

(artigo publicado no Jornal das Caldas, Portugal, 2004)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

É importante que a ciência comece a apresentar este tipo de estudos e técnicas.
É a forma de dar credibilidade ao tema à maioria das pessoas.

O artigo é de 2004. No site do Dr. existe um produto (software e hardware) que permite medir a energia da pessoa e relacioná-la com o seu estado de saúde.

Sim é verdade, a ciência tem que avançar também e ir comprovando o que as varias filosofias/religiões já acreditam.
Eu acredito em que se chegará  a época em que isso vá acontecer.
Realmente não tinha visto o site, assim de alto vi que os aparelhos andam a volta de 1400 dólares nem é muito, pois seria uma mais valia  para os hospitais e clínicas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 00:59
Sim é verdade, a ciência tem que avançar também e ir comprovando o que as varias filosofias/religiões já acreditam.
Eu acredito em que se chegará  a época em que isso vá acontecer.
Realmente não tinha visto o site, assim de alto vi que os aparelhos andam a volta de 1400 dólares nem é muito, pois seria uma mais valia  para os hospitais e clínicas.
Sim, porque a crença antecede a sua comprovação.
Para hospitais e clínicas é um valor acessível. E em quantidade, o preço por unidade talvez diminuísse. No entanto, os técnicos com habilitações menos convencionais seriam necessários. E aí haveria um maior custo financeiro, mas os resultados para os doentes poderiam ser melhores.

Também acredito que morte não existe, pois acredito que temos alma e que é imortal, e que uma vez do outro lado pesa o que fizemos na terra...não tem volta.

Tudo o que é físico um dia terá de acabar. O problema é que a alma quando reencarna não se lembrará do seu passado.
Mas há coisas importantes na nossa alma que nos marcaram no passado e quando reencarnamos fragmentos desse passado voltam ao presente.

Provavelmente em todas as reencarnações iremos ter pais diferentes, irmãos diferentes... poderemos reencarnar numa família rica ou numa família pobre ou quem sabe numa família indígena no meio do mato ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 26 março, 2016, 15:43
Tudo o que é físico um dia terá de acabar. O problema é que a alma quando reencarna não se lembrará do seu passado.
Mas há coisas importantes na nossa alma que nos marcaram no passado e quando reencarnamos fragmentos desse passado voltam ao presente.

Provavelmente em todas as reencarnações iremos ter pais diferentes, irmãos diferentes... poderemos reencarnar numa família rica ou numa família pobre ou quem sabe numa família indígena no meio do mato ;)


Pais diferentes sim, até  trocar  de posições, mas os Espiritos serão os mesmos enquanto não se limpar os debitos com eles. As vezes por Amor nascemos no seio de Espiritos que nos são queridos para os ajudar a progredir.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: _Indigo_ em 26 março, 2016, 15:43
Tudo o que é físico um dia terá de acabar. O problema é que a alma quando reencarna não se lembrará do seu passado.
Mas há coisas importantes na nossa alma que nos marcaram no passado e quando reencarnamos fragmentos desse passado voltam ao presente.

Provavelmente em todas as reencarnações iremos ter pais diferentes, irmãos diferentes... poderemos reencarnar numa família rica ou numa família pobre ou quem sabe numa família indígena no meio do mato ;)

Isso da reencarnação pra mim não tem lógica nenhuma, mas respeito quem acredite. Eu não me lembro de nenhuma vida passada e estou a ser castigado por algo que não me lembro?! E quando passar pra outra vida, não me vou lembrar desta vida e serei outra pessoa totalmente diferente... nada disso tem sentido pra mim, nem vejo a lógica de tal sistema, são vidas sem qualquer ligação entre si, são pessoas diferentes a vive-las, e não posso aprender nada de novo nem remediar nada, visto que não me vou lembrar das supostas vidas passadas, portanto são totalmente inúteis.

#8
Citação de: Forbidden em 26 março, 2016, 16:12
Isso da reencarnação pra mim não tem lógica nenhuma, mas respeito quem acredite. Eu não me lembro de nenhuma vida passada e estou a ser castigado por algo que não me lembro?! E quando passar pra outra vida, não me vou lembrar desta vida e serei outra pessoa totalmente diferente... nada disso tem sentido pra mim, nem vejo a lógica de tal sistema, são vidas sem qualquer ligação entre si, são pessoas diferentes a vive-las, e não posso aprender nada de novo nem remediar nada, visto que não me vou lembrar das supostas vidas passadas, portanto são totalmente inúteis.


As vidas sempre estão ligadas entre si. O véu de esquecimento serve para progresso. Como te sentirias e/ou conseguirias conviver por exemplo com um pai ou um irmão que te assassinou no passado? A individualidade não se perda,é o mesmo Espirito mas em vidas diferentes. É  mais ilogico as desigualdades sociais, crianças que morrem de cancro em tenra idade. Como uma criança pode ir para o "paraiso" se não fez mal, mas também não fez bem a ninguem?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 16:22



As vidas sempre estão ligadas entre si. O véu de esquecimento serve para progresso. Como te sentirias e/ou conseguirias conviver por exemplo com um pai ou um irmão que te assassinou no passado? A individualidade não se perda,é o mesmo Espirito mas em vidas diferentes. É  mais ilogico as desigualdades sociais, crianças que morrem de cancro em tenra idade. Como uma criança pode ir para o "paraiso" se não fez mal, mas também não fez bem a ninguem?

Como eu lidaria? Mal, mas não me lembrar não ajuda em nada em remediar os erros do passado. Se eu não souber o que fiz e o que os outros me fizeram não posso evoluir como pessoa, não posso perdoar ninguém, não posso fazer nada porque não me lembro. Isso pra mim não tem sentido nenhum, nem nenhuma evolução pode advir daí.

Citação de: Forbidden em 26 março, 2016, 16:27
Como eu lidaria? Mal, mas não me lembrar não ajuda em nada em remediar os erros do passado. Se eu não souber o que fiz e o que os outros me fizeram não posso evoluir como pessoa, não posso perdoar ninguém, não posso fazer nada porque não me lembro. Isso pra mim não tem sentido nenhum, nem nenhuma evolução pode advir daí.

Ai esta o mérito da evolução, perdoar e fazer o bem sem olhar a quem. Se soubesses, tudo era mais fácil e nenhum mérito terias. Para  que queres saber quem eras e o que foste, quem prejudicas-te ou te prejudicou? Ias reparar o mal que fizeste aos outros, mas certamente ias ficar ainda com mais ódio e raiva daqueles que te prejudicaram. Por isso está o véu do esquecimento.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#11
Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 16:32
Ai esta o mérito da evolução, perdoar e fazer o bem sem olhar a quem. Se soubesses, tudo era mais fácil e nenhum mérito terias. Para  que queres saber quem eras e o que foste, quem prejudicas-te ou te prejudicou? Ias reparar o mal que fizeste aos outros, mas certamente ias ficar ainda com mais ódio e raiva daqueles que te prejudicaram. Por isso está o véu do esquecimento.

É impossivel perdoar algo que não te lembras, simplesmente impossível. Não consigo perceber o seu raciocínio, se não sabe o que uma pessoa lhe fez de mal no passado não lhe pode perdoar, porque não pode perdoar algo que não tem conhecimento. Portanto a suposta evolução do espírito é inexistente.

Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 16:32
Ai esta o mérito da evolução, perdoar e fazer o bem sem olhar a quem. Se soubesses, tudo era mais fácil e nenhum mérito terias. Para  que queres saber quem eras e o que foste, quem prejudicas-te ou te prejudicou? Ias reparar o mal que fizeste aos outros, mas certamente ias ficar ainda com mais ódio e raiva daqueles que te prejudicaram. Por isso está o véu do esquecimento.

O que é que tem mais valor:
Saber quem me fez mal mas mesmo assim perdoar-lhe e tratá-lo bem ou tratar bem uma pessoa, sem saber que essa pessoa me fez muito mal noutra vida?

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 26 março, 2016, 16:40
O que é que tem mais valor:
Saber quem me fez mal mas mesmo assim perdoar-lhe e tratá-lo bem ou tratar bem uma pessoa, sem saber que essa pessoa me fez muito mal noutra vida?




A primeira sem duvida, mas aqui na Terra sempre terás pessoas que te prejudiquem e te tratem mal.

Quando se nasce no seio de familias onde existem inimizades do passado é para criar vinculos afectivos com esses Espiritos. Ai esta a benção da reencarnação. Quando se cria o vinculo de Amor depois da existencia os crimes que cometeram contra nós já não nos afectam.

Como Explicar que irmãos se matem, pais matem filhos e  vice-versa?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu acredito na reencarnação, mas ainda não tenho uma ideia feita sobre a história dos débitos e dos créditos.

Criar um laço afectivo nesta vida com alguém que foi horrível para mim noutra para que, quando eu morrer se pese o débito e o crédito e o laço afectivo desta vida apagar o que aconteceu noutra, não me faz sentido.

Isso é quase chantagem emocional... morro e percebo que uma pessoa que adorei nesta vida me torturou e assassinou noutra... penso o quê? "Ah e tal, fez-me aquilo, mas foi tão bom nesta vida que pronto, está perdoado."
É isto o perdão?

Continuo a achar que a verdadeira evolução destes seres muito imperfeitos que somos consiste em superar as nossas limitações, medos, egos e encontrar forma de perdoar ao outro o mal que nos fez, tendo consciência desse mal.

Quanto à tua questão:
Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 16:58
Como Explicar que irmãos se matem, pais matem filhos e  vice-versa?
A natureza do ser humano não é intrínsecamente boa. Se estamos em evolução, somos naturalmente imperfeitos e procuramos o caminho do aperfeiçoamento.

Estas coisas acontecem como acontecem outras por esse mundo fora, porque as pessoas podem partilhar laços de sangue mas isso não implica que existam laços afectivos. Nem sequer consideração, quanto mais amor...

É a tal de evolução; isto acontece porque há pessoas que são regidos pelos princípios mais rudimentares, mais básicos, pelas paixões e sentimentos mais primitivos e não resistem aos seus impulsos mais animais.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)