Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Como identificar as nossas vidas passadas?
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 6.648 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Under_A_Spell em 24 março, 2016, 00:52

Ainda digo mais, porque nao um historiador/dora que viveu a parte mais significativa da sua vida nos anos 20, de religiao judaica, e que estudava varias coisas inclusive os nativos?

É perfeitamente possivel.. E agora fico a pensar no se é e no se não é.. Nunca meditei, não sei se consigo fazer a meditação akashica..

Citação de: MonicaRB em 24 março, 2016, 05:40


É perfeitamente possivel.. E agora fico a pensar no se é e no se não é.. Nunca meditei, não sei se consigo fazer a meditação akashica..

Eu não consigo meditar nem regressao sozinha :P mas ha gente que consegue. Tambem tem de ter em conta as influencias que teve desde a infancia. Se mais alguem á sua volta tambem se interessa por essas epocas ou se gosta delas desde pequena, que é quando nos lembramos de mais coisas... :)

Citação de: askyfullofstars em 23 março, 2016, 22:51
Wow! Quelinha e moonchild, achei os vossos relatos impressionantes! Sem dúvida que vocês já têm convosco várias "evidências/pistas" daquilo que poderão ter sido no passado... reparem que ainda por cima vocês tem pistas que depois remetem para doenças num sítio específico, que a causa poderá ser perfeitamente algo ocorrido numa vida passada.
Acho que ainda assim é possível "trabalharem" mais o assunto, se quiserem claro... já fizeram alguma tvp? Talvez uma tvp desse para conseguirem aceder ao cerne da questão, e também por exemplo o porquê de se lembrarem dessa e não de outra vida... quem sabe se depois disso as vossas dores e fobias não atenuariam?

MonicaRB, talvez seja, talvez não seja... penso que seria mais evidente e poderíamos tirar mais certezas caso o seu gosto/fascínio por uma determinada cultura fosse constante e recorrente ao longo do tempo... Mas possivelmente até poderá ter uma ligação com uma das culturas que referiu ;) Acho que é uma questão de tentar descobrir com o tempo através dos sinais que possa vir receber, basta estar atenta... por que não começar por fazer a meditação dos registos akáshicos?

maryn, bem, acho que o seu exemplo é mesmo daqueles medos inexplicáveis ou "irracionais" como está referido neste texto... Em condições "normais", não haveria assim uma razão que explicasse o porquê de ter medo de flores, mais concretamente as papoilas, mas é curioso que assim que li o seu post, lembrei-me de uma coisa... sabe a celebração do "The Poppy Day"? Usam-se papoilas para homenagear os soldados que perderam a vida na I Guerra Mundial. Pode ser por aí... talvez a maryn tenha feito parte dessa altura e até mesmo ter sido um soldado que sobreviveu e na altura do Poppy Day,  a memória das papoilaspode ter ficado retida em si mesmo que não se tenha apercebido nem se lembrar, daí nesta vida ficar apreensiva com flores, mais específicamente as papoilas... Será?
Queres saber uma coisa mais interessante ainda? Se eu e a queli tivermos sido realmente essas pessoas, provavelmente chegamos a nos cruzar no tal campo de concentração, eu como prisioneira e ela como guarda...uma das coisas que eu achei interessante, foi o facto de a queli, poucos dias depois de ter entrado no forum ter me perguntado por mp se podiamos ser amigas, eu disse logo que sim, mas estranhei um pouco confesso, porque afinal não nos conheciamos...ou será que ja nos conheciamos? Coincidencia?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu cá não faço ideia do que fui numa vida passada.... Medos não tenho.... Gosto de artes e música mas tal como eu praticamente toda a gente :D talvez um homem amoroso, alto, espadaúdo ;D o contrário do que se passa nesta vida lol
Mulher,baixinha,e de mau feitio...valha-me o bom humor lol

Eu também não sei nem faço ideia do que fui numa vida passada.

Só sei que tenho pavor a hospitais, em ir lá e ver pessoas acamadas, sonho várias vezes com isso, que entro num hospital e tenho de enfrentar um corredor cheio de pessoas doentes e enfrento sem olhar para elas ou fujo para não estar lá muito tempo. Mesmo hoje em dia quando lá vou, evito olhar, não consigo mesmo. A minha sorte é que nunca fico doente e nunca tive de estar num hospital.

#20
Toda a gente diz que é importante olharmos para o futuro e não nos preocuparmos com coisas do passado.
Mas a curiosidade é irresistível :) e acho que em certos casos, até pode ajudar a compreender o presente e a evoluirmos.

Se eu não tivesse conhecido a minha avó, diria que eu tinha sido ela noutra vida. Conheci-a mas sempre extremamente doente, por isso, praticamente só conheci o corpo. E as pessoas mais próximas dela dizem que somos muito parecidas, quer em gostos peculiares, talentos, quer em reacções, medos...estão sempre 'a tua avó era assim' :D e coisas tão pormenorizadas que nunca teria como saber.

Segundo o meu mapa astral, já fui alguém relacionado com as Artes (que surpresa) e com o oculto/esoterismo (outra surpresa(ironia) ). As minhas missões principais são criar as minhas obras, sair da penumbra porque passei várias vidas nela por causa dos meus medos e ajudar os outros através dos meus gostos/dons para o esoterismo de forma correcta (já que usei-os mal noutras vidas, fui vigarista ;D).

Também tenho uma enorme afinidade com os anos 1880...até 1920. Adoro toda a arte e espirito da época.
Morro de amores pela arte inglesa victoriana do final do séc.XIX, mas pode ser apenas um gosto.

Sempre que vejo alguém empoleirado numa janela ou à beira de um penhasco entro quase em pânico, fico mesmo incontrolavel.
Mas nunca se sabe se estas coisas querem dizer algo.
Ah e quando era muito pequena e via a minha mãe deitada chorava para a acordar porque pensava que ela estava morta e só fazia isso com ela, não aguentava vê-la dormir (???)

@Amunet
Podias ter vivido numa fase de peste negra e ficou enraizado em ti o medo de apanhar o mesmo e o trauma de ver tanta gente em 'macas' a morrer. Não sei, pode ser parvo mas foi o que me surgiu de imediato na mente.

#21
Citação de: SaraRS em 24 março, 2016, 12:30
Toda a gente diz que é importante olharmos para o futuro e não nos preocuparmos com coisas do passado.
Mas a curiosidade é irresistível :) e acho que em certos casos, até pode ajudar a compreender o presente e a evoluirmos.

Segundo o meu mapa astral, já fui alguém relacionado com as Artes (que surpresa) e com o oculto/esoterismo (outra surpresa(ironia) ). As minhas missões principais são criar as minhas obras, sair da penumbra

Tambem acho que saber sobre a vida passada ajuda, pelo menos ficamos a saber que somos assim e assado por causa de outras vidas e nao pensamos que somos todos maluquinhos sem razao nesta eheh :P

O que é isso do mapa astral? Isso faz-se?

Citação de: Under_A_Spell em 24 março, 2016, 12:56


Tambem acho que saber sobre a vida passada ajuda, pelo menos ficamos a saber que somos assim e assado por causa de outras vidas e nao pensamos que somos todos maluquinhos sem razao nesta eheh :P

O que é isso do mapa astral? Isso faz-se?

O mapa astral natal é tipo o teu bilhete de identidade astral. É onde estão todos os astros no momento que nasceste e diz o tipo de pessoa que tu tens tendência a ser e os caminhos que tens tendência a levar e também é possível verificar alguns pontos kármicos.
Fazer faz-se, se se souber lol é preciso estudar bastante.

Citação de: SaraRS em 24 março, 2016, 12:30

@Amunet
Podias ter vivido numa fase de peste negra e ficou enraizado em ti o medo de apanhar o mesmo e o trauma de ver tanta gente em 'macas' a morrer. Não sei, pode ser parvo mas foi o que me surgiu de imediato na mente.

Bem , peste negra, nunca me tinha lembrado disso, mas vou pesquisar para ver se faz sentido ;)

Citação de: Amunet em 24 março, 2016, 13:13
Bem , peste negra, nunca me tinha lembrado disso, mas vou pesquisar para ver se faz sentido ;)

Disse peste como podía dizer outra praga qualquer... Uma situação de epidemias. :)

Citação de: SaraRS em 24 março, 2016, 12:30
Toda a gente diz que é importante olharmos para o futuro e não nos preocuparmos com coisas do passado.
Mas a curiosidade é irresistível :) e acho que em certos casos, até pode ajudar a compreender o presente e a evoluirmos.

Se eu não tivesse conhecido a minha avó, diria que eu tinha sido ela noutra vida. Conheci-a mas sempre extremamente doente, por isso, praticamente só conheci o corpo. E as pessoas mais próximas dela dizem que somos muito parecidas, quer em gostos peculiares, talentos, quer em reacções, medos...estão sempre 'a tua avó era assim' :D e coisas tão pormenorizadas que nunca teria como saber.

Segundo o meu mapa astral, já fui alguém relacionado com as Artes (que surpresa) e com o oculto/esoterismo (outra surpresa(ironia) ). As minhas missões principais são criar as minhas obras, sair da penumbra porque passei várias vidas nela por causa dos meus medos e ajudar os outros através dos meus gostos/dons para o esoterismo de forma correcta (já que usei-os mal noutras vidas, fui vigarista ;D).

Também tenho uma enorme afinidade com os anos 1880...até 1920. Adoro toda a arte e espirito da época.
Morro de amores pela arte inglesa victoriana do final do séc.XIX, mas pode ser apenas um gosto.

Sempre que vejo alguém empoleirado numa janela ou à beira de um penhasco entro quase em pânico, fico mesmo incontrolavel.
Mas nunca se sabe se estas coisas querem dizer algo.
Ah e quando era muito pequena e via a minha mãe deitada chorava para a acordar porque pensava que ela estava morta e só fazia isso com ela, não aguentava vê-la dormir (???)

@Amunet
Podias ter vivido numa fase de peste negra e ficou enraizado em ti o medo de apanhar o mesmo e o trauma de ver tanta gente em 'macas' a morrer. Não sei, pode ser parvo mas foi o que me surgiu de imediato na mente.
Tu fazes o mapa astral de vidas passadas, ou é atraves do mapa astral natal através dos nodos e planetas retrogados?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Nita em 24 março, 2016, 12:00
Eu cá não faço ideia do que fui numa vida passada.... Medos não tenho.... Gosto de artes e música mas tal como eu praticamente toda a gente :D talvez um homem amoroso, alto, espadaúdo ;D o contrário do que se passa nesta vida lol
Mulher,baixinha,e de mau feitio...valha-me o bom humor lol

não querias mais nada Nita? :D :D

Askyfullofstars nunca meditei e o que encontro por aqui é ligeiramente "vago" ou então sou eu que não percebo nada...Qual a melhor forma de meditação?
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#27
Sim Mónica, até faz sentido :) E tanto pode ter sido numa dessas alturas que morreu, como pode ter sido exatamente o contrário, pode ter nascido numa dessas alturas! Mesmo assim, o que a Under_A_Spell disse também faz todo o sentido... não me tinha lembrado do pormenor da possibilidade de ter sido historiadora, mas pode bem ter sido isso, daí o fascínio não só por uma mas por várias culturas! Quanto à meditação dos RA, eu própria também sou uma pessoa um bocado difícil de fazer lol. É que quando faço, é difícil para mim conseguir imaginar as coisas que me são pedidas, e as imagens não me surgem quase nunca, e quando surgem é-me difícil compreender se será pura imaginação ou se aquilo terá realmente acontecido. Tente abstrair-se de tudo o que for ruídos caso decida fazer a meditação, a ver se tira melhor proveito e uma melhor concentração ;)

MonicaRB e Under_A_Spell, não conseguem meditar mas é uma questão de irem aprendendo. Costumam meditar com frequência? Se não conseguem fazer esta meditação dos RA em particular, ok, comecem por outras meditações mais "simples" para irem praticando. Talvez assim possa ser mais fácil para acederem às memórias. Under_A_Spell, não consegues fazer a regressão sozinha e eu pessoalmente acho que não é aconselhável precisamente por aquilo que já expliquei em relação às consequências neste tópico... mais vale fazermos com alguém que seja expert no assunto e é sempre preferível estarem no momento da regressão duas cabeças, no sentido em que podes ser melhor ajudada a compreender aquilo que vês do teu passado ;)

Moonchild, realmente apercebi-me que os vossos relatos eram à volta do mesmo "tema", mas não tinha visto aí uma possível ligação entre vocês... mas pensando bem até faz todo o sentido! :D E olha... não é só curioso ela ter-te perguntado se podiam ser amigas como também o facto de vocês se terem registado com uma diferença de apenas 15 (!) dias ahahah. Se são apenas coincidências ou não, sinceramente dá que pensar :P

Nita, nunca se sabe ;D Até na sua próxima vida quem sabe se não se lembrará desta? ;)

Amunet, isso talvez esteja de alguma forma com o que a Sara disse... ou então tiveste alguma doença terminal nessa vida em questão e tiveste que passar os teus últimos tempos acamada num hospital... pode ser por aí, ou então até pode ser outra coisa que não nos surgiu ainda...

SaraRS, curiosamente passa-se o mesmo comigo em relação a muito do que disseste ;D Eu acho (mas não tenho a certeza) que uma das minhas missões também tem a ver com a criação dos meus próprios trabalhos/ideias/coisas que partam de mim e mostrar às pessoas sem medo daquilo que vão achar - e eu por acaso sou daquelas que pensa muito no que é que vão achar em relação às coisas que faço ou que tenho a ideia de querer fazer.
Em relação à época inglesa vitoriana, não és a única :) Não digo que tenho uma paixão e algo que eu pense frequentemente, mas sinto que posso ter uma ligação com essa altura, porque quando fiz a meditação dos RA da Faty surgiu-me precisamente uma rapariga com as vestes dessa altura... e por acaso e nem sei como é que só neste momento é que me estou a lembrar, tenho uma paixão grande pela Inglaterra! Ok, talvez seja alguma coisa, talvez não seja...  :o

Citação de: maryn em 23 março, 2016, 17:00
fobias estranhas....falo por mim....tenho fobia/pânico de papoilas :( :( mesmo de flores (já foi mais, agora apenas tolero as flores, não as papoilas ) agora o que significa não sei

Eu é de gafanhotos... Um medo louco, irracional... Já me aconteceu várias vezes estar um gafanhoto na porta de casa e eu não entrar enquanto ele lá estava... só de falar nisto fico cheia de comichões :(

Citação de: moonchild em 24 março, 2016, 13:28

Tu fazes o mapa astral de vidas passadas, ou é atraves do mapa astral natal através dos nodos e planetas retrogados?

Através dos nodos , dos planetas retrogrados e de alguns graus karmicos.
Dá apenas uma ideia muito geral, nada especifico.
Mas ha especializção mesmo em astrologia karmica.