Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sonho que começa a ser recorrente
    Iniciado por ANA18
    Lido 809 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, penso que é a primeira vez que venho aqui partilhar sonhos, decidi fazê-lo pois são estranhos e têm sempre algo em comum.

Há umas semanas sonhei que eu e a minha família tínhamos ido viver para uma casa enorme, tipo um palácio gigante. Já lá vivia há algum tempo, e tinha descoberto uma zona da "casa" que nunca tinha dado com ela. E basicamente foi isso, casa enorme, e mesmo vivendo lá há alguns dias descobri um local que nem sabia existir naquela casa.

Ontem voltei a sonhar e tinha ido viver para uma casa enormeee, já lá estava há algum tempo, e nesse dia estava la com a minha familia toda. Decidimos sair e tinha-me esquecido do telemóvel e voltei à casa a ir buscá-lo. Quando entrei, dirigir-me a um corredor e comecei a espreitar divisões para ver onde estava o telemóvel. Empurro uma porta e vejo uma casa de banho destruída; Abro outra, vejo um quarto que nunca tinha visto, vou a abrir outra porta e não consigo: alguém a estava a empurrar por dentro. Desato a fugir e já cá fora, apercebo-me que tinha-me dirigido a uma parte da casa (por engano), que nem sabia existir. E pior: tinha lá alguém dentro que sempre lá deve ter estado, e nós a viver lá sem imaginar tal coisa!

Na altura foi um sonho bastante aflitivo e fora do comum. Alguém conhece algum tipo de interpretação?

Os meus pensamentos sobre o teu sonho:

As casas geralmente representam a nossa mente, por isso, parece-me que uma casa que é tão grande que há partes que nem conheces poderá querer dizer que há partes de ti - sentimentos, memórias, pensamentos - que tu ou desconheces a sua existência, ou esqueceste a sua existência.

De uma forma ou de outra, as coisas que guardamos tão fundo na nossa mente, de tal forma que se tornam "desconhecidas" para nós, não desaparecem realmente, e mais cedo ou mais tarde tentam surgir de novo na nossa consciência.

É por isso que no segundo sonho a coisa se torna mais intensa: sem querer, dás por ti a explorar essa casa (ou seja, pensamentos, sentimentos, memórias) e mais uma vez começas a encontrar coisas que não sabias existirem.

Porque há uma porta que não consegues abrir? No sonho, há alguém a empurrá-la, mas penso que esse alguém és tu própria, mais exactamente, a tua mente consciente, que está a tentar proteger-se daquilo que o inconsciente está a tentar revelar.

Essa poderá ser uma sala que guarda algo que ainda não estás preparada para ver.

Sendo que não moras nessa casa sozinha, o assunto que está a tentar vir ao de cima poderá estar relacionado com a famíla de alguma maneira.


Espero ter ajudado!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada pela opinião! Faz sentido :)