Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • O INFERNO existe?
    Iniciado por Coca_bichinhos
    Lido 7.237 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Será que existe o Inferno.  Sempre que o nosso corpo físico morre vamos ser julgados e os mauzinhos vão parar ao Inferno?

Sendo assim, de cada vez que morremos ao longo de toda a evolução (da nossa consciência, com 7 Milhões de anos) somos julgados e viramos churrasco!

Com tanta gente iluminada neste fórum, gostaria que me dessem a vossa opinião.


Muita luz e paz .....



C. B.
Nel...

Qual mãe bondosa no "Paraíso" sentiria paz e estaria de bem ao saber que o seu filho criminoso estaria eternamente condenado ao "Inferno"?

Se nós na terra somos maus e damos coisas boas aos nossos filhos, o Pai Celestial Criador de tudo nos  daria os tormentos eternos por erros cometidos em uma só existência? Numa vida tão curta estaríamos condenados eternamente?
É nesse Deus que vocês acreditam?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boas

Acredito que passemos por uma espécie de julgamento.
O inferno será a falta de consciência do bem, o sentir-se mal.
O inferno com fogo, não creio que exista.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O inferno existe.. na cabeça de quem acredita nele.

Como já algumas pessoas apontaram aqui e bem, quando morremos somos levados para o nosso próprio céu onde entidades nos governam como os mestres que supostamente deveriam ser. Nisso encaixam todos os céus, todos os infernos e todas as utopias pós-morte. Portanto, se o inferno existe? Existe sim senhor, mas só naqueles que o buscam ou naqueles que tiveram as cabeças tão lavadas o suficiente para acharem que vão arder para a eternidade porque cometeram falhas.

Portanto se calhar até é um plano existencial e espiritual, governado por entidades que se alimentam do sofrimento causadas por outras entidades igualmente poderosas que "ensinaram" através de leis e regras que se não fizeres x vais arder para a eternidade.

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#4
Se existe ou não não há forma de o saber, assim como não podemos saber se Deus existe, de há vida depois da morte, etc. São tudo crenças e suposições. Cada um pode acreditar que existe, ou não, porque não há nenhuma prova de que exista.

De resto, o Inferno foi usado pela Igreja Católica durante séculos como manipulação e para criar medo na população, enfim, um modo de oprimir as pessoas e subjuga-las a sua vontade.

Citação de: misticopt28 em 25 março, 2016, 12:59
Qual mãe bondosa no "Paraíso" sentiria paz e estaria de bem ao saber que o seu filho criminoso estaria eternamente condenado ao "Inferno"?

Se nós na terra somos maus e damos coisas boas aos nossos filhos, o Pai Celestial Criador de tudo nos  daria os tormentos eternos por erros cometidos em uma só existência? Numa vida tão curta estaríamos condenados eternamente?
É nesse Deus que vocês acreditam?

Pois não sei, mas os Cristãos acreditam sim no Inferno (o espiritismo não, mas esse é uma exceção a regra, praticamente todas as outras igrejas cristãs acreditam no inferno).

Citação de: Forbidden em 25 março, 2016, 17:34
Se existe ou não não há forma de o saber, assim como não podemos saber se Deus existe, de há vida depois da morte, etc. São tudo crenças e suposições. Cada um pode acreditar que existe, ou não, porque não há nenhuma prova de que exista.

De resto, o Inferno foi usado pela Igreja Católica durante séculos como manipulação e para criar medo na população, enfim, um modo de oprimir as pessoas e subjuga-las a sua vontade.

Pois não sei, mas os Cristãos acreditam sim no Inferno (o espiritismo não, mas esse é uma exceção a regra, praticamente todas as outras igrejas cristãs acreditam no inferno).

Creio que existira um lugar (tipo purgatório) onde seja como um "depurador" do Espírito. No Espiritismo chamamos Umbral, uma região inferior próxima da crosta terrestre. Mas nem todos têm necessidade de passar por lá e os que passam não ficam lá pela eternidade. Tudo depende dos nossos atos enquanto por aqui andarmos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 março, 2016, 18:43
Creio que existira um lugar (tipo purgatório) onde seja como um "depurador" do Espírito. No Espiritismo chamamos Umbral, uma região inferior próxima da crosta terrestre. Mas nem todos têm necessidade de passar por lá e os que passam não ficam lá pela eternidade. Tudo depende dos nossos atos enquanto por aqui andarmos

Sim, mas isso é segundo o Espiritismo (ainda que esse Umbral seja igual ao Inferno, a unica diferença é que é temporário e não pra sempre), mas não é a visão do Cristianismo no geral. Para o Cristianismo existe mesmo o Inferno, um lugar onde as almas ficam a sofrer pra sempre, pelo menos até Deus mudar de ideias...

Como sabe, o Espiritismo é apenas uma das correntes do Cristianismo, e a maior parte das Igrejas Cristãs acredita mesmo no Inferno, incluindo a Igreja Católica.

#7
Creio ter lido em qualquer lado que a ideia do Inferno já vem lá desde a época pagã e têm uma visão diferente das Doutrinas que acreditam num inferno onde satanas  anda a perseguir as pessoas para as levar para lá. E se não é satanas a perseguir-lhes é Deus que as manda directamente para lá devido ao seu comportamento enquanto vivos. Então vamos lá ver, Lucifer é um Anjo caido que se chateou com Deus, quebrou a sociedade e criou a sua própria empresa e agora tem parceria com Deus? Deus que é o Criador de tudo como dizem as Doutrinas que acreditam num inferno cheio de chamas então também criou o inferno para o diabo ter o seu espaço para atormentar os Espíritos? Isto tem alguma lógica?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 março, 2016, 19:15
Creio ter lido em qualquer lado que a ideia do Inferno já vem lá desde a época pagã e têm uma visão diferente das Doutrinas que acreditam num inferno onde satanas  anda a perseguir as pessoas para as levar para lá. E se não é satanas a perseguir-lhes é Deus que as manda directamente para lá devido ao seu comportamento enquanto vivos. Então vamos lá ver, Lucifer é um Anjo caido que se chateou com Deus, quebrou a sociedade e criou a sua própria empresa e agora tem parceria com Deus? Deus que é o Criador de tudo como dizem as Doutrinas que acreditam num inferno cheio de chamas então também criou o inferno para o diabo ter o seu espaço para atormentar os Espíritos? Isto tem alguma lógica?

Deus não tem problemas com Lúcifer, pelo contrário até parece gostar dele... na Biblia Lúcifer aparece lá numa reunião celestial e tudo, e Deus deixa Lúcifer destruir a vida de Jó e provocar-lhe um sofrimento inimaginável, só pra provar que Jó é um grande fiel a Deus. Deus nunca castigou Lúcifer (tirando o exílio do céu), pelo contrário, deixou-o como senhor do Inferno e a ter uma ótima vida lá. Lúcifer tem mais poder no Inferno e está melhor do que quando estava no Céu com o pai, pode fazer o que quiser e Deus deixa-o fazer quase tudo...

#9
 Deus é um Deus de amor, I João 4:8, mas também é santo. I Pedro 1:16. Ele deve punir o pecado. Se Ele permitisse que o pecado entrasse no céu, destruiria tudo que fez ao redimir a humanidade. Satanás fez sua escolha no jardim do Éden. O homem faz sua escolha durante a vida. Ao morrer seu destino eterno já está deliberado. Não há purgatório nem lugar intermediário. A Bíblia diz claramente que só há dois lugares: "e irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25:46.

o espírito e alma de um incrédulo voam para o inferno na hora da morte. O inferno é um lugar de punição consciente. A alma no inferno é descrita como uma pessoa com olhos, ouvidos, dedos, língua e memória. Há plena consciência das condições ali. Lucas 16:23-25. Isso não é uma parábola porque parábolas não incluem nomes pessoais. Foi um fato real.



A Bíblia fala de outro lugar de tormento no juízo final para a humanidade. É chamado de "lago de fogo." No juízo do grande trono branco, as almas no inferno serão unidas aos seus corpos, que serão ressuscitados dos túmulos. Cristo pronunciará a sentença final do julgamento sobre os mortos ímpios, eles serão lançados no lago de fogo, a morada eterna dos perdidos. Apocalipse 20:11-15. O inferno pode ser comparado a cadeia local onde o prisioneiro temporariamente espera pela sentença. O réu sai da cadeia para ir à presença do juiz para ouvir sua sentença final. Apocalipse 20:9-15 é o registro do julgamento de Satanás e seus seguidores diante do grande trono branco e todos que rejeitaram a Cristo. O lago de fogo poderá ser comparado à uma prisão para onde vão aqueles sentenciados por toda a eternidade. Ao descrever o inferno, nosso Senhor fala sobre o verme que não morre e o fogo que não se apaga. Marcos 9:43-48. É um lugar de sofrimento consciente com fogo literal. É a punição eterna pelo pecado.

No livro do apocalipse, a frase "para sempre e sempre" é usada para descrever a miséria do perdido. Apocalipse 14:11. Pode um Deus de amor permitir que o homem vá para o inferno?

#10
Citação de: paulocc em 25 março, 2016, 22:17
Deus é um Deus de amor, I João 4:8, mas também é santo. I Pedro 1:16. Ele deve punir o pecado. Se Ele permitisse que o pecado entrasse no céu, destruiria tudo que fez ao redimir a humanidade. Satanás fez sua escolha no jardim do Éden. O homem faz sua escolha durante a vida. Ao morrer seu destino eterno já está deliberado. Não há purgatório nem lugar intermediário. A Bíblia diz claramente que só há dois lugares: "e irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25:46.




Gostei da sua convicção e certeza que nada mais há do que afirma, mas um Deus de Amor que é vingativo e pune com o inferno para toda a eternidade por um erro de uma vida tão curta como temos? Isso parece-me contraditório.

Também temos o "vicio" de Humanizar Deus e Ele todo poderoso não pode ter sentimento de Amor e Vingança se não, não seria Deus.

Essa passagem que cita leva ao engano porque como o Mestre disse ao Sacerdote que o foi tentar o que está escrito e como o interpretas? Na Parábola do Bom Samaritano. O mesmo se passa connosco pois lemos como queremos e damos a interpretação que mais nos dá jeito que é o caso.
Mateus fala nessas passagem de quando  Jesus vier para o julgamento final, não fala que depois da morte do corpo que uns vão para o céu e outros para o inferno. Essa é a parábola das ovelhas e das cabras em que o Mestre nos diz qual é a única coisa que temos que fazer para herdamos o Reino do Céu, mas não diz se isso se dá só numa existência ou em varias

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:31-46
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Há muita gente que não acredita em nada e quando morre descobrem um mundo completamente diferente daquilo que esperavam.
Por mais que Deus lhes diga "Meu filho entrega-me a tua alma e serás salvo", haverá sempre quem não acredite.
Conclusão, acabam por ficar cá a chatear e a atormentar-nos a vida, porque levaram para a cova o sentimento de vingança e ódio.

Nesta vida também há muita gente má com coração maligno que mata e esfola sem piedade. Que rouba o pobre porque acha que a sua riqueza ainda não o satisfaz, etc.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

é uma da muitas mensagens que li acreditem ou não
"A realidade do inferno
Escolham as mentiras promovidas pelo enganador - a principal é que Deus, o Eterno Pai não existe - e vocês estão condenados! Ao entrar nas portas do inferno, vocês então perceberão o erro terrível que cometeram! Acreditem em Mim, Meus filhos, se vocês pudessem pelo menos testemunhar o choque e a sensação de horror das almas após a morte, quando a Verdade final é revelada a elas, vocês não seriam capazes de suportar até mesmo um momento desse tormento! Se vocês testemunharem apenas um vislumbre desse lugar agora, em termos humanos: Vocês cairiam mortos de terror desse destino que ataca aqueles que escolhem o caminho do pecado.

Este caminho, que parece bonito, atraente, sedutor, glorioso e cheio de admiração, muda quando vocês chegarem no meio do caminho. As mudanças que vocês encontrarem no meio do caminho, mostrarão que vocês não estão satisfeitos. Este sentimento estranho, vazio e decepcionante, continuará inabalável para o resto da viagem. Vocês não conseguem entender porque vocês sentem isso. Suas experiências, agradáveis no exterior, estão cheias de perturbações inesperadas, sentimentos desagradáveis, misturados com raiva, frustração, solidão e medo. E quando vocês conhecerem o seu ídolo no final da sua jornada, e olharem em seus olhos maus, que dançam com condescendências de diversões, vocês vão gritar até ficarem roucos. E só neste momento final, que vocês vão gritar pela Minha ajuda. Mas será tarde demais. Não haverá como voltar atrás nessa fase. Vocês terão feito suas escolhas nesta vida. E embora Eu chore lágrimas amargas de profunda tristeza para cada uma das Minhas almas perdidas, Eu não posso mais salvar vocês nessa fase. Seu livre-arbítrio, onde vocês escolheram o seu próprio destino, estará completamente fora das Minhas mãos.

Através desta mensagem, mesmo sendo dura, estou dando ao mundo o último aviso de puro Amor para cada um de vocês. Rogo-lhes, finalmente, ouçam a Minha Voz agora, para que possa salvar as suas almas!

Seu amado Jesus Cristo, o Salvador da Humanidade e justo Juiz"    www.jesusfala.org

Já imaginaram o que seria as almas condenadas, criarem um motim no inferno para tirarem o lugar ao Diabo?  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#14
Citação de: _Indigo_ em 26 março, 2016, 15:37
Já imaginaram o que seria as almas condenadas, criarem um motim no inferno para tirarem o lugar ao Diabo?  :P

Pois, podia acontecer... mas Deus como gosta do Lúcifer iria defende-lo, não iria deixar que o pusessem de lá pra fora.