Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • A mediunidade e as faculdades psíquicas são um talento pessoal, ou uma graça?
    Iniciado por YESNO
    Lido 5.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: YESNO em 25 março, 2016, 15:46
Por conhecer, devemos entender, 𝙫𝙞𝙫𝙚𝙣𝙘𝙞𝙖𝙧, porque aqui mesmo no Brasil vemos alguns que fazem da mediunidade, meio de vida e não podemos alegar que não conhecem.

O estranho é que entre seus "espíritos-guia, seus mentores" não lhes surja nenhum que lhes advirta para esse mercantilismo que não fica nada a dever aos falsos pastores e milagreiros que vendem esperanças a preços baixos.

São atitudes como essa que desacreditam o espiritismo até para os necessitados desse conhecimento.

Abraços fraternos nesta sexta-feira, que antigamente era Santa.


Como bem referiste num tópico, um Médium que não esta no bem, usa das suas faculdades para ganhar dinheiro, quem achas que são os Espíritos que acompanham esses Médiuns? Capitulo 23 do Livros dos Médiuns contém a resposta. Por mais que os Espiritos Guias tentem não conseguem afinidade suficiente para lhe passar a mensagem e quando a passam esses Médiuns ignoram, porque são seguidos por obsessores e Espiritos Pseudo-Sabios e acreditam antes neles.
Não tenho conhecimento que em nenhuma casa Espirita os Médiuns cobrem pelos seus serviços, o problema são os Médiuns que se dizem Espíritas e não conhecem a Doutrina nem leram qualquer obra.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 março, 2016, 16:00

Como bem referiste num tópico, um Médium que não esta no bem, usa das suas faculdades para ganhar dinheiro, quem achas que são os Espíritos que acompanham esses Médiuns? Capitulo 23 do Livros dos Médiuns contém a resposta. Por mais que os Espiritos Guias tentem não conseguem afinidade suficiente para lhe passar a mensagem e quando a passam esses Médiuns ignoram, porque são seguidos por obsessores e Espiritos Pseudo-Sabios e acreditam antes neles.
Não tenho conhecimento que em nenhuma casa Espirita os Médiuns cobrem pelos seus serviços, o problema são os Médiuns que se dizem Espíritas e não conhecem a Doutrina nem leram qualquer obra.

Concordo e assino por baixo. Acho que se alguém tiver duvídas basta ler este esclarecimento.
Agradeço as palavras, um abraço.

Nao li todas as respostas mas, se os mediuns ajudassem as pessoas sem cobrar nada, do que é que eles iam viver? do ar? neste mundo nada é de graça, pelo menos para mim. Acho injusto tarem a dizer que mediuns que cobram sao mediuns que nao sao do bem.
Enfim...
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Citação de: JSilva em 25 março, 2016, 17:13
Nao li todas as respostas mas, se os mediuns ajudassem as pessoas sem cobrar nada, do que é que eles iam viver? do ar? neste mundo nada é de graça, pelo menos para mim. Acho injusto tarem a dizer que mediuns que cobram sao mediuns que nao sao do bem.
Enfim...

Não há outro tipo de trabalhos para viver? Entregar-se a comodidade e ao dinheiro sem esforço? Trabalhas numa empresa onde se fabrica qualquer coisa e vais vender aquilo que não te pertence? Claro que a comparação é bem pobre, mas a faculdade não nos pertence. Como podemos dizer que é nosso se não conseguimos controlar a faculdade? Hoje temos e amanha podemos não ter.
As pessoas não compreendem que o exercício de mediunidade não é problema, o problema é o ter e não exercer, mas quando se exerce tem que ser a favor do próximo sem esperar nada em troca. Geralmente os mediuns não são missionários (que também os há), são grandes devedores  e auxiliando o próximo desinteressadamente é o único meio de quitar esses débitos que nos poupam varias existências de sofrimento.

"Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados".
1 Pedro 4:8

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus".
1 Pedro 4:10

Creio que não é preciso dizer mais nada
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Utilisar passagens biblicas para argumentar?
Nem vou avançar mais na conversa, até porque jà percebi que isto é tudo uma questao religiosa. Cada um tem direito a ter as suas opinioes e eu respeito todas, apenas tenho a minha e também gostava que a respeitassem.
Até porque eu penso que ser médium é um trabalho como os outros. Nao é preciso matar-se a trabalhar para ganhar alguns trocos. Eu nao sou medium nem faço disso profissao.
Numa empresa a gente vende sempre aquilo que nao é nosso. Por isso é que estamos a ser pagos. Se nao, vendiam aquilo sozinhos, e prontos.

Fique em paz.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Citação de: JSilva em 25 março, 2016, 17:40
Utilisar passagens biblicas para argumentar?
Nem vou avançar mais na conversa, até porque jà percebi que isto é tudo uma questao religiosa. Cada um tem direito a ter as suas opinioes e eu respeito todas, apenas tenho a minha e também gostava que a respeitassem.
Até porque eu penso que ser médium é um trabalho como os outros. Nao é preciso matar-se a trabalhar para ganhar alguns trocos. Eu nao sou medium nem faço disso profissao.
Numa empresa a gente vende sempre aquilo que nao é nosso. Por isso é que estamos a ser pagos. Se nao, vendiam aquilo sozinhos, e prontos.

Fique em paz.

Nada tem a ver com questões Religiosas, e não estou argumentar com passagens Bíblicas, expôs 2 passagem que complementam a minha resposta nada mais.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Desculpem mas não acredito que os mediuns só consigam sobreviver através da sua faculdade. Mesmo que aconteça em algum momento não terem outra forma de ganhar para comer, e conheço casos reais disso, depois quando a situação melhora deixam-se ficar, será pela facilidade do ganho de dinheiro ? Sinceramente não sei, mas parece realmente que sim.

Eu não sei o que cada um sente quando ajuda o próximo, mas eu sou feliz!

Ps:recentemente tive o privilégio de ouvir um ser muito querido para muitos de nós e 3 palavras guardei: "servir, servir, servir"

Deus conheçe a nossa mais intima intenção, nunca se esqueçam.

Citação de: spuky em 25 março, 2016, 18:13
Desculpem mas não acredito que os mediuns só consigam sobreviver através da sua faculdade.


Será? Há médiuns que cobram 50 euros e têm gente à porta de casa a fazer fila. Com 50 euros por dia no mínimo qualquer pessoa sobrevive.

Citação de: Amunet em 25 março, 2016, 18:20
Será? Há médiuns que cobram 50 euros e têm gente à porta de casa a fazer fila. Com 50 euros por dia no mínimo qualquer pessoa sobrevive.

Claro que sim, se calhar fiz-me entender mal. Não acredito é que eles só consigam encontrar essa forma de ganhar dinheiro.

Citação de: spuky em 25 março, 2016, 18:34


Claro que sim, se calhar fiz-me entender mal. Não acredito é que eles só consigam encontrar essa forma de ganhar dinheiro.

Alguns acredito que sim, a este valor é normal então se depois fizerem trabalhos ganham bem.

Agora aqueles em que uma pessoa dá o que quiser, aí já duvido.

Citação de: Amunet em 25 março, 2016, 18:38
Alguns acredito que sim, a este valor é normal então se depois fizerem trabalhos ganham bem.

Agora aqueles em que uma pessoa dá o que quiser, aí já duvido.

Se calhar são os que mais trabalham todos os dias o que não estipulam o valor. Há pessoas que não dão nada, mas vai uma e dá por 3.


Servir, Servir e Servir, onde já terei eu ouvido isso? Chico Xavier?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 março, 2016, 18:48
Se calhar são os que mais trabalham todos os dias o que não estipulam o valor. Há pessoas que não dão nada, mas vai uma e dá por 3.


Servir, Servir e Servir, onde já terei eu ouvido isso? Chico Xavier?

Ele não disse o nome, mas a voz e as palavras não enganaram, até a expressão facial era identica. Não foi dificil de identificar! Foi num CE em Olhão.

Não querendo fugir ao tópico, devemos realmente "servir, servir, servir" ao próximo, e um dia acredito eu, que a musica "Imagine-John lennon" seja uma realidade!

Neste tipo de serviços - onde incluo médiuns, videntes, terapeutas que usam capacidades não-materiais - por vezes essas pessoas tiveram de pagar do seu próprio bolso os cursos, formações, etc, para atingirem conhecimentos e capacidades. Nem todos têm poderes "especiais" inatos, precisam de os trabalhar.

E é com esses conhecimentos e capacidades que ajudam as pessoas que os procuram.

E ao longo do tempo continuam a precisar de algum dinheiro para participar noutros cursos que lhes dêem mais ferramentas e experiências. Algumas dessas pessoas precisam de/preferem dedicar mais tempo a esse auto-desenvolvimento, que não seria possível se o fizessem nas horas vagas.
Vejam o CV de alguns terapeutas e verifiquem a quantidade de cursos/tempo/dinheiro necessário para HOJE poderem ajudar outros.

Citação de: onetruth em 25 março, 2016, 21:18
Neste tipo de serviços - onde incluo médiuns, videntes, terapeutas que usam capacidades não-materiais - por vezes essas pessoas tiveram de pagar do seu próprio bolso os cursos, formações, etc, para atingirem conhecimentos e capacidades. Nem todos têm poderes "especiais" inatos, precisam de os trabalhar.

E é com esses conhecimentos e capacidades que ajudam as pessoas que os procuram.

E ao longo do tempo continuam a precisar de algum dinheiro para participar noutros cursos que lhes dêem mais ferramentas e experiências. Algumas dessas pessoas precisam de/preferem dedicar mais tempo a esse auto-desenvolvimento, que não seria possível se o fizessem nas horas vagas.
Vejam o CV de alguns terapeutas e verifiquem a quantidade de cursos/tempo/dinheiro necessário para HOJE poderem ajudar outros.

Tens toda a razão e não tiro a razão a  quem faz por exemplo um curso de Tarot pago, reiky, radiestesia e etc tem todo o direito sim de cobrar. Agora quem tem mediunidade ostensiva que não precisa de ferramentas "extras" nem de cursos pagos. Basta estudar Evangelho e frequentar um Centro Espirita por exemplo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 março, 2016, 21:33
Agora quem tem mediunidade ostensiva que não precisa de ferramentas "extras" nem de cursos pagos. Basta estudar Evangelho e frequentar um Centro Espirita por exemplo.
Concordo.
Há 2 grupos principais:
1. Os que têm mediunidade "de nascença" ou sem esforço (e que não precisam de ferramentas extra).
2. Os que têm mediunidade ou outras capacidades que tiveram de ser desenvolvidas através de esforço pessoal e/ou com recurso a cursos, etc.

A minha resposta acima era direccionada ao grupo 2, daí a necessidade de estes precisarem de financiamento.
Para o grupo 1, estes verão se há necessidade de cobrar ou não pelo seu tempo e serviço.
Do grupo 1, se for alguém que sente que tem de dar o máximo* do seu tempo a usar as suas capacidades para ajudar os outros, então precisará de cobrar algo para subsistir. Se não for esse o caso, pode fazê-lo no tempo que tiver disponível para além do seu emprego.

*contaram-me muito concisamente a história de uma rapariga que ficou a saber que teria de se dedicar a ajudar os outros através da sua mediunidade, caso contrário andaria doente toda a vida por não seguir esta via. Se é mesmo assim, isso é outra história e pode ser apenas uma excepção e não a regra.