Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mediunidade vs Depressão
    Iniciado por dbuddy
    Lido 2.078 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, gente. :)

Como alguns terão visto, há uns dias abri um tópico relativo à depressão. Onde acabei por desabafar parte do que se passa comigo.

Agora, passei por um site, onde são listados alguns sintomas relacionados com a mediunidade, segundo o autor, tais como:
"Sensação de estar acompanhado por presenças que a pessoa não vê; *
Sensação de "ver" pessoas ou vultos pelos cantos dos olhos sem no entanto as ver quando se volta consultas mediunidadeos olhos para o lado de onde vêem essas impressões;
Tristeza, angústia, frustração sem motivo. E se algum motivo houver, a pessoa admite que a intensidade e/ou duração dos sintomas não podem ser justificados por esse motivo. Sensação de      "vazio". Sensação de que ainda não foi encontrado o "seu lugar no mundo";
Ver imagens que "mais ninguém vê": sombras, luzes, formas geométricas, Espíritos; *
Sentir energias a percorrer o corpo; *
Nervosismo, ansiedade, ataques de pânico ou outro tipo de mal- estar quando se frequenta locais com muitas pessoas (centros comerciais, eventos populares, festas, ruas muito movimentadas, anjo mediunidade          locais religiosos em dias de celebração, etc.); *
Ouvir vozes que lhe dão conselhos positivos, mensagens de esperança, ou, que dão ordens e/ou fazem comentários depreciativos; *
Embotamento afectivo e/ou instabilidade de humor sem razão aparente;
Em determinadas circunstâncias, sentir que se está a receber informação de "algo exterior", ter pensamentos que não são os seus;*
Excesso de actividade mental relacionada com vaidade, presunção, orgulho, exaltação, sensualidade e sexo (incluindo trair o cônjuge e desejo continuo de "variação sexual"), sentimentos de superioridade ou inferioridade, consumismo exagerado, actividades que prejudiquem ou rebaixem alguém, humor demasiado baixo ou demasiado exaltado sem motivo sintomas mediúnicos anjoaparente;
Ataques de ansiedade e pânico sem motivo; *
Picadas, tonturas e dores de cabeça não localizadas;
Dores que "mudam de local";
Inchaço no abdómen "inexplicável";
Sensação quase constante de peso nos ombros, sensação de sufoco;
Insónias frequentes sem razão aparente (seja inicial, terminal ou a meio da noite);
Sensação de "nó na garganta", e/ou sensação de uma bola "que sobe e desce" pela coluna;
Tenção arterial baixa sem qualquer razão que justifique tal ocorrência;desenvolver a mediunidade
Muita vontade de arrotar sem doença orgânica que o justifique;*
Sensações de desmaio ou loucura eminente sem motivo;
"Azares" inexplicáveis, nada parece correr bem;
Pensamentos obsessivos, ruminações interiores, diálogos mentais desapropriados e longos ou com temáticas inúteis ou negativas;*
Ideias de suicídio, de cometer crimes ou actos moralmente reprováveis, etc.*
"

O que vos parece?

Dbuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Estão corretos os dados.
Também é sentida tamanho encantamento pelo suicídio na infância e adolescencia

Por experiência própria.. se calhar numa linha ténue entre ambos os lados...

Os "sintomas" de Mediunidade podem muito bem roçar ou extrapolar para sintomas de depressão. Ou se calhar até é vice versa! O que não é muito positivo. Vou dar um exemplo que me aconteceu há mais de um ano. Foi na altura onde conseguia escrever algo que me aparecia do nada da cabeça. Lembro-me de estar na cozinha e sentir tonturas e de abrir a gaveta e ser invadido por pensamentos que me tentavam levar a pegar numa faca e o resto podem presumir.

Esse foi o episódio mais dramático e os outros que aconteceram depois envolvem apenas situações mais leves do "problema". Raiva inexplicável, vontade de cometer os tais afamados crimes reprováveis, súbito amor pela vida.. Enfim, you name it ::)

O que é certo é que se calhar não sabemos a separação entre os dois. Há um limbo muito ténue no qual os dois parecem andar de mão dada sem nos quererem libertar. E isso afeta-nos. Isso mina-nos o trabalho físico e consciente - presente - o que não é positivo. Por vezes temos que saber desligar a tomada e por outros temos que a ligar.

No meu caso pessoal eu desliguei a tomada. Por vezes ligo-a mas é numa vertente intuitiva e presente. Ou seja, fazer algo do nada, como se mecânico, que cria uma situação engraçada e na maioria das vezes positiva e cómica pela sua ironia. Ás vezes gostava de ter a tomada ligada mas outras nem por isso. Como estou a estudar e agora a nível universitário, ter essa tomada ligada pode muito bem virar as coisas do avesso e complicar. O stress dos projectos, das notas e das associações académicas já basta por si só... Não preciso de ter outras criaturas a azucrinarem-me os ouvidos... literalmente ;D

Por isso... O melhor é saber qual o remédio que nos serve. E isso só se ganha testando e procurando novas soluções. Nunca vi ideias fixas que servissem ao todo... E isso é bom... Dá-nos um sentimento de propósito único no qual podemos partilhar "sabedoria" com os outros e receber a dos outros...

Portanto... É descobrires o que há dentro de ti :)

Espero é que não me tenha desviado muito do tópico mas sabendo como sou.. Sou capaz de ter ido de Lisboa ao Porto a passar por Madrid 8)

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Caramba, não sabia disso! Tenho 95% desses sintomas já desde criança, e já vi um vulto que se dirigia a mim a caminhar, há uns anos! :o Mas penso que não tenho nenhuma mediunidade!  :)

Grata por compartilhar mas mediunidade é isso mesmo, a minha mãe carinhosamente me chamava como "enviada das trevas" já que eu conseguia falar  e dar os recados recebidos de minha bisavó falecida quando o meu pai ainda era criança usando os apelidos e tudo mais de direito para mostrar a veracidade. Claro que me custou ir para um colégio interno  de freiras onde elas faziam exorcismos em mim toda vez que me encontravam conversando com meus amigos.
Não fiquei curada porque mediunidade não tem cura.
Mas consigo conviver bem melhor com os fatos
Quando surgem as vozes e o encantamento, simplesmente peço para que falem algo que seja proveitoso ou se calem e eles ficam quietos.
Os vultos consegui que não entrem mais no meu quarto mas o corredor é um desfile à noite.
Vamos nos falando e trocando idéias e experiências
Tudo de bom

Eu concordo com o Fingarfan, tens que tentar descobrir.
Tenta ir ao médico, a um bom médico, e diz lhe os sintomas. Provavelmente pedirá para fazeres exames e ires ao psicólogo. Primeiramente, há que excluir qualquer problema de saúde antes de partir para algo mais ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"