Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Podem entidades interferir nos sonhos?
    Iniciado por moonchild
    Lido 7.042 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha pergunta tem a ver com o seguinte, ontem á noite estava a ter um sonho (ja não lembro exatamente), de repente surge uma entidade que diz "eu não vou deixar que vocês fiquem juntos, nem que tenha que matar" depois ouço uma especie de trovoada, e os relampagos iluminam uma especie de nave alienigena, que depois vira um helicoptero...ao ver essa entidade (nao me lembro do rosto) dou um grito enorme de medo (de tal forma que acordei, e o meu coração batia a mil á hora) não sei porque mas aquilo deixou-me muito assustada...ao olhar para as horas, ja não recordo bem, mas seriam algures entre as 3 e as 4 da manhã.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Aqui há tempos sonhei com algo parecido... Só que no meu caso era uma mensagem escrita, estava assinada e tudo :)
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Podem surgir mensagens em sonhos, mas dessa forma, nunca ouvi falar.
Pode ser apenas a manifestação do teu inconsciente.
Vamos aguardar outras opiniões
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado pelos comentários :)

Cleo eu não sei se foi o meu inconsciente, mas pressenti que aquilo foi um aviso para mim...não sei, mas aquela entidade parecia muito real..
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

moonchild, sim, podem as entidades transmitir mensagens através dos sonhos.
No caso concreto, pareceu algo negativo... mas aguardemos sim por mais opiniões. :)

Podem sim.

Podem fazer mais que mandar mensagens, podem manipular os teus sonhos sem que tu te apercebas que aquele sonho não é inteiramente teu.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 março, 2016, 15:33
Podem sim.

Podem fazer mais que mandar mensagens, podem manipular os teus sonhos sem que tu te apercebas que aquele sonho não é inteiramente teu.
Interessante, não sabia disso...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Das projecções que fiz, vi que existe uma entidade masculina, negativa, cá por casa.
Vi-o uma vez a sair da cozinha, já o vi no topo das escadas que dão acesso aos quartos, vi-o também no quarto dos hóspedes junto à janela do quarto.

Normalmente quando estou acordado, apenas vejo-o durante 1 ou 2 segundos e passa sempre de forma rápida e coloca-se sempre em zonas de sombra ou que estejam escuras.
Uma vez na brincadeira, disse: "Manifesta-te pá".
Não se manifestou, porém apareceu-me nos sonhos e estivemos frente a frente.

Pesquisei sobre o assunto e creio que seja algo relacionado com o "Povo Sombra".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

De há 16 anos para cá que de vez em quando tenho um tipo de sonho. Mantém-se a personagem que entra, o evento principal e os dois desfechos possíveis que esses sonhos têm, o resto é diferente.

O que é que isto tem de estranho? Não teria nada, não fosse o facto de todas as células do meu corpo rejeitarem aquela realidade alternativa, eu lembrar-me de como é a vida real, mas só conseguir livrar-me daquilo quando digo em voz alta no sonho que não quero aquela realidade ou que aquilo não é real.
Há sempre uma tentativa de me convencer que aquilo é o melhor para mim ou que aquilo é a realidade, mas quando a personagem percebe que não me vai convencer, então o sonho acaba, sempre de uma de duas maneiras possíveis.

Devo dizer que isto não é um pesadelo, não há entidades nem personagens estranhas, o evento não é sequer escabroso ou social/moralmente reprovável e não acordo em sobressaltos. É tudo normal, mas impossível de acontecer.

Procurei durante anos uma explicação, mas só no ano passado é que descobri um relato muito parecido com o meu, tanto no tipo de personagem, como o evento, a decisão final, os sentimentos da sonhadora durante o sonho... tudo inquietantemente igual!!

E não é que uns mesitos depois disso encontrei outra pessoa com o mesmo tipo de relato?

Coincidência? Não sei não... essas duas pessoas não se conhecem e eu nunca tinha falado disto a ninguém.


Mas já dei por outras intromissões.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu lembro de que quando dei o grito...parecia que eu tinha gritado na realidade...mas não..senão a minha mãe tinha vindo ver o que se passava...porque gritei muito alto...o mais estranho...doiam as cordas vocais como se tivesse gritado mesmo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

mestrecruz
Uma das maneiras das entidades falar com qualquer pessoa é mesmo através de sonhos.

Vais ficar viuva...coitado de mim, virar alma penada.

Citação de: TinTim em 21 março, 2016, 21:00
Vais ficar viuva...coitado de mim, virar alma penada.
Realmente...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"


"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"