Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Terrorismo - Empata a ter um dia mau
    Iniciado por Queen.of.Hearts
    Lido 6.745 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Amunet em 22 março, 2016, 15:27
Justiça pelas próprias mãos não, nem pensar. Agora eu sou apologista da igualdade.

Achas que quando eles estão para atacar estão preocupados se quem vai morrer é um jovem, uma criança ou um idoso? Achas que sentem o mínimo de pena ? O que eles querem levar a avante é a religião e conquistar território. Para eles matar é uma coisa perfeitamente normal.

Pena tenho das crianças que são maltratadas, que passam fome, dos idosos , de quem morre injustamente e dos animais.

Quando eles vierem para Portugal, então devem orar por eles, porque não sabem o que fazem. E não pelos nossos que podem morrer nas mãos daquela gente .

Volto a dizer-te, tu tens a tua opinião e eu respeito. Portanto, só te resta respeitar a minha.

Não tens de concordar. Por isso é que Deus deu um cérebro a cada um de nós.

Cada um tem a sua opinião . É livre de a ter. O que seria do amarelo se todos gostássemos do azul?
Mas falta aqui muita tentativa de entender o ponto de vista do próximo. Somos todos feitos do mesmo, vimos do mesmo lugar e acredito que um dia lá voltamos todos . Para mim só não faz sentido alguém ser capaz de fazer mal a outra vida, humano, animal ... A ideia de que só os ocidentais valem .... Verdade que os media só passam o que lhe interessa mas não é apenas a Europa que me incomoda . Incomoda me o mundo.
Mas como referi, iniciei este tópico para saber se mais alguém como eu estava triste como se lhe fosse pessoal.
Isto não me aconteceu em anteriores ataques a Europa, não digam que é favoritismo.
Só não sei lidar com isto, e até andava numa onda boa.
Obrigada pela opinião na mesma 
Obrigada pelo v/ tempo,

Beijinhos e Abraços

Citação de: smaiza em 22 março, 2016, 16:11
Volto a dizer-te, tu tens a tua opinião e eu respeito. Portanto, só te resta respeitar a minha.

Não tens de concordar. Por isso é que Deus deu um cérebro a cada um de nós.

Eu não disse que não respeitava a tua opinião pois não ?

Estou a mostrar o meu ponto de vista, o mundo não é cor de rosa, cheio de pessoas boas e as más são más porque têm um desvio, não. Há pessoas boas e más na sua essência.

Mas comentando a tua msg, já que pensas que não respeito a tua opinião, eu respeito, mas não concordo, de longe.

#18
Citação de: Queen.of.Hearts em 22 março, 2016, 16:12
Cada um tem a sua opinião . É livre de a ter. O que seria do amarelo se todos gostássemos do azul?
Mas falta aqui muita tentativa de entender o ponto de vista do próximo. Somos todos feitos do mesmo, vimos do mesmo lugar e acredito que um dia lá voltamos todos . Para mim só não faz sentido alguém ser capaz de fazer mal a outra vida, humano, animal ... A ideia de que só os ocidentais valem .... Verdade que os media só passam o que lhe interessa mas não é apenas a Europa que me incomoda . Incomoda me o mundo.
Mas como referi, iniciei este tópico para saber se mais alguém como eu estava triste como se lhe fosse pessoal.
Isto não me aconteceu em anteriores ataques a Europa, não digam que é favoritismo.
Só não sei lidar com isto, e até andava numa onda boa.
Obrigada pela opinião na mesma  

E estiveste muito bem...
As vitimas, são-no tanto na Europa, quanto em qualquer país do mundo. Mas é normal que dada a proximidade, as situações passadas no continente europeu, sejam mais difundidas. Tal e qual como as noticias do continente Africano, são-no maioritariamente do continente em questão.

Citação de: Amunet em 22 março, 2016, 16:15
Eu não disse que não respeitava a tua opinião pois não ?

Estou a mostrar o meu ponto de vista, o mundo não é cor de rosa, cheio de pessoas boas e as más são más porque têm um desvio, não. Há pessoas boas e más na sua essência.

Mas comentando a tua msg, já que pensas que não respeito a tua opinião, eu respeito, mas não concordo, de longe.

Posso dar-te um exemplo especifico, que roçou a falta de respeito, nomeadamente "então devem orar por eles, porque não sabem o que fazem.". Mas acho que não devemos ir por aí, ou em resultado, teremos mais uma vez, a intervenção dos moderadores.

Assim sendo, boa continuação.


Citação de: Amunet em 22 março, 2016, 15:07
Minimamente equilibrado ?

Então são todos uns desequilibrados, é uma seita de desequilibrados.

Muitos já nascem para isso, as crianças desde cedo que começam a lidar com armas, aquilo é o mundo deles , e são desequilibrados ? Desequilibrados podem ser aqueles que eles recrutam e vão para lá iludidos, mas então e os outros ? Nós aprendemos os valores fundamentais, não matar, direito à vida etc etc, eles aprendem o contrário, e não são desequilibrados, é a vivencia deles.

Pena deve se ter das pessoas inocentes que morrem nas mãos deles, porque eles não têm problemas em morrer.

Se eles matassem um familiar vosso num atentado, ou então cortassem a cabeça a ele, gostava de ver se vocês sentiam pena do terrorista.

Ao contrário de ti, eu tenho pena de TODOS os que morrem injustamente, incluindo os milhares de muçulmanos que morrem todos os anos por parte da Nato (incluindo crianças), mas com esses tu não te importas pois não?! Quando explodiram um hospital no Afeganistão, importaste-te com isso?

http://www.dn.pt/globo/interior/hospital-bombardeado-numero-de-mortos-sobe-para-19-onu-diz-que-ataque-e-indesculpavel-4813519.html

E muitos destes terroristas (provavelmente a maior parte) são manipulados desde crianças com o fanatismo religioso, que se fizerem isto vão pro céu e tem 70 e tal virgens, levam uma autentica lavagem cerebral. É óbvio que não tem o discernimento que um europeu tem (que teve uma educação laica e livre desse tipo de fanatismos).

E não, não estou a desculpar ninguém, mas acho que se deve perceber o porquê destas coisas acontecerem, porque as coisas não aparecem do nada.


#21
Citação de: Forbidden em 22 março, 2016, 16:35
Ao contrário de ti, eu tenho pena de TODOS os que morrem injustamente, incluindo os milhares de muçulmanos que morrem todos os anos por parte da Nato (incluindo crianças), mas com esses tu não te importas pois não?! Quando explodiram um hospital no Afeganistão, importaste-te com isso?

http://www.dn.pt/globo/interior/hospital-bombardeado-numero-de-mortos-sobe-para-19-onu-diz-que-ataque-e-indesculpavel-4813519.html

E muitos destes terroristas (provavelmente a maior parte) são manipulados desde crianças com o fanatismo religioso, que se fizerem isto vão pro céu e tem 70 e tal virgens, levam uma autentica lavagem cerebral. É óbvio que não tem o discernimento que um europeu tem (que teve uma educação laica e livre desse tipo de fanatismos).

E não, não estou a desculpar ninguém, mas acho que se deve perceber o porquê destas coisas acontecerem, porque as coisas não aparecem do nada.



Sim importo-me, ao contrário do que tu pensas. Lembro-me dessa noticia como se fosse hoje. Nem precisei de abrir o link. E se leste bem o tópico se calhar viste quando eu disse que tenho pena das pessoas que morrem injustamente.

#22
Citação de: Amunet em 22 março, 2016, 16:42
Sim importo-me, ao contrário do que tu pensas. Lembro-me dessa noticia como se fosse hoje. Nem precisei de abrir o link. E se leste bem o tópico se calhar viste quando eu disse que tenho pena das pessoas que morrem injustamente.

Pois, então devias ter a noção que morreram muitos mais muçulmanos inocentes do que europeus desde a invasão da nato no Iraque, e depois com o Afeganistão e Siria. Vai ver quantos deles morreram, e compara com os europeus vitimas de ataques terroristas, e vês a diferença.

Eu não estou a defender os Europeus. As pessoas é que normalmente só se importam mais quando morrem os Europeus e os outros é como se não existissem. Quando acontecem coisas destas muita gente coloca logo fotos nas redes sociais a dar apoio ou para parecer bem, eu nunca fiz nada disso, porque isso para mim é hipocrisia. Porque isso acontece quando é na Europa mas depois quando é noutros países ninguém quer saber.

Como eu disse preocupa-me quem morre injustamente.

Pode-se sempre discutir diferentes pontos de vista sem a necessidade de intervenção da moderação do fórum... Cada pessoa tem a sua diferente forma de pensar, só temos de respeitar.

Citação de: smaiza em 22 março, 2016, 14:58
São dignos de pena, sim! Ninguém minimamente equilibrado, faz uma monstruosidade destas. Só podem ser pessoas completamente desequilibradas...
Ninguém quer dizer com isto que se compadece com a atitude deles, muito menos que se possa justificar, mas eu diria que todos nós "estamos começados, e não acabados", todos temos amigos, familia...  Portanto, mostrar desagrado é perfeitamente normal e aceitável, mas julgar ou condenar, só Deus.

Eu não acho que eles sejam desiquilibrados, fazem uma lavagem cerebral, mas não são desiquilibrados, se assim fosse eles não saberiam fazer o que fizeram, isto lembra-me o local  onde trabalhei a uns meses (quem ja trabalhou com o grupo bf sabe do que falo) fazem aos trabalhadores uma lavagem cerebral tal, que eles chegam a  acreditar que têm o melhor trabalho do mundo (aquilo beirava quase o trabalho escravo), so que la está, aquilo esta tão bem montado que as pessoas que la trabalham nem se apercebem que são usados apenas para que os que estão a frente desses escritorios lucrem com o trabalho dessas pessoas, e no entanto eram pessoas normais que acreditam em toda essa lavagem cerebral...eu propria tive dificuldade em chamar a razão um rapaz que la trabalhava, e que estava claramente a ser explorado, ele dizia "...a e tal, mas o fulano de tal disse que de inicio é assim mesmo e lá para a frente é que se começa a ganhar dinheiro.."(so um aparte esse fulano de tal tinha os espelhos do carro seguros com fita cola...e o carro coitado, tava mais vezes na oficina do que a funcionar).
Bem, com isto quero dizer que nestes casos nao ha desiquilibrios, há é filosofias de vida distorcidas...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Acho que é importante analisar primeiro que tudo várias coisas.

Aquela malta não tem problemas mentais ou é toda maluca. Eles SÃO treinados e ensinados para serem assim! Aquilo é o normal deles. Os valores deles são precisamente esses!

E porque é que isso acontece? Porque nos anos 80 havia uns líderes no regime de Saddam que agora comandam as legiões do Daesh e dos grupos terroristas todos. Eles conseguiram lavar as cabeças das pessoas e aproveitaram-se do sofrimento causado pela NATO e pela ISAF nas últimas décadas para recrutar milhentos jovens para esse tipo de coisas.

Depois temos países como a França, Reino Unido, etc's a venderem armas ao Exército Livre Sírio que por sua vez trabalha quase sempre com a Al-Nusra que por sua vez dá armas ao ISIS. Depois temos a Turquia que os deixa passar a todos e depois persegue os curdos para causar raiva nos jovens (também vítimas de lavagem cerebral) do PKK que por sua vez causam atentados em quantidades absurdas.

Depois temos as slums das capitais europeias onde filhos de imigrantes constituem células terroristas adormecidas.

Depois temos o discurso da europa de guerra ao ISIS e blah blah. Basicamente, guerra gera mais guerra e este ciclo vai continuar ad eternum até que se pare com as tendências imperialistas ou até que uma terceira consuma isto tudo de vez.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

e que tal aceitar a realidade? e começar a limpar?

Citação de: TinTim em 23 março, 2016, 14:51
e que tal aceitar a realidade? e começar a limpar?

A "limpar"?! Mas o ser humano é algum objeto pra se limpar?!

quando se toca a evitar que familias sejam destruidas, que pessoas inocentes sejam mortes e mais um sem fim de situações...sim...nós seres humanos não passamos de numeros. e reforço a ideia, vamos deixar os idealismos e as sensibilidades de parte e entender que, nesta altura e na situação a que chegou, e tambem não esquecer enquanto o EI continuar a receber apoio dos EUA....sem violencia não se vai lá!
é a verdade nua e crua.
na altura em que se podia usar bombas Napalme , não havia o problemas de radiações...muita coisa já tinha sido resolvida.