Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O INFERNO existe?
    Iniciado por Coca_bichinhos
    Lido 7.236 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
    O inferno é um estado de espírito que é mais ou menos vivenciado pelo espírito de acordo com as crenças religiosas que tinha enquanto "vivo" e que mantém ou não após a "morte".

    Quem faz aquilo a que num centro espirita se chama de "doutrinação" (tentativa de submeter um espírito aos princípios de um pretenso deus), sabe que é possível materializar pensamentos de forma a que o espírito os veja. Se o espírito nos pede um copo de água, simplesmente mentalizámos um copo de água e ele bebe-o ficando saciado da sua sede.

     O espírito viu o que nós quisemos que ele visse e fê-lo como que hipnotizado, de tal forma que a sua sede desapareceu. Dessa mesma forma mentaliza o inferno. Simplesmente auto-hipnotiza-se nessa ideia...  até que aparece um espirito mais esperto que o liberta a troco de alguns favores...

     Coisas que a mente de muitos humanos não alcançam porque vivem obcecados pelas palavras com que lhes manipulam a mente.

     F.Leite

Citação de: Coca_bichinhos em 25 março, 2016, 12:50
Será que existe o Inferno.  Sempre que o nosso corpo físico morre vamos ser julgados e os mauzinhos vão parar ao Inferno?

Sendo assim, de cada vez que morremos ao longo de toda a evolução (da nossa consciência, com 7 Milhões de anos) somos julgados e viramos churrasco!

Com tanta gente iluminada neste fórum, gostaria que me dessem a vossa opinião.


Muita luz e paz .....

C. B

     Só lhe posso dizer que nas conversas que tive com espíritos, são os "mausinhos" os mais difíceis de encaminhar, porque se sentem superiores a essa conversa de céu, inferno e castigo. Chegaram mesmo a gozar com as perguntas que lhes fiz a respeito desse tema.

     Sabem que quem segue para algo parecido com uma luz é absorvido e nunca mais é visto nem lá nem na terra, e fogem tanto quanto podem dessa luz.

     Nunca, mas nunca mesmo me falaram de algum tipo de julgamento ou castigo, mas sim da suprema liberdade de movimentos que têm desde que obedeçam a quem lhes dá ordens.

     Disto não falam os livros de espiritismo.

     F.Leite

Citação de: F.Leite em 26 março, 2016, 17:23
    O inferno é um estado de espírito que é mais ou menos vivenciado pelo espírito de acordo com as crenças religiosas que tinha enquanto "vivo" e que mantém ou não após a "morte".

    Quem faz aquilo a que num centro espirita se chama de "doutrinação" (tentativa de submeter um espírito aos princípios de um pretenso deus), sabe que é possível materializar pensamentos de forma a que o espírito os veja. Se o espírito nos pede um copo de água, simplesmente mentalizámos um copo de água e ele bebe-o ficando saciado da sua sede.

     O espírito viu o que nós quisemos que ele visse e fê-lo como que hipnotizado, de tal forma que a sua sede desapareceu. Dessa mesma forma mentaliza o inferno. Simplesmente auto-hipnotiza-se nessa ideia...  até que aparece um espirito mais esperto que o liberta a troco de alguns favores...

     Coisas que a mente de muitos humanos não alcançam porque vivem obcecados pelas palavras com que lhes manipulam a mente.

     F.Leite

     Só lhe posso dizer que nas conversas que tive com espíritos, são os "mausinhos" os mais difíceis de encaminhar, porque se sentem superiores a essa conversa de céu, inferno e castigo. Chegaram mesmo a gozar com as perguntas que lhes fiz a respeito desse tema.

     Sabem que quem segue para algo parecido com uma luz é absorvido e nunca mais é visto nem lá nem na terra, e fogem tanto quanto podem dessa luz.

     Nunca, mas nunca mesmo me falaram de algum tipo de julgamento ou castigo, mas sim da suprema liberdade de movimentos que têm desde que obedeçam a quem lhes dá ordens.

     Disto não falam os livros de espiritismo.

     F.Leite

Mas isso é a sua ideia, certo? Porque não isso que o Cristianismo diz...

#17
Citação de: F.Leite em 26 março, 2016, 17:23
   O inferno é um estado de espírito que é mais ou menos vivenciado pelo espírito de acordo com as crenças religiosas que tinha enquanto "vivo" e que mantém ou não após a "morte".

   Quem faz aquilo a que num centro espirita se chama de "doutrinação"
Citação de: F.Leite em 26 março, 2016, 17:23
   O inferno é um estado de espírito que é mais ou menos vivenciado pelo espírito de acordo com as crenças religiosas que tinha enquanto "vivo" e que mantém ou não após a "morte".

   Quem faz aquilo a que num centro espirita se chama de "doutrinação" (tentativa de submeter um espírito aos princípios de um pretenso deus), sabe que é possível materializar pensamentos de forma a que o espírito os veja. Se o espírito nos pede um copo de água, simplesmente mentalizámos um copo de água e ele bebe-o ficando saciado da sua sede.

    O espírito viu o que nós quisemos que ele visse e fê-lo como que hipnotizado, de tal forma que a sua sede desapareceu. Dessa mesma forma mentaliza o inferno. Simplesmente auto-hipnotiza-se nessa ideia...  até que aparece um espirito mais esperto que o liberta a troco de alguns favores...

    Coisas que a mente de muitos humanos não alcançam porque vivem obcecados pelas palavras com que lhes manipulam a mente.

    F.Leite
, sabe que é possível materializar pensamentos de forma a que o espírito os veja. Se o espírito nos pede um copo de água, simplesmente mentalizámos um copo de água e ele bebe-o ficando saciado da sua sede.

    O espírito viu o que nós quisemos que ele visse e fê-lo como que hipnotizado, de tal forma que a sua sede desapareceu. Dessa mesma forma mentaliza o inferno. Simplesmente auto-hipnotiza-se nessa ideia...  até que aparece um espirito mais esperto que o liberta a troco de alguns favores...

    Coisas que a mente de muitos humanos não alcançam porque vivem obcecados pelas palavras com que lhes manipulam a mente.

    F.Leite


Não amigo, esta completamente enganado, na Doutrina não há qualquer intenção de controlar Espíritos, nem mesmo tentar submetemos ao que quer que seja. Os Espíritos que vão aos centros o esclarecedor doutrina com Amor, o Espírito, tem que se libertar sempre pela sua vontade.
As vezes são precisos meses de reuniões de desobsessão para que o Espírito liberte o encarnado. Pensa que os Espíritos são burros? Têm muita inteligência e montam esquemas que nem nos passa pela cabeça para prejudicar as pessoas, são autênticos  gangs de Crimes. Mais uma vez erra ao falar do Espiritismo, pois nos livros do Espírito André Luiz da colecção A vida no Mundo Espiritual ele fala bem abertamente sobre isso, aliás fala que Espíritos controlam outros Espíritos, nessas mesmas obras também fala do poder mental das pessoas das ideias que plasmam imagens, não está dizer novidade nenhuma para que é estudioso e conhece o Espiritismo. No Espiritismo há qualquer referencia a castigos nem julgamento, diz até que se pune é o próprio espírito depois da consciência dos seus erros. Estude um pouco e pare de Difamar a Doutrina que não conhece

Para podermos comentar algo temos que ter algum conhecimento no assunto que vamos comentar. Falar sem conhecimento perde todo o credito e passa uma ideia errada das coisas as pessoas que lêem e somos responsáveis pelas ideias mentais que criamos nos outros. Estranha-me a sua atitude, pois quando chegou ao forum, creio que tinha outro tipo de crenças.

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Forbidden em 26 março, 2016, 16:18
Pois, podia acontecer... mas Deus como gosta do Lúcifer iria defende-lo, não iria deixar que o pusessem de lá pra fora.

É uma hipótese.
Mas como diz o ditado, "O Povo unido, jamais será vencido" eheh
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 26 março, 2016, 17:57
É uma hipótese.
Mas como diz o ditado, "O Povo unido, jamais será vencido" eheh

Mas tens que ver que Deus pode matar toda a humanidade num instante, como fez no Diluvio...

Citação de: Forbidden em 26 março, 2016, 18:05
Mas tens que ver que Deus pode matar toda a humanidade num instante, como fez no Diluvio...

Hoje em dia existem bóias... Umas em borracha do patinho e outras em silicone. (Antigamente não existia nada disso)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 26 março, 2016, 18:10
Hoje em dia existem bóias... Umas em borracha do patinho e outras em silicone. (Antigamente não existia nada disso)

Bem visto  ;D

#22
A biblia fala de vários lugares como sendo inferno, mas não explica claramente o que são.

Então e o que é a vida na terra? Para mim o inferno vive-se na terra. Por mais amor que se dê, por melhor que queiramos caminhar existe sempre o algo inexplicável a acontecer e a trazer sofrimento. Penso que o sofrimento é inevitável. Para além disso, se a alma reencarna ou encarna na terra, é porque a missão é na terra. Agora se existe um lugar fora da terra onde outras almas ficam aprisonadas pelos males que fizeram, não sei.

Pelo que tenho vivivo e apreciado, a terra é um inferno! basta olharmos á volta. Fome guerra, inveja, ódio. Eu nem imagino o sofrimento das pessoas que nascem num país em guerra, como poderá essa alma evoluir, vir desenvolver a sua missão? Certamente que ver os familiares morrerem será tão ou mais dificil do que ter a alma presa num lugar em chamas como diz a biblia.

Quando era pequena disseram-me que o inferno era para onde iam as almas que faziam maldades. Mas não me explicaram o que era a terra onde essas mesmas almas fazem tantas maldades, e são imensas!

è o que sinto

Citação de: vmpinto76 em 26 março, 2016, 20:54
A biblia fala de vários lugares como sendo inferno, mas não explica claramente o que são.

Então e o que é a vida na terra? Para mim o inferno vive-se na terra. Por mais amor que se dê, por melhor que queiramos caminhar existe sempre o algo inexplicável a acontecer e a trazer sofrimento. Penso que o sofrimento é inevitável. Para além disso, se a alma reencarna ou encarna na terra, é porque a missão é na terra. Agora se existe um lugar fora da terra onde outras almas ficam aprisonadas pelos males que fizeram, não sei.

Pelo que tenho vivivo e apreciado, a terra é um inferno! basta olharmos á volta. Fome guerra, inveja, ódio. Eu nem imagino o sofrimento das pessoas que nascem num país em guerra, como poderá essa alma evoluir, vir desenvolver a sua missão? Certamente que ver os familiares morrerem será tão ou mais dificil do que ter a alma presa num lugar em chamas como diz a biblia.

Quando era pequena disseram-me que o inferno era para onde iam as almas que faziam maldades. Mas não me explicaram o que era a terra onde essas almas fazem muitas maldades, e são imensas!

è o que sinto

Tens aqui passagens da Biblia sobre o Inferno de fogo:

http://www.bibliaon.com/inferno/

Citação de: vmpinto76 em 26 março, 2016, 20:54
A biblia fala de vários lugares como sendo inferno, mas não explica claramente o que são.

Então e o que é a vida na terra? Para mim o inferno vive-se na terra. Por mais amor que se dê, por melhor que queiramos caminhar existe sempre o algo inexplicável a acontecer e a trazer sofrimento. Penso que o sofrimento é inevitável. Para além disso, se a alma reencarna ou encarna na terra, é porque a missão é na terra. Agora se existe um lugar fora da terra onde outras almas ficam aprisonadas pelos males que fizeram, não sei.

Pelo que tenho vivivo e apreciado, a terra é um inferno! basta olharmos á volta. Fome guerra, inveja, ódio. Eu nem imagino o sofrimento das pessoas que nascem num país em guerra, como poderá essa alma evoluir, vir desenvolver a sua missão? Certamente que ver os familiares morrerem será tão ou mais dificil do que ter a alma presa num lugar em chamas como diz a biblia.

Quando era pequena disseram-me que o inferno era para onde iam as almas que faziam maldades. Mas não me explicaram o que era a terra onde essas mesmas almas fazem tantas maldades, e são imensas!

è o que sinto

Nascemos no lugar mais apropriado a nossa evolução. Temos que confiar na providência Divina. Mas tudo o que acontece agora tem a ver com a transição que o nosso Orbe exprimenta. Segundo Espiritos Iluminados já algum tempo que reencarnam Espiritos bons no nosso Planeta e espero que dentro de 50 anos tudo mude para melhor. É preciso é ter Fé
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim, entendo, a biblia fala de inferno para as almas que fazem coisas más. Sei-o desde pequena, da catequese.

Acontece que elas fazem coisas más aqui, onde estamos. Logo criam sofimento aqui na terra, e basta um a fazer o mal para devastar imensa gente ao redor.

Agora se o sofrimento para essas almas depois da morte vai ser pior, não entendo assim. Vou explicar porque:

Segundo a biblia uma alma que comete pecado vai para o inferno. Então essa alma nunca poderia reencarnar nem encarnar novamente, ou o inferno será encarnar num corpo que lhe provoque muito mais dor e sofrimento. O lugar especifico não diz onde fica? Mas se a alma não se lembra do que fez, como poderá ela pagar noutro corpo e noutra vida o sofrimento que causou numa vida anterior?!

Ou seja, nem todas as almas podem voltar á terra, algumas ficam aprisionadas nesse espaço chamado inferno?

Eu não sei que alma tenho, se fiz sofrer pessoas no passado. Sei que hoje, aqui, sofro, porque não sou capaz arrancar os olhos ao colega para segurar o meu trabalho!  e isto é só um exemplo. E isto acontece!

Mas nesta minha atitude, saio muitas vezes dilacerada pelo motor humano que está-se nas tintas para isso tudo, muitas vezes prejudicada e com o dobro dos problemas se existisse consciência, humanidade. Ora, sinto muitas vezes o que é o inferno na terra.

Agora, sendo assim, sofro, e quem se identificar comigo sentirá o mesmo, porque o mundo está assim. Mata-se até por religião, rouba-se por droga, destroem-se os familiares por dinheiro...o que é isto?

Não será isto a !"chama" que fala na biblia, dando-lhe outro nome!

Ou ainda existe outro inferno para as almas que fazem tudo isto?

Para onde vão todas as almas, segundo a reencarnação ou a encarnação? para a terra?

Onde estará uma alma como a do Hitler, por exemplo? Nesse inferno, ou aqui na terra?

Se estiver aqui na terra, será exposta a um sofrimento maior do que o que fez sofrer?

Essa alma alguma vez vai saber o que fez? não, não se lembra!

Tem coisas que não fazem muito sentido.

Se existe reencarnação e encarnação, então não pode ser para todas as almas.

Então, se as almas vêm á terra para evoluir, não deveria existir tanto sofrimento e desigualdades.

Por vezes agradeço muito por não ter nascido na ningéria....nem na síria, sou mulher, Ufa!

Por hoje é tudo, e já chega de dúvidas...












Citação de: vmpinto76 em 26 março, 2016, 21:43
Sim, entendo, a biblia fala de inferno para as almas que fazem coisas más. Sei-o desde pequena, da catequese.

Acontece que elas fazem coisas más aqui, onde estamos. Logo criam sofimento aqui na terra, e basta um a fazer o mal para devastar imensa gente ao redor.

Agora se o sofrimento para essas almas depois da morte vai ser pior, não entendo assim. Vou explicar porque:

Segundo a biblia uma alma que comete pecado vai para o inferno. Então essa alma nunca poderia reencarnar nem encarnar novamente, ou o inferno será encarnar num corpo que lhe provoque muito mais dor e sofrimento. O lugar especifico não diz onde fica? Mas se a alma não se lembra do que fez, como poderá ela pagar noutro corpo e noutra vida o sofrimento que causou numa vida anterior?!

Ou seja, nem todas as almas podem voltar á terra, algumas ficam aprisionadas nesse espaço chamado inferno?

Eu não sei que alma tenho, se fiz sofrer pessoas no passado. Sei que hoje, aqui, sofro, porque não sou capaz arrancar os olhos ao colega para segurar o meu trabalho!  e isto é só um exemplo. E isto acontece!

Mas nesta minha atitude, saio muitas vezes dilacerada pelo motor humano que está-se nas tintas para isso tudo, muitas vezes prejudicada e com o dobro dos problemas se existisse consciência, humanidade. Ora, sinto muitas vezes o que é o inferno na terra.

Agora, sendo assim, sofro, e quem se identificar comigo sentirá o mesmo, porque o mundo está assim. Mata-se até por religião, rouba-se por droga, destroem-se os familiares por dinheiro...o que é isto?

Não será isto a !"chama" que fala na biblia, dando-lhe outro nome!

Ou ainda existe outro inferno para as almas que fazem tudo isto?

Para onde vão todas as almas, segundo a reencarnação ou a encarnação? para a terra?

Onde estará uma alma como a do Hitler, por exemplo? Nesse inferno, ou aqui na terra?

Se estiver aqui na terra, será exposta a um sofrimento maior do que o que fez sofrer?

Essa alma alguma vez vai saber o que fez? não, não se lembra!

Tem coisas que não fazem muito sentido.

Se existe reencarnação e encarnação, então não pode ser para todas as almas.

Então, se as almas vêm á terra para evoluir, não deveria existir tanto sofrimento e desigualdades.

Por vezes agradeço muito por não ter nascido na ningéria....nem na síria, sou mulher, Ufa!

Por hoje é tudo, e já chega de dúvidas...













Se quer tirar todas essas duvidas esquece tudo o que aprendeste na catequese
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Caso o Inferno seja real, irão ter medo?

Se forem condenados ao Inferno, o que farão?

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 26 março, 2016, 23:29
Caso o Inferno seja real, irão ter medo?

Se forem condenados ao Inferno, o que farão?




De certeza que encontraremos por lá muita gente conhecida :P
Quando se vir a sogra vai se dizer:" eu sabia que voce vinha  pra cá de certeza" hahaha tou a brincar claro. Pra quebrar a tensão do topico
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 26 março, 2016, 23:34



De certeza que encontraremos por lá muita gente conhecida :P
Quando se vir a sogra vai se dizer:" eu sabia que voce vinha  pra cá de certeza" hahaha tou a brincar claro. Pra quebrar a tensão do topico

Acredito que haja sogras porreiras. Nem todas têm de ser rezingonas e com verruga ao pé do nariz.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein